Água com gás | A Nossa Vida

Água com gás

Retrato de CláudiaFG
25.08.2011 | 11:04
CláudiaFG:
Membro desde: 25.08.2011

Costumo beber água com gás para aliviar as más digestões, mas já ouvi dizer que as marcas não são todas iguais e que algumas têm efeitos negativos para a saúde, como descalcificar os ossos, provocar gases e inchaço na barriga. Quais são as melhores marcas?


Retrato de Inez_Ynez
Qui, 25/08/2011 - 11:43
Inez_Ynez:
Membro desde: 08.08.2011

isso todas as marcas fazem.... nunca beber em demasia, claro.... tens sempre os comprimidos para as digestões....

Rapariga perfeita com as suas imperfeições

Retrato de sandrad1
Qui, 25/08/2011 - 11:49
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

Usa Enno; ou pastilhas renie... nao fazem tao mal...

Retrato de AMPoço
Qui, 25/08/2011 - 12:08
AMPoço:
Membro desde: 24.03.2010

e se beberes um pouco de agua com açucar. Vai à pagina da deco.proteste e vê se eles teem algum estudo feito.

Retrato de Catarina Neves
Qui, 25/08/2011 - 13:29
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
CláudiaFG wrote:

Costumo beber água com gás para aliviar as más digestões, mas já ouvi dizer que as marcas não são todas iguais e que algumas têm efeitos negativos para a saúde, como descalcificar os ossos, provocar gases e inchaço na barriga. Quais são as melhores marcas?

... porque é que tens essas más digestões, gases e inchaços?

Seria melhor se resolvesses a raíz do problema, não?

Retrato de LuísaBotelho
Qua, 31/08/2011 - 17:02
LuísaBotelho:
Membro desde: 09.06.2011

Olá Cláudia,

Tem toda a razão quando diz que as águas com gás não são todas iguais no que diz respeito à sua composição e nos efeitos que têm para a saúde do nosso organismo. As águas em que o gás é adicionado artificialmente, por exemplo, não possuem o equilíbrio mineral e as propriedades benéficas para a saúde que têm as águas minerais naturais gasocarbónicas, em que o gás é 100% natural.

Eu, por exemplo, estou ligada à Água das Pedras há já alguns anos, pelo que posso dizer-lhe que já existem alguns estudos com águas com composição mineral semelhante à da Água das Pedras, que demonstram efeitos benéficos no alívio das más digestões e problemas relacionados com o aparelho digestivo, sem provocar os efeitos negativos associados a outras bebidas gaseificadas artificialmente, tais como a descalcificação dos ossos, os gases e o inchaço na barriga.

Pela sua elevada mineralização (sódio, cálcio e magnésio) e gás natural, a Água das Pedras é recomendada por muitos médicos para a protecção gástrica, melhorando os sintomas de dispepsia funcional, através da promoção da motilidade gástrica. Por ser uma água mineral natural gasocarbónica, com elevado teor de bicarbonato e um pH único, esta água não provoca distensão abdominal e reduz o tempo de contacto da flora intestinal com o conteúdo intestinal, havendo assim uma menor produção de gás.

Existe ainda a Pedras Levíssima, que é exactamente igual à Água das Pedras no que diz respeito aos efeitos positivos no auxílio de todo o processo de digestão, com a diferença que lhe foi extraído parte do gás.

Ao contrário do que acontece com outras bebidas gaseificadas, a Água das Pedras não promove a descalcificação óssea. Antes pelo contrário. Por ser uma água bicarbonatada, com sódio e cálcio, não só não acontece a descalcificação como esta água contribui para a manutenção e reposição de cálcio nos ossos, sendo por isso recomendada por médicos para pessoas de idade, mulheres na menopausa e até crianças, que tenham necessidade de repor os níveis de cálcio no organismo.

Espero que o esclarecimento tenha ajudado e que a Água das Pedras continue a proporcionar-lhe alívio em relação às más digestões.

Post