Decoração?Queria pedir-lhe uma opinião! | A Nossa Vida

Decoração?Queria pedir-lhe uma opinião!

Retrato de sonia sousa
04.04.2008 | 15:10
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Até rimou...

Boa tarde Decoração

Tenho acompanhado vários posts onde contém as suas opiniões, e aprecio a sua atitude frontal e sincera. Eu, aviso de antemão, que estou preparada para ouvir críticas. Eu estou no começo na decoração da minha casinha...ainda me falta a cozinha e os portões da rua para que fiquei prontinha...no entanto, antes de ontem já entregaram os móveis, onde junto algumas fotos (atenção, pois eles não estão no sítio devido) alguns foram mexidos, mas é só para analisar o tipo de linhas que gostamos, e que a casa tem (apesar de eu saber que não é muito adepta de wengué).
No entanto, a minha questão é:

1) Gostaria de saber se no nosso quarto, fica bem forrar a parede da cabeceira da cama com o papel de parede que anexo. O que pensámos foi, desde o meio das mesas de cabeceira a fazer o canto certo da parede (de cada lado da cama) forrar com papel liso castanho escuro (para contrastar com a restante parede que está pintada de creme...e entre os meios das mesas de cabeceira (acompanhando as costas da cama) será com o motivo que anexo (fundo creme, com ramagens castanhas escuras); O que acha?

2)As cores contempladas para a decoração da sala e cozinha (que acaba ser tudo na mesma divisão praticamente) que são mais ou menos 95m2, são o creme, castanho escuro e o laranja...primeiramente tínhamos pensado pintar a parede da sala de jantar de laranja, mas com receio que ficasse muito agressiva, não pintámos. Todavia queria por papel de parede...no entanto acho que deverá ser liso (não aquele que parece tinta...lol...), mas um liso com efeitos metálicos, ou com frizos, sei lá...pois na parede ao lado (as que estão ao lado das portas de correr da cozinha) vamos colocar 4 telas (2 de cada lado) com os tons indicados....e eu acho que se colocarmos um papel de parede estampado vai chocar com as telas, e vai tirar a graça quer às telas, quer ao papel de parede....o que acha? E o que me aconselha?

AGuardo o seu comentário e das meninas também claro.
Anexo várias imagens da minha casa (só com móveis), pois ainda não comecei a decorar...ando na fase das limpezas gerais ainda...

Beijinhos


Retrato de Claudia_Paulo
Sex, 04/04/2008 - 15:16
Claudia_Paulo:
Membro desde: 28.01.2008

Olá Sónia,

A mobilia é lindissima...adorei
Será que podes dizer onde compraste =)

Também quero mobilar a minha casa com esse estilo de móveis.

Felicidades e boas limpezas =)
Claudia & Paulo

Retrato de sonia sousa
Sex, 04/04/2008 - 15:21
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Olá Cláudia

Obrigado pelo comentário...a mobília comprei-a toda (quarto, sala de estar, sala de jantar, sofá)em Caldas da Rainha na loja Brandão e Ferreira. Podes ver os contactos no link seguinte:

http://www.moveisbrandao.com/

Obrigada linda
E boas compras

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de sonia sousa
Sex, 04/04/2008 - 15:40
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Aqui segue-se as escadas interiores (em ferro) os degraus são em faia (ainda tem os tapetes para o pessoal da obra não os riscar...mas são para sair...e ainda vai a casa de banho privada.

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de ritinha25
Sex, 04/04/2008 - 15:43
ritinha25:
Membro desde: 07.12.2007

Sonia,
a tua casa é lindissima, a sala é enormeee! Os meus moveis também são em wengée mas têm o vidro em vermelho e pus peças em branco vermelho e prateado. O teu sofá parece ser igual ao meu, é da Aquinos? ADOREI os teus movéis! Olha acho que o papel de parede é giro, mas cansa muito e depende dos cortinados que vais por. nós também queriamos por papel de parede mas os nossos cortinados já têm um padrão do estilo desse papel de parede e acho que dois padrões diferentes não fica bem. Bem, eu tou-te a dar a minha opinião mas n foi a mim que pediste, desculpa, sou uma entrometida! lol

Olha eu vou casar em Peniche, bem pertinho das Caldas, o fim-de-semana passado tive na Edite Noivas, sabes onde posso ver sapatos giros e em conta nas Caldas, como vou muito ai aos fds (o meu namorado é de Peniche).

Beijokas

Rita & Fabio
14-06-08

Retrato de Mafaldinha_007
Sex, 04/04/2008 - 15:52
Mafaldinha_007:
Membro desde: 12.06.2007

Bem Sónia... se dizias que a minha casa é enorme! Olha a tua!! Também é enorme!
Adorei as tuas mobílias. São muito giras. E a mesa?? Enorme...
Eu acho que a parede onde vais colocar as telas ficava bem em castanho-escuro. Para realçá-las.
No quarto acho que ~para já não apostarioa em colocar a parede de outra cor ou com papel parede. É que a parede não é muito grande... e assim irá parecer que ainda é mais pequena. Colocaria simplesmente uma tela bem bonita em tonha de castanho.
É a minha simples e modesta opinião.

Muita sorte para continuares com a decoração.

Um Beijo,
Filipa

Filipa & Rui *** 6 Outubro 2007
http://onossocasamento.pt/forum/17599

Retrato de sonia sousa
Sex, 04/04/2008 - 15:54
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Olá Rita

Obrigada pela tua opinião...o tópico pede a ajuda da Decoração, no entanto eu peço a toas as meninas também...opiniões~são muito bem aceites. Agradeço.

Quanto aos cortinados ainda não os tenho para o quarto, mas se colocarmos este papel, muito provavelmete vão ser lisos, tal como a colcha da cama, lisa, creme, e com almofadas, umas em creme, outras em castanho escuro...e queria dar outro tom para dar mais vida, talvez o laranja...não sei...

Agradeço a tua resposta

Quanto aos sofás não sei...eu vi-os na loja, mas tinham menos um elemento, e eram em tecido às flores...:-) quando olhei para ele não dei nada por ele...mas sentei-me e vi que era muito confortável...e escolhemos o material e as cores lá...sem ver o resultado final...bem...o coração até tremia enquanto o sofá não veio, para ver o resultado final...e adorei! São muito confortáveis!

Quanto aos sapatos, os meus comprei-os na Edite (foi lá que comprei o vestido também) e foram muito caros (70€), mas comprei porque não encontrei nada de jeito nas sapatarias...mas eu tb sou suspeita...sou muito esquisita...mas tens a sapataria Bomtom, e há uma nova ao pé da edite que não me lembro do nome (abriu à pouco tempo), mas até tem sapatos giros...mas é fácil...quando sais da Edite, vai até às Cozinhas Pascoalinho...nessa rua, sempre em frente (que agora até é proibida a passagem de carros) passas pelos correios, encontras imensas sapatarias, e essa nova fica logo a seguir às cozinhas...

Beijinhos

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de sonia sousa
Sex, 04/04/2008 - 15:57
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Obrigada Mafaldinha

Fico feliz por ouvir teus comentários...a mesa só foi pena ter ficado estreita demais...mas eu tinha medo, porque ali não tinha muito espaço...mas dá na mesma...

Inicialmente a ideia era de pintar a parede de laranja (da sala de jantar) e coocar as 4 telas (tipo puzzle), mas tive medo...assim optei coloc´-las na outra parede...mas vou pensar na tua ideia, sim senhora...nunca me tinha ocorrido...

QUanto ao quarto também vou ter que ponderar bastante...o meu marido é que está apaixonadíssimo pelo papel, não sei se vou conseguir mudá-lo de ideias...lol...

Obrigada pelas palavras
Beijinhos

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de sonia sousa
Sex, 04/04/2008 - 16:03
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Aqui vai a casa de banho social do 1º andar. O candeeiro é igual ao anterior, aliás os candeeiros das 4 casas de banho são iguais, só varia na cor do quadradinho...o outro era preto...este é laranja...

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de Mafaldinha_007
Sex, 04/04/2008 - 16:12
Mafaldinha_007:
Membro desde: 12.06.2007

Acho mesmo que a parede das telas ficaria mesmo bem de castanho-escuro, e como a sala é grande...
Tens sorte em o teu marido gostar de papel de parede, o meu nem vê-los... Não sei porquê. Diz que não quer isso lá em casa. Homens...
E se no teu quarto colocasses o papel de parede na parede da estante? Não ficava bem?!?
Bem... o melhor é esperarmos pela Decoração, a ver se ela dá a sua opinião. Também estou à espera dela para ela dar a sua opinião nas outras fotos que coloquei da minha casa... vamos a ver.

Um Beijo,
Filipa

Filipa & Rui *** 6 Outubro 2007
http://onossocasamento.pt/forum/17599

Retrato de sonia sousa
Sex, 04/04/2008 - 16:15
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de sonia sousa
Sex, 04/04/2008 - 16:17
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Estava a tentar enviar mais fotos das outras casas de banho mas isto já está a engasgar-se...lol...amanhã coloco...

Beijinhos

E deem-me as vossas opiniões...para mim são muito importantes...

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de sonia sousa
Sex, 04/04/2008 - 17:34
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Wc Social do res-do-chão (para as visitas)...

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de Decoração
Sáb, 05/04/2008 - 13:48
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Olá Sonia ,

O catalogo de papel tem um desenho na cor lilas muito bonito já equacionou? ..è lilas com uns tons de cinza .A sua ideia de fazer um painel de papel é bonita flores na cabeceira da cama e partes laterais liso existe no catalogo , já o fiz com a cor castanho wangue . Com o catalogo que apresenta pode fazer variadissimas coisas esse papel è muito bonito (MAS ALERTO QUE O PADRÂO DAS FLORES EM AREAS PEQUENAS È MT CANSATIVO )

A sua sala tem uma mesanine não tem ?

Na sua sala não colocava papel nem pintada nenhuma outra cor usa sim telas com molduras bonias no estilo neoclasico ..já que a sua sala tem uma mistura de rustico com moderno

Queria deixar-lhe dois conselhos nãao use as paredes da sala com papel ou com tinta isso tornou-se vulgar , tambem não a aconselho a comprar cortinados já feitos como os do ikea etc ..julgo que deve fazer tudo como gosta não só para arremediar . Tem muito dinheiro investido na sua casa para agora por ultimo descambar com "coisitas" se o fizer vai estragar tudo !

Tem um optimo canto nas escadas para fazer um jardim interior

Mafaldinha importa.se de colocar aqui a sua questão ? Disse que me perguntou algo mas não encontro aqui a sua questão

beijocas

Retrato de sonia sousa
Seg, 07/04/2008 - 09:29
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Bom dia Decoração

Desde já agradeço a sua atenção. De facto o papel é muito bonito, e o meu marido então tem um paixão por ele...provavelmente acaberemos de o colocar na parede do quarto...acho que lhe irá dar um toque de requinte...

Relativamente à sala, pois...não vamos alterar cores nem colocar papéis sem pensar muito bem na questão...nós também somos da opinião, que mais vale esperar um tempo ,e comprarmos melhor e mais caro, mas que seja bom...não percebi o que quer dizer mesanine...

Que giro...também é a minha ideia...colocar umas plantas verdes, não muitas, uma ou duas, mas tipo palmeira, no canto da escada...

Muito obrigada

Beijinhos

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de Mafaldinha_007
Seg, 07/04/2008 - 11:05
Mafaldinha_007:
Membro desde: 12.06.2007

Sónia: Acho que fazes muito bem em ver bem essa questão de pintar ou não a parede da sala. Eu estou na minha casa desde Outubro, e só agora resolvi pintar a parede da sala de jantar em vermelho. 1º porque é uma cor muito forte, e depois porque tinha receio de não gostar. Mas Graças a Deus que adorei! Deu cá um toque...

Decoração
O que eu tinha comentado com a Sónia é que gostava que visse as outras fotos que coloquei da minha casa e opinasse, se não se importar é claro! Desde já lhe agradeço a sua atenção.

Um Beijo,
Filipa

Filipa & Rui *** 6 Outubro 2007
http://onossocasamento.pt/forum/17599

Post