Bichon Maltês ajuda!!! | A Nossa Vida

Bichon Maltês ajuda!!!

Retrato de Xana Gomes
23.09.2011 | 22:35
Xana Gomes:
Membro desde: 02.02.2011

Olá Boa noite a todos,

Venho aqui pedir a vossa ajuda para uma coisa..

Tenho um bichon Maltês, que faz no mes de Outubro 2 anos, esta comigo desde os 2 meses de idade, e quando ele veio para minha casa eu estava em portugal na casa dos meus pais que é uma vivenda bastante grande, eu e a minha mae iamos trabalhar e o cão ficava la sempre sozinho com a companhia do gato e nao gania, nao ladrava nem rapava na porta de entrada, agora eu casei em agosto e vim para a suiça para junto do meu actual marido, moramos num apartamento e ele nao quer ca estar sozinho, quando tentamos ir embora para ver se ele fica calado e sossegado, começa a rapar imenso na porta e a ganir, e o problema é que aqui nao pode haver barulho nenhum, se não os vizinhos reclamam logo a gerencia..esta a ser horrivel porque estou de mãos e pes atados pois nao posso arranjar trabalho...Ajudem-me por favor..

Cumprimentos,


Retrato de NANCE
Sex, 23/09/2011 - 23:39
NANCE:
Membro desde: 16.03.2011

O teu cão estava habituado a um determinado ambiente, uma casa, uma companhia, que era o gato, de repente foi para um país estranho, uma casa estranha, sem a companhia desse gato onde tudo é diferente, os cheiros e os sons.

É normal que o pobre cão esteja stressado, se te causa grande transtorno, ou se tens problemas com os vizinhos, uma solução rápida seria trazeres o cão para ficar com a tua mãe e com o gato.

Se calhar esta resposta vai parecer fria, mas estou a pensar no bem estar do animal Wink

Retrato de Xana Gomes
Seg, 26/09/2011 - 13:47
Xana Gomes:
Membro desde: 02.02.2011

Olá Nance,

Agradeço a sua resposta Smile

Mas penso que eu não me esclareci bem, nos ca em casa temos o tal gato que estava com o cão em Portugal,nos nunca os poderiamos separar pois são os maiores amigos eheh..

Um beijinho e muito obrigada

Retrato de NANCE
Seg, 26/09/2011 - 21:30
NANCE:
Membro desde: 16.03.2011

Pois então deve ser mesmo de ele ter mudado de ambiente, sente-se confuso, mas é tentar cansa-lo com brincadeiras e um grande passeio antes de sair de casa para ver se ele fica mais calmo sozinho.

Retrato de Panther
Qua, 28/09/2011 - 13:07
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Eu também aconselhava fazerem grandes passeios e várias vezes ao dia.
Quantas vezes é que o estão a passear?

É importante que quando cheguem a casa não lhe liguem, ignorem-no até ele estar calmo, para não lhe aumentarem a ansiedade.
Antes de saírem tentem também não lhe dizer nada.

Façam também várias experiências do estilo de pegarem nas chaves e sentarem-se no sofá em vez de saírem, enfim, coisas que ele possa associar como sinais em como vão sair, façam-no em casa (colocar um chapeu, pegar na mala, etc).
E façam saídas regulares mesmo que não precisem, para o habituarem a isso, coisas como irem apenas até à entrada do prédio e voltarem, sem falarem com ele antes de saírem e depois de voltarem.

Deixarem uma camisola ou algo com o vosso cheiro perto dele também pode ajudar.