Protectores solares - as nossas escolhas | A Nossa Vida

Protectores solares - as nossas escolhas

Retrato de Mi_Mi
23.04.2008 | 23:16
Mi_Mi:
Membro desde: 04.04.2008

Olá a todas!

Com o sol a aproximar-se há que aumentar o FPS.
Durante o ano costumo usar creme para a cara com FPS mas no verão prefiro usar um sem FPS e aplicar um protector facial de protecção total.
Que protectores solares faciais vocês usam? Eu tenho um da Avene com cor para peles intolerantes, mas é ligeiramente gorduroso para os dias de verão, apesar de ser oil-free... Para além disso, já tem 3 ou 4 anos por isso está na altura de o por de lado (já agora, eles perdem mesmo a eficácia passados 3 anos?).
Alguém já experimentou o ultra sheer da neutrogena?
Queria um factor de alta protecção mas que não ficasse tipo betume brilhante lol

Aceitam-se sugestões, obrigada e beijinhos


Retrato de Célia Roque
Qui, 24/04/2008 - 00:37
Célia Roque:
Membro desde: 08.11.2007

Pois!!!
Eu não posso mesmo apanhar sol sem protector solar porque tenho lúpus.
Uso o Autélius XL 50+
Foi-me receitado pela reumatologista.
Como tenho a pele mista uso o fluido para a cara e para o corpo, é espectacular. É quase líquido, a pele absorve logo e o melhor... não é nada pastoso nem deixa a pele gordurosa, o que costuma aconteceu com os factores de protecção mais altos.
Antes usava o da avéne e também gostava.

Retrato de anymafesta
Qui, 24/04/2008 - 11:15
anymafesta:
Membro desde: 05.09.2007

Bem eu com a minha sorte faço alergia ao iodo, ou seja, dps d um banho d mar s apanhar sol a minha pele "frita", fico logo tipo camarão e cheia d comichões...
Portanto uso um protector solar k a minha irmazita me ofereceu, da Yves Rocher, factor 50+, pastoso, que é uma coisa incrível...até custa a espalhar..

beijinhos

**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********

Retrato de fiffas
Qui, 24/04/2008 - 11:45
fiffas:
Membro desde: 04.10.2007

Experimenta a marca ISDIN... é de protecção extrema(90+)! É o que eu uso durante todo o ano e tenho a pele mista, mesmo assim sinto-me muito bem com ele!

Retrato de Danyela
Qui, 24/04/2008 - 16:05
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

olá, eu tb uso o creme com cor da avene, mas uso durante o ano td e agora eles aumentaram o factor solar está em 50, os cremes por norma têm validade de 1ano, a partir daí a eficácia já não é tão boa ou poemos mesmo fazer alergia.
O teu durou tanto tempo, o meu é dos pequenos e dura uns 4/6meses.

Bjinhos
A gama neutrogena tb é mt boa.

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de cati.luis
Qui, 24/04/2008 - 16:30
cati.luis:
Membro desde: 05.03.2008

Eu uso ha alguns meses a gama Radiant C...

Cheira a laranja tem apenas FPS 25, mas para o meu tom de pele chega perfietamente...

bjinhos

Catarina &luis
21-3-2009

"O amor une-nos porquê esperar mais?"

Retrato de catinacastro
Qui, 24/04/2008 - 17:38
catinacastro:
Membro desde: 16.10.2007

Como sou conselheira de beleza da Yves Rocher uso os cremes da marca, nunca com factor inferior a 30 no início do verão e depois de ficar moreninha continuo a usar factor 15. Gosto do cheirinho e protegem bem pois sou muito branquinha mas nunca fico com queimadelas e estou sempre a ir à água.

Retrato de Xanita80
Qui, 24/04/2008 - 19:13
Xanita80:
Membro desde: 11.05.2007

Concordo plenamente.
Eu tb uso os produtos da YR... São razoaveis em termos de preços e sinceramente mto bons...
Sou bem branquinha e com eles n apanho escaldão... Claro se tiver algum cuidado... Pelo menos no inicio das férias...

Beijocas...
---------------------------------
Carla & Pedro
31 de Maio de 2008

As nossas coisitas -> http://onossocasamento.pt/forum/20764

Retrato de mariajoaojr
Dom, 27/04/2008 - 14:27
mariajoaojr:
Membro desde: 30.01.2007

Recomendo vivamente para o rosto o k a dermatologista me aconselhou: Fotoprotector ISDIN EXTREM UVA, é protecção máxima, e não deixa a pele gordorosa, nem um pouco! É resistente à água, especialmente indicado para pessoas com alergias (k não é o meu caso), é tb especialmente indicado para peles oleosas!

Para o corpo uso sempre o mesmo todos os anos e adoro: PIZ BUIN!

Beijinhos
Maria João Ribeiro

Retrato de celina
Sáb, 03/05/2008 - 21:40
celina:
Membro desde: 02.12.2006

Não usou protector solar para a cara m as deixa-me te dar um conselho. Tens mesmo de por de lado o teu antigo protector pq vi uma vez num programa q depois de tar aberto 1 ano era preciso deitar fora.
Alias agora aparece nas embalagens dos cremes validade de 12meses.

Celina

Retrato de susanamarlon
Sáb, 03/05/2008 - 23:58
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

olá! eu nao sou muito adepta do protector solar mas no entanto uso por precaução. costumo usar a gama da garnier. protector solar FPS 25, um after sun e um bronzeador. so uso o bronzeador quando ja esto um pouco mais morena porque assim ja nao apanho nenhum escaldao e fora das horas de maior perigo! no entanto agora queria mudar para a coppertone. alguem usa? é bom? pelo menos o bronzeador dá vontade de comer por causa do optimo cheiro a côco!!!!lol

beijinhos!

Retrato de Delicia do Mar
Qui, 08/05/2008 - 23:35
Delicia do Mar:
Membro desde: 30.01.2007

ois!
eu sou viciada em protector solar ( e mesmo assim apanho alguns escaldo~es!)

seja dia, noite, verão ou inverno (daí o vício!) uso o anthelios xl 50+, da la roche posay. recomendado pelo dermatologista (para uma pele mista e sensível). tenho-me dado muito bem. colocá-lo é já um movimento automático. nem penso!

para o corpo uso um quaquer, desde que não seja gorduroso. detesto parecer e sentir-me um croquete na praia! ultimamente tenho usado um da l'oreal (não sei o nome) e gosto bastante!
normalmente FPS 30, 40 ou 50. nunca mais baixo!

por tudo isto, a primeira coisa que me disseram há um mês atrás, regressada de uma semana de praia nas maldivas, foi: " estás tão branquinha!"

Retrato de Mi_Mi
Qua, 25/06/2008 - 23:04
Mi_Mi:
Membro desde: 04.04.2008

Pois é, amigas, depois de tanto pesquisar, decide-me pelo da La Roche Posay Anthelios 50+ Extreme Fluid e estou bastante satisfeita! Não é nada gorduroso (brilha um pouco no início, mas depois passa) e uso-o na cara, braços, peito e pescoço. Vinha com oferta de água termal em spray, que sabe maravilhosamente na cara e nos braços!

Meninas, vocês conhecem algum bom auto-bronzeador para a cara? Eu vou experimentar para o corpo o da Garnier bodysummer, pelo que li dá um tom bastante gradual (que é apenas isso que eu quero!) mas.. e a cara??

Beijinhos e protejam-se bem!

Retrato de Missanga
Qui, 03/07/2008 - 17:33
Missanga:
Membro desde: 03.07.2008

O ISDIN Extrem Uva compra-se nas farmacias?
Estive a fazer uma pesquisa sobre este produto e só encontro nos sites brasileiros!
Pode-se por o este protector e depois o creme de dia?

Bjs
Missanga

Retrato de mariajoaojr
Qui, 03/07/2008 - 18:00
mariajoaojr:
Membro desde: 30.01.2007

Missanga:

Sim o protector ISDIN Extrem Uva compra-se em kk famácia!
E depois da sua aplicação podes colocar o teu hidratante habitual...

Beijinhos
Maria João Ribeiro

Retrato de Missanga
Sex, 04/07/2008 - 11:22
Missanga:
Membro desde: 03.07.2008

Obrigada Maria João vou comprar!!!

bjs
Missanga

Retrato de camomila
Sex, 04/07/2008 - 16:44
camomila:
Membro desde: 19.06.2007

Uma protecção de 50 não protege mais do que uma de 20. a diferença é que protege durante mais tempo. Por exemplo, uma menina "branquinha", como se costuma dizer, que se estiver ao sol, sem qualquer tipo de protecção, e passados 10 minutos a pele está vermelha, calcula por esses 10 minutos o tempo de protecção que o protector aguentará. Ou seja, se usar um FPS 20, aguentará exposição ao sol durante 200 minutos.
O mais importante é saberem se o protector protege contra os espectros totais de raios UVA e UVB. Os raios UVB são os que provocam as queimaduras e os UVA são os que provocam danos nos tecidos profundos da pele, podendo resultar em cancro.

Retrato de DanielaSousa
Qui, 25/10/2018 - 16:37
DanielaSousa:
Membro desde: 25.10.2017

Olá a todas! Alguém me pode recomendar um protetor solar para o rosto? A minha pele é oleosa e todos os que já experimentei ainda me deixam mais oleosa.. Obrigada

Post