O que se passa por aqui?? Há Aqui algum Homem?? Sinto-me sozinho e perdido, Desabafo | A Nossa Vida

O que se passa por aqui?? Há Aqui algum Homem?? Sinto-me sozinho e perdido, Desabafo

Retrato de madhacker18
26.04.2008 | 17:33
madhacker18:
Membro desde: 19.04.2008

Boa tarde a todos.

Vou-me casar brevemente e como todas as pessoas de hoje em dia encontrei na net um meio de ajuda e de consulta para a festa e não só.
Sou leitor deste site a já algum tempo mas só a dias me registei.
Muitas coisas de uteis se tratam por estes lados e sem duvida muita força se dá as pessoas o que é bastante positivo, uma coisa sempre reparei é que segundo o eu entender ou pelo menos parece não se encontram muitos noivos, o site tem uma participação feminina muito positiva mas acho que o casamento faz-se sempre a dois e que as duas partes tem duvidas tem medos e tem problemas para esclarecer.
Acredito que cada um é como cada qual, e que dos cinco dedos que temos na mão nenhum é igual ao outro, por isso quando uma pessoa se prepara para dar um passo tão importante na vida tem que estar preparado para se moldar, para por vezes dar o braço a torcer por muito que doa e voltar a dar mesmo que por vezes a dita "razão" possa estar do lado da pessoa que a esta a dar, viver em conjunto faz de cada um de nós barro humido que todos os dias tem de ser moldado e molhado para nunca secar nem partir.
Lógico que tudo isto não é fácil mas sei que nada na vida o é, e também sei que só damos valor as coisas quando as perdemos pois até ai damos as coisas por garantidas e a verdade que nenhuma arvore que é plantada dá frutos se não for regada nem cuidada.
Fala-se muito no diálogo mas usa-se mais a discussão então eu pergunto se haverá alguma palavra mais forte que um olhar??
Quantas grandes conversas não se resumem só a um olhar?
Deixo agora esta pergunta no ar se amamos alguem vemos mais alguma coisa??
Para mim o amor tudo perdoa pois no fundo a palavra amar significa perdoar.
Força a todos e se percisarem de alguma coisa estejam a vontade.

Muita luz e sorrisos não só no dia mas como também pela vida fora.

Sérgio Cruz


Retrato de lylya
Sáb, 26/04/2008 - 17:44
lylya:
Membro desde: 09.11.2007

Parabens por te juntares ao clube!!
Acredita que tb ha alguns homens por aki, mas andam desaparecidos, não aparecem muito!
Mas fico contente por ''falares e dares a cara''
Sejas muito benvindo!
è bom ter homens por ca, falo por mim, a vossa opinião tb conta e e sempre bom ouvir os vossos conselhos!
Beijinhos
27/12/2008
L&B
""FELICIDADES""

Retrato de Ariana blue
Sáb, 26/04/2008 - 17:49
Ariana blue:
Membro desde: 13.09.2007

eles existem..poucos..mas existem..
palavras sabias e sentidas..
felicidades e se precisares de algo dispoe..
Ariana e Patricio 15/08/08

Retrato de Colt_C2
Sáb, 26/04/2008 - 18:23
Colt_C2:
Membro desde: 16.01.2008

Muito bem sérgio, deixame antes de mais dart os parabens,pelo k escrevest, poix nao é nada + nada menos k a pura da verdade.

eu tb sou dos poucos futuros noivos k por ca anda e tou aki mais no intuito de em primeiro ajudar e tb ser ajudado.

por isso se precisasres d alguma coisa, ja sabs é so dzr.

um abraço e muitas felicidades

Jorge e Natalia

Retrato de Decoração
Sáb, 26/04/2008 - 20:51
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Olá Sergio ,

Bem vindo por estes lados ..olhe existe um noivo por aqui sim è o "zero" tem uma participação muito interessante se quiser ler as participações dele pode ler no topico "traição" O ZERO è dos membros qu considero muito interessantes neste forum e tb é noivo :))))

O verdadeiro amor aceita .

Retrato de jocares
Sáb, 26/04/2008 - 20:58
jocares:
Membro desde: 02.07.2007

Caro Sérgio,

Sim, é verdade a participação do forum é mais feminina, mas não quer dizer que a "Ala masculina" não espreite... bem como acto de solidariedade junto-me aqui ao teu "desabafo". No entanto referes no "diálogo mas usa-se mais a discussão", cada personalidade é como é, enquadra-se num status que só mesmo o nosso EU pode desvendar, acho que deves soltar as duvidas que referes, acreditar no diálogo com a tua companheira (sobretudo com calma), os amigos servem para o mesmo (mesmo que a decisão seja a NOSSA).

Quanto à tua pergunta final, amar é uma visão mais concisa, não te podes "vidrar", na minha opinião devemos amar, mas temos de ser correspondidos a esse amor.

Já agora como tu mesmo rematas, "Muita luz e sorrisos...pela vida fora" junta também amor, carinho e encontrarás a palavra FELICIDADE.

Um abraço e toca a viver.

JOCARES

Retrato de madhacker18
Sáb, 26/04/2008 - 22:26
madhacker18:
Membro desde: 19.04.2008

Tenho a agradecer a todos os comentários e felizmente eu não tenho no momento problemas na minha relação tudo bem que ninguém sabe o dia de amanhã mas até aqui sinto bem e estou realmente bem.
Quando digo que se fala muito no diálogo e se usa mais a discussão estou a falar em termos gerais.
Uma coisa também vejo que as pessoas aqui se sentem a vontade para desabafar o que torna tudo bastante positivo só que uma coisa eu reparo sempre que acontece uma coisa numa relação diz-se que os homens são isto que são aquilo não digo que não possa ser verdade mas um problema não nasce só de um lado e todos nós muitas vezes por alguma culpa que possamos ter pois não somos santos mas se calhar também não somos nenhuns diabos a abater. perdoem-me o desabafo mas isto é uma coisa que me deixa por vezes algo constrangido pois a culpa nunca morre sozinha.

Abraços e muita Luz para todos

Sérgio Cruz

Retrato de lylya
Dom, 27/04/2008 - 13:39
lylya:
Membro desde: 09.11.2007

Ola, boa tarde,
Ja te tinha dado os parabens por te juntares ao clube, e de novo te volto a dar os parabens pela tua atitude.
Sim em certa parte tens razão, quando comentamos temos por vezes, o habito de culpar a outra parte, mas porque não ouvimos a outra versão dos factos, tens razão, estamos a agir erradamente...mas temos que compreender que e muito mais ''facil'' dizer certas coisa...
Sei que é uma decisão errada, mas tomando em consideração o que sabemos, agimos de consciencia tranquila!
Não sei se percebes o que quero dizer, ou se me estou a fazer entender!
O que quero dizer e que necessitamos de mais homens a comentar por estes lados, quem sabe se assim podemos conhecer melhor as vossas razões?
27/12/2008
L&B
""FELICIDADES""

Retrato de madhacker18
Dom, 27/04/2008 - 22:32
madhacker18:
Membro desde: 19.04.2008

Lylya gostei bastante do que disses-te e com o meu post o que pretendia era ver se mudo um pouco as coisas por aqui pois ao ler certos foruns ou melhor certos tópicos só vejo um lado da questão a ser debatido e penso que apartir do dia e de todos os tempos antes em que se começa a pensar a dois tudo se deve debater a dois.
É sempre mais fácil ver os problemas do outro lado e esperar que os outros mudm mas penso que para as coisas correm bem muitas vezes temos que fazer a tão dificil autoanalise e tocar onde doí.
Na minha opinião nós homens não somos uma espécie a abater mas sim um companheiro para a vida.

Abraços Luz e Amor para todos

Sérgio Cruz

Retrato de Decoração
Seg, 28/04/2008 - 09:01
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Sergio è sempre bom ver por aqui estes topicos que nos deixam a pensar e reflectir .

Eu pessoalmente nunca vi o homem como um alvo abater , acredito sim que o homem e a mulher sâo diferentes è a natureza e nenhuma emancipação da mulher vai conseguir mudar, temos é de nos respeitar nas diferenças e aceita-las .

Nâo defendo os homens nem apoio as mulheres mas muitas vezes vejo mulheres que se querem comparar ao homem na hora de assumir este papel a 100% da igualdade desistem para tomarem um papel de vitimas ao qual a sociedade ainda è muito compreensiva .

Em nenhuma relação acredito que a culpa seja de um , pois nòs somos espelhos das atitudes dos outros perante nós (eu se falar alto o outro tem tendencia a falar ainda mais alto ).
O amor não pode perdoar tudo muito se diz que se perdoa em nome do amor è mentira !Muitas vezes perdoamos aquilo que dá jeito o amor tudo compreende e aceita
mas todo amor começa em nós proprios.(Eu se não me amar como vou amar alguem ? como vou ter afecto , compreensâo pelo outro se nâo a tenho comigo mesma ?)

Retrato de Marisa_L
Seg, 28/04/2008 - 10:01
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Benvindo ao forum. É bom saber que tambem participam por aqui pessoas do sexo masculino.
Gostei da forma como falas-te, mas não concordo contigo em todos os aspectos.
Penso que a palavra amor, significa muito mais que perdoar. É muito bonito amar alguem, mas há coisas que nem com muito amor se consegue perdoar.
Espero que corra tudo bem no teu casamento.

Retrato de daiana
Seg, 28/04/2008 - 13:57
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

acho mt bonito o que dzs mas amar n é somente perdoar..e quem ama nem sempre deve perdoar ou pode perdoar...é complicado...pois se toda a gente refletisse mesmo o que significa amar talves nao precisazemos de meter o perdao no meio da historia...respeito todos os pontos de vista por exemplo para mim...quem ama,não trai,quem ama nao tem necessidade de mentir,esconder ou ate ocultar factos...para mim quem faz isso nao sabe o que é amar!
adorava conversar com um homem..que namorasse ou ate que ja fosse noivo para debater certos conceitos de uma vida a dois!mas pronto bem vindo, se precisares xama!!

Retrato de DoraL
Seg, 28/04/2008 - 15:47
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Sérgio obrigada por te teres registado, é sempre bom ler tópicos de homens também!!

Não quero dizer k concordo com tudo o k disseste, mas tens uma maneira de escrever muito interessante, aliás, como disse a Decoração, também o Zero anda por cá com comentários muito bons!!

Ah e concordo contigo qdo dizes k a tendência é desculparem as mulheres e atacarem os homens... mas o meu ponto de vista não é este, para mim QUASE sempre existem 2 culpados...

Bjs e bem vindo
FELICIDADES
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de madhacker18
Seg, 28/04/2008 - 16:02
madhacker18:
Membro desde: 19.04.2008

Boa tarde a todos e mais uma vez venho por este meio agradecer a participação de todos(as) que por aqui tem deixado a sua opinião concordo que havendo amor como a daiana disse o perdão não seria chamado provavelmente para lado nenhum e não só em relações mas também em muitos outros aspectos da vida. Também sou o próprio a dizer e secalhar indo um pouco de encontro ao que tem sido debatido por aqui que amar não é só perdoar nem ficar sempre na mó de baixo mas também não é "perdoar" um acontecimento e depois na primeira coisa que de menos positivo acontece atirar a cara que até se perdoou e coisa do género.
Para tudo na vida temos sempre mais que um caminho ou uma opção a seguir temos a nossa frente milhões de portas por abrir e cabe a nós próprio escolher a que queremos para a nossa vida.
Pois acho que todos nós que aqui estamos já somos adultos e então temos que viver as coisas como tal.
Na verdade ao colocar este assunto a forum como já disse fi-lo após ler alguns post de outros forum em que por uma discussão ou por divergencia de opinioes vejo pessoas recem casada a pedir conselhos sobre divórcio e pessoa que perguntam se por um lado trabalhar demais se devem casar com elas, não falando mal de ninguém acho que certas pessoas tem que pensar um pouco pois certas coisas podem magoar mesmo sem querer e pode-se entrar em conflito quando não haveria necessidade nenhuma.
Ao ritmo que as nossas vidas correm se não trabalharmos não temos nada e por isso talvez também por pertencer ao grupo dos homens que não tem horas para nada por causa do trabalho eu fosse levado a abanar um pouco a arvore.
Nunca querendo influenciar ningúem mas querendo simplesmente expressar a minha opinião sobre a vida.

Abraços e muita luz para todos

Sérgio e Tania

Retrato de daiana
Ter, 29/04/2008 - 11:25
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

as pessoas falam..falam.. mas quando estam de fora das situaçoes pois nelas todos nnos tomamos decisoes que vao de encontro com aquilo que queremos.
axo que as pessoas nao sabem que amar,pois quem ama como já te disse nao tem necessidade de por o perdao no meio da historia e pior utiliza-lo sempre como tabua da salvação..errado pois se a outra pessoa tb amar MESMO n traira, n mentira, n engana, nao desilude , nao faz com que a sua cara metade se sinta infeliz pois quando se ama de verdade aquela pessoa preenche.nos em tudo desde sexo ate as coisas mais simples...mais banais...por isso n percebo como alguem quando diz que ama é capaz de depois de ir fazer sexo com outra(O) pois como é possivel deixar alguem nos tocar..acariciar..beijar e como n têm por momentos pensares de que tem namorado(A) ou ate mulher..há e nao venham com tretas que na hora do tesao nao da tempo para pensar por que nao acredito...acho que toda gente consegue lembrar-se de que tem alguem..se nao for mais nada por exemplo quando esse nos toca pode nos fazer lembrar o companheiro(A) que temos ou ate pensarmos bem ele fazia melhor ou este faz melhor..bom numa estupida comparação,por minutos ou fação de segundos sabemos que temos alguem e lembramo-nos..agora mt gente nao que assumir isso.
descl mh frontalidade mas eu penso assim,mas tu no titulo do teu topico referes que te sentes so e perdido e no post flas que colocast topico por causa de relatos dos outros...ser que n es tu que precisas de falar?descl se estou a ser intrometida mas titulo deixa a entender isso..
nao tenhas vergonha nem medo..queres falar?fala lindo desabafa..faz bem tb n vou te criticar apesar de eu ter uma visao cado fria dos homens..

Retrato de Wolfwood
Ter, 29/04/2008 - 15:14
Wolfwood:
Membro desde: 29.04.2008

E eis que afinal há vida masculina neste forum. Saúda-se sem duvida. E sem qualquer falta de respeito às mulheres que frequentam e são a esmagadora maioria que mantém o forum vivo.

Tal como já foi dito não concordo que o amor perdoe tudo. Quando duas pessoas se amam podem sem duvida relevar muita coisa e trabalhar juntas para que algo que não esteja bem se resolva, mas há sempre imperdoaveis. Um exemplo é a traição. Eu tenho uma regra de ouro que exigo e cumpro. Se houver traição é para acabar na hora. Não existiria relação de confiança depois disso.

Quanto à visão fria dos homens bem cada um sabe de si mas a ideia que eu tenho é que muitas vezes os homens são uns belos de uns bodes expiatórios. E quando não são, por uns pagam os outros. Quando se está a lidar com pessoas deve-se sempre partir de uma análise casuistica.

Quanto à igualdade de direitos, bem o principio fundamental era extremamente saudável, direitos iguais de remuneração, sufrágio etc... mas a questão é a maior parte das mulheres não quer todos os direitos e deveres... mas isto é sempre um assunto polémico e não quero parecer chauvinista logo ao segundo post... até porque não o sou.

Retrato de DoraL
Ter, 29/04/2008 - 15:49
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

IUPIIIIII mais um homem neste cantinho e viva os comentários dos homens VVVVVVIIIIVVVVAAAAA!!!!!!!

Só vos digo uma coisa, não podemos generalizar, há homens e homens e há mulheres e mulheres, enfim cada um é como cada qual e os dois têm k se complementar!!

Bjokas a todas(os)
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de Wolfwood
Ter, 29/04/2008 - 16:41
Wolfwood:
Membro desde: 29.04.2008

Ora aí está uma grande verdade. É muito facil dizer ah e tal os homens são todos assim e assado e gostam é de bola. Assim como é muito fácil dizer ah e tal as mulheres são todas assim e assado e gostam todas de sapatarias. A verdade é que se não gostassemos não teriamos uma pessoa com a qual vamos casar e que amamos incondicionalmente.

PS Sim eu gosto de bola e sim a minha noiva gosta de sapatarias. Mas se não fosse o que fazemos e o que gostamos não eramos diferentes e qualquer pessoa serviria para procriar.

Irrita-me um bocado a tendencia das desculpas fáceis. Má influencia dos media digo eu.

Retrato de Decoração
Ter, 29/04/2008 - 20:51
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

wolfwood .

Hoje a vida é feita de coisas faceis atè as relações ;))

Mas continuo achar que o amor é belo mas nunca facil ..rsrsrs

Parabnes aos meninos que aqui deixam o seu contributo ..Ohhhhhhhhhh Zero !!!!!!!!!!!!! Vc anda perdido ? hehehe

Retrato de madhacker18
Ter, 29/04/2008 - 20:58
madhacker18:
Membro desde: 19.04.2008

Ora boa noite a todas(os) ora cá vai a explicação.
Provavelmente o tópico inicial foi um pouco mal escolhido, eu queria sacudir um pouco as pessoas por opiniões dos dois lados a correr para aqui.
Pois o que disse a principio foi uma sacudidela de árvore para ver como estariam as coisas. Quando escrevi sinto-me sozinho e perdido estava na realidade a constactar que dos forum que li não parecia haver presença masculina por aqui o que me deixou a sentir um pouco confuso pois o casamento é sempre feito a duas pessoas.
Na realidade com a minha pessoa está tudo fino e a minha relação não podia estar melhor.
Sem duvida que também acho que o amor não precisa de perdão pois no amor poderá haver alguns mal entendidos que precisem de diálogo mas nunca situações que precisem de perdão.
Também não sou extremista ao ponto de dizer que temos que ter uns "óculos de alcanena" Quando temos uma pessoa ao nosso lado.
Quanto a traição para mim ela só existe quando se perde o respeito e amor pela outra parte e acontece tanto de um lado como do outro pois antigamente via-se os rapazes a atirarem-se as raparigas e homens casados a "pesca" de algo mais hoje isto acontece de ambas as partes mas quando se entra por estes caminhos é lógico que não se pode falar numa relação presente mas sim numa passada pois para mim também acho que seja o fim. já foi traido e sei bem o que custa ter de engolir em seco e ser parvo o suficiente para dar uma segunda chance e bater outra vez com a cabeça no fundo dfe uma piscina vazia. Por isso muitas vezes digo que o amor é cego pois quando gostamos de alguem estamos sempre a espera que mude que amanhã seja diferente, mas muitas vezes sei que não é assim.

Abraços e muita Luz para todos

Sérgio & Tânia
31/05/2008

Retrato de Decoração
Ter, 29/04/2008 - 21:08
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Ñâo acredito num amor cego , acredito sim que é mais facil não ver ;))

Muito se diz e se escreve sobre a traição eu não julgo nem quem trai nem qwuem é traido , num entanto para mim quando há traição acabou o amor há muito tempo podem chamar tudo á relação que teem como : falta de coragem de acabar a medo de ferir o outro porque ate pode haver estima mas o amor já foi ..

Uma pessoa completa nunca trai ..podm inventar todas as desculpas do mundo por enquanto continua a ser a minha verdade que se aplica a homem ou a mulher ..até porque eu sou democratica em relação aos dois sexos . hehehe

Retrato de daiana
Qua, 30/04/2008 - 09:58
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

eu nao quero cair na injustiça..logo nao vou generalizar, mas confesso que tenho mt dificuldade em perceber os homens(meu namorado),já tive mts desiluçoes com homens e talves isso me "congelou em realçao aos homens",nao entendo como é que os homens tendo namorada em que lhes tenta preencher em tudo e com tudo, vao para as discotecas sem elas, como é que eles dao mais valor aos falsos amigoa do que a sua namorada que esta sempre ali no bem e no mal..apoiar..ajudar e amar,n entendo pk nos mentem,ocultam coisas.. e no fim amuam pk acham que nos exageramos..
dou meu caso pessoal:
namoro 4 anos tenho 21 ou seja começei cedo, para poder estar com meu namorado uma vez que nessa altura ers estudante e ele trabalhador,afastei-me das mh amigas pk umas n namoravam e n queriam fazer de vela(dzm elas),logo fomos nos separando mas eu ligava sempre para elas..mantia contacto mas com o tempo elas modaram de atitude comigo do genero dzm:"n tens namorado? entao fica com ele?has.d ter mt sorte!" tipo comentarios de inveja(AXO EU) assim foi a rutura,mas meu namorado sempre foi mt popular e os amg tb e ele sabe pois tanto lhe pedi para n ir para as discos com os amigos sem mim, ele diz que nao vai e vai,quando nos xateamos axa que nao tem mal eu que deliro!diz-m que me ama e mente,diz que me ama e sai para noitadas mesmo quando eu peço para n ir,diz-m que me ama e axa sempre que eu é que estou errada diz que me ama e axa que quando eu digo que a relaçao esta morta..nao ta nada eu faço filmes..quando ve que eu estou mesmo magoada recorre sempre ao perdao como tabua de salvação dizendo que n torna me magoar mas torna...alguem imagina como as vezes eu me sinto? sera quie alguem me ajuda a entender?

Retrato de Wolfwood
Qua, 30/04/2008 - 10:21
Wolfwood:
Membro desde: 29.04.2008

Daiana.

O teu comentário inicial marca um bocado o sentimento verdadeiro que aí vai. "confesso que tenho mt dificuldade em perceber os homens(meu namorado)"

O problema não é compreenderes o teu namorado. Isso até entendo pelas atitudes que dizes que ele tem. O problema é extrapolar isso para "os homens". É completamente injusto dizeres que não compreendes os homens por causas das atitudes de um. Lamento a postura de mentir e de dizer que não faz e faz. Mas não somos todos assim. Longe disso.

Outra coisa. Em relação às "amigas". Por experiencia própria, os verdadeiros amigos compreendem que quando estamos numa relação nos queremos dedicar a 100% à outra pessoa. Dou-te o meu caso. Tinha um grupo de "amigos" de um lado e o meu melhor amigo de outro. Entretanto comecei a namorar e expliquei a toda a gente que a minha prioridade tinha deixado de ser as noitadas e as maratonas de Playstation. O verdadeiro amigo compreendeu e se for preciso passam-se semanas ou meses sem estarmos juntos. Mas quando estamos aproveitamos e não há ressentimentos. O outro grupo deixou de falar comigo. Moral da história. Amigos são menos do que pensamos mas os verdadeiros compreendem-te, sabem que estás a fazer o melhor possível e não te julgam por isso. Tudo o resto é lastro que facilmente se deixa para trás.

@ Decoração. O meu ponto de vista é que as relações são feitas de equilibrio entre as duas pessoas. E o equilibrio na vida é tudo menos fácil. Daí as relações evoluirem. Porque ambos trabalham e batalham para o mesmo lado.

Sorry pelo testamento.

Retrato de daiana
Qua, 30/04/2008 - 10:38
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

de todas as experiencias que tive com homens nao vejo grandes diferenças..noitadas,mentiras,rabos de saia etc etc
se há homens bons entao nenhum se cruzou cmg ate ao momento..é tudo farinha do mesmo saco!descl mas é mesmo assim..começo a ficar mesmo farta dos homens..sei la gostava secalhar de ter o dom de ser fria e n me apaixonar..

Retrato de Wolfwood
Qua, 30/04/2008 - 11:13
Wolfwood:
Membro desde: 29.04.2008

Bem, eu compreendo o teu ponto de vista e acho que num ponto ou outro já todos nos sentimos magoados pelo sexo oposto.

Estar apaixonado(a) é das melhores sensações do mundo.

Agora uma coisa te posso garantir. Há sem duvida alguma homens (e mulheres) de principios muitos fortes e que não entram na conduta de noitadas\rabos de saias.

Lamentavelmente tenho de admitir que existem muitos homens que sim vivem para a noite e para os micos a miudas e afins. Assim como também há mulheres. Enfim acho que existe uma degradação de valores. Mas lá está não vou generalizar e apontar a sociedade e afins. Mas que é uma tendencia forte isso é.
Não gosto muito de dar conselhos mas a sério, não desistas porque vale a pena persistir e um dia hás-de encontrar a pessoa ideal para ti, com os valores que tu queres e com quem poderás ser feliz.

Mais uma vez desculpa estar a dar o meu exemplo mas acho que é pertinente. Eu estive vários anos sem ninguém ao meu lado. Cerca de 5 e qualquer coisa. Já na fase dos 22 aos 27. Não é facil porque sentimos necessidade de algo mais fisica e sentimentalmente. Mas vale sempre a pena esperar por alguém que valha a pena do que persistir no erro.

Encore, desculpem o testamento.

Retrato de daiana
Qua, 30/04/2008 - 11:26
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

eu sei inda sou novita so tenho 21, e sei que tenho uma vida inteira pela frente mas inda esta para nascer o homem que me fara mudar de ideias em relaçao aos homens..quanto mais lhe agradamos pior..ficam demasiado seguros de si proprios e do poder que exerssem sobre as mulheres..convictos que nós não vivemos em eles..mas isso é ate um dia..tu e outros como tu podem ser a excepão rara que existe em portugal..mas que n existe na mh zona(norte)!!!

Retrato de Wolfwood
Qua, 30/04/2008 - 11:31
Wolfwood:
Membro desde: 29.04.2008

Não leves demasiado a mal o que te vou dizer. Mas realmente és nova e esse tipo de extremismo passa com o tempo. Se pensasses mesmo isso em relação aos homens não amavas como amas o teu namorado. Só agora vi o teu outro tópico. Mais uma vez. Quando se lida com pessoas nada como uma análise casuística.

Até porque quando duas pessoas se amam a sério, não é só uma que agrada à outra ao ponto de lhe dar segurança. Aliás essa é a única forma de manteres uma relação. Se um não estiver seguro então é muito complicado.

Em relação a zonas. Nascido e criado em Matosinhos.

Retrato de daiana
Qua, 30/04/2008 - 11:40
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

o tempo é o melhor amigo..e claro com eles vamos aprendendo sempre mais e mais e a idade traz sempre mt sabedoria..pronto mas eu voi tentar nao generalizar os homens apesar de que muitos relatos de pessoas aqui no forum vao de encontro que afinal os homens sao mais causadores das desiluções do que as mulheres!
matosinhos?ups! afinal es do norte..sou da povoa..vizinhos...ok, tb n tou aqui para falar sempre de mim,apenas exponho relatos da mh vida quando necessario para que as pessoas entendo melhor mh visao das coisas mas claro que tu com 27 aninhos ja viste e viveste mt mais do que eu logo ai n posso generalizar..talves pk tua geraçao de jovem foi diferente dos jovens de hoje!

Retrato de carapim
Qua, 30/04/2008 - 11:47
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

olá. olha, confesso que começo a ficar preocupada contigo. pareces tão desiludida que fico sem perceber e tenho que te fazer uma pergunta: é assim que queres casar? e é com um homem que te faz sentir assim que queres partilhar a tua vida?
olha que o casamento não é uma brincadeira, nem a solução para problemas que vêm de trás. é um passo que exige muita ponderação e acima de tudo a certeza de que vais conseguir partilhar a tua vida toda com um homem. mas no teu caso, é um homem que mente, engana, foge. acredita, se já é assim agora, depois pode ser bem pior.

não aceito que os homens sejam todos iguais. já conheci homens de todo o tipo - bons, maus, irresponsáveis, carinhosos. homens sinceros e desonestos. são pessoas, não lhes podes exigir uma perfeição que ninguém - nem tu, de certeza - tens.
os homens não são todos iguais, tal como ninguém é igual a ninguém. no máximo, muito parecidos, mas nem todos.

fico incomodada com o que dizes porque acabas por meter no mesmo saco homens como o meu namorado. e custa-me que digam que ele, por ser homem, é falso e desatento quando não é. no máximo, é trengo e distraído, mas sempre que me magoa vejo arrependimento sincero. vejo que ele cedeu muito por mim, tal como eu cedi por ele.
no início do namoro foi dificil. acabámos por definir três zonas: a vermelha, a azul e a roxa. a azul é a "zona de privacidade" dele. são os amigos, a praxe (bleark...), a família, enfim, as coisas de que ele gosta. a zona vermelha é a minha, talvez mais pequena porque não tenho tantos amigos; mesmo assim, é o meu espaço, são os meus amigos, as minhas coisas, os meus rituais. e depois há a zona roxa, a nossa zona. o espaço dos dois, que vai crescendo e absorvendo mais as zonhas azul e vermelha. é o nosso espaço, que também tem que ser respeitado.

olha, no fim de tanta prosa, só sei dizer-te uma coisa: se estás mal, põe-te (lol), ou seja, vê o que te deixa tão desiludida e sem vontade de amar. é que se não tens vontade, como é que consegues amar o teu namorado?

beijos

Retrato de Wolfwood
Qua, 30/04/2008 - 11:48
Wolfwood:
Membro desde: 29.04.2008

E eis que afinal tu até te convenceste a ti própria que há homens bons... e passo a citar de outro tópico

"...ja os antigos diziam..há sempre um testo para uma panela e um pao para uma cancela!! quer dizer que podes ter um grande amar e uma grande desiluçao mas mts mais amores vamos ter para tapar as desilizoes...o que nao falat sao por ai homens bons..acredita."

Ps não são 27 são praticamente 29 :p

Quanto a gerações acho que acabamos sempre por ser diferentes. A geração onde cresci era a chamada geração rasca.

Lá está o não generalizar para mim é sempre o melhor caminho lol!!! Não resisti à piada!

Retrato de daiana
Qua, 30/04/2008 - 12:00
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

a conversa que tou a ter neste post surgiu para eu falar sobre que penso dos homens e das relacoes...
sim namoro e ha coisas que n correm tao bem,ou melhor como eu queria..ha coisas boas e coisas mas na vida..e há uma coisa que eu aprendi neste forum nao devemos tentar mudar as pessoas..so pk gostavamos que elas fossem como nos,mas tb claro custa quando te empenhas e as vezes sentes que nao é suficiente ou ate nao resolta mas ficas ao mesmo tempo com a sensaçao de que ja n podes fazer mais pk ja fzst tudo,entendes?toda mulher sonha em casar,eu n sou excepçao mas quando eu fzr sera consciente do passo que fazerei e nao fazer do casamento a tabua da salvaçao pk n é nem nunca será pois se agora ta mal dsp fica pior..eu sei bem disso..altos e baixos todas as relações tem a mh n é excepção..mas sei lá...secalhar como deixei de ter amigas, e vivo para mh relaçao e meu namorado quer ter namorada e amigos/noitadas etc eu como n tenho..desanimo..pois se nao tou com ele tou em casa visto n ter amigas tb para sair pas noitadas..percebes?

Post