Pílula | A Nossa Vida

Pílula

Retrato de sandra r
14.03.2008 | 09:51
sandra r:
Membro desde: 07.03.2007

parei a pílula há uns 4 meses porque não me tava a sentir muito bem e porque me aoetecia fazer uma paragem. Agora quero voltar a tomar mas não sei quando, se no dia que me vem o período ou se pode ser em qualquer dia. Alguém sabe?


Retrato de Catarina De Morais
Sex, 14/03/2008 - 09:54
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Olha normalemente.....tens sempre aquela semana de descanço onde normalmente te veem o priudo....tens de começar na semana a seguir.....na segunda a noite tomas a primeiro...enfin por minha parte é assim....

Espero ter ajudado....

Eu por minha parta nao ando a tomar a pilula neste momento...pois ando a tentar engravidar.....mas està a fazer-se dificil.....lol....

Beijocas

Catarina

Retrato de sandra r
Sex, 14/03/2008 - 09:57
sandra r:
Membro desde: 07.03.2007

Oi catarina. Eu tb tou a pensar engravidar mas só pa janeiro. Então achas que deva começar na semana asseguir ao período?

Retrato de smop
Sex, 14/03/2008 - 10:02
smop:
Membro desde: 08.05.2007

Olá Sandra
Pelo q sei uma vez q fizeste uma paragem, deves começar a tomar no primeiro dia do teu periodo.Foi o q sempre me disseram, e se n estou enganada no folheto q vem na embalagem é assim q diz q devemos proceder.mas por vê das duvida pq n consultas o folheto.
Espero ter ajudado.
bjs
susana

Retrato de Catarina De Morais
Sex, 14/03/2008 - 10:06
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Eu também queria engravidar em janeiro.....mas como vez ainda nada até agora, parei a minha pilula em dezembro....e pensava engravidar logo....e entao ando nisto.....que chatice...... Por minha parte eu começo sempre no primeiro dia da semana a seguir ao minha semana de descanço (e onde me veem o priudo) mas por vias de duvida....ai em Portugal nao hà um "centro" que te de essaas informaçoes, pois aqui temos um n° de telefone para esclarecer esse tipo de duvidas....lol...

E entao de que zona és ? Que idade tens ? E jà tens filhotes???

Retrato de sandra r
Sex, 14/03/2008 - 10:11
sandra r:
Membro desde: 07.03.2007

Olá. eu só tou a pensar começar os treinos no próximo ano. casei em setembro e por isso axo que ainda é cedo.

Retrato de Catarina De Morais
Sex, 14/03/2008 - 10:28
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Sim realmente ainda estàs casadinha de fresco....pois eu jà vai fazer 7 anos no proximo mes de outubro.....pois com o meu marido....sempre quisemos aproveitar do casamento...entao jà viajamos um pouco.....e entao agora jà realmente sentimonos prontinhos....para sermos pais....nao vejo mais a hora chegar de esse dia...

Retrato de daiana
Sex, 14/03/2008 - 10:35
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

eu apos a paragem de 7 dias para o perido retomo no 8dia kd faz uma semana que já n tomo...paro na sexta14(hoje) só tomo novamente sab(22)

Retrato de Catarina De Morais
Sex, 14/03/2008 - 10:48
Catarina De Morais:
Membro desde: 07.09.2007

Sim exatamente é eu exatamente a mesma coisa....mas para no domingo e so começo na segunda...depois cada pessoa teem de adaptar ao seu ciclo

Retrato de Su_m
Sex, 14/03/2008 - 12:12
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Quando se inicia a pilula, seja pela primeira vez seja após uma paragem, a pilula deve ser iniciada tomando no primeiro dia da menstruação. Toma-se a caixa até ao final e nessa altura há-de voltar a menstruação. Aí para-se e retoma-se uma semana depois. Depois é continuar sempre da mesma forma.

De qualquer forma, se tens dúvidas o melhor é ires à ginecologista ou a uma consulta de acompanhamento familiar (no teu centro de saúde). E pelo sim pelo não lê as instruções que vêm com a mesma.

Beijokas,

Su

Retrato de daiana
Sex, 14/03/2008 - 12:20
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

nao tomo a pilula no primeiro dia da menstruação....minha medica nunca me disse isso,qd iniciei pela 1ª vez foi nun dia qualquer...tipo sabado+21 dias seguidos depois acabou a embalagem sexta...periodo vem terça e tomo novamente sabado que faz 8dias que ja nao tomava p/causa da paragem de intervalo da menstruação

Retrato de Danyela
Sex, 14/03/2008 - 12:22
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

Olá, pelo o que sei e me foi informado, a 1ªvez que começamos a tomar ou após uma pausa de + de um mês...devemos tomar no 1ºdia em que nos vem o periodo.
Quando se toma regularmente então existe a pausa dos 7dias, são coisas distintas.
Espero ter ajudado.

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de daiana
Sex, 14/03/2008 - 12:26
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

ja percebi,bigada danyy

Retrato de butterfly_n
Sex, 14/03/2008 - 12:29
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

Quando se começa a tomar a pílula é sempre no primeiro dia de menstruação. Se for para continuar regularmente, faz-se uma pausa de 8 dias. Por exemplo: se começas a embalagem numa quarta-feira, vais acabá-la numa terça. Assim, a embalagem seguinte começas na quarta-feira da semana seguinte. Durante essa semana de pausa aparece o período.

Se por acaso, quiseres fazer uma pausa de alguns meses, quando quiseres retomar a pílula novamente, é outra vez no primeiro dia de menstruação ( não vai ser a uma quarta só pq o era antes...)

Beijinho,

Neuza*

Retrato de fatima silva
Sex, 14/03/2008 - 21:19
fatima silva:
Membro desde: 01.05.2007

tenho a certeza que tens de começar a tomar no primeiro dia que te vier o periodo.
espero ter ajudado

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Retrato de nokinhax
Sex, 14/03/2008 - 22:13
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

começa a tomar no dia em k t vem o periodo...
e assim k smp fiz msm k atrasasse...
e uma forma d controlares o teu cicleo menstrual pk s tomas o dia 11 estas no dia 11 do teu ciclo...

Retrato de Telminha
Dom, 16/03/2008 - 20:23
Telminha:
Membro desde: 18.02.2007

O que o meu médico me explicou é que quando se começa a tomar, o primeiro comprimido deve ser tomado no dia em que a menstruação aparece...

No fim de cada caixa então faz-se 7 dias de pausa (aparecerá a menstruação durante essa pausa) e o primeiro comprimido da caixa seguinte toma-se no 8º dia de pausa (mesmo que ainda esteja menstruada)...

Espero que ajude... Beijoca!*

Fórum MULHER - http://forummulher.forumeiros.com/

Fórum Química - http://quimica.forumeiros.com/

Retrato de ny
Qua, 02/04/2008 - 22:34
ny:
Membro desde: 25.03.2008

olá:

eu começei hoje a tomar a pilula yasminelle, ou seja, no primeiro dia do periodo. Foi assim que a minha medica me explicou e que verificares na caixa da pilula esta la a dizer tambem: que se inicia a pilula no primeiro dia da mestruaçao.

bjs

Retrato de ploureiro78
Qui, 03/04/2008 - 08:54
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Quando se começa ou recomeça a tomar a pilula após interrupção toma-se no 1º dia do período. SEMPRE!!
Leiam a bula do medicamento.
Medicamentos são coisas sérias e não devemos andar a tomá-los se nem sabemos como. E há aqui meninas que não sabem...
Informem-se bem junto do vosso médico ou em qq farmácia. Basta passarem numa farmácia e falarem com um dos farmaceuticos.
Os medicamentos ajudam-nos qd bem tomados mas representam uma série de perigos noutras situações. Temos de estar bem informadas.
Façam lá o esforço de ler a bula e se não perceberem passem numa farmácia qq e perguntem.
Patricia

Retrato de Marisa_L
Qui, 03/04/2008 - 10:16
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

A pilula tal como outros medicamentos deve ser tomada da forma correcta. Já tive conhecimento de casos absurtos de pessoas que nao sabiam tomar a pilula e depois armavam uma grande discusão com o medico porque engravidavam.
Eu neste momento uso os adesivos Evra, mas antes tomava a pilula.
A pilula deve-se tomar no 1.ºdia em que aparece o periodo. É aconselhavel tomar á mesma hora, pois se tomarem com mais de 12horas de atraso corre-se o risco de engravidar.
Se tiverem vomitos ou dierreia nas primeiras 4horas apos a toma da pilula, deve-se usar um contraceptivo "extra" nos proximos 7dia (por exmp. o preservativo)
Apos terminar a toma dos 21 comprimidos, faz-se uma pausa de 7 dias e começa-se a tomar a outra embalagem no 8.ºdia

Retrato de BioVera
Dom, 06/04/2008 - 17:14
BioVera:
Membro desde: 27.12.2007

Ola!!

sandra r, já leste alguma vez o folheto informativo que vem na caixa dos comprimidos? É que lá explica tudinho...

Se o leres com atenção, vês que o primeiro comprimido, deve ser tomado no PRIMEIRO DIA DE MENSTRUAÇÂO!!

Quando a toma da pilula, passa de um ciclo sexual para o outro, faz-se uma pausa de 7 dias (durante a qual aparece o periodo), p.e, acabas o ultimo comprimido da carteira a um Sabado, e só inicias a proxima carteira Domingo da semana seguinte.

Espero ter ajudado.

bjs

Retrato de Bpf
Qua, 10/06/2009 - 00:13
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Eu comecei a tomar a pilula Yasminelle assim que me veio a menstruação.. Esta é a minha primeira semaninha . Só que estou um pouco preocupada . Antes o meu período durava sempre 4 /5 dias .. Agora já tou no meu sétimo dia, já indo para o oitavo dia com o periodo . Isto é normal quando se toma a pilula pela primeira vez ? É normal na primeira semana ?? Por favor respondam ..

Beijos *

Retrato de Cadete e Camilo
Qua, 10/06/2009 - 09:22
Cadete e Camilo:
Membro desde: 04.02.2009

Sabes que há coisas que em nós podem ser iguais, como por exemplo a pílula!!Só tem uma forma de ser tomada correctamente e já foi explicada, e muito bem, pelas meninas!!

Quanto a essa situação da tua menstruação...não te esqueces que começas-te a tomar a pílula e o teu corpo está-se a habituar a ela!!Mas nem todas as mulheres ocorre o mesmo!!Por exemplo a mim reduz-me o fluxo, mas tens de esperar mais um tempo!!

Beijinhos e fica bem!

Retrato de Bpf
Qua, 10/06/2009 - 11:16
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Espero que ele acabe antes deste fim de semana

E sabem se a pilula yasminelle aumenta alguma coisa ? Assim como o peito , as coxas , ou os braços .. ?

Beijos , fica bem

Post