Alergia ao Calor | A Nossa Vida

Alergia ao Calor

Retrato de CRR
03.03.2011 | 12:38
CRR:
Membro desde: 03.03.2011

Bom dia,

eu recentemente tive conhecimento de que tenho uma alergia pouco comum,sou alérgica ao calor. Confesso que achei muita piada quando soube da esta situação, o pior é que ainda não chegou o verão e já me sinto um pouco "aflita".

Desconheço de todo pessoas com este problema, gostaria de saber se alguém conhece ou tem esta alergia. Gostaria de um creme ou gel duche que me ajudasse. Agradeço a disponibilidade =)


Retrato de sandrad1
Qui, 03/03/2011 - 12:43
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

foste ao dermatologista? se nao foste vai, pois e a pessoa indicada para te ajudar... teras que colocar algum tipo de creme diario, e no verao nada de xixa ao sol...

Retrato de deia.costa
Qui, 03/03/2011 - 12:43
deia.costa:
Membro desde: 25.03.2009

A minha cunhada é alergica ao sol!

Muitos hidratantes especialmente no contacto com os primeiros dias de sol.

Eu penso que ela usa hidratante e protector solar, caso contrário fica cheia de bolhas enormes da alergia ao sol.

Para teres noção ela nos primeiros dias de sol só de ter o braço esquerdo a levar cm a luz solar enquanto conduzia, ficou com o braço cheio de bolhas.

Os cuidados básicos têm que ser cumpridos, evitar exposiçã solar directa nas horas de mais calor, quer no verão quer com solinho. Smile

Retrato de Catarina Neves
Qui, 03/03/2011 - 12:46
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Tens alergia ao calor ou ao sol? (podem ser duas situações diferentes) Wink

Podes passar neste tópico, onde se fala mais um pouco sobre isto:

http://anossavida.pt/forum/alergia-sol-0

Wink

Retrato de Bruna1
Qui, 03/03/2011 - 12:54
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Olá! Bem vinda ao clube!

Eu tenho Urticária Colinérgica Crónica. Já me habituei e não há cremes para o efeito, só anti-histamínisocs.

Deduzo que tenha sido, devidamente, diagnosticado pelo dermatologista, certo? Se não foi devias de ir ao médico para ver se realmente é ao calor e qual o medicamento mais adequado.

Se realmente for mesmo Urticária Colinérgica é mesmo uma questão de hábito. Nada de praia pois o corpo aquece muito, nada de banhos muito quentes e muito cuidado com as mudanças bruscas de um lugar frio para um quente, convém ser gradual.

Há realmente alergia ao sol, mas é diferente de alergia ao calor. Quem é alérgico ao calor pode estar ao sol, só quando está "atacado" é que não convém estar, mas só no Verão, pois no Inverno não se justifica.

Uma coisa que me apercebo e que me irrita um bocadinho, é confundirem alergia ao calor com alergia ao sol. Até pessoas amigas confundem, apesar de já ter explicado montes de vezes a diferença.

A Urticária Colinérgica só passa com anti-histamínicos e com o frio.

Editando... e corrigindo-me a mim própria... esta urticari só passa com anti-histaminicos e com o frio no momento da crise, mas continuas a ser alérgica.

E mais uma coisa, pode acontecer de seres alergica ao calor durante uns anos e depois deixares de o ser. Mas se ao fim de uns anos continuares, é certo que é crónica

Retrato de _Marta_
Qui, 03/03/2011 - 13:02
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Eu tenho alergia ao calor...
Posso estar exposta ao sol (embora não goste), mas tenho imensos problemas com bolhas durante toda a época de calor.

Retrato de CRR
Qui, 03/03/2011 - 13:12
CRR:
Membro desde: 03.03.2011

Sim,foi mesmo o médico que me diagnosticou a alergia. Mas apenas me receitou o atarax (que me deixa logo a dormir, portanto nem sempre o posso tomar)e nada mais. Na altura nem liguei muito ao assunto, confesso. Mas na realidade é que já estou a sentir os efeitos, costumo ir correr pela manhã e há 1 semana sensivelmente não consigo aguentar com a comichão fico repleta de borbulhas e à volta um pouco de vermelhão, incomoda bastante. Após o banhinho quente (que tão bem sabe)pior fico... estou a ficar um pouco "assustada", pois não tinha esta alergia até ao momento... Gostaria de algo que me ajudasse a prevenir isto..

*Obrigado=)

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

Retrato de _Marta_
Qui, 03/03/2011 - 13:26
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Contrariamente ao que o primeiro médico me disse, o que me alivia a comichão é mesmo a água fria...
O melhor mesmo é ires a um dermatologista e explicares a situação!

Retrato de Bruna1
Qui, 03/03/2011 - 15:09
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Eu já tomei atarax a na altura fazia efeito mas depois deixou de fazer. Mas a moca que me dava... Silly
Deixei de tomar e experimentei mais uns quantos anti-hitaminicos até que desisti, aprendi a controlar a comichão e quando não aguento, coço.

Não há mais tratamentos, infelizmente.

Marta, admira-me que o médico te tenha dito que a água fria não ajudava, pois é o frio que alivia a alergia. Eu cheguei a pôr gelo num pano e encostava aos braços para aliviar.

O desporto não ajuda, começas a ficar muito quente e as borbulhas aparecem. Tenta tomar banho de água morna depois de fazeres exercício, para não atacar tanto. Se pões água quente nas borbulhas só pioras a situação!

Se vês que não aguentas o atarax fala com o dermatologista para experimentares outro medicamento.

A dermatologista disse que eu poderia tentar arranjar cremes de corpo frescos à base de menta e eucalipto, mas a sensação de alívio´não é duradoira, só na hora que colocas o creme no corpo e que sentes, depois passa.

Eu sei que no início uma pessoa stressa, é normal. Mas depois habituaste. E já sabes, nada de praia. Esta foi a parte que mais me custou, mas entretanto descobri que gosto de fazer férias culturais e já nem ligo à praia.

Retrato de _Marta_
Qui, 03/03/2011 - 15:18
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Pois é, Bruna1, por isso é que aquele médico durou pouco enquanto meu médico! Smile
O médico que me tem acompanhado disse-me exactamente o mesmo que a ti, com a diferença que eu tenho autorização para fazer praia se assim o entender. O meu problema é mesmo quando o tempo começa a aquecer, e as bolhas aparecem-me essencialmente nas mãos (entre os dedos) e nos pés, mais recentemente. A única coisa que me alivia mesmo é rebentar as bolhas todas (não fica com bom aspecto, mas acaba-se a comichão) e desinfectar. Não tenho marcas nenhumas.

Retrato de CRR
Qui, 03/03/2011 - 16:02
CRR:
Membro desde: 03.03.2011

eu fico com borbulhas no peito, nas costas e no pescoço essencialmente,muito raramente aparecem-me na cara mas em pouca quantidade, dá uma comichão insuportável.

Praia vai custar-me imenso não fazer confesso. o médico disse que posso substituir o atarax por zyrtec(mas não me passa tão facilmente a comichão) e ainda que este tipo de alergias pode desaparecer...fiquei com essa esperança Thinking

estou a temer um pouco o verão..até me habituar vai custar!

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

Retrato de _Marta_
Qui, 03/03/2011 - 16:09
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Uma coisa que cheguei a fazer nos primeiros tempos (em que também tinha borbulhas nos braços e no peito) era andar com um borrifador de água. Parecia ridículo, mas sabia-me tão bem...

Retrato de Bruna1
Qui, 03/03/2011 - 16:16
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Inicialmente só tinha borbulhas nas bochechas, nos cotovelos e nas mãos. Depois foi alastrando e agora até nos pés tenho, o que me faz imenso comichão por causa dos sapatos.

Marta, médica não me proibiu a praia mas as duas últimas vezes que fui, para aí à 15 anos, fiquei tipo pimento da cabeça aos pés, cheinha de borbulhas, até chorava quando me coçava!

Normalmente suporto bem, mas em último caso, vou ao hospital e eles dão-me uma injecção, mas é raro acontecer.

CRR, como te dissse, nos primeiros anos uma pessoa ainda se revolta com as borbulhas, depois adapta-se. Há doenças piores, mesmo de pele.

Só é preciso ter cuidado em alguns casos, como o de um amigo meu que tem urticária mas provocada pelo stress. Vai direitinho para o hospital quando tem as crises pois a garganta por dentro incha e ele fica com falta de ar. É perigoso, mas são poucos os casos.

Acho piada é, em pelo Inverno, eu acordar cheia de calor por ter roupa a mais na cama e ter a parte de dentro das pernas, na zona dos joelhos, cheia de borbulhas de dormir com as pernas juntas. Lol

Retrato de Bruna1
Qui, 03/03/2011 - 16:21
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

O importante é não pensar nas borbulhas, esquecê-las. Se pensarmos nelas dá-nos comichão. Outra coisa é não tocar nelas, a mim basta encostar um dedo que fico logo cheia de comichão. Como a zona das borbulhas fica muito quente, há sempre um curioso que quer tocar e eu passo-me.

Se estiver em casa também vou passando água fria e depois viro a ventoinha para mim. Outra coisa que fazia (entretanto deixei de fazer porque casei e o marido não acha piada...) era pôr a ventoinha no quarto virada para mim e, como ficava com frio, punha os leçois em cima de mim, para não me constipar, mas de forma a sentir fresquinho. Não passava totalmente, mas de manha as borbulhas não estavam tão empoladas.

Retrato de CRR
Qui, 03/03/2011 - 16:25
CRR:
Membro desde: 03.03.2011

Marta-» compreendo perfeitamente o que dizem, acredita que é a vontade que me dá!!! Rolling

Bruna1-» pois eu sei que é verdade o que dizes, eu durmo de barriga para baixo, conclusão desde que me apareceu esta alergia eu acordo algumas noites cheia de borbulhas só na barriga pelo calor e que se gera entre a cama e o meu corpo, é péssimo...terei mesmo de me habituar.

e o vosso testemunho de já estarem confortadas com a situação e adaptadas deu-me "energia" obrigadinho Hug

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

Retrato de Catarina Neves
Qui, 03/03/2011 - 16:28
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
_Marta_ wrote:

Uma coisa que cheguei a fazer nos primeiros tempos (em que também tinha borbulhas nos braços e no peito) era andar com um borrifador de água. Parecia ridículo, mas sabia-me tão bem...

É chique Wink Existem marcas topo de gama que disponibilizam água termal em pulverizadores Wink

Agora um pouco mais a sério Wink Experimentem produtos do Mar Morto Wink (atenção... não comprem qualquer coisa que apareça a dizer Mar Morto. llolol A diferença nota-se nos preços, porque são relativamente caros. Perguntem na farmácia) Wink

Existia uma marca fantástica, que não sei se continua a ser comercializada no nosso país. No entanto, podem tentar pedir informações online (mesmo que para páginas estrangeiras):

http://www.nio-madewithlove.com/

De qualquer forma, a terapêutica oral deve ser mantida Wink

Retrato de Bruna1
Qui, 03/03/2011 - 16:31
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Catarina, essa marca tem coisas que ajudam ou aliviam?

Eu deixei os medicamentos pois, infelizmente, deixaram de fazer efeito e vou aguentando.

Vou cuscar o site.

Retrato de CRR
Qui, 03/03/2011 - 17:41
CRR:
Membro desde: 03.03.2011

Obrigado pela Dica Catarina vou ver se trato disso=))

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

Retrato de _Marta_
Qui, 03/03/2011 - 17:45
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Eu lembro-me que, no início (tinha eu... sei lá... 10 anos!) me receitaram uma pomada de eucalipto para aliviar... mas aquela coisa dava-me náuseas... Worried

Retrato de Ideia
Qui, 03/03/2011 - 17:55
Ideia:
Membro desde: 10.07.2010
_Marta_ wrote:

Eu lembro-me que, no início (tinha eu... sei lá... 10 anos!) me receitaram uma pomada de eucalipto para aliviar... mas aquela coisa dava-me náuseas... :S

Também usei, não me aliviou :\

Retrato de Ideia
Qui, 03/03/2011 - 17:58
Ideia:
Membro desde: 10.07.2010

(Editado)
Estive a ler os comentários para procurar ajuda também

Também tenho urticaria, também provocada pelo calor, mas não só.
Já tenho há algum tempo, mas não fazia ideia o que era, e a minha médica de família disse-me que era coisas fantásticas como sarna, sarna de novo, calor, normal ter isto no verão, e outras coisas.

Entretanto o ano passado fui a outra médica porque nunca tinha andado tão mal. Essa médica levou-me a sério e eu quase que chorei LOL juro. Bem, continuando, ela passou-me atarax, e agora no inverno, não posso tomar banhos demorados nem com água muito quente, não posso comer algumas coisas. Disse que mais para a altura do Verão vamos ver como me dava.

Mas ela também me disse que o atarax me ia curar... E entretanto já sei que não é verdade
Passei o inverno praticamente de saia, não suporto as collants, não consigo estar de calças excepto largas. E isto é no inverno, o verão passado já foi horrível - mas não sabia que era urticária nem estava a tomar nada - o médico disse que eu tinha sarna, foi dos piores tempos da minha vida.

Agora tomo 2 atarax dia sim dia não há noite. Tenho algumas pouscas comichões, mas controlável. Se não tomar, as comichões voltam em força, ao fim de 4 ou 5 dias não aguento mais. Se tomar todos os dias passo os dias a dormir. Mesmo de 2 em 2 dias passo praticamente os dias a dormir

Ah, e passo o tempo com manchas vermelhas no corpo, como se me tivessem acabado de bater com um cinto (sim, já me perguntaram isso lol). Com o atarax não sinto as comichões, mas pelos vistos elas estão lá...

Portanto vou continuar colada ao tópico

Retrato de CRR
Qui, 03/03/2011 - 22:02
CRR:
Membro desde: 03.03.2011

Pois Ideia, pelos vistos isso também está complicado, lol.

Olha Marta eu nunca usei pomada directamente para isto, tomava uma que é receitada para alergias de picadas de insectos que é o FENERGAN e até alivia mas fico toda branca e não dá jeito sair de casa assim... Mas também já vi pelo que disseste que a de eucalipto não é muto funcional..

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."

Retrato de _Marta_
Qui, 03/03/2011 - 22:07
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

A de eucalipto é funcional... eu é que não suporto o cheiro!!

Retrato de Catarina Neves
Qui, 03/03/2011 - 22:24
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Estes produtos são bastante indicados por dermatologistas, principalmente, nos casos de psoríase (aliviam, em muito, as comichões) Wink

Da linha sugiro: alfazema/lavanda e mel&leite Wink

Tentem encontrar produtos cuja base seja água termal e que tenham ainda eucalipto, menta, óleo de alfazema e/ou calêndula Wink

Retrato de angelam-silva
Qui, 03/03/2011 - 22:32
angelam-silva:
Membro desde: 01.12.2010

Ola
Aproveito este tópico para colocar uma questão .
A alergia ao calor é mesmo bolhas k faz? Eu na altura do calor aparece-me sempre umas manchas vermelhas tipo sangue mesmo nos braços , pescoço , e peito.
Aquilo no inicio não faz comichão , mas depois começa a fazer e quanto mais mexo maior vai ficando as manchas.
As manchas parece que é mesmo sangue que esta logo abaixo da pele e é so na altura do calor que me aparece.

Afilhada da Talim com muito orgulho
Afilhada do El_Lobo com muito orgulho

Retrato de _Marta_
Qui, 03/03/2011 - 22:36
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Catarina, desculpa o desvio da conversa, mas tens alguma recomendação para a psoríase? Podes mandar por mensagem privada! Wink

Retrato de Catarina Neves
Qui, 03/03/2011 - 22:52
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
_Marta_ wrote:

Catarina, desculpa o desvio da conversa, mas tens alguma recomendação para a psoríase? Podes mandar por mensagem privada! ;)

... pode ser mesmo por aqui Wink

O link que deixei da NIO tem um produto fantástico para isso:

- sal e óleo esfoliante. É uma embalagem grande e que dura bastante tempo. Não pode ser usado por quem tenha problemas de tiróide ou de tensão muito baixa Wink

A melhor coisa para a psoríase é a hidratação profunda e apanhar solinho (bem como ir à praia e ao mar) Wink

Retrato de Bruna1
Sex, 04/03/2011 - 11:24
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Obrigada Catarina! Realmente vi no site uns produtos que aliviam problemas de pele.

A menina que falou de umas manchas tipo sangue (desculpa, não me lembro do nome), também me aparece mas em forma de pintinhas, na barriga, nas coxas e nos lóbulos das orelhas. Não sei o que é.

Eu desisti dos anti-histaminicos. O único que resultava, o Atarax, deixou de o fazer e, como trabalho em escritório, passava o dia a pesar bacalhau. Laughing

Há vários tipos de urticária, a nossa não é a melhor mas também não é a pior. A urticária provocada por certo tipo de alimentos é fácil de controlar, simplesmente não comemos esse alimento. A nossa já não depende muito de nós.

Mas há urticárias horríveis, como a provocada pelo roçar da roupa ou outras do género. Já andei a investigar na nei e dei-me por muito feliz por ser "só" alérgica ao calor.

Retrato de Bruna1
Sex, 04/03/2011 - 11:41
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Encontrei uma explicação porreira para quem ainda não está muito por dentro do assunto:

http://www.adrianaschmidt.com/urticariaTEP2006.pdf

Outra coisa, existem anti-histamínicos sem efeito sedante, como o Claritine, o Aerius... É uma questão de falarem com os vossos dermatologistas e verem se eles recomendam e se se dão com eles. A mim não me fizeram nada, mas conheço a quem faça efeito.

Retrato de Ideia
Sáb, 05/03/2011 - 05:30
Ideia:
Membro desde: 10.07.2010

Bruna1 wrote: Mas há urticárias horríveis, como a provocada pelo roçar da roupa ou outras do género. Já andei a investigar na nei e dei-me por muito feliz por ser "só" alérgica ao calor.

Sim, podes crer, é horrível

Creio que todas são, umas mais que outras.

Retrato de CRR
Seg, 07/03/2011 - 02:13
CRR:
Membro desde: 03.03.2011

Concordo inteiramente contigo Bruna1=)Felizmente, não é nada pior...

"Ser feliz não é conseguir o que deseja, é desejar o que já possui."