queda de cabelo :(((((((( | A Nossa Vida

queda de cabelo :((((((((

Retrato de fatima silva
27.02.2008 | 14:46
fatima silva:
Membro desde: 01.05.2007

oi....
gostaria de saber se há mais alguém que sofre deste mal???
já fiz tratamentos, fiz análises ao sangue e á urina( pensando que podia ser um problema de saúde), tomei suplementos e.... nada... um dia lavo o cabelo, fico toda contente pois já caiu menos, quando lavo outra vez volta a cair muito e lá ficou eu toda desanimada....
quem já sofreu e sofre, como é que resolveu ou resolve este probelma????
bjs


Retrato de Carla Sousa
Qua, 27/02/2008 - 14:53
Carla Sousa:
Membro desde: 27.03.2007

Também sofro do mesmo, já tomei vitaminhas e gastei montes de dinheiro na farmacia, e nada..
Há três meses a minha cabeleireira indicou-me umas ampolas, um spry e um xampo, não deixou de cair por completo, mas pelos menos para já cai muito menos, e tenho muito cabelo novo a nascer. Se quiseres amanha digo-te o nome para experimentares.

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Retrato de Danyela
Qua, 27/02/2008 - 14:59
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

Olá, eu normalmente qd tenho alguma queda do cabelo, é no outono( cair da folha), e por norma tomo um suplemento vitaminico, fora disso, qd tenho queda, é pq o meu sistema nervoso não está nas melhores condições.

Fora isso, uso shampo, amaciador ou mascara, tds os dias serum, e dp do banho 1spray bifásico pa ajudar a proteger contra as agresões do frio, sol, etc

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de LI_MA
Qua, 27/02/2008 - 15:00
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

queda sde cabelo é muito frequente principalmente no inicio do Outono e Primavera, grave é quando cai demasiado ou ultrapassa as épocas criticas. É o meu caso, ainda por cima genético!
A minha avó e a minha mãe sofrem de alopécia que se agravou após terem engravidado. A minha mãe tem um verdadeiro trauma e por isso desde criança que sempre que me cai um fio de cabelo a minha mãe entra em pânico pois não quer que eu passe pelo mesmo...
Quando era criança tinha o cabelo tão grosso e forte que tinha de andar com ele apanhado pois não aguentava com o calor, apos a puberdade começou a ficar oleoso, fraco e a cair com muita intensidade. Recorri a imensos dermatologistas, já fiz inumeros tratamentos com algum resultado as nunca mais recuperei o meu cabelo de criança. O stress e a alimentação errada a que hoje em dia somos sujeitos não ajudam muito a quem como eu sofrem deste problema.
Hoje em dia começo a conhecer o meu cabelo e tenhgo conseguido controlar a queda apesar de nas alturas criticas não escapar...
Uso sempre champôs de qualidade e adequados ao meu tipo de cabelo e couro cabeludo. Não uso sempre o mesmo pois o meu cabelo tem tendencia a habituar-se. Não pinto o cabelo, muito raramente dou-lhe um banho de cor para activar a minha cor natural mas muito soft. Corto o cabelo com frequencia, nem que sejam so as pontas. Nos meses que antecedem a queda, Janeiro e Agosto tomo umas capsulas que fortalecem o cabelo (NUTRICAP) e prolongo por mais dois meses. Por vezes quando a queda é mais persistente tenho de colocar umas ampolas ou algo parecido. Normalmente compro na farmácia mas em Outubro experimentei um liquido da gama do meu champo que comprei na minha cabeleireira e que deu imenso resultado.

Retrato de Su_m
Qua, 27/02/2008 - 15:14
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Eu tenho alguma queda de cabelo não só nas alturas propicias a isso, mas também devido a outros factores relacionados com o meu organismo. Sofro bastante de crises de ansiedade pelo que esta é a causa principal da minha queda. Tentei fazer um tratamento à base de produtos naturais para aliviar estas crises, aliado a desporto e uma boa alimentação, e para além disso estou a usar 2 champoos em alternância. Os champoos são da Vichy, Dercos, um deles é o neutro (frasco branco e azul) e o outro é o revitalizante (frasco branco e vermelhor). Alterno entre lavangens e noto o meu cabelo muito mais bonito e tenho imenso cabelo novo a crescer. Para além disso a queda diminuiu bastante mas penso que a verdadeira razão foi por ter atacado a causa e não o efeito.

Procura saber quais os factores que levam a que tenhas essa queda fora do normal e ataca essas questões, obviamente alidando um bom tratamento e manutenção do cabelo.

Su

Retrato de ploureiro78
Qua, 27/02/2008 - 15:52
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Pastilhas de levedura de cerveja parece que ajudam mto: compram-se nas casas de produtos naturais. Ajudam tudo o que é trófico, como as unhas e cabelo.
Tudo o que tenha vitamina A e betacarotenos tb é bom: bora papar cenoura!
Uma das minhas tias tinha esse problema e a cabeleireira dela mandou-a esmagar 3 ou 4 pilulas em pó e deita-las para dentro do frasco de shampoo. Resulta numa aplicação topica de hormonas feita em casa. Ha sprays com esse príncipio activo mas precisas receita e são super caros.
Com a minha tia funcionou mto bem.
patricia

Retrato de ploureiro78
Qua, 27/02/2008 - 15:52
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Pastilhas de levedura de cerveja parece que ajudam mto: compram-se nas casas de produtos naturais. Ajudam tudo o que é trófico, como as unhas e cabelo.
Tudo o que tenha vitamina A e betacarotenos tb é bom: bora papar cenoura!
Uma das minhas tias tinha esse problema e a cabeleireira dela mandou-a esmagar 3 ou 4 pilulas em pó e deita-las para dentro do frasco de shampoo. Resulta numa aplicação topica de hormonas feita em casa. Ha sprays com esse príncipio activo mas precisas receita e são super caros.
Com a minha tia funcionou mto bem.
patricia

Retrato de Andneia
Qua, 27/02/2008 - 18:55
Andneia:
Membro desde: 19.02.2008

Queda de cabelo infelizmente é um mal de que todos nós sofremos mais ou menos...

Quando o meu cabelo fica mais fraquinho e cai com maior intensidade, eu costumo socorrer-me de um remédio caseiro baratinho e que costuma funcionar mesmo bem... Ponho um ovo cru no cabelo (incluindo couro cabeludo) antes de o lavar e deixo actuar alguns minutos.

Depois é só lavar com o meu champô normal e aplicar o condicionador de sempre.

Às vezes também alterno com iogurte natural...

Comigo tem resultado sempre.

E já agora, deixa-me só deixar mais um conselho: tem cuidado com o champô que usas. Só deveríamos usar champô de bébé ou de cabeleireiro e sempre muito bem diluído...

Espero que ajude.

Um beijinho!

Retrato de fatima silva
Qua, 27/02/2008 - 19:23
fatima silva:
Membro desde: 01.05.2007

eu comecei a ter queda de cabelo desde que entrei para a minha antiga empresa( portanto 4anos a atrás), lá tinha que usar uma touca durante 8h passando depois para 12h... antes de entrar para lá tinha uma cabelo muito volumoso e seco, quase impossível de controlar e com o tempo foi ficando oleoso, mole e comecei a ter queda... fiz tratamentos e nada... á cerca de 3meses foi-me detectada uma depressão e comecei a tomar medicação e a partir da aí ainda começou a cair mais, até tive que dar um corte radical pois não conseguia ver tanto cabelo a cair... terminei com os medicamentos á cerca de um mês e foi "obrigada" a despedir-me da empresa pois a depressão que tive foi derivado á empresa(trabalhava nm regime de turnos rotativos de 12h,uma turno fazia noite e outro a seguir fazia dia). mesmo assim continuo a ter queda, dias tenho mais, outros dias menos... ultimamente tenho andado nervosa pois ainda ando á procura de emprego e penso que seja isto, o sistema nervoso...
carla se não te importares podes colocar o nome dos produtos que estás a usar???
obrigado a todas

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Retrato de Carla Sousa
Qui, 28/02/2008 - 18:17
Carla Sousa:
Membro desde: 27.03.2007

Os produtos são dá revlon equave, o champoo é o Anti-Hair Loss Shampoo, spray Anti-Hair Loss Daily Tonic, e as ampolas Anti-Hair Loss Patch, são da linha laranja, o acondicionador é o Equave Hydro Nutritive Creamy Mask (azul). Eu compro na cabeleireira, se quiseres ver como são os produtos ve no site http://store.mulherlinda.com/index.php/cPath/415_416_476

Beijinhos
Carla & José
08/12/2007

Retrato de susycolor
Ter, 11/03/2008 - 20:57
susycolor:
Membro desde: 18.05.2007

A minha cabeleireira aconselhou-me a secar sempre o cabelo, sobretudo no inverno porque a raíz demora muito tempo a secar. Se não o fizeres a raíz fica atrofiada fraca e acaba por morrer...

bjs

Retrato de Danyela
Qua, 12/03/2008 - 10:20
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

Fatima, um pequenito conselho, trata essa ansiedade, procura uma ervanária e aconselha-te com um técnico ou pede ajuda aqui no forum, pois acho que há meninas que trabalham em ervanária e sempre te podem ajudar, começa a tratar a causa e depois o problema.
Vais ver que te vais sentir melhor em td.
Um exemplo, eu estou empregada, mas o marido não, neste momento só entra um ordenado então de vez enquendo stresso, e noto lg o cabelo mais oleoso, entao tenho lá Valeriana q comprei na ervanária e vou tomando para o meu estado ir normalizando.senão já tinha dado em tolinha.

Vá, força que td vai correr bem acredita, um dia de cada vez mas sempre com coragem e não desistir.

Se precisares de alguma coisa diz.

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de fatima silva
Qua, 12/03/2008 - 20:20
fatima silva:
Membro desde: 01.05.2007

obrigada Danyela... vou seguir o teu conselho... é uma situação complicada pois ás vezes sinto-me culpada por ter sido tão fraca e não ter conseguido aguentar... mas tem-se que ser forte, não é?
eu bom ler uma mensagem assim, de incentivo e de preocupação...
um obrigado muito grande Danyela

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Retrato de Danyela
Sex, 14/03/2008 - 12:30
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

Fátima, no que puder ajudar estás a vontade, eu infelizmente ou felizmente, pois nós aprendemos bastante com o dia a dia, já passei por momentos muito complicados, agora tento pensar e agir de outra forma,pensar que tenho saude, que as pessoas q mais amo tb a têm e que tenho um tecto e comida, prosterior a isso o que vier e bem vindo, portanto viver dia a dia, alegre encarando a vida de outra maneira, sinceramente já me preocupei mais, agora tento não me preocupar tanto e tentar andar feliz, encentivar o meu menino e apesar de ele estar desempregado anda bem disposto pois eu faço para isso, pois como te disse, ainda n me falta nem comer,nem tecto, etc....
Portanto toca a arrebitar, a tratar a causa e levantar esse espirito e pensar que td passa, e que temos q aproveitar pois o tempo passa por nós e muitas vezes desperdicamo-lo!!
Vai dando noticias ta?

Bjinho

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de butterfly_n
Sex, 14/03/2008 - 12:38
butterfly_n:
Membro desde: 10.01.2008

O stress é terrível para a queda de cabelo...
Eu quando fui estudar para fora, apesar de me ter adaptado bem, emagreci imenso e perdia cabelo de uma maneira assustadora
Ao lado, assim por cima das orelhas, já tinha partes em que se via mesmo os espaços causados pela falta de cabelo...
Fiz um tratamento de ampolas e shampoo da bioseivas. O tratamento foi de 2 caixas e depois usei uns patchs autocolantes de uma marca espanhola llongueras. Nunca mais tive problemas
Claro que se perde sempre no banho e isso, é normalissímo, mas daquela maneira nunca mais

Beijinho,

Neuza*

Retrato de fatima silva
Sex, 14/03/2008 - 20:26
fatima silva:
Membro desde: 01.05.2007

Danyela obrigado pelo incentivo... Há momentos que até estou arrebitada mas há outros que me vou á baixo...
mas tem-se que aguentar... e é como tu dizes enquanto tiver um tecto e comida na mesa estamos bem...
Butterfly obrigado também pelo teu conselho...
bjs e obrigado a todas

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Retrato de Rita Neroque
Sáb, 15/03/2008 - 22:35
Rita Neroque:
Membro desde: 08.01.2008

Olá,

Eu sou daquelas que tenho queda de cabelo só em certas alturas do ano... e é bom que isso aconteça, É a renovação.
Contudo, das pessoas com quem já falei deram-me o nome dos produtos capilares Kaminomoto. É um tratamento intensivo e dizem que é muito bom. Podes comprar em farmácia e ervanárias.

Espero ter ajudado.

Bjos

Retrato de pclr
Sáb, 22/03/2008 - 23:32
pclr:
Membro desde: 01.04.2007

Olá!

Eu sofro do mesmo problema.
Fartei-me de gastar dinheiro em ampolas, cremes, suplementos, 1001 coisas que fi comprando na farmácia. Enfin, um balúrdio.
Um dia fui a uma cabeleireira diferente e ela reparou logo na minha queda, que é muita, e não é só quando lavo é também quando me penteio, dava para fazer perucas... lol

Ela disse-me que tinha o couro cabeloudo a aprodecer... deveria cortar imediatamente com o amaciador e passar a urilizar um spray da REVLON, e só deveria lavar o cabelo dia sim e dia não. E disse-me que tomasse umas capsulas de vitamina A. Antes tinha feito análises e tava tudo bem não mostrava carência.
Resultados: Ao fim de um mês, quase que não me cai cabelo... já lá vão 8 meses.

Jinhos

Retrato de fatima silva
Seg, 24/03/2008 - 09:58
fatima silva:
Membro desde: 01.05.2007

olá, podes me dizer o nome da embalagem de vitamina A e quanto custa?
bjs e obrigada

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Retrato de pclr
Ter, 25/03/2008 - 00:38
pclr:
Membro desde: 01.04.2007

Olá!
Desculpa estar a responder só agora...
O sparay é: Revlon Professional Equave 2 phase (hydro nutritive treatmente) - custa à volta de 15€ mas dura muito tempo, cerca de 4 meses depende do tamanho do cabelo. Acho que só se vende em cabeleireiros.
As cápsulas comprei numa ervanária - Beta carotene da Health Aid 25€, dá para 1 mês. Comprei na ervanária, mas como são um pouco para o carote só faço mês sim, mês não. Durante o mês não, utilizo outras mais baratas que custam à volta de 6€. As Vitaminas A quem me aconselhou esta marca foi a senhora da ervanária e ela é que me aconselhou a fazer mês sim e mês não.
Eu estou satisfeita

Espero ter ajudado.
Alguma dúvida diz.
Jinhos
Paula

Retrato de fatima silva
Ter, 25/03/2008 - 13:40
fatima silva:
Membro desde: 01.05.2007

muito obrigado...
vou experimentar...
bjs

Fátima e Berto ************** 15-09-2007
http://onossocasamento.pt/forum/15938

Retrato de soniaimfernandes
Qua, 21/05/2008 - 23:25
soniaimfernandes:
Membro desde: 26.08.2007

Olá!
Há pouco tempo tive esse problema, mas numa escala bem pior do que é habitual. Fiquei preocupada, pois estava a menos de 3 meses do casamentoe não queria casar careca! Então, fui a uma dermatologista e fiz umas análises para verificar se era algum problema de saúde grave. Como as análises não revelaram nada de especial, a médica receitou-me uns medicamentos ( tónico capilar, comprimidos e suplemento vitamínico)e a queda de cabelo pura e simplesmente parou. Neste momento estou com muito cabelo a nascer e já não noto falta de cabelo. Claro que o tratamento pode não resultar para todas as pessoas, mas para mim resultou.
Beijinhos para todas.

Retrato de Inesoca
Dom, 25/05/2008 - 23:36
Inesoca:
Membro desde: 25.05.2008

Olá Fátima.
Já sofri bastante desse problema. Actualmente não. E sempre que ameaça, recorro ao tratamento de sempre. Para além disso, vendo esse tratamento para a queda de cabelo. Aliás o meu marido é que trabalha na cosmética profissional. Eu faço um pequeno part-time e vendo aos amigos, amigos dos amigos, familiares e conhecidos. Tratamento para a queda do cabelo e tratamentos para a micose das unhas. São óptimos e muitíssimo acessíveis. Nada de exorbitâncias e realmente funcionam.
Se estiveres interessada o meu e-mail é:
[email protected]

Retrato de arara
Ter, 27/05/2008 - 10:25
arara:
Membro desde: 18.10.2007

Talvez me possam ajudar...
Ultimamente tenho visto as minhas unhas a ficarem feias e fracas.
Uso verniz endurecedor mas nem assim consigo que melhorem..pelo contrario parecem cada vez pior.
Elas não partem por completo. Apenas lhe sai a parte de cima e resta a capa interior que fica muito mole e fragil e acaba por partir depois.
Não sei se me faço entender, é como se a minha unha se partise em duas capas.
Será que sabem o porque??? O que me aconcelham usar?? Adotro ver unhas pintadas e tratadinhas, mas as minha não dao :((((((

Retrato de rodriguez
Ter, 14/10/2008 - 21:02
rodriguez:
Membro desde: 14.10.2008

ola
eu nestes ultimos 2 meses tem m kaido uns 20 30 kabelos por dia isto n akontecia anatigament keria saber s isto e normal e k tive smpre um kabelo fort

Retrato de SofiaMC
Sex, 07/11/2008 - 13:37
SofiaMC:
Membro desde: 20.11.2007

Eu tou c o mesmo problema...
Hoje vou começar mais um tratamento, espero q seja desta...
Tou c o cabelo mto fraco e alguns dos cabelos que caiem praticamente ñ têm raiz...
Já falei c o medico, pq já tou assim à 3 ou 4 anos, embora agora tenha piorado mto, antigamente só caia mto mas ñ tava fraco.
A unica coisa q ele fez foi passar-m um produto q curtava 50€ cada embalagem, e q só cheirava a alcool, resultado no mês q pus aquilo o couro cabeludo ficou seco e a descamar...
Ah e ele disse-m p usar champo d bébé por ser o mais neutro possivel.
Agora os tratamentos que tenho feito são todos à base de produtos naturais p ver se não agridem tanto o cabelo...
Aqui há dias só me apetecia rapar o cabelo... tou tão farta disto.

Bjokas

Sofia&Filipe

http://sofdesign.blogspot.com/

_________________________________________________

https://www.facebook.com/SofDesign.WeddingAnd

https://www.facebook.com/GTPecas

Retrato de c.l.s
Sex, 07/11/2008 - 15:57
c.l.s:
Membro desde: 08.10.2007

Olha, eu estou há cerca de um mês a tomar os comprimidos da innéov.
O meu cabelo também não tinha raiz nenhuma e caía muito,já tinha cortadao bastante, já tinha feito ampolas que comprei no cabeleireiro mas também me aconteceu o mesmo, o couro cabeludo começou a escamar, foi então que resolvi experimentar os comprimidos (suplemento alimentar).
Os comprimidos da inneov são para fazer tratamento de 3 meses seguidos.
O efeito secundário foi o aumento e fortalecimento dos pêlos (das pernas das axilas e das virilhas) então apesar de estar achar os comprimidos mesmo bons pois já tenho algum cabelito a nascer vou fazer um mês de comprimidos,(porque não aguento sofrer tanto sempre que vou á esteticista) depois uma caixa de ampolas da vichy (para fortalecer os cabelitos que entretanto nasceram) e só no caso de achar que o cabelo ainda esta a cair muito é que volto a tomar mais uma caixa de comprimidos.
Agora estou mais animadita...pelo menos encontrei alguma coisa que se vê os resultados...

bjokas

Retrato de SofiaMC
Sex, 07/11/2008 - 19:34
SofiaMC:
Membro desde: 20.11.2007

O q eu vou começar amanha d manha é tb comprimidos, chama-se nutricap.
Comprei à minha sogra (ela tem uma ervanaria) pq tenho desconto LOL
Este tratamento ela disse-m q era 2 meses, vamos lá a ver.
Comprimidos tinha já feito tb de silicea mas o q eu tenho falta deve ser d outras coisas q estes comprimidos já têm.
Vamos lá a ver cm corre.
Em relação aos outros pelos tb já tenho bastante, mas neste momento quero tratar d q é mais vizivel, até pq ando à procura de emprego e é chato ir neste estado e depois d arranjar emprego logo junto dinheiro e tiro a laser LOL

Bjokas

Sofia&Filipe

http://sofdesign.blogspot.com/

_________________________________________________

https://www.facebook.com/SofDesign.WeddingAnd

https://www.facebook.com/GTPecas

Retrato de luischagas
Ter, 25/06/2013 - 09:35
luischagas:
Membro desde: 18.06.2013

Olá,

O importante é não entrar em panico, pelo menos não agora no verão, pois é quando o cabelo mais cai, e é uma coisa natural, de renovação. Deixo-vos aqui um link para um artigo que fala da queda de cabelo nesta altura do ano, com alguns produtos aconselhados: http://www.blogquedacabelo.com/cuidar-do-cabelo-no-verao/

Descubri, não há muito tempo, uma loja online (penso que é nova em Portugal) que vende muitos produtos que diminuem a queda de cabelo, que a escondem (eu comprei um destes produtos para esconder, o kmax, mas há varias marcas e preços) e até daqueles que dizem que ajudam a fazer crescer de novo o cabelo, que na verdade estes últimos ainda não me convenceram, mas também ainda não os provei. Na minha opinião acredito mais naqueles que previnem do que nos que dizem que fazem crescer o que já não existe... Deixo-vos também o link para esta loja online (http://www.hairshopeurope.com/shop/shop.asp?LANG=PT&FLAG=PT), vejam por voces, comparem os preços e vejam se tem o que voces preferem. Pesquisem primeiro por outras opiniões antes de decidir qual experimentar, do que eu tenho visto estes têm uma boa e grande seleção de produtos.
De qualquer forma, eu acredito que cada caso é um caso, e há produtos que funcionam num e não funcionam noutro, somos todos geneticamente diferentes, devemos experimentar produtos que pensamos de confiança e ver qual funciona melhor em nós, assim tenho feito eu... Boa sorte!

Retrato de jacimar
Ter, 21/07/2015 - 16:49
jacimar:
Membro desde: 21.07.2015

Uma boa alimentação e suplementos vitamínicos ajudam bastante a reduzir e prevenir a queda. Em meu site dou a dica de uma receita caseira que ajuda a diminuir a queda e dar volume aos cabelos.
http://mulherbelezaecia.com/queda-de-cabelo-tonico-ante-queda-caseiro/

Retrato de CarolinaSantos96
Seg, 16/04/2018 - 16:26
CarolinaSantos96:
Membro desde: 16.04.2018

Minoxidil e Pantogar são os produtos que eu recomendo para esse problema.
Simples vitaminicos normalmente nunca são o suficiente...

https://cabelosunhas.com/minoxidil-funciona-cabelo-barba-sobrancelhas/
https://cabelosunhas.com/pantogar-funciona-preco-bula/