Acabar ou não? | A Nossa Vida

Acabar ou não?

Retrato de Lost_kk
15.03.2010 | 21:08
Lost_kk:
Membro desde: 15.03.2010

Apesar de já frequentar o fórum há algum tempo só hoje decidi registar-me.

Gosto muito do que por aqui se diz, há smp boas opiniões. E é disso que neste momento preciso, de opiniões, de comentários, de alguém que pode analisar a minha situação de uma forma totalmente imparcial.

Há 2 anos apaixonei-me perdidamente por alguém, não tem sido um relacionamento fácil, tanto que nem em metade destes 2 anos estivemos juntos. decidimos no inicio deste ano voltar a tentar, mas a verdade é que parece ter chegado ao fim.

Admito que sou eu que implico, agora não sei se com razão ou se estou a exigir demasiado.
O problema agora, é que eu já ando na faculdade (falta-me 1ano para acabar), mas ele ainda está no secundário (já desistiu uma serie de vezes). Há pouco tempo (e com alguma insistência minha, disse que ia para o ano para a faculdade, pq ja vai ter 23 anos) mas agora desistiu da ideia, diz que é algo que nao quer fazer. A única coisa que ele quer fazer agora é dedicar-se à musica, tocar guitarra, e diz ser este o seu futuro.

Mas sejamos realistas, qual a probabilidade de vir no futuro a viver da música? parece-me muito baixa. e então vai viver de q? ele tem 22 anos e só tem o 9º ano feito Confused nao se imagina a fazer nd, n gosta d nd, agora so quer tocar guitarra, mas como vai conseguir?
E isto interfere na nossa relação, pq eu sou uma pessoa suficientemente ambiciosa, que tem planos, que quer ter uma vida agradável, viajar, etc. Mas sinto que ele não poderá fazer parte dos meus planos Confused

Que posso esperar de uma pessoa que não consegue definir objectivos, que já me disse que não se importa de ir para a rua tocar, que diz que eu sou fútil (qd quero o q julgo ser básico, um emprego q goste, uma casa, viajar, nao passar dificuldades) ?

Acham normal uma pessoa de 22 anos andar assim tão perdida e ser tão pouco realista?
Nunca lhe pedi para desistir da música, mas sim para ter um plano B, imensos artistas portugueses são licenciados e nao vivem so da musica.

Estou a ser pouco coerente? Confused


Retrato de Lost_kk
Seg, 15/03/2010 - 21:19
Lost_kk:
Membro desde: 15.03.2010

Sinto, acima de tudo, que ele está a ser extremamente egoísta ao não se preocupar minimamente com o "nosso" futuro Sad

Retrato de Edy
Seg, 15/03/2010 - 21:46
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Olá

Eu já passei por uma situação parecida, e entendo muito bem o que estás a sentir.
Na altura, a minha decisão foi acabar a relação. Agora, passados tantos anos, vejo que o que fiz foi acertado, porque basicamente "não olhávamos juntos na mesma direcção". E numa relação é muito importante haver objectivos comuns.

Retrato de Amanhecer
Seg, 15/03/2010 - 22:13
Amanhecer:
Membro desde: 07.10.2009

Se calhar ele aind não encontrou/definiu as metas dele!
Espero ter interpretado mal, pois confesso que me faz confusão as pessoas ainda olharem para os estudos dos outros!
Nem toda a gente é igual, uns definem cedo o percurso deles, outras vezes a vida encarrega-se disso! Fala com ele sim, mas pressionar ou fazer o que seja não acho correcto.
Quando ele sentir que a musica não lhe meterá comida na mesa, ou pagará um tecto para dormir, ele pensará e mudará as metas!

" Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"
William Shakespeare

Retrato de Lost_kk
Seg, 15/03/2010 - 23:13
Lost_kk:
Membro desde: 15.03.2010

Pois também é isso que penso, que é necessário haverem objectivos comuns. e ele nao faz qual esforço para que hajam Confused
Obrigada pela tua opinião

Retrato de Lost_kk
Seg, 15/03/2010 - 23:18
Lost_kk:
Membro desde: 15.03.2010

O problema não é ele ir ou não para a faculdade. é ele não ter a consciência de como a vida é. E todos sabemos que não é fácil.

Não sinto que o pressiono, só lhe digo para ter um plano B, pq é perfeitamente possível conciliar a música com os estudos.

O problema é que ele vai perceber tarde demais que terá de mudar de metas. E custa-me vê-lo afundar-se assim Sad

Retrato de CorpseBride
Ter, 16/03/2010 - 00:08
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008
Lost_kk wrote:

Acham normal uma pessoa de 22 anos andar assim tão perdida e ser tão pouco realista?

... 'normal' talvez não seja, e desejável, também não. Mas que eles existem, existem. Tongue

Não deixa de ser poeticamente bonito ver alguém tão apaixonado pela arte, ao ponto de acreditar que isso poderá ser exclusivamente o seu futuro. É um sonhador, um neo-hippie, e se calhar muitos de nós já desejámos um dia não ter amarras nem compromissos, mandar tudo às malvas e viver com o básico... mas a maioria de nós não quer viver sem as coisas a que nos habituámos: a internet, o telemóvel, uma casa minimamente confortável e apresentável, comida quente todos os dias, etc.
Depois há pessoas como o teu rapaz, que se contentam com pouco do que é material e privilegiam a riqueza intelectual e espiritual. Mas não é fácil, nesse caso, arranjarem companhia compatível com esse sonho.

Como disse, e muito bem, a Edy, o mais importante numa relação é que olhem ambos na mesma direcção, seja lá ela qual for. E como disse antes dela o Nicolau da Viola, também "não se ama alguém que não ouve a mesma canção". É bem verdade. Smile
Chega uma altura em que, por muito amor que houvesse no início, as incompatibilidades moem-no ao ponto de ele deixar de ter expressão.
Pondera bem sobre a situação, e mantém em mente que o mais provável é que não consigas mudá-lo. Até pode ser que com os anos ele veja a realidade de outro ponto de vista, um dia... mas estás disposta a esperar até quando?

Boa decisão. Wink

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Hazel Lima
Ter, 16/03/2010 - 00:25
Hazel Lima:
Membro desde: 26.01.2010

Parece que você corre e ele anda. Como é que se vêm lado a lado?
Ele parece que ainda está com dificuldades em achar-se. Você é uma pessoa que planeia. Ele não. Ele vive o momento mas também parece que lhe falta a inspiração. E encorajar ele a entrar em aulas de musica ou fazer parte de uma banda como deve ser? Ao menos está apoia-lo mesmo que você sinta que não dará. Deixe ele percorrer o caminho dele mesmo sabendo o resultado. Aliás só através das experiências é que aprendemos e ele terá de faze-lo sozinho. Mas podes sempre estar ao lado dele pelo apoio. Não é assim que funciona um relacionamento? Dar apoio! Podem ter ideias divergentes mas compreensão é uma dádiva.
Um dia quando ele chegar ao muro, ao menos não faça cara de "eu bem te avisei"...hehe....mesmo que a vontade seja grande...mas há que mostrá-lo que ele tem alguém como você para ajudar nas decisões e não fazê-lo sentir "inútil".
É uma opinião e conclusão que tirei ao ver tantos casos como estes. O mal é a desistência por teimosia ou egoismo.

Bjs,
Hazel Lima

Hazel Lima (Profissional Decoração de Interiores especializada em Feng Shui)

Bijuteria e Acessórios com Swarovski Elements -> http://hldesigners.blogspot.com
Facebook: HLDesigners

Retrato de PatyF
Ter, 16/03/2010 - 11:14
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Acho que aqui não há o certo e o errado..Há objectivos de vida diferentes!!!
Na minha opinião, duas pessoas podem ser muito diferentes, mas precisam ter objectivos comuns para puderem ter uma relação estável!!!
Ele é um sonhador, tu és muito realista..o que vão fazer?!!Anularem-se em prol do outro?!!!
A decisão só tu a poderás tomar...boa sorte Wink

Retrato de Coyote
Ter, 16/03/2010 - 13:33
Coyote:
Membro desde: 02.03.2010

Ou aceitas o estilo de vida dele, ou arranjas alguem com os mesmos objectivos que tu, nao?!
Agora implicar por ele nao ter os mesmo ideais que tu...nao faz muito sentido...principalmente pelo facto de presupores que os dele é que tao errados!!

Retrato de Nexa
Ter, 16/03/2010 - 14:02
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Vou só fazer uma achega ao que o Coyote disse.
Concordo quando dizes que é preciso arranjar alguém com os mesmos objectivos. Isso para mim é óbvio.
Mas como amiga (que também faz parte da relação) não consigo conceber que não se ajude alguém com 22 anos a encontrar um rumo viável para a sua vida, mesmo que não tenha nada que ver com uma relação amorosa. E convenhamos que é preciso lutar para conseguir alguma coisa, ela não nos vai chegar às mãos enquanto estamos sentados a tocar viola.

Por isso, acho que não tendo os mesmos objectivos não vale a pena continuar uma relação deste género. Mas passar a mão pela cabeça e dizer que está tudo bem e que isso é que é uma posição madura não me parece correcto, mesmo do ponto de vista humano, numa relação de amizade. Isso seria indiferença, o não querer saber que mais tarde essa atitude lhe vai trazer dissabores na vida.

Retrato de susanamarlon
Ter, 16/03/2010 - 14:07
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Na minha opiniao voçes sao duas pessoas com objectivos de vida totalmente distintos. Ele e um sonhador e tu es realista, mais terra a terra. Nao sei se estas a ser coerente ou nao, mas estas a defender o teu ponto de vista e os teus planos de vida que o incluiam a ele. No entanto, ele arranjou os dele e falta saber se eles te incluem a ti. Deviam conversar melhor sobre prioriadades de vida, vida a dois, planos futuros, etc, e depois concluires o que sera melhor para ti.

Retrato de Lost_kk
Ter, 16/03/2010 - 14:12
Lost_kk:
Membro desde: 15.03.2010

CorpseBride, obrigada pelo comentário

Sim já ponderei bem, e isto não é algo recente, já tem sido assunto nos últimos meses.

E realmente somos pessoas com objectivos e maneiras de estar diferentes.
Acho que todos temos um pouco de sonhadores, e é saudável, mas ele está a viver uma ilusão demasiado grande e que pode prejudica-lo em muito no futuro.
É triste quando tentamos ajudar alguém e não conseguimos, ainda mais quando amamos essa pessoa. Mas sinto que não posso fazer mais nada.
E de facto não estou disposta a esperar anos. Ainda para mais qd conheço casais já casados nesta situação e vejo que a relação deles não é nada boa.

Retrato de Lost_kk
Ter, 16/03/2010 - 14:16
Lost_kk:
Membro desde: 15.03.2010

Obrigada, Hazel Lima

"E encorajar ele a entrar em aulas de musica ou fazer parte de uma banda como deve ser?"

Sim isto é o que eu gostava que ele fizesse Worried mas ele não faz. Diz que vai ficar em casa este ano a tocar guitarra, a aprender, e que depois no fim do ano logo vê o que vai fazer.

O que para mim, não é de todo a atitude correcta.

Já o incentivei a procurar bandas, para fazer parte de uma, mesmo que não seja a banda perfeita, mas que vai aprender imenso com eles, ganhar experiência. Mas enfim, por incrível que pareça isto não lhe entra na cabeça Confused

Sinto que ele está a perder mais um ano da vida dele, e a fazer uma grande asneira. Um da vai ver que o sonho dele não é assim tao fácil de realizar (ainda mais sem aulas) e que vai estar num beco sem saída e vai ter de ficar com o 1º trabalho que aparecer (o que pode não ser nada bom).

Retrato de Lost_kk
Ter, 16/03/2010 - 14:23
Lost_kk:
Membro desde: 15.03.2010
Nexa wrote:

Vou só fazer uma achega ao que o Coyote disse.
Concordo quando dizes que é preciso arranjar alguém com os mesmos objectivos. Isso para mim é óbvio.
Mas como amiga (que também faz parte da relação) não consigo conceber que não se ajude alguém com 22 anos a encontrar um rumo viável para a sua vida, mesmo que não tenha nada que ver com uma relação amorosa. E convenhamos que é preciso lutar para conseguir alguma coisa, ela não nos vai chegar às mãos enquanto estamos sentados a tocar viola.

Por isso, acho que não tendo os mesmos objectivos não vale a pena continuar uma relação deste género. Mas passar a mão pela cabeça e dizer que está tudo bem e que isso é que é uma posição madura não me parece correcto, mesmo do ponto de vista humano, numa relação de amizade. Isso seria indiferença, o não querer saber que mais tarde essa atitude lhe vai trazer dissabores na vida.

Concordo com tudo o que disseste. Aquilo que eu mais quero é que ele se realize profissionalmente, que atinja os seus objectivos. Só que para atingir os seus objectivos, é preciso tê-los. E ele nem sabe o que quer, só quer ficar em casa a tocar guitarra, sem qualquer ajuda profissional. Nem se vai dar ao trabalho de arranjar uma banda, nada.
Estaria a ser extremamente falsa, se lhe dissesse que ia ficar tudo bem para não se preocupar, quando sei que se ele não se esforçar e não tiver um plano B, o mais certo é daqui a uns anos se aperceber que perdeu tempo e que não tem alternativas na vida, e que aí sim, vai ter um trabalho que não lhe vai agradar em nada.

Até pode ser cada vez mais fácil entrar no mundo da música, e por isso também são cada vez mais os que entram, mas só os que são realmente bons se safam (que trazem algo de novo, que têm formação, ...)

Retrato de Lost_kk
Ter, 16/03/2010 - 14:28
Lost_kk:
Membro desde: 15.03.2010
susanamarlon wrote:

Na minha opiniao voçes sao duas pessoas com objectivos de vida totalmente distintos. Ele e um sonhador e tu es realista, mais terra a terra. Nao sei se estas a ser coerente ou nao, mas estas a defender o teu ponto de vista e os teus planos de vida que o incluiam a ele. No entanto, ele arranjou os dele e falta saber se eles te incluem a ti. Deviam conversar melhor sobre prioriadades de vida, vida a dois, planos futuros, etc, e depois concluires o que sera melhor para ti.

Pois os meus planos sempre o incluíram.. E ele também dizia que os dele sim, mas sinceramente alguém que não se preocupa em planear o futuro, não pode ter grandes planos, nao é verdade?
Ele não entende mesmo que não está a planear. Só diz que vai ficar este ano a tocar guitarra em casa e que depois se não resultar vai para a faculdade. quando nem sabe de que curso gosta, e ainda teria de estudar para os exames (mais um ano..) e quando já me disse que se fosse para faculdade, o mais certo era não trabalhar ao mesmo tempo, porque é muito difícil conciliar as duas coisas. Ou seja na ilusão dele, só lá para os 30 é que começa a trabalhar Confused não sei do que sonha ele viver..

Sinto que ando com um miúdo de 15 anos..

Retrato de Lost_kk
Ter, 16/03/2010 - 14:30
Lost_kk:
Membro desde: 15.03.2010
Edy wrote:

Olá

Eu já passei por uma situação parecida, e entendo muito bem o que estás a sentir.
Na altura, a minha decisão foi acabar a relação. Agora, passados tantos anos, vejo que o que fiz foi acertado, porque basicamente "não olhávamos juntos na mesma direcção". E numa relação é muito importante haver objectivos comuns.

Pois também é o que acho que devo fazer, e é o que estou a tentar fazer, por muito que me custe acabar com ele.. Mas realmente não vejo um futuro nesta relação.

Retrato de Hazel Lima
Ter, 16/03/2010 - 14:34
Hazel Lima:
Membro desde: 26.01.2010

Mesmo assim e não decidir o que quer. Bem, eu continuaria no meu caminho se acontecesse a mim. Para trás não é caminho, e se ele quiser acompanhar "na corrida" tudo bem, se não, um dia que ele apanhe o passo, que avise. Hehe. Desculpa ser drástica mas acabei relações por razões parecidas. Eu vivo por mim e por aqueles que amo mas acima de tudo por mim. Sou eu que luto pela minha felicidade e quem quiser participar nela será um bonus da vida. Claro que temos que fazer um esforço mas aquela vozinha dentro de nós que nos diz sim ou não (intuição), é quem eu confio mais e nunca erra! Ouve o que cada fibra do seu corpo diz e age.

Beijinhos e força!!!!
Hazel Lima

Hazel Lima (Profissional Decoração de Interiores especializada em Feng Shui)

Bijuteria e Acessórios com Swarovski Elements -> http://hldesigners.blogspot.com
Facebook: HLDesigners

Retrato de susanamarlon
Ter, 16/03/2010 - 15:09
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Cada vez se e jovem ate mais tarde, e se passam mais anos em casa dos pais. Para alguns isto pode ser normal e natural, mas para outros nao e porque pretendem seguir as suas vidas. Tu queres seguir a tua vida, e acho muito bem que o faças, mas provavelmente ele nao sera a pessoa que te vai acompanhar. Ter planos faz parte da vida, saber o que se quer, o que se gosta e nao viver apenas de sonhos e ilusoes esperando que as oportunidades lhe nasçam no colo. Mesmo que ele queira seguir a carreira musical, ele tem de construir um futuro para ele, um futuro profissional que inclui planos, estudos, faculdade. Neste momento ele nao esta a ser muito realista pela forma como se comporta perante a vida. E sim age como se tivesse 15 anos e as atitudes dele pouco importassem. Se ele pensa em ti neste processo ele nao esta a saber demonstra-lo, pois apesar de nao partilharem o mesmo senso de vida em comum, tambem nao ha um esforço de adaptaçao. Desculpa a sinceridade mas acho que devias partir para outra, porque assim vai ser complicado para ti a menos que estejas disposta a nao desistir e fazer tudo por tudo para que de certo.

Retrato de Ignoto
Ter, 16/03/2010 - 15:25
Ignoto:
Membro desde: 17.11.2008

nos teus comentários, oiço-te muito falar em formação, em estudos, em faculdade, em escola... etc.

achas que o teu namorado tá a acreditar num sonho e à procura dele, e tu? qual é o teu sonho? ser uma licenciada desempregada como tantos outros? ainda acreditas no sonho que o canudo te vai trazer uma boa vida? não lutes por ela não...

só vejo criticas ao estilo de vida do rapaz, pá, posso não concordar com ele, e não me identificar, mas daí a toda gente pisar o estilo de vida do gajo, por amor à santa, não gostas, não come, mete na borda do prato.

sonhos todos temos, e todos temos um prazo para acordar, se achas que não olham juntos na mesma direcção, pá, porreiro, larga o gajo.

agora, deixa-o viver a vida dele, se é certa ou errada, ninguém sabe, mas não julgues a formação das pessoas, nem menosprezes os outros por não se regerem pela tua bitola, a formação pode vir de varias formas, não apenas pela escola, pela faculdade, não acredites nisso, essa é a componente da formação que menos te vai importar, acredita em mim.

agora, por fim, só para rematar

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u699008.shtml

http://ww1.rtp.pt/antena3/?t=Morreu-Doug-My-Sharona-Fieger.rtp&article=8...

Este gajo, o Doug, escreveu musicas de sucesso e grandes exitos, a "My Sharona" deixou-o porque ele não "olhava" na mesma direcção que ele, não queria estudar, não queria trabalhar, só queria tocar e cantar.

hoje, a "My Sharona" é vendedora imobiliária, e leva uma vida banalissima e modesta.

espero que concluas alguma coisa do meu remate.

boa sorte

********** Derrete-se na boca e não nas mãos **********

Retrato de Coyote
Ter, 16/03/2010 - 15:53
Coyote:
Membro desde: 02.03.2010
Ignoto wrote:

só vejo criticas ao estilo de vida do rapaz, pá, posso não concordar com ele, e não me identificar, mas daí a toda gente pisar o estilo de vida do gajo, por amor à santa, não gostas, não come, mete na borda do prato.

sonhos todos temos, e todos temos um prazo para acordar, se achas que não olham juntos na mesma direcção, pá, porreiro, larga o gajo.

agora, deixa-o viver a vida dele, se é certa ou errada, ninguém sabe, mas não julgues a formação das pessoas, nem menosprezes os outros por não se regerem pela tua bitola, a formação pode vir de varias formas, não apenas pela escola, pela faculdade, não acredites nisso, essa é a componente da formação que menos te vai importar, acredita em mim.

100% de acordo!! =D> =D> =D>

Retrato de sc26
Ter, 16/03/2010 - 15:58
sc26:
Membro desde: 12.05.2009

Até era de estranhar se os homens não estivessem de acordo...

Wink Wink Wink Wink Wink

Retrato de Coyote
Ter, 16/03/2010 - 16:14
Coyote:
Membro desde: 02.03.2010
Nexa wrote:

Mas como amiga (que também faz parte da relação) não consigo conceber que não se ajude alguém com 22 anos a encontrar um rumo viável para a sua vida...

Nao sei em que pais vives...mas em Portugal escolheres um "rumo viavel" é quase como a probabilidade de acertares no Euromilhoes com apenas uma aposta! Quantos e quantos licenciados (tal como disse o Ignoto) nao pensaram que estavam num "rumo viavel" e que neste momento estao no desemprego?
A meu ver nao interessa se um gajo toca gaita de foles na rua ou se é engenheiro, o importante é fazer aquilo que gosta!

Retrato de CorpseBride
Ter, 16/03/2010 - 16:16
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008
Ignoto wrote:

Este gajo, o Doug, escreveu musicas de sucesso e grandes exitos, a "My Sharona" deixou-o porque ele não "olhava" na mesma direcção que ele, não queria estudar, não queria trabalhar, só queria tocar e cantar.

hoje, a "My Sharona" é vendedora imobiliária, e leva uma vida banalissima e modesta.

... esse é um caso em quantos, em mil? Dez mil? Tongue
Quem não conhecer (ou tiver conhecido) alguém com o sonho de fazer vida na música que levante o dedo... Eu própria conheço e conheci uns quantos que nunca puderam levar esse sonho adiante, simplesmente porque ou se tem sorte/padrinhos, e se consegue ter sucesso mesmo sendo medíocre (afinal, os D'zrts e afins andam aí e vendem que se fartam...), ou então nasce-se com o talento necessário para se lá chegar por mérito próprio. O que é raro.
A Arte é um assunto delicado, meus caros... Desde as Artes mais concretas às mais abstractas. Nerd

Mas voltando ao caso da Lost: já sabemos quais são os planos dela para o seu futuro. Não saberemos tão bem o que se passa na cabeça do rapaz, só pelo que ela nos disse, e para podermos avaliar o caso com maior justiça, seria bom saber se ele até tem talento, até que ponto fala a sério quando diz que é mesmo aquilo o que pretende - ou se porventura não estará a fazer um plano B sem dizer nada a ninguém.
Portanto, com base naquilo que sabemos, está mais que visto que os caminhos deles não foram feitos para convergir. Independentemente de 'certos ou errados'. Há apenas 'diferentes'.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Coyote
Ter, 16/03/2010 - 16:26
Coyote:
Membro desde: 02.03.2010
sc26 wrote:

Até era de estranhar se os homens não estivessem de acordo...

Wink Wink Wink Wink ;)

Atençao que nao se trata de um caso de solidariedade masculina!!
Tenho um amigo que conduz um camião do lixo, e a mulher é licenciada (como nao arranjou nada na area dela) está a trabalhar numa loja de animais. Como podemos concluir, tiveram objectivos diferentes e continuam juntos...

Retrato de CorpseBride
Ter, 16/03/2010 - 16:31
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008
Coyote wrote:

Tenho um amigo que conduz um camião do lixo, e a mulher é licenciada (como nao arranjou nada na area dela) está a trabalhar numa loja de animais. Como podemos concluir, tiveram objectivos diferentes e continuam juntos...

E quais eram as expectativas da moça quando resolveu que queria fazer vida com o teu amigo? Se calhar eram diferentes das da Lost... É isso que está em questão aqui: incompatibilidade de expectativas. Para algumas pessoas, essas diferenças não são entrave, mas para outras são.

Feitios! Tongue

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Moi Meme
Ter, 16/03/2010 - 16:33
Moi Meme:
Membro desde: 10.09.2009
Ignoto wrote:

não gostas, não come, mete na borda do prato.

...de se concordar ou não com a opção de vida que cada um escolhe, é preciso saber se se é capaz de aceitar e de gostar assim como é. Por isso subscrevo o comentário do Ignoto

Retrato de Catarina Neves
Ter, 16/03/2010 - 17:51
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
Coyote wrote:
Ignoto wrote:

só vejo criticas ao estilo de vida do rapaz, pá, posso não concordar com ele, e não me identificar, mas daí a toda gente pisar o estilo de vida do gajo, por amor à santa, não gostas, não come, mete na borda do prato.

sonhos todos temos, e todos temos um prazo para acordar, se achas que não olham juntos na mesma direcção, pá, porreiro, larga o gajo.

agora, deixa-o viver a vida dele, se é certa ou errada, ninguém sabe, mas não julgues a formação das pessoas, nem menosprezes os outros por não se regerem pela tua bitola, a formação pode vir de varias formas, não apenas pela escola, pela faculdade, não acredites nisso, essa é a componente da formação que menos te vai importar, acredita em mim.

100% de acordo!! =D> =D> =D>

E subscrevo Wink

Mais... é díficil viver da música mas, actualmente, é díficil arranjar qualquer tipo de emprego!

Retrato de PatyF
Ter, 16/03/2010 - 18:47
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Eu acho que o problema aqui não é ser ou não licenciado, até porque estamos fartinhos de saber k o mercado de trabalho está mau e k tanto para um licenciado como para quem tem a 4ª classe, é preciso batalhar!!!
A questão aqui, são os objectivos de vida diferentes e não as profissões em sí..pelo menos foi o que eu percebí....
E também não estamos a falar do que é certo nem errado...
Mas sim na possibilidade de duas pessoas com obejctivos de vida tão diferentes, poderem ser felizes juntas...

Retrato de Edy
Ter, 16/03/2010 - 19:02
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Eu concordo a 100% com a CorpseBride e com a Nexa.

Retrato de Nexa
Ter, 16/03/2010 - 19:06
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Coyote wrote:

Nexa wrote:
Mas como amiga (que também faz parte da relação) não consigo conceber que não se ajude alguém com 22 anos a encontrar um rumo viável para a sua vida...

Nao sei em que pais vives...mas em Portugal escolheres um "rumo viavel" é quase como a probabilidade de acertares no Euromilhoes com apenas uma aposta! Quantos e quantos licenciados (tal como disse o Ignoto) nao pensaram que estavam num "rumo viavel" e que neste momento estao no desemprego?
A meu ver nao interessa se um gajo toca gaita de foles na rua ou se é engenheiro, o importante é fazer aquilo que gosta!

O "rumo viável" é aquele que torna útil as nossas escolhas de vida.
Não falei em licenciatura pelo que o trabalhar para um "rumo viável" pode ser no mundo da música (apesar de subscrever inteiramente o que a Corpse disse), mas importa trabalhar para que as coisas aconteçam.
Em Portugal (o sítio onde vivo) fazemos escolhas que podem resultar ou não mas de alguma forma temos de trabalhar para obter resultados.
Acho importante considerar várias opções de vida, e isso serve tanto para ele como para ela, porque uma licenciatura não é de facto garantia de sucesso.
Como namorada ponho "à borda do prato", como amiga é meu dever ajudar a, pelo menos, definir objectivos (os que ele queira) e ajudá-lo a alcança-los.
Importa fazer algo que nos deixe felizes, se o soubermos transformar em modo de vida tanto melhor, senão terá de ser um projecto paralelo. Pelo menos por aqui funciona assim

p.s.- a edição do post foi culpa da vírgula

Post