Cão doente | A Nossa Vida

Cão doente

Retrato de Joana Néné
04.12.2011 | 19:22
Joana Néné:
Membro desde: 04.12.2011

Tenho um cão raça lavrador com aproximadamente 2 meses e de um dia para o outro deixou de comer,vomitando constantemente.Levei-o a um veterinário onde lhe foi administrado anti-biótico, injecções vitaminicas e medicamentos para vomito e diarreia,tendo dito que logo após as injecções o animal teria reagir imediatamente o que não se veio a verificar.Voltei de novo com ele ao veterinário no qual le retiraram uma radiografia para ver se ele teria ingerido alguma coisa, não tinha nada a não ser bastante ar no estômago,voltaram a administrar novamente outras injecção e soro fisiológico,voltando de novo a dizer que desta vez o animal precisaria de muito descanso e que após algumas horas depois o animal deveria reagir o que voltou a nao acontecer.
O veterinário sugerido dar arroz cozido ,mas como o meu cãozinho não come eu comprei papa de arroz de bebé e tenho lhe dado com a ajuda de uma seringa.O que acontece é que o meu cãozinho maior parte das vezes vomita ou puxa para vomitar (não vomitando nada),e desde ontem que tem feito fezes diarreicas onde se vê raios de sangue mas não são visíveis bichas.Apresenta o olhar vidrado.
Agradecia que me pudessem dizer alguma coisa,visto que já não sei o que mais fazer.
Obrigado


Retrato de Silvia1980
Dom, 04/12/2011 - 19:54
Silvia1980:
Membro desde: 30.09.2010

Vai com ele a outra veterinário se onde vais não fazem mais nada ou a um Hospital Veterinário da tua zona. Ele não está bem e deve estar a sofrer.... Sad

As melhoras para ele a dá noticias.

O Blog da Dieta dos 31 Dias

http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/

Retrato de _aleluia_
Dom, 04/12/2011 - 20:22
_aleluia_:
Membro desde: 04.12.2011

Olá Joana!

Pois é o teu canito está a precisar de ir a um hospital veterinário e depressa, se tem o olhar vidrado não é boa noticia!
nao sei de que zona és mas no cartaxo existe um bom hospital e em santarém também existe um e estão abertos 24h/dia. tambem tive uma rotweiler a morrer pq engoliu um cós de umas calças e também fazia diarreia mas em vez de ter raios de sangue era totalmente sangue. mas dava-lhe o primperan esperava meia hora e se nao vomitasse dava-lhe outro medicamento que nao me lembro o nome, se vomitasse antes de fazer a meia hora teria que começar de novo, mas ela sobreviveu! Boa Sorte, as melhoras.

Inês Aleluia

Retrato de Yara2
Dom, 04/12/2011 - 23:10
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Se tem 2 meses e esta com esses sintomas, o mais provavel é ser uma virose.

Ele ainda nao tinha as vacinas com essa idade, pois nao?
Andou na rua ou em contacto com outros caes/gatos?

Retrato de Sylvestre
Seg, 05/12/2011 - 09:08
Sylvestre:
Membro desde: 05.07.2010

Olá.

Também tenho uma cadela labrador e aconteceu-lhe exactamente o mesmo. Ela teve parvovirose (princípio), que é uma doença que os afecta em bebés. Se ela não melhorar, terá de ficar internada. Há 50% de hipóteses de não sobreviver.

É uma doença chata que tem de ser tratada atempadamente :((

As melhoras e vai dando notícias.

Kiss

Sylv... Esteticista / Cosmetologista / Técnica Unhas de Gel

Retrato de Joana Néné
Seg, 05/12/2011 - 12:15
Joana Néné:
Membro desde: 04.12.2011

Ontem comecei a dar-lhe soro caseiro e hoje já esta com melhorias.
A sua também se constipou?
qual foi o tratamento que lhe aconselharam a fazer a sua cadela?

Retrato de Sylvestre
Seg, 05/12/2011 - 12:23
Sylvestre:
Membro desde: 05.07.2010

Olha, a minha estava comigo há dois dias e teve os mesmos sintomas: vomitava muito, teve febre e apresentava sangue nas fezes.

Como ela tinha apenas 8 semanas, chamei o veterinário a casa e ele administou-lhe imediatamente o antibiótico de efeito 24h. Se nessas 24h ela piorasse ou estivesse na mesma, teria de ficar internada. E foi isso que aconteceu. Ele também me disse para lhe dar arroz, comida húmida para problemas destes, uma pasta para misturar com água e, ainda assim, ela não melhorava.

Por isso, no dia a seguir ficou logo internada, esteve os 5 dias a soro e só melhorou ao 3º dia. Foi um sufoco, mas eu estava mais descansada por ela estar internada, visto que estava a ser sempre seguida. O pior nisto é que eles com a febre podem desidratar e aí pouco há a fazer.

Por isso, o meu conselho, é que estejas muito atenta aos vómitos e às fezes e que lhe vás dando água, nem que seja por uma seringa. Mas não percas muito tempo, leva-o ao médico assim que vires que ele vomita ou tem diarreia com sangue.

As melhoras Wink

Sylv... Esteticista / Cosmetologista / Técnica Unhas de Gel

Retrato de Joana Néné
Seg, 05/12/2011 - 12:53
Joana Néné:
Membro desde: 04.12.2011

Este comparado com os irmãos nunca deixou de beber,esta constantemente a beber,a única coisa que lhe tenho dado a seringa é papa de arroz (por ele só não come) e a medicação.De ontem para hoje após começar a dar-lhe o soro caseiro já esta melhor,apesar de ainda estar fraco devido a não alimentação e apresenta estar constipado.Visto que o soro caseiro lhe esta a fazer bem se nestes próximos 2 dias ele voltar a ter uma nova recaída volto a leva-lo ao veterinário.