O que vestir.... | Page 2 | A Nossa Vida
21 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de teresa_
Qua, 19/03/2008 - 12:18
teresa_:
Membro desde: 16.10.2007

olha casamentos á noite( apartir das 17h) é que se leva vestido de gala, ou seja comprido, e se queres que te diga nao gosto nd de ver vestidos compridos num casamento nunca o levei pk vestido comprido é o da noiva. mas é a minha opniao.
a cor so nao leves um branco pk mais uma vez branco leva á noiva. num casmaento k fui a 1ano, uma rapariga alem de levar vetsido comrpido era branco, achei mt mau tom ir assim.
mas é so a minha opnião
beijinhos

Retrato de daiana
Qua, 19/03/2008 - 12:20
daiana:
Membro desde: 03.03.2008

isso depende dos gostos de cada um,eu tb tnh mas no inico de junho e tb tou indecisa ente um comprido rosa ou um curto preto...é assim um curto,acho que é mais charmoso,chama mais atenção talves pk visualiza-se mais partes do corpo,sinceramente amiga nao sei bem..cor depende do teu tom de pele,cabelo e olhos,mas tens preferencia?

Retrato de Isabelinha
Qua, 19/03/2008 - 12:25
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Leva pelo joelho e vais muito bem... Vestidos compridos de gala são mais aconselhados para cerimónias ao final do dia / noite. Como o teu é preto e pelo joelho, vais muito bem.

Retrato de biscoitinho com caixa
Qua, 19/03/2008 - 12:43
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Muito obrigada Teresa e daiana pelas vossas opiniões.

Tal como a Teresa tb partilho da opinião que vestidos compridos, naquele dia so o da noiva.
Quando muito nos casamento a partir das 17.00 levar um vestido longuete nunca até aos pés.

Mas sabem saber que as minhas amigas vão todas com vestidos compridos deixou-me um pouco apreensiva, e pensar: Será que vou destoar entre elas?!?!?!?!

Retrato de biscoitinho com caixa
Qua, 19/03/2008 - 12:51
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Muito obrigada, pelos comentários.

Sabem por muito que se esteja atenta a todo o protocolo que se deve seguir, às vezes estas dúvidas surguem e principlamente sabendo que cou ser a única entre as amigas de vestido pelo joelho.

Mas que se nique.

Quanto aos acessórios vai td depender da cor da echarpe ou bolero para depois ver se levo a carteirinha, sapatos e brincos pretos ou não.

Retrato de Isabelinha
Qua, 19/03/2008 - 13:04
Isabelinha:
Membro desde: 14.02.2007

Não vás toda e preto, basta-te o vestidinho dessa cor... Escolhe outra cor para echarpe + sapatos para não ficares 'viúva'... (just my opinion!)

Retrato de biscoitinho com caixa
Qua, 19/03/2008 - 13:45
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Não, não lindas

Eu não vou toda de preto, credo, um dia de tanta alegria para a minha amiga e eu td de preto, bolas.

O que eu quis dizer é que a echarpe ou bolero é que vão ditar a cor que vai ser usada nos restantes acessórios. Mas eu é que não me expliquei bem.

Por acaso estava a pensar em duas cores para a echarpe ou bolero: dourado ou prateado, vi carteiras e sandálias lindas e estou mesmo inclinada para essas duas cores.

Acho que ambas combinam muito bem com o preto, são elegantes e assentam bem.

Retrato de DoraL
Qua, 19/03/2008 - 14:42
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

A essa hora nada de vestidos longos, acho k vais muito bem com o teu pelo joelho!!

Quanto à cor, nunca usei vestidos pretos em casamentos, mas não acho k fique mal, mas para não ires toda de preto tenta econtrar uma echarpe e carteira em prateado acho k fica lindo!!

Bjinhos e boa escolha
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de DoraL
Qua, 19/03/2008 - 14:44
DoraL:
Membro desde: 16.05.2007

Essas duas cores ficam lindamente com o preto, boa escolha!!
Vais muito fina e elegante!!

Bjinhos
Dora Lopes
22.09.2007

Retrato de biscoitinho com caixa
Qua, 19/03/2008 - 17:51
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Assim que tiver fotos do casamento eu coloco uma com a minha fatiota

Mais uma vez obrigada a todas.

Bjinhos da biscoitinho

Retrato de ploureiro78
Qua, 19/03/2008 - 23:59
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Bem, isto não é bem uma questão de opiniões ou de gostos, é um protocolo que existe!
Apenas se leva vestidos compridos a festas de noite, o que não é certamente o caso.
Há uma série de regras para estas coisas e antigamente toda a gente as sabia e agora não sei porquê já ninguém as ensina como parte da boa educação e maneiras que é uma pena porque depois muita gente tem dúvidas e comete lapsos...
Por exemplo:
1) Só se leva chapeu a casamentos antes das 16h
2) As meias são sempre obrigatórias, ainda que sejam apenas daquelas super fininhas
3) Os homens NUNCA tiram o casaco (vá lá, às 5h da manhã qd já só estão os 10 melhores amigos podem)
4) O fraque só se usa em casamentos de manhã (aliás, em inglês, chama-se morning suit)
5) O smoking só se veste em festas de noite, tal como os vestidos compridos
6) De branco vai a noiva e mais ninguém

De resto, o preto não é a cor mais mais adequada para uma mulher jovem que não está de luto, pelo que deve ser avivado com outra cor. Sinceramente eu não optaria só pelo dourado ou pelo prateado (apesar de que adoro a combinação com preto para uma festa de aniversário ou passagem de ano), pq não lhe dá alegria suficiente para um casamento. Tentaria arranjar um rosa bem forte, por exemplo, para uma echarpe e colar / brincos, ainda que depois pudesse completar com sapatos e carteira prateados, por exemplo. Tb podes adicionar cor e interesse com uma maquilhagem nos mesmos tons.

Patricia

Retrato de biscoitinho com caixa
Qui, 20/03/2008 - 14:19
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Pois é Patricia, eu concordo plenamente contigo em que se devia ensiar protocolo às crianças para que elas não venham um dia mais tarde a estar desenquadrados das situações em que se encontram.

Obrigada pelas pequenas dicas de protocolo que enviastes.

Obrigada pela tua ajuda noque toca à escolha do vestido pelo joelho.

Bjinho da biscoitinho

Retrato de biscoitinho com caixa
Qui, 20/03/2008 - 14:36
biscoitinho com caixa:
Membro desde: 30.01.2008

Pois Anuska eu vou de collants.

Estou à procura de uns fininhos que têm uma costura atrás.

São muito elegantes e tornam o figurino elegante, vou ver se os encontro.

Retrato de Edy
Qui, 20/03/2008 - 14:54
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Porque é que é obrigatório usar collants??
Não entendo...

E não gosto muito de ver collants com sandálias muito abertas...

Retrato de ploureiro78
Qui, 20/03/2008 - 16:02
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

Edy, estas coisas têm razões de que já ninguém se lembra. São regras...
Há collants que não tem costura nos dedos próprios para se usar com sandálias. Para não escorregar podes comprar party feet em silicone.

Em relação ao calor, eu consolo-me pensando que o meu marido com meias pretas, sapatos, camisa, gravata e fato (e todo o pelo que tem!!) deve estar mto pior. LOL
Pat

Retrato de Edy
Qui, 20/03/2008 - 16:09
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Eu não me dou bem com esses collants, e quando uso party feet as sandálias ficam muito apertadas ou deixam mesmo de servir... lol
Acho que vou ter que encontrar uma solução

Retrato de ploureiro78
Qui, 20/03/2008 - 21:44
ploureiro78:
Membro desde: 08.01.2007

A sério? Eu uso party feet mm com sandálias sem meias, pq agarram mais o pé e pq os party feet são almofadados e assim descansa-me mais os pés.
Ando sempre com uns se andar de sandálias!
Para ti que não gostas há umas meias collants que por baixo trazem uns bocadinhos de anti-derrapante já na própria meia.
Esses bocadinhos de anti-derrapante tb se vendem em separado com autocolante para colocar nos sapatos.
Uma amiga minha usa mm fita cola adesiva dos dois lados (coloca na base do sapato e na tira atrás do calcanhar)e diz que é maravliha. LOL
Pat

Retrato de Edy
Qui, 20/03/2008 - 21:51
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

obrigada

eu só costumo usar fica cola numas sandálias que tenho de tecido abertas atrás, para que a parte de trás não desça :p

mas vou experimentar!

Retrato de Mauricio Tostes
Qui, 30/07/2009 - 13:48
Mauricio Tostes:
Membro desde: 30.07.2009

Minha futura esposa tem 51 anos, eu tenho 43 e gostariamos de casar na igreja. Como devemos nos vestir? Gostaria que eu fosse Smookin e ela de vestido branco, fica ridiculo por nossas idades?? Por favor responda-me pois ja estamos marcando casamento para inicio do ano de 2010.

Retrato de CorpseBride
Qui, 30/07/2009 - 14:56
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

Mauricio Tostes wrote: Minha futura esposa tem 51 anos, eu tenho 43 e gostariamos de casar na igreja. Como devemos nos vestir? Gostaria que eu fosse Smookin e ela de vestido branco, fica ridiculo por nossas idades?? Por favor responda-me pois ja estamos marcando casamento para inicio do ano de 2010.

... só existe quando escolhemos a roupa (qualquer roupa, seja para casar ou para o dia-a-dia) sem olharmos à nossa imagem geral. Quanto a mim, a idade por si só não é obstáculo a que os dois vão 'como manda a etiqueta', se é o que pretendem.

Acho que se deve, isso sim, olhar a um tipo de vestido branco que fique bem à noiva e que, sobretudo, com um corte lhe realce o que o corpo dela tiver de melhor - e se me permite uma opinião muito pessoal, sem grandes brilhos, folhos ou extravagâncias.

Boa sorte e felicidades.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Post