Assaltaram a minha casa | A Nossa Vida

Assaltaram a minha casa

Retrato de koskinhas
13.08.2008 | 23:42
koskinhas:
Membro desde: 10.06.2008

Olá a todas

Não sei se alguem se lembra de mim pois eu passava por aqui de vez em quando, quando tinha algum tempinho. Mas depois deixei de cá vir porque me levaram o portatil...pois é invadiram o meu espaço, a minha privacidade nºao sei como entraram no meu apartamento. levaram o que estava mais a jeito e de valor. Foi horrivel chegar a casa depois de um dia de trabalho e dar com aquele cenário ...tudo fora de sitio ....tudo remexido....foi um choque.. nunca estamos à espera que nos aconteça algo semelhante...chorei durante os três dias seguintes não só pelo que levaram mas pelo simples facto de terem pisado os meus tapetes mexido nas minhas coisas ....terem estado dentro do meu mundo....senti-me despida e enojada. Já ultrapassei o choque, mas o momento vai ficar para sempre gravado na memoria, estou a tentar adquirir algumas coisas como o computador que já o tenho.
Desculpem o desabafo e tenham cuidado com as vossas casinhas tranquem sempre as portas e as janelas...pois todo o cuidado é pouco. Eu moro num 3 andar e tenho a certeza que tranquei a porta quando saí DE manhã e foi por aí que eles entraram sem estroncar. Agora como...?

Beijinhos


Retrato de Allegro Nuptiae
Qui, 14/08/2008 - 00:19
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Infelizmente também já tive essa experiência! Foi há uns anos atrás, ainda não era casada!
A sensação é mesmo essa, nojo, despida, invasão, insegurança....tive tanto nojo que lavei toda a roupa que imaginei que tinham posto as mãos. Tinha medo quando ficava sozinha em casa durante algumas semanas.
No meu caso rebentaram com o canhão da porta, da minha e de alguns vizinhos! Os polícias disseram-nos que eram profissionais...imagina...pessoal que se dedica só a isso!
No teu caso é um pouco estranho...

Fizeste queixa à polícia?

Sarita

Retrato de Marisa_L
Qui, 14/08/2008 - 10:36
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Lamento imenso o que te aconteceu, deve ser uma situação horivel. Felizmente nunca passei por isso, mas tambem nao estou livre de nada.
Espero que aos poucos voltes á tua rotina normal e tentes superar isso tudo.

Retrato de Rute Sousa
Qui, 14/08/2008 - 14:00
Rute Sousa:
Membro desde: 09.04.2007

Eu esta semana já fui duas vezes assaltada no carro...:(
Mas já começo a ficar habituada...com estas duas já somo 4 assaltos no meu carro...conheço bem essa sensação horrivel de ver q mexeram nas nossas coisas...para além dos danos materias...
Eu acho q isto deve se mt ao facto de terem impunidade completa...nunca são apanhados...a policia nem meios tem de os apanhar...é uma vergonha!:(
Os nossos governantes em vez de estarem aparvalhados na assembleia da republica deviam rever o codigo que penal...mas em condições não é facilitar lhes a vida como fizeram nesta ultima revisão ao código...q francamente é indecente...

bjs

Rute

___________________________________________
Madrinha de gravidez da AnaCatarina:D:D:D
Estou mt Feliz:D:D

Retrato de koskinhas
Qui, 14/08/2008 - 22:24
koskinhas:
Membro desde: 10.06.2008

Sim fiz queixa. A psp veio logo lá a casa e a policia de investigação, imaginem só, apareceu 4 dias depois para tirar impressões digitais ... (e levaram duas impressões que eu desconfio que sejam as minhas. Eles não são parvos, não vão andar a mexer nas coisa sem luvas). ENFIM eles têm prioridades e nã0 têm mãos a medir.A policia disse que estas portas não são faceis de assaltar, para eles existem duas teorias ou ficou fechada com o trinco ou tinham cópia da chave. Eu tenho a certeza que fechei a porta. Nós não trocamos a fechadura, nem mais ninguém no prédio, isto há cinco anos será que ficaram com cópias das chaves? Bem são só suposições. Agora quero é seguir em frente e não pensar, embora, seja ainda um pouco dificil pois quando chego a casa e meto a chave na porta vem tudo à memória, também só passaram 3 semanas.
obrigada a todas pelas v mensg.

beijinhos

Retrato de beantunes
Sex, 15/08/2008 - 14:45
beantunes:
Membro desde: 27.01.2007

Koskinhas,

Lamento imenso o que te aconteceu...deve ser terrivel chegar a casa e ver que alguém que nós não sabemos quem é esteve ali e levou o que é nosso e depois a sensação de sentir que a Policia não pode fazer muito mais.

Já pensáste fazer um seguro do recheio da tua casa? Não é muito caro e pelo menos sempre podes recuperar o que te levaram.
Um seguro que cobre 20.000,00 € em valores custa mais ou menos 32 € por ano e ainda tens a oferta de assistência ao lar, ou seja, se a tua máquina de lavar/ tv/ esquentador avariar, podes chamar um técnico e a deslocação e a 1ª hora de trabalho dele é paga pela companhia.
Se precisares de mais alguma informação podes perguntar (trabalho na axa).

Não leves isto como publicidade minha (até porque é a primeira vez que recomendo aqui no forum que se faça um seguro)...apenas um conselho de que mais vale prevenir do que remediar e afinal não é assim tão caro remediar.

Beijinho Grande!!!

http://onossocasamento.pt/forum/11961

Retrato de Catarina Neves
Dom, 17/08/2008 - 19:13
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

como te sentes hoje? Deve ser horrível ter a casa assaltada e tu descreveste bem a sensação. Lamento o que te aconteceu e espero que em breve ultrapasses o choque.

Já aqui deixaram conselhos eu aproveito para dar mais um:

evitem referir o sítio onde moram, o vossos horários, fotos das vossas casas e pertences. Não sabemos nunca quem "invade" estes fóruns com outros intuitos.

Eu, além da loja on line, tenho uma loja física e nunca descurei os alarmes e as ligações directas à polícia( assim que tentem abrir a minha porta é accionado o alarme). A verdade é que nem pecisava de tanto, porque a rua é movimentada 24horas por dia, mas optei por esta segurança.

Assim que li o teu post lembrei-me do que li recentemente no fórum "De mãe para mãe". Uma das mamãs recentes apanhou um susto, quando apareceram lá em casa (creio que) duas pessoas a fazerem passar-se por enfermeiros da maternidade. Ela não estava e ainda bem. Apresentou queixa na polícia e retirou todas as fotos do bébé e referências dela do fórum.

desculpem se me alonguei.

beijitoss

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net