Digo ou não digo ???? ( Já contei ) | A Nossa Vida

Digo ou não digo ???? ( Já contei )

Retrato de monika73
19.05.2008 | 10:26
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

Meninas, não sei o que fazer...

No sábado presenciei uma cena e agora não sei o que fazer...
Vi o namorado duma amiga com outra.
Passo a explicar:
Essa amiga não é muito chegada, já foi mas com o tempo a nossa vida mudou e agora é raro nos vermos e falamos estilo uma ou duas vezes por mês. Continuo a gostar dela mas temos horários muito diferentes e não dá para mantermos contacto regular.
Este sábado andava às compras e vi o namorado dela ( até já vivem juntos ), com outra, no início pensei que fosse só uma amiga ou pessoa conhecida e até pensei em ir cumprimentar mas quando me decidi, vi ela a agarrá-lo e a dar-me um beijo muito caloroso para quem é só amiga. Fiquei especada a ver aquilo e não tive qualquer reacção.
Fiquei a ver ao longe e verifiquei que eram mesmo íntimos e decidi ir embora e bem depressa. Ele não me viu e a 1ª coisa que fiz quando cheguei ao carro foi mandar sms a essa minha amiga, para combinar um café mas ela estava a trabalhar e disse que no fim de semana não dava porque ela e o namorado iriam estar a trabalhar.
Fiquei gelada, a trabalhar ? Ele ? Só se for no Continente... Bem cheguei a casa e contei ao meu namorado...ele disse logo “ não te metas nisso “ , “ eles é que sabem da vida deles “ mas eu penso que se fosse comigo também queria que me dissessem.
Agora estou neste dilema e não sei o que fazer, conto ou não?

Monica


Retrato de Cláudia Morim
Seg, 19/05/2008 - 10:33
Cláudia Morim:
Membro desde: 21.01.2008

Olá monica na minha opinião deves contar pk ninguem merece ser enganada beijo

Retrato de Susana Isabel Pimenta Abrantes
Seg, 19/05/2008 - 10:35
Susana Isabel Pimenta Abrantes:
Membro desde: 02.04.2008

olha é mt complicado eu também ja tive uma situação desse genero e eu não dixe a minha amiga que o namorado a enganava, não disse directamente mas aos poucos fui-lhe fazendo ver algumas realidades atraves de conversas mas nao foi faxil e ela com o tempo acabou por descobrir e acabaram tudo. O meu namorado dixia o mesmo não te metas nixo mas custa ver e não fazer nada, mas se contares a tua amiga pode não acreditar em ti e levar a mal!Vai-lhe fazendo ver aos poucos com algumas conversas pode ser que ela descubra por ela.
bjs

Retrato de Sandra Oliveirra25
Seg, 19/05/2008 - 10:48
Sandra Oliveirra25:
Membro desde: 07.05.2007

oi!
Tb s fosse cmg tb gostava k m dissessem! mas depende do feitio da pessoa! Há por ai mto boa gente k se lhe fossem contar situações semelhantes ainda t diziam k tens é ciúmes da felicidade deles! Agora tens k ver o feitio da tua amiga, até k ponto é k ela confia em ti p não duvidar da tua palavra! Se fosse cmg eu gostava k m dissessem mas tentava-me segurar p os apanhar em flagrante!
Sandra Matias
01/09/2007

Retrato de Edy
Seg, 19/05/2008 - 10:50
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Eu diria... e ficaria triste que fosse comigo e não me avisassem.

Retrato de AndreiaRocha
Seg, 19/05/2008 - 10:50
AndreiaRocha:
Membro desde: 06.02.2008

Eu tambem sou da opinião que devias contar.
Como sou uma pessoa muito frontal, nao contava aos poucos, contava tal e qual como contaste aqui. Directamente e sem rodeios.

Bjinhos
Andreia

Retrato de Claudia_Paulo
Seg, 19/05/2008 - 10:58
Claudia_Paulo:
Membro desde: 28.01.2008

Já estive na mesma situação que tu...
Mas no meu caso a traidora era mais minha amiga do que o namorado traido.
Contei-lhe pois também gostava que me contassem. Ela depois veio ter comigo a pedir satisfações e dizer que eu tinha inventado tudo que nunca tinha traído...enfim.
O que é certo é que eles terminaram e agora ele é feliz com outra pessoa.
Fiquei com a consciência tranquila...ah depois de terminarem ela assumiu namoro com o outro.

Beijinhos
Claudia & Paulo

Retrato de Isa85
Seg, 19/05/2008 - 11:00
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

realmente é complicado
como ja te disserama qui, depende do feitio da tua amiga... pk ha muitas mulheres a quem se fores contar uma situacao dessas, dizem que és invejosa e mentirosa, entre outras coisas... eu digo isto pk ja me aconteceu e a pessoa em causa nao acreditou em mim, deixou de me falar por algum tempo e so quando o namorado a mandou dar uma curva, ela percebeu que andava a ser enganada e veio depdir-me desculpas!
mas na altura nao acreditou, agiu como se eu ate tivesse alguma coisa a ganhar com o que lhe tava a contar ou lhe quisesse roubar o namorado...

Beijinhos
Marisa

Retrato de monika73
Seg, 19/05/2008 - 11:42
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

Olá meninas, uma das coisas que o meu namorado me disse foi isso mesmo, ela pode não acreditar e ainda se virar contra mim...
Bem, acho que vou ter com ela e perguntar como vão as coisas entre eles para tentar entender e logo vejo o que ela me diz...mas acho que vou contar, não vou ficar bem comigo mesma se não disser nada e se fosse comigo gostaria de saber quanto antes para não fazer figura de otária.
Seja o que Deus quiser.

Obrigado pela vossa opinião.

Bjinhos

Monica

Retrato de Marisa_L
Seg, 19/05/2008 - 11:47
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Bem mas que situação complicada.
Eu acho que devias contar á tua amiga o que viste, pois ela certamente não merece ser enganada.

Retrato de ploureiro78
Seg, 19/05/2008 - 13:39
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Monica,
os homens dão sempre o mesmo conselho: não contes. Às vezes penso que se estão sempre a proteger uns contra os outros.
Se tens a certeza do que viste, acho que deves ouvir a tua consciência e fazer o que ela te manda.
No final do dia, aquilo que levamos para casa são as nossas atitudes e acções. Pensa o que gostava que fizessem se fosse ao contrário.
Mas pensa bem se o que viste é inequívoco. Um abraço e um beijo repenicado na cara não são prova de nada. E não é bonito ensombrar uma relação sem factos concretos.
Se decidires contar não inventes nada nem faças juízos de valor. Diz-lhe que lhe vais dizer uma coisa difícil e conta. E depois garante-lhe que da tua boca não torna a sair essa história, dando-lhe a liberdade de ser ela a decidir o que fazer em relação ao namorado e à relação deles.
Patrícia

Retrato de apaulaso
Seg, 19/05/2008 - 13:43
apaulaso:
Membro desde: 02.10.2007

Realmente, é uma situação complicada. Devo dizer que, se fosse comigo, nem sei como agiria pois, também namoro e, confio muito no meu namorado.
E, ainda para mais, o meu namorado estudou longe de mim 6 anos e, se ligassemos às más línguas... Existiam "amigos" dum lado e do outro que, achavam que o outro estaria com outra pessoa pois, não acreditavam no nosso amor.
Por isso, acho que, se me dissessem isso, dizia logo que não acreditava.
Se eu estivesse no teu lugar, não sei o que conseguiria aguentar pois, sou uma pessoa frontal e, detesto mentir (e omitir). No entanto, entendo que a tua situação é delicada.
Desculpa não ser grande ajuda mas, se ela é tua amiga, não deixará de o ser por a tentares abrir os olhos pois: o mais cego é aquele que não quer ver.
Beijocas.

As minhas coisinhas - remodelação (14-05): http://onossocasamento.pt/forum/31939

"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar."

Retrato de monika73
Seg, 19/05/2008 - 14:31
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

Não tenho duvidas que o que vi foi real e o beijo que vi foi mesmo na boca e com intensidade...não acredito que sejam só amigos, faz-me confusão se for só isso, nunca vi tal coisa...por isso já falei com ela e amanhã vamos beber café e vou contar, tb gostava de saber por isso, sei que a vou fazer sofrer mas tenho que dizer.
Ela depois faz o que achar melhor para ela.

Bjinhos

Monica

Retrato de cpc
Seg, 19/05/2008 - 14:50
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Nunca estive nessa situação, mas se fosse no mau caso acho que dizia, fogo se me acontecesse o mesmo e depois sonhasse que alguém sabia e não me tinham dito nada ficava bem pior, claro que depende das pessoas que estão envolvidas, depende da relação que têm uma com a outra e tal mas pelo menos acho que tentava encontrar uma deixa na conversa para dizer que o tinha visto em tal sitio no dia x as tantas horas, tipo, "olha espero que o teu namorado não tenha ficado chateado comigo, na 6a feira á tardinha vim aqui e vi-o em tal sitio mas nem o comprimentei como estava acompanhado e eu também tava com pressa.." eu não sei aonde o meu menino anda a toda a hora mas se a estava a fazer aquilo não devia estar num local habitual e ao dizeres o dia e as horas e ainda que estava acompanhado ... se eu achasse que não era normal eu é que te perguntava logo tudo. ai não!!! Mas nem sempre o que eu acho "sinistro" para a minha relação pode não o ser para os outros.

Retrato de Allegro Nuptiae
Seg, 19/05/2008 - 15:26
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Que achas em não abordares logo o assunto directamente? Ou seja chegar e "atirar"! Podes começar com outro assunto qualquer e depois dizes, pareceu-me ver o teu namorado em tal sítio no dia tal!!! E logo vês o que ela diz. Sei lá...imagina que ela terminou à pouco tempo o namoro e não quer que ninguém saiba para já!!!!! Ou realmente está a ser enganada, pronto. Se assim for penso que sim, que deves dizer. Se não fores tu, alguém vai ser e quanto mais cedo melhor para ela.

Tchau

Retrato de carapim
Seg, 19/05/2008 - 20:42
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

situação difícil, não?

olha, eu concordo a 100% com a opinião da cpc.

acho que não deves contar o que viste, porque, lá está, ela pode não acreditar e achar que estás a ser maldosa.

no fundo, acho que os homens têm razão quando dizem para não nos metermos...cada um sabe da sua vida e a verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima. às vezes ao querermos ajudar só desajudamos, e nós gajas somo muito complicadas: ficamos ofendidas se nos contam, ficamos ofendidas se não nos tiverem contado...

por isso, acho que não deves marcar um encontro com ela de propósito só para contar isso. se já não a vês há muito tempo, mas queres reatar a relação, então marca um cafezinho e vai sabendo como estão as coisas entre ela e o namorado. podes, como a cpc disse, comentar que o viste num sítio qualquer a tal hora mas que não o cumprimentaste porque (sei lá, tinhas pressa...).

é que se marcas um café com ela no fundo só para dizeres que viste o namorado dela com outra pode ser muito agressivo e ela pode achar uma brincadeira de mau gosto. se não sabes como anda a vida dela, primeiro reaproxima-te e só depois de terem outra vez a confiança de antigamente, conta.

mesmo assim, lá está, depende muito da pessoa, e a forma de contares vai depender de como ela está neste momento...

resumo: reata a vossa amizade, cria laços de confiança, apalpa terreno e se vires que é importante, conta. se não, os homens são bons conselheiros...

beijinhos

Retrato de Paula Marques
Seg, 19/05/2008 - 20:55
Paula Marques:
Membro desde: 17.10.2007

de facto se contares, ela pode n acreditar e chatear-se ctg. Mas se fosse comigo tb gostava de saber.

Giro era teres falado com ele na altura... Cumprimentar e perguntar pela tua amiga... A ver onde é q ele se metia.

Há gente q n tem vergonha.

Bj

Retrato de ploureiro78
Ter, 20/05/2008 - 12:37
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Sinceramente, não contar por medo que a outra fique chateada é um absurdo.
Que raio de amizade é essa onde a pessoa se preocupa mais consigo própria do que com o amigo? Os meus amigos vêem primeiro que eu. E não consideraria um verdadeiro amigo alguém que sabe uma coisa destas e me esconde, vindo tomar café comigo e agindo como se nada fosse.
No mínimo abordas o namorado dela e dizes o que viste e pedes-lhe para ele resolver isso com a tua amiga (contar e deixar a ela decidir o que ela quiser). Agora simplesmente ignorar e fazer de conta que não aconteceu nada acho que é errado.
Eu não consideraria um amigo alguém que não me defendesse acima do resto.
Pat

Retrato de biscoitinho com caixa
Ter, 20/05/2008 - 15:45
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Olá Monika73

Olha eu contava.
Se tivesse certeza, não deixava de lhe dizer.
é claro que ela vai estranhar, voces ja não se falarem à tanto tempo e tu lhe vires com um assunto desses, mas faz como ja te disseram.
Como gostarias que te fizessem a ti se estivesses numa situação dessas.

Contudo, o mais certo é que ela se vá chatear contigo, pelo menos quando coisas dessas acontecem é o que se verifica.
Comigo nunca se passou, mas aconteceu a um colega de faculdade que viu o namorado e actual marido de uma outra colega de faculdade com outra rapariga numa festa com muitas intimidades.
o meu colega contou-lhe o resultado foi que ela ficou possessa com ele e foi confrontar o namorado com a história. Ele negou tudo e ela ficou com ele.

Este é um risco que corres. Mas faz o que a tua consciência te disser para fazeres.

Boa sorte com a conversa.

Retrato de monika73
Qua, 21/05/2008 - 13:20
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

bem, foi assim:

Antes de falar sobre o namorado dela, ela contou-me que as coisas não iam bem entre eles mas que estava a tentar tudo por tudo para resolver as coisas e eu a seguir disse-lhe que tinha uma coisa muito má para lhe dizer, depois calmamente contei-lhe e ela apenas me disse " já contava com isso " e levantou-se, pagou o café dela e saiu porta fora...
Fiquei a olhar para ela sem saber o que fazer.
Não fui atrás dela, apenas de mandei um sms a dizer que se precisasse de mim estava lá para ela, mas até agora não me respondeu.
Acho que fiz a minha parte e agora fico à espera que me diga alguma coisa.
Acho que não devia ter-me deixado plantada no café mas tb já estava à espera de ser a má da fita.
É a vida!!!

Bjinhos
Monica

Retrato de apaulaso
Qua, 21/05/2008 - 13:34
apaulaso:
Membro desde: 02.10.2007

Já pensas-te que pode ter tido essa reacção porque não quis chorar há tua frente ou no meio do café? Eu entendo que tenhas ficado aborrecida mas, se calhar, foi só mesmo uma reacção.
Tu já fizes-te a tua parte e, não és a má da fita. Beijocas.

As minhas coisinhas - remodelação (14-05): http://onossocasamento.pt/forum/31939

"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar."

Retrato de Marisa_L
Qua, 21/05/2008 - 14:38
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Eu acho que fizeste muito bem em contar o que viste á tua amiga. Foste sincera com ela e com a vossa amizade e isso é o mais importante.

Retrato de Allegro Nuptiae
Qua, 21/05/2008 - 15:18
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

não fiques triste minha querida. Ela ficou envergonhada por saber que há pessoal que viu e já sabe do que se passa. Coitadita dela, não há-de estar a ser fácil para ela. Pelos vistos as coisas já não andavam bem!!!
Vais ver que ela quando estiver melhor vai falar contigo com certeza.

Beijos

Sarita

Retrato de ploureiro78
Qua, 21/05/2008 - 16:34
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Mónica,
não fiques a pensar assim.
Provavel/ ela ficou emocionada ou não soube como reagir. E nessas situações mta gente prefere ficar só para tentar gerir as emoções.
Nesses momentos é difícil ser-se educado e pensar nos outros.
No final do dia o que levamos para casa são as nossas atitudes e tu foste correcta.
Agora relaxa e deixa a poeira assentar!
pat

Retrato de Paula Marques
Qua, 21/05/2008 - 21:41
Paula Marques:
Membro desde: 17.10.2007

a tua amiga se calhar deve ter ficado meia atarantada e quis pôr as ideias em ordem. Às vezes as pessoas têm reacções estranhas ao receber más notícias. Nem se deve ter apecebido do q fez. N leves a mal.
Tu fizeste o q uma boa amiga faz: tentaste ajudar. E se n era nada com q ela n contasse, já se sabe q nunca são coisas q se gostam de ouvir... Dá-lhe um tempo.

Retrato de Patricia verissimo
Qui, 22/05/2008 - 02:41
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Parabéns!!!Tiveste uma atitude digna!!!No teu lugar faria o mesmo...tal qual fiz no passado...e a pessoa era bem chegada!!!(familiar)
Ficamos sempre com a sensação que somos ás más da fita...

Mas no teu causa não me parece que a tua amiga tenha pensado isso de ti...cada um reaje de formas diferentes!!!
Coloca-te um pouco na "pele" dela!!!É mesmo uma bomba!!!
Tenho a certeza que vai procurar-te...dá tempo ao tempo!!!

Beijinhos

Retrato de MLuis
Sex, 23/05/2008 - 13:56
MLuis:
Membro desde: 23.10.2007

Também tive na mesma situação que tu
O pior é que já era a segunda situação que sabia e não podia manter-me calada. Eramos um grupo de 4 amigas e eu juntei as outras duas e disse-lhes o que ia fazer e perguntei se iamos dizer juntas (elas também sabiam de outras situações). Acabamos por ser duas a contar e a minha amiga teve uma reacção inesperada, pelo menos para mim. Além de chorar, espernear, berrar e insultar "ofereceu-me porrada", saiu disparada de casa (dividíamos apartamento na altura) e foi falar com o namorado. Claro que o jovem negou tudo e ela acreditou. Como eramos muitos a saber da história, pois o rapaz não se fazia rogado em fazê-lo em público acabou por haver muita gente envolvida. Ela foi confrontada com a realidade e todos unidos contamos vezes sem conta as histórias que cada um sabia. Foi uma época muito triste. Ela deixou de falar connosco e continuou com ele, fiquei muito desiludida com ela. Passaram duas semanas sem nos falarmos e um dia ela disse-me que queria falar comigo. Pediu-me desculpas pela maneira como me tratou, agradeceu-me por ser amiga dela e pelo que tinha feito e que ela acreditava em tudo o que tinha sido dito, mas que era opção dela continuar com ele. E assim foi, ficamos do lado dela como amigas que somos e voltou a acontecer o mesmo vezes sem conta e lá estávamos noite e dia para lhe limparmos as lágrimas e levantá-la do chão. Ao fim de mais de 2 anos assim ela finalmente decidiu "mais vale ficar só que mal acompanhada" e acabou tudo com ele. Estes últimos três anos têm sido muito difíceis para ela mas têm-se aguentado e um dia vai encontrar alguém. Nós continuamos sempre por perto. A verdadeira amizade supera tudo.

Maria Luís

Retrato de Allegro Nuptiae
Sex, 23/05/2008 - 20:29
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Muito bem Maria Luís. Acho que era mesmo isso que a nossa amiga Mónica estava a precisar de ler, um testemunho como o teu.

Beijos

Sarita

Retrato de pereirinha
Sex, 13/06/2008 - 12:31
pereirinha:
Membro desde: 06.06.2008

Olá Monika,

Estive aler tudo com mta calma e sinceramente acho que fizestes o que estava mais acertado.
Ninguem gosta de saber que as suas amigas ( por mais afastadas que possam estar) não sejam leais.

Eu teria feito o mesmo.

Agora talvez tomasse a mesma atitude que tivestes ao procura-la para lhe contares sobre o ex ou namorado dela ( ñ sabes se continuam ou não, não é...) e talvez a procurasse so para passear a beira mar com ela, conversar um pouco e conforta-la ( se ela quiser), mas pelo menos mostras que realmente te preocupas mesmo com ela. E não te vais aproximar só para lhe dar uma noticia má.

Os amigos servem para nos animar, confortar, acarinhar, mas também para nos chamar à razão e "para nos puxar as orelhas". Mas acima de tudo e de qualquer desesaire eles estam lá quando mais precisamos.

Não desanimes por a reacção dela não ter sido a que esperavas.

Boa sorte.

Post