cães em apartamento | A Nossa Vida

cães em apartamento

Retrato de estrelinhah
05.06.2014 | 23:39
estrelinhah:
Membro desde: 02.09.2009

Boa noite

Surgiu a oportunidade de adotarmos uma cadelinha com 8.5meses com apenas 3kg no entanto o meu marido tem alguns receios.

No inverno levá-la à rua e que tanto custa levantar da cama Grin mas principalmente o facto de ser um apartamento e ficar a cheirar a "cão" e pk kuando sairmos de casa pode ficar a ganir e chatear os vizinhos.
Se ela vier terá acesso a toda a casa, contudo, quando sairmos terá apenas para ela a cozinha e o hall pk ainda estraga muitas coisinhas por ser bebé.

Quem tem cães em apartamentos conte-me tudo Grin

Obrigada


Retrato de IFAG
Sex, 06/06/2014 - 11:58
IFAG:
Membro desde: 13.10.2010

olá...

Pois, a parte mais chatinha será mesmo as idas à rua, para poder fazer as necessidades dela.

O restante, não deverás ter grandes problemas... Claro que no início ela irá chorar e ganir, por não conhecer o local e sair do ambiente que lhe é familiar. Mas depois habitua-se ao local, a vocês e às vossas rotinas!
Tal como connosco, também os cães são diferentes uns dos outros, por isso ninguém te pode assegurar com 100% certeza que as coisas vão correr de determinada forma! Mas com certeza vocês conseguirão ser mais teimosos e determinados em conseguir educar a cachopa! Há realmente é que conseguir levantar da cama mais cedo para a poder passear (que no inverno ou na chuva custa mesmo...) Mas as gracinhas que ela começa a fazer e a amizade que vos há-de proporcionar compensará todas as asneiras que também há-de fazer!

Boa sorte!

Retrato de SeH
Sex, 06/06/2014 - 14:31
SeH:
Membro desde: 10.03.2010

Eu penso que as recompensas serão maiores que os sacrifícios Smile
Como já disseram, eles habituam-se às nossas rotinas e as cadelas são bem mais fáceis de educar que os cães. São mais calmas e no que toca à parte das necessidades educam-se bem. Relativamente ao cheiro, existem raças que são mais propensas a libertar mais cheiro, como os pastores alemães, mas os cães mais pequeninos não libertam grande cheiro. No meu andar vive um cão de porte grande e nunca senti o cheiro a cão! Também depende do cuidado na limpeza e no tratamento por parte dos donos Smile
Se realmente têm vontade e desejos de ter um canito, acho que devem seguir em frente Smile só faz bem ter um animal em casa, em todos os aspectos!

Beijinhos, boas decisões e boa sorte

***

Retrato de Maria Radiante
Sex, 06/06/2014 - 19:52
Maria Radiante:
Membro desde: 08.08.2009

seca-a sempre com o secador quando apanha chuva ou quando se molha ou toma banho, caso contrário vais ter cheiro a cão sem dúvida nenhuma. o meu cão não cheira e a minha casa também não: secador, toalhitas, detergente e velas aromáticas. para evitares que ela chore quando saem, coloca-lhe no ninho dela uma peça de roupa vossa velha que usem um bocadinho para ficar com o vosso cheiro e para ela ficar mais calma. também ajuda antes de saíres dizeres-lhe para ir para um sítio onde ela goste de estar (o ninho, por exemplo) e assim que o fizer, podes dar-lhe um educ ou algo do género enquanto lhe fazes festinhas. quanto ao estragar coisas, pode estragar muito ou pode não estragar nada, mas diz-me a experiência que quanto mais espaço têm, menos asneiras fazem porque podem ir para onde mais gostam em vez de ficarem loucos por não poderem ir para onde querem. só deixava a entrada e a cozinha ao meu cãozinho no início até ao dia em que cheguei a casa e tinha as paredes da entrada todas raspadas. agora fica com a casa toda aberta e nunca mais se aventurou nessas andanças. boa sorte com a tua pequenita!

Retrato de SeH
Ter, 10/06/2014 - 15:51
SeH:
Membro desde: 10.03.2010

Fico contente por adoptarem a cadelinha Smile
Muito boa sorte! De certeza que o ambiente aí em casa vai ser bem mais animado e feliz Smile
Quanto aos vizinhos, se for de dia não stresses muito e a cadelinha vai deixar de fazer barulho, vais ver. Há barulhos bem piores...

Beijinhos e tudo de bom

***

Retrato de estrelinhah
Ter, 10/06/2014 - 20:17
estrelinhah:
Membro desde: 02.09.2009

Olá

Agora quando saímos deixamos-lhe a casa para ela. Só fechamos a porta da sala para ela não dar cabo das plantas Grin e do quarto da nossa filhota para não estragar brinquedos nem bonecas. Desde que fizemos isto já não faz xixi(penso que seja por já não ficar ansiosa por estar só na cozinha) e também já não fica a ganir Grin

Quando chegamos está sempre deitada na nossa cama a malandra Smile

Está connosco ainda não tem uma semana e já mudou tanta coisa (mas para melhor) :p

Retrato de Maria Radiante
Ter, 10/06/2014 - 23:10
Maria Radiante:
Membro desde: 08.08.2009

vai para lá porque como tem o vosso cheiro faz com que fique mais calma e logo vai fazer menos asneiras porque se sente mais segura. que bom que se estão a adaptar todos bem!!! falta a foto da menina!

Retrato de Desiire
Qui, 10/07/2014 - 17:30
Desiire:
Membro desde: 27.08.2013

Eu moro num prédio e pronto, tenho quintal, ao menos isso, mas é complicado, isso é. Quis habituar mais o meu ao quintal, mas ele não gostava de estar fechado lá fora e assim, depois os vizinhos começaram a refilar porque ele quando ficava no quintal ladrava e gania e prontos, nunca mais lá o coloquei.. Em relação ao estragar as coisas, isso vai estragar e muitas, lool. O meu já foi sapatos, os sofás já abriu 3 buracos tanto num como noutro.. Já comeu cartas importantes, enfim.. É sempre um risco que se tem.. Mas o que eu faço agora quando saio de casa, é deixar as divisões todas fechadas e só um espaço para ele andar à vontade e fazer as coisas que ele quer fazer.. E tudo assim mais escuro que é da maneira que ele sossega mais.. Deste que não o deixe no quintal, ele não costuma ganir muito quando saio e assim.. Mas depende de cão para cão e cada um tem a sua personalidade.. E já tive uma cadela que mal saiamos de casa era um barulheiro total!! Até chegaram a chamar a policia.. Mas lá está, depende muito do animal e de como ele é.. Por um lado um cão dessa idade já está mais independente do que um que tenha 3 meses e que se habitue muito aos donos..

Retrato de estrelinhah
Sex, 11/07/2014 - 15:00
estrelinhah:
Membro desde: 02.09.2009

A nossa Nala já está em casa. Ela não é de raça mas é cruzada de caniche com bichon. É uma brincalhona e em 24h só fez 2 xixis dentro de casa e em horas k não estávamos. De noite não fez nada e de manhã esperou k me vestisse para levá-la à rua e dormiu no nosso quarto, numa mantinha no chão

Não tem um cheiro intenso mas com esta humidade ainda se nota mais. Cada vez que chega a casa da rua, limpo-lhe as patinhas com uma toalhita e as partes intimas tbem

Como já tem 8.5meses espero k seja mais fácil ensiná-la a ir à rua e dou-lhe sempre um miminho quando faz as coisas bem.

Quando saímos de casa ela fica a ganir uns 2minutos, espero k não incomode os vizinhos porque estou neste prédio à pouquíssimo tempo

Retrato de SeH
Sex, 11/07/2014 - 20:45
SeH:
Membro desde: 10.03.2010

Para quando a foto da cadelinha? Smile

***