Nós os Homens e as compras em Supermecados!! | A Nossa Vida

Nós os Homens e as compras em Supermecados!!

Retrato de Ana Campos
07.05.2008 | 10:29
Ana Campos:
Membro desde: 18.07.2007

Decidi por este tópico porque sempre que vou ás compras com o meu marido saiu do supermercado com vontade de lhe bater.. Não acho normal, mas sempre que vamos ás compras, sinto que ele anda sempre em cima de mim a ver se estou a escolher o produto mais barato se consigo comparar bem os preços, tenho o em cima de mim a perguntar para que é que estás a olhar para isso, precisas? Ou então para que é que vais comprar isso.. Ou não queres fruta pois não.. Ou a última melhor, quando a senhora diz o total da conta ele pergunta "parti alguma coisa".. Tou farta.. Já lhe disse várias vezes que prefiro ir ás compras sozinha, mas dá sempre jeito alguém para ajudar.. E verdade seja dita sempre que vou sozinha acabo por comprar algumas coisas que nem sempre me fazem falta:-).

Eu até posso interpretar tudo mal e ele estar só no gozo.. Ele sempre teve uma veia pra cómico(que algumas vezes me tira a paciencia), mas nem sempre posso estar receptiva a brincadeiras e estas no supermecado estão a tornar-se uma tanto ou quanto chatas.

Convosco acontece o mesmo??


Retrato de sandrad1
Qua, 07/05/2008 - 10:37
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

isso realmente é chato, o meu marido nao faz a minima dos preços se comprasse um kg de arroz a 2€ acho que ele nao dava conta.nao se mete nas compras, esta sempre a dizer, tu q que sabes..., e esta e sempre a confirmar se os preços que estao na embalagem estao correctos nas maquinetas eheheh

Retrato de monika73
Qua, 07/05/2008 - 10:39
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

porque vou sozinha!!!

Alguma vez eu o levava...gosto de andar a ver as coisas sozinha e com tempo, ele detesta ir às compras e não tem paciência por isso ele fica a dormir e eu ao fim de semana bem cedo, lá vou...SOZINHA!!! lol

Vou muitas vezes à praça, ao super e à feira, por isso nem o tou a ver a ir comigo...mas também não quero. Eu sei escolher as coisas e também não compro nada que não precise...vejo muito bem os preços e estou sempre de pestana bem aberta para as promoções dos supermercados e sei exactamente onde comprar mais barato.

Nisso não abro mão...compras pá casa é mesmo comigo...

Bjinhos

Monica

Retrato de DoraL
Qua, 07/05/2008 - 10:51
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Ana, sinceramente sabes o k eu acho? Os homens são mais práticos k nós, falo por mim claro, no meu caso faço lista em casa das coisas k preciso, mas quando vamos ao supermercado gosto de ver outras coisas, mesmo k não constem na lista posso precisar e pode dar jeito, então também me pergunta logo "precisas disso?" ou "isso não está na lista pois não?", parece k estão sempre com pressa, mas não sei para kê, para irem para casa... Quando está com fome então uiiiiiiii
Quanto aos preços ele não liga muito, eu sou mais de comparar e normalmente sou eu k escolho tudo!!

Tenta falar com ele e mostrar-lhe o quanto isso te irrita...

Bjokas e continuação de boas compras
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de Ana Campos
Qua, 07/05/2008 - 11:12
Ana Campos:
Membro desde: 18.07.2007

Eu gosto que ele vá comigo principalmente quando há mais quantidade de coisas para comprar, porque gosto de ter companhia e porque exijo que ele participe em todas as tarefas da casa, até nas compras, ele tem que ter noção do dinheiro que se gasta em compras.. Faço sempre uma lista e também comparo sempre os preço/qualidade.. Mas ele vem sempre rectificar os preços.. e isso irrita-me...

DoraL o meu também apanha uma velocidade sempre que entra no super, enquanto eu ainda cá estou atrás a ver as coisinhas todas já ele está na caixa..:-) Só gostava era que fosse rápido também noutras coisas..:-)

Já falei com ele claro sobre o que me irritar, ele diz que não faz por mal que só está a brincar.. Mas pronto.. Quanto ás compras, pro próximo mês ou vou eu ou ele...

Retrato de Su_m
Qua, 07/05/2008 - 11:15
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Pois é, eu considero-me mesmo uma sortuda. O meu noivinho é mesmo um caso de excepção. Adoro ir com ele às compras, quer seja no supermercado, quer seja para decoração para a casa, quer seja para roupa.

A nossa casa foi toda decorada pelos dois em conjunto, e muitas peças e ideias girissimas foi ele que as deu. E a verdade é que quem tem lá ido a casa adora e a opinião tem sido unânime de que está com muito bom gosto.

Quando vou comprar roupa, prefiro ir com ele, porque ela tem muito bom gosto para escolher roupa de mulher e adora ver-me bem aperaltada. Muitas vezes acabo por comprar coisas que nem tinha intenção porque ele faz questão. Diz ele que adora desfilar comigo e mostrar a noivinha.

Quanto ao supermercado, ele é do género de pessoas, tal como eu, que gosta de comprar o que é bom (em tudo, não só no supermercado), e como tal quando vamos ao supermercado não tenho quaisquer problemas. Claro que a batalha dele é a secção dos produtos de beleza (tenho uma espécie de atracção por tudo o que é cremes), mas ainda assim acabamos é por nos rir disso e eu compro sempre o que quero - claro que tento ter bom senso também. Mas basicamente, eu adoro ir às comprinhas de supermercado com ele, e 99% das vezes temos as mesmas ideias e opiniões.

A questão é: ambos trabalhamos e ganhamos para a casa, e por isso nenhum de nós proibie ou chateia o outro por querer comprar alguma coisa. Além disso normalmente concordamos em quase tudo, e o facto de também ganharmos muito bem permite-nos ter mais liberdade económica o que certamente facilita muito.

Beijokas,

Su

Retrato de Sandra Oliveirra25
Qua, 07/05/2008 - 12:02
Sandra Oliveirra25:
Membro desde: 07.05.2007

OI!
O meu marido vai smp cmg, nos preços ele ta descansado porque sabe k eu ando smp á procura do mais barato (preço/qualidade) e das promoções. Ando smp em cima dos folhetos k põe no correio e dps como tenho smp perto de mim os vários super e hipermercados quando á promoções que valham a pena eu aproveito!!! Mas as xs ele tb kdo preciso de alguma coisa e m lembro k preciso de mais coisa e a ele não lhe apetece mto ele diz "agente vem ca no fim de semana". Não digo k goste mas vai smp cmg!!!
Sandra Matias
01/09/2007

Retrato de Ana Campos
Qua, 07/05/2008 - 12:03
Ana Campos:
Membro desde: 18.07.2007

O meu marido também tem muito bom gosto.. Grande parte da decoração da nossa casa foi escolhido por nós os dois mas o primeiro a dizer "olha lá aquilo tão giro era ele", cortinados por exemplo foi ele que escolheu e eu aprovei claro.. e gostamos muito porque funcionaram muito bem com a restante decoração..
Eu também para comprar roupa também gosto de ir com ele, porque eu sou muito preguiçosa para experimentar roupa e ele é que me chateia até eu comprar alguma coisa..
Mas também não é isso que está em causa..
Ele num supermercado tornasse num diabinho..:-)

Retrato de Sandra Oliveirra25
Qua, 07/05/2008 - 12:04
Sandra Oliveirra25:
Membro desde: 07.05.2007

OI!
O meu marido vai smp cmg, nos preços ele ta descansado porque sabe k eu ando smp á procura do mais barato (preço/qualidade) e das promoções. Ando smp em cima dos folhetos k põe no correio e dps como tenho smp perto de mim os vários super e hipermercados quando á promoções que valham a pena eu aproveito!!! Mas as xs ele tb kdo preciso de alguma coisa e m lembro k preciso de mais coisa e a ele não lhe apetece mto ele diz "agente vem ca no fim de semana". Não digo k goste mas vai smp cmg!!!
Sandra Matias
01/09/2007

Retrato de Sandra Oliveirra25
Qua, 07/05/2008 - 12:04
Sandra Oliveirra25:
Membro desde: 07.05.2007

OI!
O meu marido vai smp cmg, nos preços ele ta descansado porque sabe k eu ando smp á procura do mais barato (preço/qualidade) e das promoções. Ando smp em cima dos folhetos k põe no correio e dps como tenho smp perto de mim os vários super e hipermercados quando á promoções que valham a pena eu aproveito!!! Mas as xs ele tb kdo preciso de alguma coisa e m lembro k preciso de mais coisa e a ele não lhe apetece mto ele diz "agente vem ca no fim de semana". Não digo k goste mas vai smp cmg!!!
Sandra Matias
01/09/2007

Retrato de butterfly_n
Qua, 07/05/2008 - 12:31
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

As compras lá para casa, normalmente fazemos juntos. N me transtorna nada, muito pelo contrário... Eu costumo fazer lista, mas mesmo assim há coisas q escapam e é ele quem costuma reparar.
Em relação aos preços sou eu q ando em cima dele hehe. Eu comparo sempre qualidade/preço e ele n. Há certas coisas a q tou já super habituada e apanho da prateleira e pronto, depois há outras q vejo sempre o preço, para poder comparar. Ele n, apanha e pronto... mas já lhe tenho dio q n pode ser, se há produtos idênticos mais baratos... Ele só anda em cima de mim porque por muitas vezes, compro coisas q digo q já n há e por fim, tava no armário mas tapado por qualquer outra coisa

Neuza*

Retrato de Isabelinha
Qua, 07/05/2008 - 14:58
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Comigo isso não acontece; a maioria das vezes, sou eu que faço as compras (pelo menos as compras maiores, chamadas 'do mês'). Chego a casa, dou-lhe um toque para vir ajudar com as coisas (para pelo menos estar á porta do elevador a levar tudo para a cozinha e aí arrumamos os 1).

À parte isso, temos uma listinha colada no micro-ondas onde vamos apontando as coisas pequenas que vão faltando, e aí muitas vezes é ele que pega na lista ao fds e vai ao super. É claro que algumas vezes faz 'asneira', mas nada como errar para a próxima se lembrar do que / quanto / como devia comprar...

Pode acontecer por acaso irmos juntos, mas não há 'bocas' como essas que contas... ele pode não ir sempre ás compras, mas tem noção de qt deixamos no super por mês, de que podemos demorar algum tempo. Não é uma questão de se ganhar bem ou mal, de se gostar de comprar coisas boas ou não. Nós ganhamos bem, gostamos de coisas boas, mas gosto de comprar com razoabilidade no supermercado. Tb gosto de ver as coisas com calma, apesar de nem sempre ter tempo procuro não fazer as compras a 1000 à hora.

Fala com ele mais uma vez... mesmo que ele diga que é pura brincadeira, se te incomoda mesmo diz-lhe que apesar de não ser a sério, tu não te sentes confortável com esses comentários. Além disso, há coisas com bem mais piada para fazer graçolas!

Podem optar por dividir a lista, e cada um fica responsável de recolher os items dessas secções. Tipo: tu vais aos frescos (carne, peixe, fruta, legumes), ele vai á charcutaria, detergentes, bebidas, etc. Nós as vezes que vamos juntos fazemos isso, se temos uma lista maior. Deixamos o carro num sítio combinado e cada um trata de meia dúzia de coisas. Quanto às compras 'extra lista', é claro que a mim tb me acontece, não vem daí mal nenhum ao mundo, apesar de tentar evitar.

****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!

Retrato de Edy
Qua, 07/05/2008 - 16:22
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Confesso que aprendi bastante com o meu namorado sobre a "arte" de fazer compras (lol), porque ele tinha mais experiência que eu.
Costumamos ir os 2 juntos fazer as compras grandes, e ambos comparamos os preços e avaliamos a relação qualidade/preço. Ele pondera mais que eu, mas está mais flexível, porque com o tempo também aprendeu comigo a gastar dinheiro sem ficar com remorsos :p Ou seja, acho que nos moldámos um ao outro. Além disso, uma grande parte das coisas que compramos é sempre igual, e vamos directos aos sítios onde elas estão.
Aprendi com ele, por exemplo, a fazer compras no Lidl, e agora já sei a técnica para escolher bons produtos. E a verdade é que compramos imensas coisas lá, uma vez que já comprovei que são de boa qualidade.
E não há stresses quanto ao tempo que passamos no supermercado, porque somos bastante parecidos nesse aspecto. Ele perde mais tempo com as promoções (lol), mas eu também perco tempo com outras coisas.

Retrato de ploureiro78
Qui, 08/05/2008 - 17:49
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Eu vou algumas vezes sozinha e outras com meu marido.
Damo-nos bem das 2 maneiras!

Isso de comparar preços fui eu que lhe ensinei. Mas de facto é daquelas histórias que o aprendiz supera o mestre.

É que eu vejo por alto mas ele vê mm ao detalhe. LOL

Eu tb trago coisas que não preciso mas isso é parte do processo de fazer compras que eu adoro.

Se o teu te chateia com essas coisas manda-o sozinho. Aproveita para ficar em casa a cuidar de ti.

Pat

Retrato de carapim
Qui, 08/05/2008 - 20:27
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

acho que sou muito pouco feminina no que diz respeito a compras...detesto ir às compras, excepto se forem livros ou discos, que agora raramente compro (viva a net!)

por isso, sou o sonho de qualquer homem: demoro o mínimo tempo possível nas compras, se vou comprar roupa escolho logo tudo o que é preciso e vou directamente à prateleira, evito experimentar (odeio despir-me e vestir-me e despeir-me e vestir-me), e no supermercado sou talvez muito mais sovina que ele; acabamos os dois por parar eventualmente na secção de ferramentas e nos chocolates!

beijinhos

Post