Caniche | A Nossa Vida

Caniche

Retrato de cljorgemendes
08.10.2014 | 15:03
cljorgemendes:
Membro desde: 17.02.2014

Boa tarde, deram à nossa filhota de 6 anos uma caniche anã, é uma menina muito simpática e carinhosa. Preciso da vossa ajuda para me aconselharem. Tem 4 meses, já tem todas as vacinas, que ração lhe devo dar? que quantidade? deixar ração todo o dia, ou só duas ou três vezes por dia? como penteá-la? Obrigada.


Retrato de Célia Maria Teixeira da Silva
Qui, 09/10/2014 - 18:17
Célia Maria Teixeira da Silva:
Membro desde: 07.04.2012

Olá boa tarde,
Uma vez que a cadelinha ainda é bebé (até aos 8 meses) deve comer uma ração com alguma qualidade, pois está em crescimento.
Hoje em dia existem várias rações razoáveis em relação à qualidade/preço contudo normalmente não se encontram nos supermercados mas sim em lojas da especialidade.
Uma das ração é por exemplo a ANC Fresh por ser uma ração sem sub produtos animais e com anti-oxidantes naturais. O preço ronda os 10€ sacos de 3kg.
Quanto ao pentear vai depender do tipo de pêlo. Existem caniches com o pêlo mole e fofo que tem tendência a ganhar chocas principalmente atrás das orelhas. Existem outros com o pêlo mais "duro" e que por norma não ganham chocas. O melhor em ambos os casos é usar um pente duplo (de um lado com os dentes espaçados e do outro com dentes mais estreitos). Pode também usar em conjunto uma cardadeira.
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.

Retrato de cljorgemendes
Sex, 10/10/2014 - 09:28
cljorgemendes:
Membro desde: 17.02.2014

Obrigada pelas dicas, ela tem o pelo mole, fofinho e até já tem algumas chocas. Como posso fazer para a pentear sem a magoar? Já me falaram em pó talco ou misturar agua com amaciador de humano, pode-se utilizar? Obrigada. Que champô é mais adequado para ela?

Post