Massagem de rosto: tratamento de beleza para o casal

Massagem de rosto

Nos dias que correm, existem inúmeros tratamentos de beleza que o casal pode desfrutar a dois, no conforto de um spa ou na privacidade da sua casa. A massagem de rosto é um deles. Perfeita para descontrair, tem ainda vários benefícios associados e a melhor parte é que podem fazê-la um ao outro.

Rosto relaxado

A massagem de rosto é um tratamento de beleza que se concentra na aplicação de movimentos suaves em torno de todo o rosto, estendendo-se também ao pescoço e, por vezes, ainda aos ombros e couro cabeludo. As mãos, aliadas de um bom óleo ou loção de massagem, são o segredo do sucesso de uma massagem de rosto. São utilizadas, principalmente, as pontas dos dedos e as palmas das mãos que deslizam suavemente por todos os contornos do rosto.

Vantagens da massagem de rosto

Para além de ser um tratamento de beleza extremamente relaxante, que alivia todo o tipo de tensões e stress, a massagem de rosto apresenta uma variedade de benefícios que muitos desconhecem: melhora o aspeto e a firmeza da pele; combate as rugas e linhas de expressão; se for feita no couro cabeludo, pode melhorar a textura do cabelo; ativa o fluxo linfático e a circulação sanguínea. Adicionalmente, a massagem de rosto é um potente analgésico e anti-inflamatório na medida em que alivia a congestão nasal/sinusite; os olhos vermelhos, secos e cansados; as dores faciais, principalmente na zona dos maxilares; as dores de cabeça/enxaquecas; a tensão acumulada no pescoço/ombros e ainda a tensão pré-menstrual.

Spa a dois

Não há programa de beleza mais relaxante para um casal do que marcar uma sessão num spa para dois e deixarem-se levar pela tranquilidade que uma massagem de rosto proporciona. Prestem particular atenção aos movimentos executados pela terapeuta, tendo consciência das zonas trabalhadas e de que forma o são. Depois, repitam este tratamento de luxo em casa, com toda a pompa e circunstância, ou seja, em pleno ambiente de romance e pura paixão.

Massagem de rosto em casa

  1. Adquirem um óleo de massagem que ambos apreciem.
  2. Vistam algo mais confortável.
  3. Escolham o local onde querem receber a massagem – no quarto ou na sala, por exemplo – e criem um ambiente zen: acendam os candeeiros e algumas velas aromáticas, ponham uma música ambiente a tocar ou então desfrutem do silêncio e da companhia um do outro.
  4. Decidam quem vai primeiro – devem ser sempre as senhoras! – e comecem por afastar os cabelos com uma fita ou toalha. Se alguém utilizar óculos ou lentes de contacto, deve retirá-los nesta altura.
  5. Iniciem este tratamento de beleza ao espalhar pequenas quantidades do óleo ou creme de massagem que adquiriram em todo o rosto e pescoço. Um bom truque é aquecer o óleo essencial previamente, friccionando-o entre as mãos antes de o espalhar no rosto – a sensação de calor que daí resulta é maravilhoso.
  6. Depois, passem à massagem propriamente dita, utilizando as pontas dos dedos e as palmas das mãos para, com movimentos muito suaves e carinhosos, relaxar cada centímetro do rosto da sua cara-metade. O ideal é começar na testa e ir descendo até ao pescoço. Para um tratamento de beleza completo, estendem a massagem aos ombros e, porque não, ao couro cabeludo.
  7. Estejam atentos às indicações de quem está a receber a massagem de rosto, para perceberem o que está a saber muito bem e o que não é o mais adequado. No final da massagem, deixe a sua cara-metade desfrutar deste momento único de prazer e relaxamento total.
  8. Se o seu marido/mulher ainda não adormeceu, troquem de lugar ou então fiquem a namorar e planeiem outra massagem de rosto já para o próximo fim de semana!
Média: 3.5 (4 votos)