Hoje cozinhei... | Page 559 | A Nossa Vida
16759 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de Nesoca
Ter, 14/10/2014 - 21:30
Nesoca:
Membro desde: 10.11.2010

Ao almoço comemos moelas em molho de tomate. Ao jantar ovos mexidos com salsichas e torradas.
Tudo muito fino, como see pode ver!
Durante a tarde fiz marmelada e adiantei geleia da mesma.

Retrato de Arraiana
Qua, 19/11/2014 - 17:09
Arraiana:
Membro desde: 04.09.2014

Hoje fiz um bolo de laranja que tem um sabor incrível! E é muito fácil de fazer. Acreditem que vale a pena.

Aqui fica a receita:

Ingredientes:
1,5 chávena de açúcar
1,5 chávena de farinha (usei farinha com fermento)
3/4 chávena de óleo (pus um pouco menos)
Sumo de 1 laranja
Raspa de 1 laranja
6 ovos
1 colher (de chá) de fermento

Como fazer:
Separar as claras das gemas. Bater as claras em castelo. Bater as gemas com o açúcar. Acrescentar a farinha e o fermento. Bater. Acrescentar o sumo e a raspa de laranja. Por fim o óleo e bater para misturar. Acrescentar as claras em castelo e envolver bem.

Vai ao forno médio numa forma untada, até estar cozido. No meu forno demorou 35 minutos. Mas o melhor é verificar com um palito.

Bom apetite.

Isabel Gomes

http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

Retrato de Kestna
Qui, 20/11/2014 - 11:57
Kestna:
Membro desde: 28.05.2014

Ontem a noite fiz para o almoço de hoje: massa tricolor, com ovo cozido ralado e atum, tudo misturado fica muito bom e é ótimo para fazer em dias que não apetece cozinhar!

Entretanto também fiz na minha bimby mais uma litrada de iogurte de morango Smile

*Persas*Bimby5*Fotografia*Viajar*

Retrato de Arraiana
Qua, 04/02/2015 - 17:47
Arraiana:
Membro desde: 04.09.2014

Hoje ao almoço cozinhei fígado guisado. Adoro.

Fiz assim: cortei o fígado em pedaços (como se fossem rojões pequenos). Num tacho de ferro coloquei azeite e cebola picadinha. Refoguei um pouco. Acrescentei um dente de alho picado e uma folha de louro. Juntei um tomate maduro picadinho, o fígado e um pouco de vinho branco. Deixei apurar. Cozinha rápido se for tenrinho. 5 minutos antes do fim da cozedura pinguei umas gotas de vinagre balsâmico. Faz toda a diferença.

Servi com batata cozida.

É um prato muito simples e economicamente acessível e de que eu gosto muito.

http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

Retrato de Claudiclocas
Qua, 04/02/2015 - 19:44
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Ontem o jantar foi ultra-rápido: em 10 min tínhamos bolonhesa de atum, polvilhada com uns pinhões torrados (pormenor que fez toda a diferença). Smile Muito bom!

Retrato de Lillith
Qui, 05/02/2015 - 09:03
Lillith:
Membro desde: 18.05.2010

É bom voltar a ver vida neste tópico!
Ontem também foi dia de jantar rápido lá em casa. Arroz seco com milho, cenoura, feijão verde, ervilhas, nabo e salsicha de peru para dar um gostinho com barrinhas de pescada (na sertã, mas sem óleo, como se fosse grelhado).

Retrato de Claudiclocas
Qui, 05/02/2015 - 19:27
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Estive tanto tempo sem vir ao fórum que até pensei que este tópico tinha desaparecido, mas afinal forma só umas férias! Smile

Jantar de ontem: Costeletas estufadas com cebolada (o molho reduziu tanto que ficou quase caramelizado e delicioso!) acompanhadas de massa tagiatelle envolvida em molho pesto. Tangerinas para a sobremesa.

Retrato de Lillith
Sex, 06/02/2015 - 10:48
Lillith:
Membro desde: 18.05.2010
Claudiclocas wrote:

Estive tanto tempo sem vir ao fórum que até pensei que este tópico tinha desaparecido, mas afinal forma só umas férias! Smile

Jantar de ontem: Costeletas estufadas com cebolada (o molho reduziu tanto que ficou quase caramelizado e delicioso!) acompanhadas de massa tagiatelle envolvida em molho pesto. Tangerinas para a sobremesa.

Espero bem que sejam só férias mesmo Smile

Fizeste ontem um prato que gosto muito e que há imenso tempo não faço. Tenho que fazer um dia destes!
Ontem como não tive marido, descongelei uma sopinha de legumes, cozi dois lombinhos de pescada e desfiei-os na sopa. Nada de muito chamativo, mas estava bom e soube-me bem com o frio...

Retrato de Arraiana
Seg, 09/02/2015 - 16:16
Arraiana:
Membro desde: 04.09.2014

Hoje fiz cozido de grão. É muito simples: num tacho pus a cozer grão-de-bico (antes demolhado). Piquei-lhe uma cebola. 1 dente de alho e 2 cenouras. Temperei com uma pitada de sal e quando o grão já estava quase cozido acrescentei umas poucas de batatas e deixei terminar de cozer.

À parte, na panela de pressão, cozi um pedaço de entrecosto magro e 1 chouriça.

Num tachinho cozi uma farinheira.

Escorri o grão com as batatas, coloquei numa travessa e reguei com um pinguinho de azeite. Cortei a chouriça e a farinheira em rodelas, cortei o entrecosto cozido e coloquei em redor da travessa. Muito bom e alimentício.

http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

Retrato de Claudiclocas
Ter, 10/02/2015 - 18:06
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Ontem jantámos alheira grelhada, com batatinha cozida e passada por azeite e alecrim e ainda Smile caldo verde salteado com alho (cozo uma embalagem de couve para caldo verde e salteio depois).
Sr Marido ainda fez um ovo estrelado para ele... Grin

Retrato de Lillith
Qua, 11/02/2015 - 09:19
Lillith:
Membro desde: 18.05.2010

Segunda jantamos massa gratinada com atum, ovo e cogumelos.
Ontem foi carne à alentejana com arroz de legumes (seco).

Retrato de Kookay
Qua, 11/02/2015 - 12:16
Kookay:
Membro desde: 01.10.2010

Ontem o jantar foi massa com salmão, alcaparras e azeitonas, muito bom!!!!

Retrato de Claudiclocas
Qua, 11/02/2015 - 17:11
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Jantar de ontem:
Creme de alho francês e wraps de frango (com milho, rúcula e queijo ricotta). Comprei uns wraps muito bons da Bimbo: é só aquecer e rechear, gostámos da experiência, nunca tinha feito em casa.

Retrato de crodriguez
Sáb, 14/02/2015 - 13:45
crodriguez:
Membro desde: 14.10.2010

Ontem o nosso jantar foi xixarros grelhados com batata cozida e molho verde. Hoje vai ser feijoada

Retrato de Arraiana
Qui, 05/03/2015 - 17:29
Arraiana:
Membro desde: 04.09.2014

Panquecas de chocolate

Ingredientes

1 ovo
1 pitada de sal
1 copo de leite
1 copo de farinha
1 colher de chocolate em pó

Preparação

É só bater tudo até obter uma massa uniforme e, em seguida, cozinhar as panquecas.

Acompanhadas de iogurte grego e morangos, dão um belo pequeno-almoço.

http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

Retrato de Arraiana
Seg, 14/09/2015 - 13:16
Arraiana:
Membro desde: 04.09.2014

Há algum tempo que aqui não vinha, mas hoje não podia passar sem vir aqui partilhar a minha receita de doce de figos.

Estamos em plena época de figos (deliciosos) e para aproveitar a fartura resolvi fazer doce de figos pela primeira vez. E não é que ficou uma verdadeira delicia! Até eu fiquei surpresa de tão bom que é.

Aqui deixo a receita por se alguém quer aproveitar e fazer também:

1 quilo de figos frescos (maduros, mas não em excesso)

1/2 quilo de açúcar

250 ml de água

Sumo de 1 limão

Faça assim: antes de mais, limpe os figos e retire-lhes o rabinho e as partes mais feias da pele (eu descasquei alguns e deixei os mais bonitos irem com a pele). Num tacho adequado para fazer doce, deite os figos (eles devem pesar 1 quilo depois de limpos), o açúcar, a água e o sumo de limão. Leve ao lume e deixe levantar fervura. Reduza a chama e deixe cozinhar até ao ponto de doce. No meu fogão foram 40 minutos. Mas convém vigiar. Apague o lume e se algum figo ainda está inteiro e prefere uma textura mais suave, passe com a varinha mágica. Eu não passei, não foi preciso, os figos, após os 40 minutos, já estavam bem desfeitos e o doce apuradinho. Finalmente, é só deixar arrefecer e guardar em potinhos de vidro com tampa hermética. Eu não esterilizei os frascos porque costumo guardar o doce no frigorífico e consumi-lo logo em seguida.

Ficou docinho, com uma textura suave e cremosa. Muito bom.

Espero que desfrutem desta receita.

Isabel Gomes

http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

Retrato de saramfduarterosa
Ter, 06/10/2015 - 17:15
saramfduarterosa:
Membro desde: 11.08.2015

Que topico engraçado

Ontem o Jantar foi

Lombo de Porco assado com castanhas e batatinhas =)

Retrato de Susaninha88
Sex, 03/08/2018 - 12:50
Susaninha88:
Membro desde: 23.10.2017

Olá Meninas! O que têm cozinhado? Estou a precisar de novas ideias para as refeições lá para casa..

Post