Hoje cozinhei... | Page 139 | A Nossa Vida
16759 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de Yara2
Dom, 12/12/2010 - 00:10
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Imagino... Realmente a francesinha é uma coisa a não perder no Porto...
Conheço 2 ou 3 sitios onde são boas.
Um é em Leça da Palmeira - Francesinhas al Forno.
Outro é no Campo Alegre - Capa Negra mas já as achei melhores.

Hummus??? Confused Falafel?? Confused
Nem sei do que se trata!!!

O Hummus é tipo puré?

Bom fim-de-semana tambem para ti...

Retrato de Yara2
Dom, 12/12/2010 - 00:11
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
dedinho wrote:

Bem, para quem não conhece, uma francesinha é realmente uma experiência a não perder! Se soubesse, dir-te-ia onde ires, mas no Porto mesmo não sei onde poderão ser melhores (se bem que isso é um bocado subjectivo e há pessoas que gostam mais picantes e outras menos; umas gostam mais com linguiça e outras sem; etc, etc...). Se me perguntares: "Então mas a batata frita a acompanhar aquela coisa toda e a tomarem banho no molho é mesmo preciso??" Eu digo-te: conseguíamos viver sem ela, mas não era a mesma coisa Wink
Já há falafel numa cadeia de restaurantes dos shoppings; hummus não sei! Eu cá, vou-me contentando (e bem!) com quinoa, para não ser sempre batatas, arroz e massa/couscous!

Tens razao, francesinha sem batata frita nao tem graça nenhuma... e para mim sem ovo tambem nao tem... Tongue

Qual é a cadeia de restaurantes nos shoppings que tem falafel?

Retrato de Yara2
Dom, 12/12/2010 - 00:14
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
Ana Dores wrote:

Yara compro a batata palha já frita, não frito batatas em casa de forma nenhuma muito menos palha.

Ontem foi o grande jantar fiz para entradas paté de delicias e atum, farinheira com ovos, quiche de atum e milho e folhados de queijo feta, para prato principal fiz lombo de porco assado com castanhas e cogumelos, assei também umas batatas para alguém que não gosta-se de castanhas, fiz uma salada mista, para sobremesa fiz serradura e comprei um bolo rei.
Sobrou imensa comida o que significa que este fim de semana não cozinho...

Compras os pacotes normais de batata frita mas à palha, certo?

Tenho mesmo de experimentar esse atum à brás...

Lombo de porco com castanhas e cogumelos é delicioso...pena que as castanhas engordem tanto...

Sobremesa serradura?? Como é essa sobremesa??

Retrato de Yara2
Dom, 12/12/2010 - 00:21
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Quando vieres ao Porto, onde ficas instalada?

Outros 2 sitios onde são boas as Francesinhas é na Cervejaria Galiza

http://www.cervejariagaliza.com/

e no Cufra na Boavista...

http://www.cufra.pt

Retrato de anasbageri
Dom, 12/12/2010 - 10:18
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010
Yara2 wrote:

Imagino... Realmente a francesinha é uma coisa a não perder no Porto...
Conheço 2 ou 3 sitios onde são boas.
Um é em Leça da Palmeira - Francesinhas al Forno.
Outro é no Campo Alegre - Capa Negra mas já as achei melhores.

Hummus??? Confused Falafel?? Confused
Nem sei do que se trata!!!

O Hummus é tipo puré?

Bom fim-de-semana tambem para ti...

O hummus é tipo dip à base de grão e tahini, muito bom. Falavel são umas bolinhas fritas, tb feitas partindo de grão. Eu compro sempre já preparado mas ando com vontade de fazer, pelo menos o hummus em casa.
Hug

ana

Retrato de anasbageri
Dom, 12/12/2010 - 10:20
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010
Yara2 wrote:
dedinho wrote:

Bem, para quem não conhece, uma francesinha é realmente uma experiência a não perder! Se soubesse, dir-te-ia onde ires, mas no Porto mesmo não sei onde poderão ser melhores (se bem que isso é um bocado subjectivo e há pessoas que gostam mais picantes e outras menos; umas gostam mais com linguiça e outras sem; etc, etc...). Se me perguntares: "Então mas a batata frita a acompanhar aquela coisa toda e a tomarem banho no molho é mesmo preciso??" Eu digo-te: conseguíamos viver sem ela, mas não era a mesma coisa Wink
Já há falafel numa cadeia de restaurantes dos shoppings; hummus não sei! Eu cá, vou-me contentando (e bem!) com quinoa, para não ser sempre batatas, arroz e massa/couscous!

Tens razao, francesinha sem batata frita nao tem graça nenhuma... e para mim sem ovo tambem nao tem... Tongue

Qual é a cadeia de restaurantes nos shoppings que tem falafel?

Grin Tem de ter molho! Para mim o molho e as batatas fritas ensopadinhas são o melhor da festa!

Hug

ana

Retrato de anasbageri
Dom, 12/12/2010 - 10:23
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010
Yara2 wrote:

Quando vieres ao Porto, onde ficas instalada?

Outros 2 sitios onde são boas as Francesinhas é na Cervejaria Galiza

http://www.cervejariagaliza.com/

e no Cufra na Boavista...

http://www.cufra.pt[/quote]

Fico na Resindecial Pão de Açúcar - escolhemos esta por causa do local e pq tinha 7,9 no hotels.com. Vamos ver... desde que tenha uma caminha limpa e casa de banho quentinha, estamos bem.

Obrigada pelas sugestões de locais, vou acrecentar ao meu guia.

Hug

ana

Retrato de dedinho
Dom, 12/12/2010 - 12:11
dedinho:
Membro desde: 27.01.2009

A cadeia de restaurantes de shopping que tem falafel é o Joshua's. Pelo menos antigamente tinha! Não sei dizer-te, assim de repente, em que shopping do Porto é que há, mas há aqui no Glicínias/Jumbo de Aveiro e no Coimbra Shopping/Continente. Normalmente como lá kebap de frango, que sabe agradavelmente a caril Smile

Retrato de dedinho
Dom, 12/12/2010 - 12:31
dedinho:
Membro desde: 27.01.2009

... Também já ouvi dizer que as francesinhas do Capa Negra já foram melhores. Fui lá há uns 5 anos comer uma e achei aquilo chique demais para ter a melhor francesinha e já na altura paguei mais que em outros locais (normalmente até vou comê-la a Santa Maria da Feira e são uns 6€).
Então e Aveiro? O viking já conhece? Ofereço-me para ser guia na "Veneza portuguesa" (mas só a partir de dia 23); só não vos dou guarida porque só temos uma cama!
Bom domingo!

Retrato de CDM
Dom, 12/12/2010 - 14:45
CDM:
Membro desde: 29.12.2008

6ª feira ao jantar... Sempre fiz a feijoada vegetariana e estava muito boa Wink A única questão é que passado +/- 1h já tínhamos fome !!! Mas é para repetir...

Sábado ao almoço... Salmão no forno com legumes estufados, em papelotes
ao jantar... Filetes de peixe espada preto no forno com legumes assados

Hoje ao almoço... lombo de porco assado com batata doce e abóbora. Tenho de confessar que adorei a batata doce mas a abóbora não gostei.
Deste esqueci-me da foto depois de cozinhado!

Carla

Retrato de Yara2
Dom, 12/12/2010 - 23:56
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Vou tentar saber mais coisas sobre o talafel e hummus...

Sim, francesinha sem molho, sem ovo e sem batatas não é a mesma coisa!!!!

A Residencial Pão de Açucar é na Rua do Almada, no Centro do Porto, são zonas que há noite agora se vê mais gente...

Nao deixes de ir às Galerias... Ainda para mais nos dias em que vens está tudo aberto no Porto...

Retrato de Yara2
Dom, 12/12/2010 - 23:59
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

dedinho wrote: ... Também já ouvi dizer que as francesinhas do Capa Negra já foram melhores. Fui lá há uns 5 anos comer uma e achei aquilo chique demais para ter a melhor francesinha e já na altura paguei mais que em outros locais (normalmente até vou comê-la a Santa Maria da Feira e são uns 6€).
Então e Aveiro? O viking já conhece? Ofereço-me para ser guia na "Veneza portuguesa" (mas só a partir de dia 23); só não vos dou guarida porque só temos uma cama!
Bom domingo!

Vou saber isso do falafel nem que seja so para provar...
O Joshua's havia no Via Catarina no Centro do Porto...

Ao Capa Negra ja nao vou prai desde 2007 e tambem achei caro na altura...
Tenho ido a outros locais comer e tenho ficado satisfeita mas sao lugares mais fora do comum e que a Ana teria mais dificuldade em encontrar (Vila do Conde, Leça da Palmeira, por exemplo)...

O Domingo ja passou, vem aí mais uma semana de trabalho, embora eu ainda nao saiba se trabalho todos os dias desta semana...

Retrato de Yara2
Seg, 13/12/2010 - 00:05
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Que óptimo aspecto nas coisas!!!! Clap

Retrato de anasbageri
Seg, 13/12/2010 - 07:03
anasbageri:
Membro desde: 15.06.2010

Carla,
que delicia de fim-de-semana!

Dedinho e Yara

Obrigada pelo convite! Eu gosto imenso de Aveiro. Como vamos a Portugal só uma vez por ano, queremos aproveitar para estar com a família. Ficamos só 10 dias, não podemos viver sem os gatos mais tempo...Palermice bem sei. Por isso até só ficamos 2 dias no POrto, mas vamos tentar mostrar ao viking uma cidade nova todos os anos. (Para além do que fica perto da nossa zona, claro)

Estive a ler umas coisas sobre as francesinhas e até parece que há um ranking, as da Galiza que uma de vocês recomendou, parece ser mt boa!

http://blogs.fe.up.pt/projectofrancesinha/ vejam bem a quantidade de blogs com francesinhas!

Comida do nosso fm-de-semana:

Sexta-feira já vos disse
sábado fiz salmão com lima e molho de endro
ontem, bife para o viking, salada para mim.

Doces:
Fiz uns chips de maçã que ficaram fantásticos, e light!

Ontem - para preparar o dia de Lucia (santa Luzia) que é qd as meninas aqui usam as velinhas na cabeça, fiz Lussekatter. Nunca comi uns pãezinhos tão delciosos como estes, estou até a pensar usar esta massa para o meu bolo rei.

excelente semana para todas, se tudo correr bem daqui a uma semana já estou a acordar em Portugal. Grin

Hug

ana

Retrato de CDM
Seg, 13/12/2010 - 11:19
CDM:
Membro desde: 29.12.2008

Yara e anasbageri Hug

anasbageri , chips de maçã? Podes dizer-me como fazes?
Ah... tens um blog recheado de coisas boas Wink

Carla

Retrato de SofiaB
Seg, 13/12/2010 - 15:09
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009

Alguém já experimentou fazer bacalhau á bras, substituindo a batata frita por massa?

Foi uma ideia que me passou, pois hoje quero fazer massa mas, ao pesquisar receitas, só me aparecem lasanhas, esparguetes à bolonhesa/carbonara entre outras refeições calóricas...

Retrato de partyx82
Seg, 13/12/2010 - 16:19
partyx82:
Membro desde: 20.04.2009

eu nunca experimentei, mas eu cá adoro lasanhas e carboranas e massas gratinadas Drooling
Eu Não tenho cozinhado nada básicamente.
isto de ter feriados e natal e cisa e tal muda a rotina de uma pessoa e acaba por nem haver tempo para cozinhar.
Na quinta-feira fiz um arroz de peru no forno que deu para as refeições de 2 adultos e 1 criança nesse dia, 1 criança e 1 adulto no dia seguinte e ontem ainda foi para 3 adultos e uma criança! lol isto é que eu chamo comida a render Tongue ontem só fiz uma sopinha e um puré de batata para fazer um empadão de peixe de uma posta de pescada que já tinha descongelado e tinha acabo por não fazer...
como detesto estragar comida acabei por fazer um empadão de pescada para o almoço da pequena hoje, espero que ela goste!
hoje vamos ver, já descongelei bifes de peru para fazer as tiras tostadas que ando ai há 1 mês para fazer mas não tenho tido tempo Tongue
tenho saudades de fazerum bolinho... mas como agora anda toda a gente a collecionar açucar nem sequer tenho oportunidade de pensar nisso, é o que dá a perguiça de ir às compras antes do planeado

Retrato de PatyF
Seg, 13/12/2010 - 16:37
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Vocês fazem cada cozinhado Daydream

Também adoro massas, gratinados Drooling

Ontem o alomço (às 16:00h Tongue ) foi sobras de bifes de ~frango grelhado e arroz seco com batata frita e panamistos!!

O jantar foi sopa e pizza...

E sobremesa, tarte de maça..muito boa Drooling

Alguém aqui já fez pão de ló de ovar?!!

Kiss

Retrato de PatyF
Seg, 13/12/2010 - 16:46
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009
Retrato de dedinho
Seg, 13/12/2010 - 18:00
dedinho:
Membro desde: 27.01.2009

Olá!
Para quem perguntou por carbonara e por bacalhau à brás com massa: nunca fiz; evito muuuiiiito fazer massas!

Ana: chips de maçã light?? Isso interessa-me!!! Depois avisa, quando puseres no teu blog, pf!
Com que então há ranking da francesinha?! Lembram-se de cada coisa! Mas talvez dê jeito para quem vem de fora, sim!

Cozinhado de fim de semana: pernas de pato (com molho de laranja, alecrim, soja e mel), pela 1ª vez! Até nem saiu nada mal; bastante exótico, a puxar ao agri-doce!

Boa semana (esta não tem feriados... snif, snif!)

Retrato de almaroxa
Seg, 13/12/2010 - 19:19
almaroxa:
Membro desde: 10.12.2010

(eu) Hoje cozinhei massa Tagliatelle com cogumelos, frango, fiambre e natas Grin
Não é por ter sido feito por mim mas estavam mesmo muito bom

Vive a vida ao máximo !*

Música linda

Retrato de CDM
Seg, 13/12/2010 - 20:27
CDM:
Membro desde: 29.12.2008
dedinho wrote:

Olá!
Para quem perguntou por carbonara e por bacalhau à brás com massa: nunca fiz; evito muuuiiiito fazer massas!

Ana: chips de maçã light?? Isso interessa-me!!! Depois avisa, quando puseres no teu blog, pf!
Com que então há ranking da francesinha?! Lembram-se de cada coisa! Mas talvez dê jeito para quem vem de fora, sim!

Cozinhado de fim de semana: pernas de pato (com molho de laranja, alecrim, soja e mel), pela 1ª vez! Até nem saiu nada mal; bastante exótico, a puxar ao agri-doce!

Boa semana (esta não tem feriados... snif, snif!)

Compras as pernas de pato separadas?

Carla

Retrato de CDM
Seg, 13/12/2010 - 20:30
CDM:
Membro desde: 29.12.2008

No domingo ao jantar comemos o resto da sopa de espinafres e como sobrou um pouco dos legumes assados, juntei uns ovos e voilá! Com um pãozinho torrado soube muito bem e assim não tive de deitar as sobras para o lixo...

Hoje ao jantar... tenho 2 pernas de frango no forno só com sal, pimenta e limão. Vou cozer esparguete porque me anda a apetecer!

Carla

Retrato de dedinho
Seg, 13/12/2010 - 20:42
dedinho:
Membro desde: 27.01.2009

... Não, não estou a dizer que tens pernas de pato Wink
Olha, comprei-as em separado, sim, numa promoção que está ainda em decurso (até 4ª, mas por aqui arrastam-se até acabarem) no LIDL! Ficam a 7€/kg; cada embalagem traz 2 e pesa meio quilo. Tenho a dizer que aquilo encolhe muito e uma pessoa come uma pernoca sem se esforçar muito, principalmente se gostar do sabor Grin

Retrato de Yara2
Seg, 13/12/2010 - 20:49
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
Yara2 wrote:

Quando vieres ao Porto, onde ficas instalada?

Outros 2 sitios onde são boas as Francesinhas é na Cervejaria Galiza

http://www.cervejariagaliza.com/

e no Cufra na Boavista...

http://www.cufra.pt[/quote]

Fui eu que te falei nas Francesinhas da Cervejaria Galiza...
Vais escolher essa para ir?

Tambem podes aproveitar no Porto para comeres outras coisinhas boas...
- Tripas à Moda do Porto (eu nao gosto de tripas mas se fores adepta)...
- Rojões à Moda do Minho
- Feijoada à Transmontana
- Sardinhas Assadas
- Arroz de Feijão com bolinhos de bacalhau

Imagino que estejas ansiosa por vir...
Quando são ferias estou ansiosa por ir, mas depois quando acabam, entro numa tristeza, parece que nao temos objectivos "aliciantes" próximos, nao é?

Quando vens? Se precisares de alguma coisa, vou estar pelo Porto e terei todo o prazer em tomar um café contigo...

Retrato de Edy
Seg, 13/12/2010 - 21:05
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Que belos pratos que vocês têm cozinhado!

Eu hoje vou cozinhar peito de pato, mas ainda não decidi o acompanhamento. Batatas? Arroz?
Têm alguma sugestão?

Retrato de SofiaB
Seg, 13/12/2010 - 21:59
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009

Acabei por não fazer o bacalhau á bras com massa.
Fiz um esparguete com frango, cenouras, ervilhas e pimentos.
Estava delicioso!

Retrato de Rosa Branca
Seg, 13/12/2010 - 22:18
Rosa Branca:
Membro desde: 08.08.2007

ola

hoje fiz pa jantar fondeu de carne com batata frita. mas usei molho de salsa, era o unico q tinha em casa. Alguem me da sugestoes de molhos e receitas dos mesmos? obrigada

Retrato de Yara2
Seg, 13/12/2010 - 23:46
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
dedinho wrote:

Olá!
Para quem perguntou por carbonara e por bacalhau à brás com massa: nunca fiz; evito muuuiiiito fazer massas!

Boa semana (esta não tem feriados... snif, snif!)

Mas não fazes massas porquê? Por engordarem?
Se forem ao almoço e sem molhos não engordam...

Ao jantar é que tento sempre que seja legumes ou salada com peixe/carne...

Sim, esta semana nao tem feriados mas tambem tenho pouca coisa de trabalho marcada...

Retrato de Yara2
Seg, 13/12/2010 - 23:49
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008
almaroxa wrote:

(eu) Hoje cozinhei massa Tagliatelle com cogumelos, frango, fiambre e natas Grin
Não é por ter sido feito por mim mas estavam mesmo muito bom

Bom aspecto tinha mas a unica coisa que evito sempre são as natas nos cozinhados...engordam muito...

Post