... | A Nossa Vida

...

Retrato de monika73
11.04.2008 | 15:26
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

.....


Retrato de Marisa_L
Sex, 11/04/2008 - 15:36
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Eu até agora nao tenho nada a dizer dos meus colegas.
Trabalho numa empresa de construção civil, na parte de obras e orçamentos, no meu gabinete trabalham mais 2 colegas que são pouco mais velhos do que eu. Até agora temos uma boa relação.
As outras duas mulheres cá da empresa trabalham na sala ao lado (secção de contabilidade/gestao pessoal). Nao tenho grandes conversas com elas porque raramente temos oportunidade de falar.

Mas eu até que gostava de ter uma colega como tu, com quem pudesse falar á vontade.Pois os homens nao se interessam pelos mesmos assuntos que nós.

Eu tambem tenho 22anos e acho um pouco estranho a atitude dessa tua colega. Em vez de se dar bem contigo prefere passar por uma nerd.

Retrato de sandrad1
Sex, 11/04/2008 - 15:53
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

nao tenho razoes que queixa, somos agora 7( uma colega de 50 anos reformou-se)estamos juntos a cerca de 7 anos e meio... o mesmo grupo, idades dos 28 aos 43, falamos de tudo e por vezes vamos mesmo para a parvoice...ehehehe

Retrato de patriciasp
Sex, 11/04/2008 - 15:54
patriciasp:
Membro desde: 10.11.2006

não gosto deles e fazem-me a vida negra....sao mal educados sao porcos e fazem coisas que nem vos passa pela cabeça,...

ah e alem disso sao homens e é claro que se axam os seres mais inteligentes á fce da terrra mas no fim so fazem...............

Retrato de Danyela
Sex, 11/04/2008 - 16:05
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

Eu dou-me bem com os meus colegas, ainda bem, e tds temos idades mt destintas, mas é altamente, qd n tá ninguém pa atender, é sempre boa disposição!!

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de Bia-Maria
Sex, 11/04/2008 - 16:22
Bia-Maria:
Membro desde: 31.10.2007

Eu praticamente só trabalho com homens.. o que tem o seu lado bom, não há intrigas, nem falsidades.. eles são espectaculares e tratam-me sempre mt bem e enchem-me de elogios e o mais importante é que valorizam mt o meu trabalho.. eles costumam dizer na brinca que EU SOU A MAIOR

***Bia e Carlos - 23/08/2008***

Retrato de Carla Costa
Sex, 11/04/2008 - 16:33
Carla Costa:
Membro desde: 27.11.2006

nao gosto e pronto!...
dou-me lindamente com algumas colegas...
mas outras... viboras que querem subir à custa de tudo e todos que fazem do ambiente de trabalho um inferno!
Graças Deus, agora ja esta melhor um pouco...

mas estou mortinha para arranjar outro trabalhinho!

jocas

Carla

Retrato de alexandra cabrito
Dom, 13/04/2008 - 00:55
alexandra cabrito:
Membro desde: 21.10.2007

não gosto da minha colega k trabalha directamente cmg é k para além d ela ser 1 matacona,fala p mim como s eu fosse 1 atrasada mental tem a mania só pk tá lá há mais tempo dk eu ...e dps não é só isso eu já vi k ela tá disposta a td p m ver dali p fora , mas se deus quiser não é assim k isso vai acontecer , já começei a procurar coisas dentro da minha área só espero conseguir pk senão kk dia passo-me dos carretos e axo k LÁ VAI ALHO... já m disseram k ela tá só a pôr defeitos no meu trabalho , p ter cuidado c akela bisca sem vergonha, e é isso k vou fazer , falar o mónimo e indispensável p ng pôr defeito...

POR ISSO MENINAS REZEM P MIM P CONSEGUIR TRABALHO NA MINHA ÁREA..

Retrato de ploureiro78
Seg, 14/04/2008 - 11:20
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Colegas de trabalho são isso mesmo: colegas de trabalho.
Dou-me mto bem com uns e pior com outros. A vantagem de trabalhar em consultoria é que os projectos são mais ou menos curtos e qd se muda de projecto tb se muda de equipa!
Mas eu procuro dar-me bem com toda a gente para que o ambiente seja bom. Procuro ser castiça e bem disposta mas não admito que me pisem os calos e exijo o máximo de consideração e de respeito.

Mas tento não misturar as coisas, que acho que é bom para todos. A vida pessoal e profissional são mundos à parte para mim.

Tenho 2 grandes amigas que fiz na empresa. Uma já está noutra empresa e outra nunca trabalha comigo porque está noutra área. Foram as únicas 2 pessoas que conheci profissionalmente que convidei para o meu casamento, por exemplo. Tenho mm mto claro na minha cabeça que são 2 mundos que não se misturam.

A razão que tenho para fazer isso é que no trabalho e na vida pessoal as prioridades das pessoas são diferentes. Podemos ser amigos de pessoas mais ou menos competentes, inteligentes, etc.. e isso nem interessa, o que interessa é a simpatia, valores, dispobibilidade, carinho, interesses em comum. No trabalho temos de ser objectivos e criteriosos e não podemos deixar-nos influenciar pela parte emocional. Eu avalio as pessoas que trabalham cmg e não gostaria de avaliar os meus amigos!!

Além disso, a minha vida pessoal vem sempre primeiro. Para manter essa prioridade preciso que essa vida pessoal não se misture nunca com a profissional senão lá se torna outra vez super difícil fazer escolhas. Assim, é mais simples tomar decisões profissionais.

Patricia

Retrato de little_
Seg, 14/04/2008 - 18:05
little_:
Membro desde: 10.03.2008

Como eu te compreendo...

Já passei por colegas que passavam o tempo livre que tinham a ver séries da TV ou futebol e depois só falavam disso! Também já tive colegas que só sabem falar de serviços de chá e bimbys... Ou colegas que só falavam dos filhos! Ou então colegas que só sabem falar de roupa e manicure!!

Não são os temas em si... falta é algum equilíbrio. É como dizes, queremos falar de algo que se passa e para elas "no pasa nada...".

*Foi o desabafo das 18h - patrocinado pelo fórum o Nosso casamento*

Retrato de Silvia Duarte
Ter, 15/04/2008 - 09:34
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008

Eu adoro a minha colega de trabalho....SOU EU MM!!!lol
pois é, eu n tenho esses problemas...tou sp sozinha, a minha companhia sao mm as meninas aki do forummm....:P
Beijinhos
Silvia

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga

Retrato de Carla sofia 2007
Ter, 15/04/2008 - 11:07
Carla sofia 2007:
Membro desde: 09.12.2007

Eu e a minha colega de trabalho, ai pôe-me velha, além de não parar quieta, ser xata, e resmongona... Além de estar sempre a Chorar....

Bem a minha colega de trabalho é a minha bébé, ou seja, a minha companhia diaria, 24h após 24 horas...

HAJA PACIÊNCIA, LOLOLOLOL.

Beijinho

Ligia, Renata e Jorge

Retrato de Sandra Oliveirra25
Qui, 17/04/2008 - 11:32
Sandra Oliveirra25:
Membro desde: 07.05.2007

Oi meninas!
Eu colegas da Empresa não tenho! Só de espaço! Ver se m faço entender isto é uma clínica k tem 2 sócios mas somente do espaço, estão 2 empresas onde eu trab e a outra! na minha empresa sou só eu e o meu patrão, k não vale nada!!! Eu não lhe dou mta conversa nem confiança! Limito-me a fazer as minhas obrigações e até já faço mais k o k devia, fço coisas k nem dvia fazer mas enfim! E dps tenho as colegas da outra empresa, são 2 uma k tem idade p ser minha mãe e uma pouco mais velha k eu! No geral damo-nos mto bem! Mas a mais velha gosta de morder na casaca da gente!lol Mas agente até goza com a situação!!! Enfim eu n faço mto caso dessas coisas, não vou atras de ditos e mexericos!!! Sou peace and love, é preciso fazerem m mto mal p m xatear!! Não levo a peito as coisas k são ditas da boca pra fora!
Sandra Matias
01/09/2007

Retrato de scsmendes
Dom, 20/04/2008 - 00:08
scsmendes:
Membro desde: 11.06.2007

e parece que estou a ter um dejá-vu..
essa empresa não é no Porto??

Beijocas,
Sandra

Retrato de alexandra cabrito
Dom, 20/04/2008 - 13:28
alexandra cabrito:
Membro desde: 21.10.2007

pois é como havia dito aki não gostava da minha colega , e sabem o k aconteceu ela foi mandada embora p outro posto e eu fikei lá e já veio outra rapariga a kem tou a ensinar o serviço só espero não ser a próxima a ser mandada embora dakele posto pelo - até arranjar outra coisa na minha área . agora pd ser k akilo tenha 1 pco + d sossego pareçe k ela fez p lá asneira não sei o k foi nem m interessa , mas s foi p causa d fumar eu já tou a fumar o menos possivela p não ser a próxima, 1 cigarro a cd 2 hs em 8 hs d trabalho, axo k não é mto.vou fazer td p td p k o meu trabalho não seja criticado e k não haja lá kem s queixe d mim , e kto á nova colega o minimo das confianças ter paciençia c ela pois ela não conheçe o trabalho e não vou andar a por defeitos no trabalho d ng como a outra.

Retrato de Sandra e Nuno
Ter, 22/04/2008 - 10:43
Sandra e Nuno:
Membro desde: 15.01.2008

Meninas,

eu no geral n me dou mal com a minha colega e chefe de equipa. temos dias msm mt porreiros..

mas acreditem ja pessei mt com a minha colega.
la por ela ter 11 anos a mais que eu.. pensa que sabe tudo melhor.. tem uma mentalidade completamente diferente (é suiça e eu portuguesa.. tb é de entender lool)

dp ta sempre a dizer-me que me precipitei em juntar-me com 20 anos.. k ela tb vez o mesmo.. e dp separou-se..
n devo ser normal.. por querer filhos.. daki a uns anitos.. e entao pensar em casar.. sou doida.. -

acham isto normal? la por ela n pensar da mesma forma, nao quer dizer k tenha de fazer o mesmo..
haja paciencia..

bjeikas..

Retrato de Sandra_suiça
Ter, 22/04/2008 - 12:38
Sandra_suiça:
Membro desde: 28.03.2007

Pois eu dou-me super bem com as colegas de trabalho...
Na Empresa onde trabalho somos +/- 150 empregados.
Desses 150 empregados 11 são mulheres, na nossa Secção (exportação/administação) somos 4 mulheres. O nosso escritório é conhecido pelo escritório das mulheres §:o)

Temos idades diferentes. A mais nova tem 20 anos, depois vem a Chefe com 29 anos, eu com quase 30 e outra com 38 anos. Vôçes podem nem acreditar mas falamos de tudo seja problemas pessoas, problemas na Empresa. Estamos sempre a ajudar umas as outras. É como se fossemos uma pekena Familia. Eu admiro mt o bom ambiente dentro da equipa porke passamos mais tempo com as pessoas do trablho do que com a nossa propria Familia e temos que nos sentir bem.

Beijinhos minhas Lindas

****************
Sandra & Ricardo
26 Julho 2008
****************

Retrato de monika73
Sex, 16/10/2009 - 15:31
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

...

Retrato de monika73
Sex, 16/10/2009 - 15:31
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

...

Retrato de monika73
Sex, 16/10/2009 - 15:36
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

...

Retrato de monika73
Sex, 16/10/2009 - 15:44
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

...

Retrato de monika73
Sex, 16/10/2009 - 15:45
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

...

Retrato de pathy_v
Sex, 16/10/2009 - 16:55
pathy_v:
Membro desde: 04.02.2008

monika,

Beijinhos e haja paciência

Post