CONSTRUÇÃO DE MORADIA | Page 5 | A Nossa Vida
195 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de bfilipa
Sex, 18/04/2008 - 15:39
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

parabéns tânia.......não sabia que tb fazias anos...epá isto hoje tá muito concorrido....

1 beijinho muito especial para ti tb...

tu já estás melhor

jinho
filipa

Retrato de tania1
Sex, 18/04/2008 - 15:47
tania1:
Membro desde: 06.12.2007

já estou mais animada um pouco, cheguei à conclusao que não me adianta de nada andar pra ai a choramingar... é um pouco complicado mas tudo há-de resolver-se.

estou é a passar uma fase de sofrimento pela qual acho que não merecia e ainda por cima, vivo numa zona onde toda a gente se conhece, moral da historia a minha vida é a noticia do momento...

bjs

obrigada e boas construções

*Tânia & João*

Retrato de DoraL
Sex, 18/04/2008 - 15:57
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Tânia minha gémea de aniversário, já te dei os PARABÉNS no outro tópico... :o)

Mas aki vai novamente:
PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA MUITAS FELICIDADES E MUITOS ANOS DE VIDA!!!!!!!!

Bjokasssssssssssssss
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de Tânia B
Sex, 18/04/2008 - 16:34
Tânia B:
Membro desde: 07.02.2007

Muitos Parabéns DoraL e Tânia1

Muitas felicidades neste dia para as duas.

Beijocas

Tânia B

Retrato de DoraL
Sex, 18/04/2008 - 17:10
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Filipa, estava a ver k nunca mais te conseguia escrever...

Quanto às soluções k mostraste:
A k eu gosto mais é da 3ª opção, primeiro porque não gosto de cristaleiras, prefiro um aparador grande com um espelho comprido por cima, ah e gosto mais de vê-lo assim de frente do k como está na 4ª opção.

Também sou da opinião k o fogão não fique atrás dos sofás, não sei se vou ajudar ou baralhar mais ainda mas aki vão mais duas opções... Ah e realmente não sei se dá para teres o fogão ao meio por causa do 1º andar...

Bjokas
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de DoraL
Sex, 18/04/2008 - 17:14
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Obrigada mais uma vez amiga Tânia!!!!!!!
HIHIHIHI

Bjokas
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de bfilipa
Sex, 18/04/2008 - 17:20
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

DORA linda, provavelmente irei optar pela minha opção 3, as tuas opções estão boas, não fosse eu não gostar de bares, depois como já te tinha dito por causa das chaminés tb não irá dar...

eu ao colocá-lo de canto, não tou a pensar colocar aquela parede a fazer chaminé, tou antes a pensar fazer tipo uma parede direira a "cortar" o canto e depois encastrar lá o recupredor, acho que depois até vai ficar giro...

obrigado pela tua opinião sincera... eu tb ão sou muito adepta de cristaleiras...

jinhos
filipa

Retrato de DoraL
Sex, 18/04/2008 - 17:32
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Acho k fazes muito bem, de todas é mesmo a melhor opção, com o fogão como dizes claro

BUAAAAAAA acho k não expliquei bem a cena do bar, eu também detesto bares, akeles com balcão e com bancos altos!!!! O Bar k me refiro é estes k envio em anexo...

Bjokas
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de bfilipa
Sex, 18/04/2008 - 17:44
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

dora em anexo mostra mais ao menos o género como quero a minha sala...

eu não tinha percebido o tipo de bar que tavas a falar pensei que era daqueles bar, bar mesmo com banquinhos e td....sinceramente estes não fazem o meu género...

digam-me o que acham das imagens

jinhos
filipa

Retrato de bfilipa
Seg, 21/04/2008 - 10:10
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

então minhas lindas.....bom dia.........

correu bem o fim de semana..........

continuo á espera dos vossos comentários.......

jinhos
filipa

Retrato de DoraL
Seg, 21/04/2008 - 11:09
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Olá Filipa bom dia!!
Sim o fds correu bem e o teu?

Esses bares com balcão e banquinhos k pensaste k me estava a referir não gosto mesmo nada!!

Quanto às imagens k anexaste e como tu disseste, algumas salas já têm o bar incorporado, gostei bastante, principalmente da 1ª, da 3ª e da última imagem!!
As duas mobílias da sala de refeições também gostei muito!!

Vou anexar algumas imagens para o teu arquivo
Estas são só de sala de estar!

Bjokas
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de bfilipa
Seg, 21/04/2008 - 11:49
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

OBRIGADO pelas ideias, dora....sem dúvida que ideia daqui, ideia dali, vamos tentando decorar a nossa casa de "sonho"...

estou "aberta" a mais sugestões..........

jinhos
filipa

Retrato de DoraL
Retrato de DoraL
Retrato de sandracam
Ter, 22/04/2008 - 00:24
sandracam:
Membro desde: 12.03.2008

Só te queria deixar um beijinho!
Já tens ideias muito porreiras para a tua nova casa. Vais ter uma casa linda!

Beijinhos
Sandra

MADRINHA FUTURA GRAVIDEZ: BFILIPA

Retrato de Andria
Seg, 28/04/2008 - 09:51
Andria:
Membro desde: 06.07.2007

Então meninas nada de novidades????Toca a colocar aqui mais novidades, este tópico está muito paradinho!!!
Eu ainda não tenho mais novidades, infelizmente....nada de orçamentos ainda, espero esta semana já ter alguma coisa, eu nunca vi demorarem tanto tempo para dar uns orçamentos!!!e espero bem ter orçamentos mais animadores que os primeiros senão desanimada como já ando não sei o que faço!!!!
sabem, eu gostava de casar em julho de 2009,mas vejo o tempo a passar a passar e nada da casa começar e sem a casa começar nã possso ir marcar nada para o casamento, começo a achar que vai ficar tudo muito apertado....!!!
e vocês como vão as vossas coisas???
Bfilipa como está o teu projecto, já entrou na câmara já te disseram alguma coisa???já decidiste como vais colocar o fogão de sala????
beijinhos a todas e vão dando noticias, ao menos para eu me animar com as vossas novidades!!!

Retrato de bfilipa
Seg, 28/04/2008 - 10:01
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

olá minhas queridas muito bom dia........

ora bem novidades...do engenheiro nada.....vou lá hoje novamente........

ontem falei com um tio meu que é empreiteiro, ele já me deu um mais ao menos um orçamento.......105000€ não sei se é caro.......o que acham?....e afinal descobri ontem que a minha casa tem 235m2, é que eu só contava a área pelos pisos habitaveis e não com a garagem.....

e voçes como tão....
jinhos
filipa

Retrato de Andria
Seg, 28/04/2008 - 10:13
Andria:
Membro desde: 06.07.2007

Olá Bfilipa, 105.000,00€ chave na mão já com IVA??? acho muito bom.... quem me dera a mim ter um orçamento desses mas como já comentamos aqui os primeiros orçamentos que tive foram um exagero de valor, até o meu arquitecto ficou boquiaberto!!!então a tua casa vai ter mais ou menos o tamanho da minha!!!
assim já tens uma ideia dos valores que precisas de pedir no banco!!!é esse teu tio que te vai fazer a casa???
de onde és que já não me recordo??'
beijinhos e vai dando noticias....

Retrato de dani10
Seg, 28/04/2008 - 10:26
dani10:
Membro desde: 13.11.2007

Bem eu tb tenho algumas novidades.
Na sexta feira já fui ao pé da engenheira ver o projecto, e alterar o que achavamos que tava mal(que sinceramente era muito pouca coisa).
A casa vai ficar com 300m2, sem contar com a garagem e o jardim...vamos lá ver o orçamento...vai ser lindo!lolol
Mas por outro lado ainda não tenho a certidão da câmara que tanto preciso..daqui a pouco tenho o projecto pronto a ir para a câmara e não tenho o terreno no nome do Pedro...mas pronto não ha-de ser nada.

Beijos para todas e contem mais novidades!
Daniela

Retrato de DoraL
Seg, 28/04/2008 - 11:08
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Muito bom dia também!!!!!!!

Filipa achei o teu orçamento muito bom se for com tudo, já tem os acabamentos incluídos? Portas interiores/exteriores, janelas, roupeiros, loiças sanitárias, chão madeira/flutuante, mosaicos, azulejos, etc?? Se for com isto tudo é muito bom!!

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de bfilipa
Seg, 28/04/2008 - 11:10
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

olá andria..............

o orçamento já era com o IVA, e era chave na mão, mas eu em pricncipio vou falar com o empreiteiro e os materiais sou eu que vou escolher ao meu gosto..

não sei se vai ser ou não ou meu tio a fazer mas em principio sim.........

perguntei qt tempo demoravam a fazer a casa e ele disse-me que é mais ao menos 1ano...

jinhos
filipa

Retrato de Andria
Seg, 28/04/2008 - 11:22
Andria:
Membro desde: 06.07.2007

filipa, que sorte....conseguiste logo um bom orçamento à primeira...eu ando aqui a desesperar à espera que me digam alguma coisa!!!!!!!!!!!!!!!!e vê lá bem o que os meus orçamentos estavam de altos a tua casa tem a mesma área que a minha e eu tive orçamentos de 180.000,00€!!!imagina bem...não tenho tido sorte com os empreiteiros que escolhi para me darem orçamentos!!!
Ando desanimada...

Retrato de bfilipa
Ter, 29/04/2008 - 11:24
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

olá amigas bom dia........

ontem fui ao engenheiro.....e agora á novidades qt á licença da câmara...já não são 2 projectos que se matém...ou melhor acaba por se meter os 2 (arquitectura e espicificidades), mas entram logo os dois de uma vez....
e a partir de setembro vão mandar logo de forma oline não sei para onde...

em relação aos paineis solares...ele falou-me que para a dimensão da minha casa vão ter de ser 2 e ficam em aproximadamente 4000€, isto é só dinheiro a desembolsar.....

dora, desculpa a curiosidade mas vi que qd contratas-te o empreiteiro havias feito contrato com ele que eras tu que procurava certas coisa tipo (pavimentos e etc), achas-te que realmente compensa....

o meu tio tb me falou nessa hipotese....

meninas voces vão colocar ou colocaram flutuante ou soalho?.. tou na duvida mas se calhar vou optar pelo soalho...

jinho
filipa

Retrato de sonia sousa
Ter, 29/04/2008 - 11:48
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Olá Filipa

Upa Upa! Só boas notícias...já li que tiveste um orçamento muito bom...de facto é um bom preço. Parabéns!
Relativamente aos projectos na Cãmara também é uma boa notívia para quem está a construir pois de certo tornará o processo mais rápido...na minha altura (à 1 ano e meio atrás)só pude entregar o projecto, e só no fim deste ser aprovado é que podia entregar as especificidades. Assim é muito melhor! Boa!

Relativamente ao soalho e ao piso flutuante vou dar-te a minha opinião. Eu coloquei piso flutuante (bonzinho) na sala e quartos, porque acho mais confortável, mais quentinho do que o soalho. Mas depende dos gostos. Uma coisa é certa: com soalho não corres o risco deste crecer e levantar (como me aconteceu no meu piso flutuante....quando cheguei de férias estava num sítio levantado...mas graças a deus já está resolvido...)....quando se coloca o piso flutuante convém deixar uma boa folga, pois a madeira cresce sempre um bocadinho...no meu caso eles deixaram, mas não foi o suficiente...esta noite tive de experimentar a ligar o aquecimento (piso radiante) para ver se com a temperatura e no fim de secar alguma humidade que possa exitir na casa, ele cresce mais...lol....mas gosto muito de ver o chão...e isto é normal acontecer no início...

Beijinhos
E boas escolhas

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de bfilipa
Ter, 29/04/2008 - 12:04
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

obrigada sónia pela resposta.......esse tb é o meu receio...é que aquilo levante....se calhar vou optar pelo soalho...

diz-me uma coisa se não te importares na tua casa as pardes são em seral ou estuque projectado, nunca percebi muito bem a diferença..

eu tava a pensar em estanhar as paredes com cimento...mas o meu tio falou-me num seral..acho que é seral 21 que é muito forte.....mas gostava de ter outras opiniões.....

jinho
filipa

Retrato de DoraL
Ter, 29/04/2008 - 12:17
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Filipa isso é k eu não sabia k se podia dar entrada dos 2 projectos ao mesmo tempo, mas ainda bem pode ser k não demore tanto tempo!! :o)

Quanto ao compensar sermos nós a procurar certos materiais eu acho k compensa desde k consigas descontos, por exemplo os construtores como compram materiais em grandes quantidades têm sempre descontos bons.
Agora é assim eu optei por ser eu a procurar tudo mas ele sempre se disponibilizou a ajudar. Em relação a azulejos e mosaicos ele tem desconto no Pedro&Mantovani só k as facturas não podiam ser em meu nome e nós precisavamos de facturas então procuramos um sítio k nos fizesse desconto. Se comprares tudo no mesmo sítio consegues descontos de certeza!! Por exemplo na tinta para pintar a casa ele tinha desconto de 40% e eu consegui no mesmo sítio desconto de 45% pois o meu irmão conhecia o dono.

Quanto ao chão eu optei por soalho, já há flutuante muito bom mas se fores ver preços, os bons são mais caros k soalho. Quanto ao tipo de madeira o meu é Garapa e custou 25€/m2, não achei muito caro.

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de bfilipa
Ter, 29/04/2008 - 12:28
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

obrigado pela ajuda minhas queridas.......

o teu soalho não foi muito caro.....pensei que fosse ser manis caro..........

e qt ás paredes alguem me pode ajudar......ai preciso tanto de me esclarecer.....

jinho
filipa

Retrato de sonia sousa
Ter, 29/04/2008 - 12:55
sonia sousa:
Membro desde: 19.03.2007

Filipa

QUanto às paredes não te consigo ajudar...as minhas são estuque projectado...na altura o construtor disse-me que era melhor...mas sinceramente é uma coisa que não percebo muito, e assim prefiro não opinar sobre esta questão, pois não sei mesmo. Talvez haja aqui alguém que saiba o que é melhor das 2 opções que apresentas (o outro nome nunca ouvi falar....na altura eram 2 tipos que ele me apresentou...já não me lembro do outro nome...)...

QUanto ao piso flutuante...de facto há uma probabilidade de ele levantar, mas segundo o meu sogro que trabalha à muitos anos nesta área, ele disse-me que isto poderia acontecer agora no início (porque a madeira tem tendência a crescer um bocadinho)...depois claro, temos de ter muito cuidado não molhar demasiado o chão...mas isso já é o normal... o meu chão foi oferecido pelo meu sogro, mas foi do mais caro que há, custava cerca de 45€/ m2 (é da marca wicanders)...tem cortiça por baixo (para não se ouvir barulho ao andar por cima dele) e a camada de cima é mesmo madeira e não plastificado...não sei se dá para entender...

Beijinhos

Sónia Sousa
Caldas da Rainha

Retrato de DoraL
Ter, 29/04/2008 - 12:56
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Eu não achei caro porque vi igual noutro sítio e era quase o dobro do preço... E olha k é bastante bom, o construtor agora só aconselha este, pôs também no apartamento da filha e não deu problemas nenhuns!!

Quanto às paredes eu tive como tu bastante indecisa, bonito mas não tão resistente ou mais resistente e não tão bonito... Mas optei por estuque projectado, o problema deste é k se bateres com móveis, puxadores das portas, etc fica logo marcado, mas nada k um pouco de estuque não disfarce novamente, existem um boiões pequenos dessa massa já feita k é bastante boa e não custa nada a aplicar, o meu marido teve k pôr em certos sítios e ficou óptimo!!
Sinceramente o estuque projectado fica muito mais bonito, ah e em termos de tinta poupas bastante, pois a tinta rende muito mais no estuque projectado. Quanto a pinturas tem sempre k ser dada uma demão com um primário!

Bjokas e boas escolhas
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de bfilipa
Ter, 29/04/2008 - 14:04
bfilipa:
Membro desde: 12.03.2008

uma vez mais obrigado.........

dora já te disse uma vez e repito tu tas mesmo na area errada....percebes muito destas coisinhas...destes pormenores.......

obrigado

jinhos
filipa

Post