Herpes Labial... | A Nossa Vida

Herpes Labial...

Retrato de alpha
19.02.2008 | 21:21
alpha:
Membro desde: 03.09.2007

Quando tudo parecia não puder piorar... eis que surge este maldito Herpes... a 3 semanas do casamento!!!

A farmaceutica aconselhou-me a tomar um complexo vitaminico para o organismo reagir com rapidez... e é claro o Zovirax...
Talvez não fosse mau conselho se quiserem prevenir, umas vitaminas e um medicamento do estilo lá por casa... Espero q não vos aconteça, sinceramente!

Alguèm conhece uma "mézinha" que extremine o meu problemazito?


Retrato de luamaria
Ter, 19/02/2008 - 21:37
luamaria:
Membro desde: 04.01.2008

gostava muito de te ajudar... mas também só conheço o zovirax... isso comigo resulta muito bem... seca logo as bolhinhas, mas depois fica ali aquela coisa seca né?
o que vale é que a maquilhagem disfarça isso... não stresses.
Experimenta a fazer uma pesquisa no google, pode ser que encontres alguma coisa.
entretanto fui dar uma vista de olhos no meu livro de remedios caseiros, mas não havia lá nada para isso.
boa sorte.
Muitas felicidades.
Beijocas

Retrato de matos
Ter, 19/02/2008 - 21:38
matos:
Membro desde: 04.02.2008

Bem sei o que isso é....também tenho às vezes!!
Assim que sinto o herpes aparecer, e para que não crscer mais uso alho.
Corto um alho a meio e passo no sitio do herpes, arde um pouco, mas cura, e principalmente não deixa o herpes evoluir.
É claro que continuo a usar zovirax.
Quando já estiver em crosta, usa um creme hidratante no sitio do herpes para que a crosta caia mais depressa.
Acredito que em bem menos de três semanas o fazes desaparecer, e estarás sem vestigios no teu dia.
Espero ter ajudado.
Feliz dia.
Beijos

Retrato de ggi
Ter, 19/02/2008 - 21:45
ggi:
Membro desde: 31.07.2007

agua do mar fervida c algas, passar por cima... o iodo faz com k o herpres cicatrize mt + rapido... cuidado p n t queimares c a temperatura da agua... ah! aplica c um algodao b embebido!

beijinhus grandes

ggi

Retrato de alpha
Ter, 19/02/2008 - 21:47
alpha:
Membro desde: 03.09.2007

Tou a tentar aniquilá-lo com alho... só espero q cmg resulte! Arde um pouco...mas q me interessa! Desde q resulte!

Bem não é o fim do mundo, mas q é chato é!!!! Vai passar, tem q passar!

Obrigada pelas dicas!

Retrato de tarm
Ter, 19/02/2008 - 21:54
tarm:
Membro desde: 13.02.2007

Eu tb sofro disso de vez em quando e a mim o zovirax não me faz nada, enfim pode ser bom mas comigo nao resulta, o k uma vez me aconselharam na farmácia e que sincaramente é o k eu me dou bem, pra mim é tira e queda é uma pomadinha chamada "Viru-Merz" Pra mim so traz vantagens é mais barato k o zovirax e a mim faz efeito! beijocas e espero ter ajudado

-----------------------------------
http://diarinhodatrm.blogspot.com/

Tânia & Luís
20/09/2008

Retrato de luarte
Ter, 19/02/2008 - 22:48
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Neste momento estou a sofrer do mesmo mal que tu. Só caso para o final de Março, mas mesmo assim já pensei que azar o meu. Mas melhor agora do que depois aparecer em cima do acontecimento.
A medicação que costumo fazer é zovirax, que não me faz nada, pois quando aparecem os primeiros sintomas aplico a pomadinha e o herpes desenvolve-se na mesma e os pensos compeed. Estes resultam maravilhosamente em certas alturas em que sou atacada por esta maleita, mas há outras em que também não surtem qualquer efeito, mas sempre protegem da exposição ao ar e do sangramento, na fase de cicatrização.
Uma mezinha que uso sempre que posso é aplicar gelo logo que dou conta dos primeiros sintomas. Meto o gelo dentro de um saco plástico e coloco em cima do herpes. Custa um bocadinho, por causa da sensibilidade ao frio, mas resulta muito bem.

Retrato de nokinhax
Ter, 19/02/2008 - 22:53
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

ola..
aconteceu o msm a minha prima mas foi msm no dia do casamento...kd acordou d manha la estava a beleza do herpes...
mas akele tempo td ate a hora das fotos ela n parou d por zovirax e disfarçou bastante...isso e dos nervos amiga acredita! eu ja tinha pensado nisso por isso para ai 3 dias antes vou por smp zovirax para evitar k nasça...
xinhus*** =P

Retrato de ninhas
Ter, 19/02/2008 - 23:52
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

mais uma que sofre dessa maleita..
Tb estou com um herpes que ja esta na fase cicratização... ainda bem..
Tb ja experimentei zovirax e o viru-merz, e tb os pensos da campeed que a senhora da farmacia me empurrou ...
Os pensos não fazem grande coisa , eu coloquei quando senti comichão e cresceu, cresceu não fez nada, prefiro as pomadas embora não seja tão estetico..

Para secar herpes ponho um pedaço de algodão embebido em alcool, e ponho no herpes arde um pouco mas remedio santo..
outra vezes furo as bolhas...

uma mezinha que a minha mãe sempre me disse , é por uma codea de pao quente no herpes

ninhas

Retrato de nokinhax
Ter, 19/02/2008 - 23:59
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

eu mal sinto a comixao a começar ponho lg zovirax e mts vezes nem chega a aparecer

em relaçao aos pensos tb ja comprei mas n prestam...pelo contrario a mim fez-m foi pior pois durou mt mais tempo do k costuma durar e ficou tipo em carne viva...deve ser d andar tapado...ainda m fez pior...

Retrato de ninhas
Qua, 20/02/2008 - 00:01
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

Eu tb noto isso com os pensos.

ninhas

Retrato de alpha
Qua, 20/02/2008 - 00:09
alpha:
Membro desde: 03.09.2007

Encontrei outro conselho, aplicar acido silícico... E sei lá eu onde encontrar isso!

Retrato de SofiaMC
Qua, 20/02/2008 - 01:23
SofiaMC:
Membro desde: 20.11.2007

tb sofro desse mal, mas eu é um herpes extenso lol qd aparece é logo a boca toda
apanhei-o qd andava num dentista manhoso p por o aparelho nos dentes, na altura rebentei a boca toda e andei assim uns meses, nenhuma pomadinha da farmacia passava.
tive de ir mesmo ao medico e tar a antibiotico.
desde lá qd começo a sentir q vai aparecer o meu remedio é mto gelo nos labios e depois um creme hidratante de propolis q comprei numa loja d produtos naturais o nome é apropolis (acho eu). P já tem resolvido. E sim, o meu medico disse q depois d apanhar a primeira vez é natural q apareça em situações de stress.

Bjokas

_________________________________________________

https://www.facebook.com/SofDesign.WeddingAnd

https://www.facebook.com/GTPecas

Retrato de Ambp
Qua, 20/02/2008 - 07:33
Ambp:
Membro desde: 03.07.2007

Olá

A minha irmã quando caso apareceu-lhe herpes na vespera do casamento. Por muito bom que fosse o tratamento não tinha solução. Com a maquiagem ficou que quase nem se notava. Vais ver que cura antes do grande dia, mas se não curar a maquiagem disfarça.

05/07/08

Retrato de bia_78
Qua, 20/02/2008 - 09:50
bia_78:
Membro desde: 08.11.2007

Da ultima vez q tive herpes labial fui ao médico pq as dores eram insuportáveis...ele receitou zovirax creme + zovirax comprimidos (tinha ido antes á farmácia e tinham dito q n havia comprimidos para herpes labial...) os comprimidos são bastante fortes e sp ajudam mais...vai á farmácia e compra os comprimidos.

abj e as melhoras

Retrato de ninisousa
Qua, 20/02/2008 - 09:54
ninisousa:
Membro desde: 10.05.2007

N te preocupes k se ainda faltam 3 semanas o herpes passa... N meu caso foi diferente... Acordei com herpes na vespera do casamento... Imagina a minha aflição... Nesse dia gastei um tubinho de zovirax... Mas no dia com a maquilhagem ninguem notou nd... Por isso n te preocupes...
Jinhos e felicidades.

Retrato de _Lia_
Qua, 20/02/2008 - 22:06
_Lia_:
Membro desde: 06.10.2007

Eu uso os pensos da compeed e conquistaram me.. Sao bastante esteticos, quase nao se nota que tas com herpes e depois alivia me a comichao, mas o melhor e que ajuda a cicatrizar sem ferida.. Quando deixas de os usar nem sequer ganha crosta... Agora e preciso saber usa los.. Colocar sempre direitinhos sem rugas nem vincos e fcarem com optima aderencia ao labio.. Nao forcar o penso a sair, so trocar quando este se desprende... E por sempre um novo quando o outro sai, nunca andar sem penso enquanto tiver herpes pq aí sim a crosta aparece..

Bia 78 existem comprimidos sim, mas nao sao especificos para o herpes labial. Sao anti viricos, e como o herpes labial e provocado por um virus teem acçao. Mas nao se adquirem na farmacia sem receita medica.. E quase como um antibiotico, e nao vais toma los sem indicaçao medica... Alias so e prescrito pelos medicos quando sao sintomas exarcebados e nao em qualquer ataque de herpes, percebes?

Na minha opiniao cada um tem de encontar a soluçao que melhor se adapta a cada um...

Retrato de alpha
Qui, 21/02/2008 - 22:44
alpha:
Membro desde: 03.09.2007

Acho q exagerei na dose.... Sou tão patega q em vez de um herpes agora tenho uma especie duma queimadura... Mas matei de certeza o maldito virus... ou pelo menos pu-lo a dormir por mais uns tempos!!!

Q dezastrada!!!

Não ha-de ser nada entre queimax e fenistil... e Bpantene e creme gordo da Barral...algum me ha-de safar....

Retrato de -Isabel-
Qui, 21/02/2008 - 22:59
-Isabel-:
Membro desde: 30.08.2007

Olá,

agora provavelmente nao vai a tempo, mas eu descobri no ano passado algo que me tem ajudado imenso.

Há uns anos apanhei herpes por causa de uma mordida de insecto Bem, desde aí, sempre que aparece fico com uma mancha enorme acima do lábio. É muito chato.. demora imenso a passar e arde muito..
Eu usava de tudo até chegar a queimar com o pão..
Chaguei a uma altura que todos os meses me rebentava um.. Era um martírio. Até que uma colega me falou que usava OLEO DE ALECRIM.
Como já tinha feito de tudo resolvi comprar numa farmácia de produtos naturais. A verdade é que desde aí sempre que sinto o ardiume de que vai aparecer eu passo o óleo e não chega sequer a aparecer.. Posso garantir que desde Julho do ano passado nunca mais apareceu

Beijinhos grandes para todas

Retrato de danidina
Ter, 11/03/2008 - 23:32
danidina:
Membro desde: 30.08.2007

Eu também sofro desse problema mas a mim aparece-me no queixo, é verdade! É horrivel!
O problema é que depois fico com uma mancha enorme que não sei como atenuar!
Alguém sabe alguma solução para as manchas na pele?

Bjs!

Obrigada!

Retrato de gatinhasofia
Ter, 11/03/2008 - 23:42
gatinhasofia:
Membro desde: 03.02.2008

engraçado como as coisa ocorrem .... ati apareceu 3 semanas antes do casamento a mim apareceu agora 4 semanas antes deu casar.
nao ha duvidas que existem muitas coicidencias na vida e esta e uma delas.
pra evitar nao te posso dizer nada
agora pra seca-lo rapidamente digo-te utiliza alcool num cotonete ... preciona-lo contra o herpe durante uns segundos e repete o processo varias vezes por dia. assim seca mais rapido.
Gatinha Sofia

12/04/08

Retrato de aguaflor
Seg, 21/12/2009 - 14:06
aguaflor:
Membro desde: 21.12.2009

Olá!

Tenho Herpes desde muito novinha e cada vez é mais frequente e intenso. Já tenho o virus espalhado nos labios, em torno da boca, dentro do nariz e fora do nariz.
Tenho por hábito "matar" o virus apenas com zovirax comprimidos e muito batom hidratante, mas já não sei o que fazer porque já nao dou conta do recado.
Hoje tenho um herpes a aparecer, um herpes já seco e uma ferida do frio que infectou e que para além de nao passar, doi!

Vou experimentar o gelo, mas gostava de perceber melhor em que consiste o tal acido silícico que se falou!
Amanhã nao caso, mas faço anos! Também gostava de estar no meu melhor.. Smile

Retrato de mjngds
Seg, 21/12/2009 - 21:49
mjngds:
Membro desde: 05.07.2008

Boa noite.

Respondo a este tópico para acabar com algumas ideias erradas a propósito deste assunto.

Sou médica de Neurologia e esclareço-te, e a todas as leitoras, sobre o Herpes labial e genital. Trata-se de uma infecção vírica crónica, ou seja, que não desaparece. Isto, porque o vírus Herpes se aloja dentro das células nervosas e aí fica em repouso, por assim dizer, até que seja de novo reactivado e migre até à extremidade dessas células (seja na cara, seja na pele da região genital), altura em que se manifesta com vesículas cutâneas (bolhinhas). Nenhum tratamento o faz desaparecer definitivamente e nenhum acelera realmente a resolução das vesículas herpéticas na pele, pelo que não há fármacos nem mezinhas milagrosos. Mesmo o Zovirax, tem uma muito limitada eficácia, muitas vezes parecendo ter efeito quando o que está a acontecer é apenas o desaparecimento das vesículas que aconteceria de qualquer forma.

O que leva o vírus a reactivar ainda não está totalmente esclarecido, mas uma diminuição das defesas do organismo certamente influencia. O estares perto do casamento, com o stress que poderás ter, mesmo inconscientemente, e que te pode até causar acne, pode também estar na base da reactivação do virus nesta altura.

Apenas em situações muito particulares e graves que fogem às situações aqui descritas por dizerem respeito a doentes com doenças do sistema imunitário ou oncológicas, p.e., procedemos ao tratamento agressivo e hospitalar das infecções por herpes facial.

Portanto, o melhor é descontrair dentro do possível e evitar transmitir a infecção a aos contactos mais próximos, dado que um portador pode fazê-lo com facilidade.

Queimar com álcool e frio ou agentes que praticamente "decapam" a pele, como os salicilatos, apenas agridem mais a pele e iludem; não curam e podem deixar marcas e lesionar seriamente. Hidratar a pele e se houver muito prurido, utilizar um anti-histamínico, são soluções mais acertadas.

Os anti-víricos de que aqui se falou no tópico e que são vendidos nas farmácias, além do Zovirax tão divulgado e vulgar, têm outras indicações e não são para uso corrente, porque não foram desenvolvidos para "ataques" de herpes. Mesmo que o fossem, só seriam eficazes se utilizados antes de aparecerem os sintomas na pele, ou seja, antes da pessoa saber que ia ter um "ataque de herpes"; o que não é muito viável, como se percebe.

No caso do herpes labial, o nervo em que o virus se aloja distribui-se por toda a pele da face e suas mucosas (boca, olho, nariz), pelo que qualquer destas zonas pode ser afectada.

Retrato de Gloss
Seg, 21/12/2009 - 23:17
Gloss:
Membro desde: 04.10.2008

Boas!

Herpes labial

Zovirax para tratar, colocar mais vezes do que diz na bula, e em crises fortes antiviral Valtrex, 2 comprimidos dia

Para prevenir: Valtrex, 1 comprimido dia durante um mês antes da data do casório - Foi-me receitado por um médico e comigo resultou!

Bjs

Retrato de RFM
Seg, 19/07/2010 - 14:41
RFM:
Membro desde: 19.07.2010

Estou com herpes labial faz hoje 1 semana. Quando tudo parecia estar cicratizado (ja estava em crosta), fui ao medico e ele receitou-me "cicalfate" para ajudar na cicatrização. Mas isso para alem de tirar a crosta fiquei com a parte afectada completamente vermelha. Parece uma queimadura pois esta completamente vermelho e doi.
Ajudem-me

Retrato de mjngds
Seg, 19/07/2010 - 16:50
mjngds:
Membro desde: 05.07.2008

Penso que te referes a um produto da Avène, um reparador de pele sensível fragilizada frequentemente utilizado em queimaduraas solares, cortes, soluções de continuidade da pele de outra natureza, pontos cirúrgicos de sutura, remoção de pêlo, vermelhidão por fraldas, etc. Ajuda a acelerar o processo de cicatrização, diminuindo o risco de infecção secundária, o risco de aparecimento de cicatrizes, podendo ser associado à água termal da Avene para acalmar a pele antes de cada aplicação. O facto de teres a pele vermelha onde estava a crosta, pode apenas ser pelo facto de ser pele nova ainda sensível e que beneficia, por isso mesmo, do tratamento prescrito. Claro que não estou a ver a pele em causa nem o estado em que ficou a região após uma nova erupção herpética; estou a falar pela maior probabilidade deste caso, contudo se tens dúvidas, procura um colega de Dermatologia.

Retrato de RFM
Ter, 20/07/2010 - 10:37
RFM:
Membro desde: 19.07.2010

Hoje acordei e esta parte estava em sangue. Está muito mau. Limpei com um pouco de agua, pois nao sei o que mais possa por aqui. A minha farmaceutica disse que podia estar a fazer alergia a alguma componente do tal creme da avene, entao disse para a unica coisa que por sao aqueles pensos da compeed. Gostava de saber se continua a por fenivir na mesma, pois fez ontem ja uma semana que pus.

Retrato de mjngds
Ter, 20/07/2010 - 21:19
mjngds:
Membro desde: 05.07.2008

Geralmente os cremes anti-virais, quando têm algum efeito na aceleração do proceso de cicatrização, fazem-no se aplicados antes do aparecimento das vesículas (bolhas ou crostas) e, de uma forma global, são para ser aplicados apenas alguns dias e de x em x horas, de acordo com as recomendações de cada um. Como já disse, se tens a pele em ferida, de nada adianta colocares um medicamento tópico anti-viral que, no caso específico da tua pele, pode estar desaconselhado por seres muito sensível aos seus componentes ou alérgica a algum dos mesmos. Alergia ao cicalfate não me parece provável, dada a natureza hipoalergénica do produto, contudo não estou a ver o estado de fragilidade actual da tua pele. Como já disse, antes continuares a colocar mais anti-virais e pensos e sei lá mais o quê, que tal mostrares a lesão como está neste momento, a um Dermatologista? É que o herpes labial não vai desaparecer nunca do teu organismo e poderá recorrer ou não durante a tua vida, pelo que tantas mezinhas e cremes e tratamentos para o fazerem desaparecer, apenas podem acelerar o processo até à fase de resolução das lesões, mas como disse, fazem-no sobretudo quando iniciados antes das vesículas estarem visíveis, quando ainda se sente um desconforto, umas picadelas ou comichão, premonitórias para o doente do reaparecimento do herpes labial.

Retrato de ps
Ter, 03/08/2010 - 16:20
ps:
Membro desde: 03.08.2010

Acho que tenho herpes do tipo 1, mas como é a primeira vez que me aparece não tenho a certeza e portanto resolvi ir à médica de família para ela me ajudar. Aquilo que deveria ser uma decisão sensata tornou-se num grande erro na perspectiva da Sra uma vez que nem simpática foi. Quando lá apareci a senhora viu e disse que não tinha nada, que se tivesse estaria adormecido, perguntei-lhe se havia alguma maneira de ter a certeza se tinha ou não herpes e ela disse q não era necessário e não me explicou rigorosamente nada. Resumindo estou muito deprimida e não sei como hei-de resolver o problema. Queria saber se há alguma maneira de ter a certeza se tenho ou não o vírus e caso haja queria informações sobre o teste. Também li sobre pesquisas recentes na universidade de Duke nos EUA (com dois anos) que descobriram a causa da latencia do virus e que desenvolveram um fármaco mas q há data (dois anos) ainda estava na fase de desenvolvimento, queria perguntar se não sabem nada sobre o assunto.

Retrato de The_Little_Imp
Seg, 20/12/2010 - 17:07
The_Little_Imp:
Membro desde: 19.12.2010

existem pensos transparentes para isso e nao se nota que os usas...
eu tmbm tenho herpes, uso o zovirax e uns pensinhos e com batom por cima do penso nem se nota nada!

We must fight Goblins, Orcs, Dragons, Justin Bieber, Sauron, Mehrunes Dagon, Mundus, Vergil, Sousuke Aizen, Cell, Frieza, Majin Buu, Sephiroth, Liquid Snake, Lieutenant Dan, Darth Vader, and of course, Team Rocket!

Retrato de xiripipi
Qua, 31/08/2011 - 23:38
xiripipi:
Membro desde: 31.08.2011

Ola. Estou num dilema, apos a crosta do herpes labial cair sera que ja estou curado?

Post