mamografia | A Nossa Vida

mamografia

Retrato de baby10
03.01.2008 | 21:25
baby10:
Membro desde: 10.04.2007

alguem ja fez e como é costuma doer??


Retrato de Allegro Nuptiae
Qui, 03/01/2008 - 23:27
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Mamografia é a mesma coisa que ecografia mamária? Se for, não, não dói. Só se estiveres com o período porque nesta altura normalmente dói um pouco o peito.
Vai correr bem vais ver!!!
Depois diz qualquer coisa.

Beijos

Retrato de nokinhax
Sáb, 05/01/2008 - 03:10
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

mamografia nao e a msm coisa k ecografia mamaria...
eu ja fiz a eco e nao doi nd mas a minha mae faz tds os anos as duas coisas...ela diz k n doi mas k t espremem as mamas e k isso incomoda...
n sei dar mais promenores...
xinhus*** =P

Retrato de smst
Seg, 07/01/2008 - 15:41
smst:
Membro desde: 21.11.2007

ecografia ñ é a mesma coisa q mamografia
ecografia colocam uma pomada transparente e passam com uma pequena maquina que da uma imagem pra um visor....é uma ecografia.
mamografia despeste a parte superior e de pé, colocas uma mao a segurar numa manivela e a outra ( do lado do seio q vais fazer ) levantas pra cima, o teu seio é colocado numa plataforma e vai sendo apertado por uma outra em sentido contrario. se tens seios pekenos.....ainda vá, se tens seios um pouco grandinhos, ñ te vou negar que doi!
mas existem pessoas que sao mais tolerantes, por isso ñ te posso quantificar a dor.
mas é uma dakeles exames que temos mesmo que os fazer!
há! já agora, costumam perguntar qd tens o periodo, pq nessa altura ñ te fazem, já que os seios tao mais sensiveis!
espero que tudo corra bem e vamos la fazer exames porque estes, embora chatos, podem salvar a nossa vida!

Post