comixao mt comixao....ai ai ai | A Nossa Vida

comixao mt comixao....ai ai ai

Retrato de nokinhax
09.03.2008 | 23:56
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

meninas sorry por criar este topico...acordei d manha a coçar-me em td o lado...n era mt...
acontece k passei td o dia a coçar-me sem parar e cd vez mais e mais...estou vermelha em td o lado e ate na cara tenho vermelhoes e ums bolinhas mt pekeninhas...
ate hoje nunca tive alergia a nd....mas e mais k obvio k e alergia so pode!
tou a desesperar com a comixao! á alguma enfermeira ou medica por aki k possa dizer o k faço para parar esta afliçao?
tb tou com receio d uma coisa, pode ate ser estupidez, mas cm nunca tive alergia a nd axo isto mt estranho...uma maiga minha a uns tempos andava axim cm mt comixao, td empulada e xeia d vermelhoes e n sabiam o k era e depois descobriram k era uma infecçao no sangue....tou com medo disso e k ultimamente tb n ando mt bem....~
=(


Retrato de nidia
Seg, 10/03/2008 - 00:09
nidia:
Membro desde: 11.01.2007

oi keridinha, coincidênci ou não, estou com o mesmo problema que tu desde ontem.....Tenho comichão em todo o corpo, tenho borbulhas em alguns sitios, tou bastante vermelha...isto é horrivel....pareçe que estamos xeias de bichos....não sei o que será isto....
Já estive a pensar se isto não será uma intoxicação alimentar....
Que sorte a nossa amiga....o meu marido ontem deu me um banho...devias de ver, só me coçava....que cena...ele teve me a esfregar fenistil no corpo todo, e isto pareçe que acalmou um bocadito....mas mesmo assim.......
Beijinhos

Retrato de nokinhax
Seg, 10/03/2008 - 00:11
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

ai nidia e horrivel!!!

n paro d m coçar....cd vez tenho mais comixao....

Retrato de alexandra cabrito
Seg, 10/03/2008 - 00:45
alexandra cabrito:
Membro desde: 21.10.2007

oká meninas!
o ano passado tb m aconteceu 1 coisa semelhante tava smp cheia de comichão , principalmente no peito e apareciam-me umas borbulhinhas pekenas mas não era nd d especial. ou seja fiz o teste das alergias e deu apenas k era alérgica ao pó da casa, ou seja ácaros receitaram-me o atarax não sei s conheçem mas para mim foi uma maravilha. axo k isso k tu nokinhax e a nídia teem não deve ser nd d alarmante , provavelmente alguma alergia k tem a ver c a mudança d tempo ou até alguns alimentos k ingereriram , alergias a certos e determinados tecidos , gel duche e detergente p roupa.mas não deixem d fazer o testes das alergias kd puderem. bjinhos migas e melhoras.

Retrato de nidia
Seg, 10/03/2008 - 00:55
nidia:
Membro desde: 11.01.2007

Também me disseram para tomar o Atarax, só que alertaram me logo que akilo dá muito sono....e eu tenho medo de tomar isso e depois andar no trabalho xeia de sono é que trabalho 10 horas numa cantina......
eu estou mais inclinada para qualquer coisa que comi, pois estou com as minhas fezes bastante moles e tenho algumas dores de barriga...não sei se a nokinhax também está com estes sintomas.....
Mas que isto é horrivel é......

Retrato de Susana Oliveira
Seg, 10/03/2008 - 01:04
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olá!
Vocês não andam a ver Dr.House a mais? Isso deve ser só uma alergiazeca a qq coisa... se fosse grave inchava a garganta e ja tinham ido desta para melhor (ou pior).

Tenho uma coisa parecida mas só nas mãos, suspeita-se que alergias ao pó. Os medicamentos de alergia são eficazes ou entao uma aplicação de pomada à base de hidro-cortisona (a minha chama-se pandermil)

Quanto a infecções, não há infecção sem febre. Se não tiverem febre, não se preocupem. (Acreditem... eu em dezembro estive 1 semana internada com uma infecção generalizada cujo único sintoma, alem de mal estar, era febre). Se notarem febre, mesmo que seja baixa, vao ao hospital e peçam uma analise de sangue (os leucócitos aumentam e se for bacteriana a PCR tb)

Bjs a todas e as melhoras,
Susana

Retrato de SPP
Seg, 10/03/2008 - 12:47
SPP:
Membro desde: 17.01.2008

Olá,
Consulta um médico, não à nada como ver e ser visto, nessas coisas é melhor mostrarem o tipo de babas e vermelhidão.
O médico vai dar-te o mais adequado para o teu caso, porque as quetões da pele são infintassssssssss!
As melhoras!

Retrato de vaniachabi
Seg, 10/03/2008 - 12:53
vaniachabi:
Membro desde: 21.03.2007

Bem nada como ir ao medico e ver o que se passa. As vezes dão-te uma injecção e alivia logo esses sintomas e podes ter que tomar mais qq coisa para o resto passar.

Tem cuidado com as roupas e detergentes com que as lavas.

p.s. Preciso de falar contigo. Trabalhas na junta de freguesia de Ermesinde não é? olha o meu mail é [email protected] adiciona-me no msn se puderes.

bjos

Retrato de butterfly_n
Seg, 10/03/2008 - 13:03
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

Ia dizer-te que podia ter sido do picante da açorda... mas dizes que começaste assim logo de manhã...

Tens manchas? Eu há 2 anos passado tive montes de manchas enormes... como que picadas de insecto. Na farmácia dera-me uma pomada e resultou. Experimenta passar lá.

Acho que o meu namorado já andou a tomar atarax... mas não lembro pra que era...

Beijinho,

Neuza*

Retrato de nokinhax
Seg, 10/03/2008 - 14:44
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

ola meninas...
eu ja a mais d 15 dias k ando d diarreia e ja fui ao medico e tomei medicaçao e n passou...
bem hj eram 5h da manha e n conseguia dormir com a comixao, kd fui ver ao espelho meninas nem vos digo nem vos conto! parecia um monstro td vermelha e xeia d pintinhas!na cara, no pescoço, nos ombros, no peito, na barriga, na zona da cintura e nas virilhas! parece kd em carne viva....
d manha em vez d ir trabalhar la fui eu arranjar uma vaga para a medica d familia...
a medica axou k para uma alergia k estava d mais....axa k n deve ser d nd k comi (ate pk eu nc fui alergica a nd e é a primeira vez k isto m acontece)
deu-me logo uma injecçao e receitou-me uns comprimidos e mandou-me fazer umas analises assim k os comprimidos acabarem para ver o k s passa.... =/
mandou-em tomar banhinho tds os dias com sabonete d glicerina...nd d cremes, perfumes, makilhagem, gel d banho, roupa larga e só d algodao, etc etc
pareço um cristo!

Retrato de butterfly_n
Seg, 10/03/2008 - 14:47
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

Já tiveste varicela?

Beijinho,

Neuza*

Retrato de nokinhax
Seg, 10/03/2008 - 14:56
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

sim ja tive varicela e tb sarampo kd era pekenina

Retrato de Susy
Seg, 10/03/2008 - 18:37
Susy:
Membro desde: 23.11.2006

Nokinhax, comeste morangos ultimamente?
Ou estreaste alguma peça de roupa sem teres lavado antes?

Das duas vezes que tive assim foi devido a isto....

beijinhos e as melhoras

Susana&Hugo
***16 de Agosto 2008***

Retrato de Susana Oliveira
Seg, 10/03/2008 - 19:07
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Olha, lembrei-me agora, ha uns anos estive assim e foi má metabolização de carne de porco.
Acontece que a primeira mancha tinha bacterias e ao coçar transportava as bacterias para outras zonas do corpo. Tudo onde meti as unhas ficou com essas manchas. As minhas eram grandes manchas vermelhas com borbulhinhas muito pequeninas dentro da manha e qd começavam a sarar pareciam uma queimadura a sarar.
Receitaram-me montes de cremes e dieta mas nada resultou a não ser o belo do halibut.
Demorou a passar e nesse inverno passei frio pois nao pude vestir lãs nem malhas a não ser malhinha de algodão sem pêlo.

Espero que melhores depressa e segue o meu conselho de ver se nao tens dificuldades respiratorias, pk se isso inchar na garganta tens de ir a correr para o hospital...

bjs,
su

Retrato de nokinhax
Seg, 10/03/2008 - 21:36
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

ola meninas....
dormi td a tarde! a injecçao k m deram deve ter sido dose d cavalo lol
mas a verdd e k ja tenho menos manchas e para ja n tou com comixao....ufa...
agr tenho k acabar d tomar o medicamento e so depois e k posso fazer as analises...

nc tive problemas com morangos lol tb ainda so comi uma vez este ano k foi na kinta feira...pode e ter sido alguma coisa estragada ou assim....isso ja n sei...
mas depois d fazer as analises lg s v...

eu tb era vermelhos com borbulhinhas mt keninas....mas na cinta tinha papos.....tinha as virilhas em frida...
ate o adesivo da injecçao k tive para ai 15minutos ou 20 kd tirei onde tinha adesivo fikei td....

n sei o k s passou mas n e nd normal....nunca tive problemas destes!
mas tb agr parece k td s m pega...n percebo... =/

Retrato de Xanita
Seg, 10/03/2008 - 23:57
Xanita:
Membro desde: 27.09.2007

meninas eu tenho um casal amigo q esteve assim inclusive tem uma bebe de 10meses e td se coçava c borbulhitas pekenas, as tantas ja tudo se coçava, eles a mae dele a irma dele a sobrinha o tio lol metade da famelga, ate q foram ao medico e foi diagnosticado sarna, pois é... sarna eu ate me ri pq n ouvia isso ha anos, mas no hospital disseram q anda ai uma grande ipedemia de sarna, q é uma chatice pq é mto contagioso... eles estao receitados c atarax e caladril e axo q tao a melhorar... segundo me dizem pq agr so vou la qd tiverem bons lol lol
bjs

Retrato de nokinhax
Ter, 11/03/2008 - 00:10
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007
Retrato de nidia
Ter, 11/03/2008 - 00:15
nidia:
Membro desde: 11.01.2007

Cheguei agora do médico, fui ás urgências do BCJ...A médica deu me o kestine de dissuloção na boca, mandou me depois também marcar uma consulta no médico de familia, para fazer um exame ás alergias...
O estranho é que disse que já tinha feito esse exame....mas ela mandou me repetir...eles é que sabem....
Beijocas

Retrato de butterfly_n
Ter, 11/03/2008 - 08:44
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

Como tão lindas?
Que tal passaram a noite?

Beijinho,

Neuza*

Retrato de nokinhax
Ter, 11/03/2008 - 11:28
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

ola...

butterfly as manchas ja diminuiram mt...
na cara ja n tenho kuase nd...aonde tenho mais e no pescoço e atras das orelhas (ai e k ainda tenho mt) e na cintura tb ainda tenho um bocado...o resto kuase k desapareceu...mas d vez em kd la volta a comixaozita lol mas tenho conseguido controlar pois ja n e akela comixao k so apetece arrancar a pele lol so k só durmo....deve ter sido da injecçao...tb para fazer lg assim efeito deve ter sido dose d cavalo lol

Retrato de Susy
Ter, 11/03/2008 - 16:09
Susy:
Membro desde: 23.11.2006

Se de facto comeste morangos na quinta feira, qto a mim só pode ter sido disso....mas eu n sou medica...
O facto de nunca teres feito alergia aos morangos, n quer dizer q agora n possa ter sido isso...isto pk n se deve comer morangos logo qdo eles aparecem ...ou seja só mais para o verão ....n se deve comer os 1os morangos...foi sp o q a minha mãe me disse....
E a verdade é q este ano n resisti...e fiquei tal e qual como tu....

Bem de qq forma....as melhoras....

Susana&Hugo
***16 de Agosto 2008***

Retrato de butterfly_n
Ter, 11/03/2008 - 16:58
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

Foi dose de cavalo na certa! Essas injecções são mesmo muito fortes, só assim fazem efeito não é?

Mas ainda bem que tás kuase pronta

Resto de boas melhoras ok linda? E porta-te bem, não jogues as unhitas!!

Beijinho,

Neuza*

Retrato de nokinhax
Ter, 11/03/2008 - 17:06
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

susy bgd pela opiniao mas continuo a axar k n foi dos morangos pk eu ja a mais d 15 dias k ando com diarreia e ja tomei medicaçao e n paxou e penso k a diarreia e isto k m apareceu deve estar interligado...
o k m provocou a dearreira deve ter-m provocado os vermelhoes....

=/

Retrato de Susy
Ter, 11/03/2008 - 17:14
Susy:
Membro desde: 23.11.2006

Bom se realmente já andavas mal da barrigota....talvez n seja sim....
De qualquer maneira o q interessa é q estas a ficar melhor....

bjs

Susana&Hugo
***16 de Agosto 2008***

Retrato de nokinhax
Ter, 11/03/2008 - 22:44
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

meninas agr a noite ja n paro d me coçar...
s calhar o efeito da injecçao ja esta a passar...
fui tomar banhinho e tenho o corpo xeio d pintinhas...
debaixo do braço direito, na cintura, no pescoço e na cabeça e k tou pior, com manchas msm...

ate liguei a minha mae a perg s tinha tido em pekena akelas doenças e tive baricela e sarampo, so n tive rebeola...
mas a minha mae diz k "sarampo, sarampelo, 3 vezes dá ao pelo" ou seja, o sarampo pode acontecer aparecer mais k uma vez....
sera isso? espero amanha tar melhor s n la vou eu outra vez para o centro d saude pk so tenho baixa ate hoje =/

Retrato de olgajoia
Qua, 12/03/2008 - 07:59
olgajoia:
Membro desde: 08.10.2007

Eu sou a rainha das alergias! No Sto. António resolvem-me sempre o problema com uma injecção de atarax e outra de cortisona. Quando a coisa é mesmo grave, receitam-me atarax e cortisona em comprimidos, para tomar em complemento, durante os dias seguintes e a coisa passa, mas os 1os dias são complicados...
As melhoras!
Olga

Retrato de Susana Oliveira
Qua, 12/03/2008 - 14:20
Susana Oliveira:
Membro desde: 14.09.2006

Ola nokinhas!
As doenças infantis como o sarampo, varicela, papeira, rubeula, escarlatina, mononucliose e por aí... são infecções, pelo que se manifestam primeiro através de febre.
Não são reincidentes excepto a escarlatina (que é uma infecção bacteriana na garganta e pode aparecer sempre que estiveres em contacto com alguem doente) e a varicela( extremamente raro reincidir), que é uma variante da herpes. Quando muito reincide sob outra estirpe do mesmo virus, originando a doença "zona".
Quanto o sarampo,anmbém é viral mas penso que não se tem mais que uma vez. Não tenho a certeza mas em todo o caso, terias febres altas se fosse qualquer uma dessas...

Mas vais ver, em breve vais melhor, isso nao pode estar tantos dias assim. E suspeito que nem sequer vão descobrir de onde veio isso...

um beijinho e boas melhoras,
Susana

Retrato de nokinhax
Qua, 12/03/2008 - 15:28
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

susaninha o meu mano só teve varicela e axo k n teve febres altas...tb concordo ctg, tenho medo k n descobram o k e isto...

fui ao medico outra vez hoje pois estou pior e voltei a acordar ás manchas e papos...
=/
a medica viu e diss k so msm fazendo exames e k s podia sabr o k e...
receitou-me mais um creme e mais uns compridos e assim k acabar d tomar vou lg fazer as analises k ela passou....

xinhus*** =P

Retrato de butterfly_n
Qua, 12/03/2008 - 16:02
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

Oh minha querida...

ainda tás assim?
Toma lá a medicação direitinho sff ok? Ai ai senão vou eu aí dar-te os comprimidos!! hehe
E corta as unhas! :p

Beijinho,

Neuza*

Retrato de nokinhax
Qua, 12/03/2008 - 17:04
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

pois e butterfly... =( mas eu tomei direitinho...

preciso e d mts miminhos hehehe mas o meu menino ta ks a chegar e ja m vai encher d mimo...

mas sabs a parte melhor? ela deu-me mais 3 dias d baixa hehehe esta semana n ha trabalho......

Retrato de butterfly_n
Qua, 12/03/2008 - 21:19
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

uns diazitos em casa e ainda por cima a ser coberta de mimos!
É luxo só para alguns
As melhoras minha linad! Dps vem cá dizer como te sentes

Beijinho,

Neuza*