emagrecer mas como? | A Nossa Vida

emagrecer mas como?

Retrato de Ariana blue
24.01.2008 | 12:24
Ariana blue:
Membro desde: 13.09.2007

ola meninas.
ja estou a desesperar.
preciso de perder 8 kg e nao consigo por nada deste mundo.
tenho tido muito cuidado com a alimentaçao.
nao como pao, como muita fruta e legumes.... enfim todas essas coisas k se sabe k se deve evitar.
nao tenho dinheiro para k possa gastar em produtos tipo herbalaife...nem ginasios(tb nao tenho tempo). ja ha 2 semanas k ando a beber o cha de beringela com limao e nada.
eu ja me estou a passar... tenho saudades de comer um bom prato de comida...
tanto sacrificio para nada....
podia acontecer um milagre.....lol..

ps. a dieta dos pontos tb nao resulta... pelo menos comigo k ja ando desde dezembro a ter cuidado com a alimentaçao..

desculpem o desabafo...
beijinhos

Retrato de nusrat
Qui, 24/01/2008 - 12:39
nusrat:
Membro desde: 31.10.2006

NAO PODES FICAR ASSIM. TENS QUE TER CALMA.
OLHA TENTA COMER MAIS GRELHADOS E SALADAS. PODES BEBER TAMBEM CHA VERDE QUE AJUDA NA RETENÇAO DE LIQUIDOS. MAS TENRA N FICAR MTO ANSIOSA PK ASSIM N CONSEGUES VAI COM CALMA. E MTO IMPORTANTE N DEIXES DE COMER PK ISSO N TE VAI AJUDAR. COME COISAS SAUDAVEIS E VARIAS VEZES AO DIA. AH E FAZ MTA GINASTICA COMO POR EXEMPLO ANDARES DURANTE PARA AI MEIA HORA.

ESPERO TER AJUDADO LINDA.

BEIJOKAS

NUSRAT & YASFIR
* 23-06-2007 *

Retrato de Danyela
Qui, 24/01/2008 - 12:48
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

ola,
Ja trabalhei numa ervanaria, se puderes compra o xarope de alcachofra q ha venda nos supermercados q e +barata e toma para desintoxicar o o organismo. corta com a carne de porco, farinaceos so a te a hora de almoço, n mistures arroz com batata, fruta sempre acompanhada de 1bolacha.
se puderes tb de manha 1copo de agua morna com umas gotas de limao.tb existe 1cha de bolde, dente de leao e alcachfra se puderes faz em litros de agua e bebe durante o dia.
alguma duvida e so dizer

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de vaniachabi
vaniachabi:
Membro desde: 21.03.2007

ola Ariana
olha eu estava exactamente como tu. preciso de perder entre 8 a 10kg e tentei de tudo e nada resultava comigo.
Entao por sugestão da minha cunhada consultei um endocrinologista para saber o que se passava.

Fui ao medico ele mandou-me fazer umas analises e depois com as analises que ele fiz o medico descobriu a razao de eu nao perder peso. Entao o que ele me detectou é que:

1º Tenho um descontrolo do metabolismo que faz com que eu absorva tudo o que como e tenho a insulina um pouco elevada que em vez de ajudar a eliminar, está a ajudar a acumular as gorduras no sangue e nao no resto do corpo. Por isso o medico disse que eu sou uma maquina absorvedora de tudo o que como. ate mesmo o menos calorico eu absorvo tudo.

2º a Tiroide esta com valores anormais.

3º O colesterol esta elevadissimo por consequencia de tudo o que absorvo, estava no inicio com 293.

Quanto ao tratamento, alem de uma dieta, tou tomar medicamentos normais de farmacia pra resolver o problema. Tomo para o colesterol, para a insulina que é produzida no pancreas, outro para normalizar o metabolismo e um para controlar o apetite. Mas isto tudo depende de caso para caso.

Quanto a dieta propriamente dita como de tudo excepto doces(chololates, rebuçados e afins) que sao dos alimentos proibidos, nao como carne de porco, fiambre de porco, enchidos. O resto é tudo em quantidades controladas.

Tenho 3 ementas que posso variar como eu quiser. Posso comer grelhados, estufados, cozidos e assados. So nao posso comer os molhos. Ter tambem cuidado com os temperos nas comidas.
Uma das ememtas é estas:

Pequeno almoço:
1 copo de leite magro(1dl) com chá ou café
1/2 pão com queijo(20gr)

Meio da manha:
1 ovo cozido ou 1 pingo ou café e 2 bolachas cream-craker com 1 fatia de queijo ou 3 colheres de chá de paté de salmão

Almoço:
caldo de carne com hortaliça, nabo, cebola ou abobora
Posta de peixe magro com 1/2 colher de sopa de azeite ou margarina, sal e pimenta
Hortaliça
1 batata media cozida ou salteada
1 yougurte magro ou 1 peça de fruta
1 café

Lanche:
1 maça ou laranja(pequena) ou pera ou kiwi
1 yougurte magro solido/liquido ou 2 bolachas de agua e sal e queijo magro

jantar:
2 fatias de presunto sem gordura ou carne ou fiambre de peru ou frango
1 fatia de pão(25gr)
1 ovo mexido
2 colheres de sopa de arroz cozido
pickles ou 1 taça de cogumelos gratinados com natas mimosa light
1 chavena de café sem açucar ou chá
1 peça de fruta

Ceia(opcional)
1 fatia de pão com uma colher de chá de manteiga(linea ou becel pro active ou flora manteiga magra
Chá sem açucar

Digo-te desde já que o medico é de inteira confiança. pertence a ordem dos medicos e é presidente ou pertence a direcção do colégio de Endocrinologia do norte. O medico deu-se ao trabalho de fazer um estudo de mercado com os produtos e respectivas marcas que sao os mais aconcelhados.

Eu tinha tandas dificuldades em perder peso, que nao entendia o q se passava, pq as dietas das outras funcionava e as minhas nunca. Eu jamais poderia imaginar que teria um descontrolo do metabolismo.

o que gostei mais é da parte do pão que posso comer 2 a 3 vezes ao dia. :)))) mas geralmente so como ao pequeno almoço.

Quanto aos preços das consultas a 1ª vez paguei 75€ e na 2ª consulta paguei 35€. Ja so volto lá dia 31 de janeiro, por isso ate acho que nao vai ficar dispendioso.

se quiseres contactos diz.

beijinhos

Retrato de sandrad1
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

CONHECES O XAROPE DE SEIVA ?? EU FIZ ESSA E PERDI, E TENHO IMENSA DIFICULDADE EM PERDER KG, 1 L DA PARA BASTANTE TEMPO, E PERDES PESO DE CERTEZA.40€

Retrato de Claudia macedo
Qui, 24/01/2008 - 12:51
Claudia macedo:
Membro desde: 27.09.2007

eu estou mm como tu, uns 8kl a perder!

Já tive várias tentativas e acabava por desistir. Comecei á pouco tempo( 1 semana) a dieta, vamos lá ver se é desta.

Tenho cuidado com o que como, smp em quantidades pequenas.

- pequeno almoço: tomo leite com cereias/tostas
- meio da manha uma fruta
- almoço: como o que me põe á mesa pois n tenho tempo par cozinhar, mas em pouca quantidade,claro;
- ameio da tarde um pacote de bolachas integral/iogurte/fruta depende so q apetece
- á noite só como sopa de legumes( ás vezes cozo um poco de frango á parte e dps deito na sopa)

´Custa um bocadinho mas tenho-me aguentado, vamos lá ver.

Pra já o peso tá o mesmo mas a barriga tá mais pequena

Agora é ter paciencia e mt força de vontade pra continuar!

é claro que temos q ter os nosso dias de batota. Então escolhi os fins de semana pra comer um bocadinho do que mais desejo.

A minha irmâ perdeu 20kl e fez esta dieta. Ela diz q no inicio custa um bocadinho mas q ao fim de 1mês játemos resultados.
Por isso tb temos q conseguir! Só depende de nós!!!

Força e vai dando noticias*

Bjito

Claúdia
26/07/2008

Retrato de Ariana blue
Qui, 24/01/2008 - 12:55
Ariana blue:

nus minha linda...
sempre com uma palavra amiga..
eu ja tenho muito cuidado com o k como..
so nao tenho tempo para andar. saio de manha e quando chego ja esta muito escuro para ir andar.
qualquer dia desisto..
Ariana e Patricio 15/08/08

Retrato de Danyela
Qui, 24/01/2008 - 13:04
Danyela:
Membro desde: 05.09.2007

tens escadas em casa?se tiveres e uma juda soube e desçe, se desistires aí é q nunca vais conseguir, porque n fazes +1esforço o q custa e o inicio.

Dany&carlos
07-07-07

Retrato de SofiaR
Qui, 24/01/2008 - 13:50
SofiaR:
Membro desde: 24.10.2007

Ariana, como t compreendo... Eu tb gostava d perder 5 kg até ao casamento, mas no meu caso ñ consigo resistir às tentações... O meu prob nem é tanto a alimentação, o meu prob é o sedentarismo. S fizer exercício, tipo três horas por semana posso comer +/- o q quero e consigo manter o peso. Só q agora chego a casa tão tarde e tão cansada q ñ tenho tempo p nada... E engordei, claro.
No teu caso parece q fazes uma alimentação saudável, por isso tenta andar a pé ou subir escadas como já disse uma noivinha.
Boa sorte! Beijinhos!

Sofia

Retrato de Ariana blue
Qui, 24/01/2008 - 14:08
Ariana blue:

bem algumas meninas disseram algumas coisas k eu nao conhecia. vou tentar...
vamos la ver como vai correr
beijinhos..
e obrigada a todas minhas keridas

Ariana e Patricio 15/08/08

Retrato de allp
Qui, 24/01/2008 - 14:13
allp:
Membro desde: 06.11.2007

Olá Ariana

Eu também experimentei por 4 ou 5 dias esse chá de beringela com limão... Desisti porque comprei umas ampolas de beber em litro e meio de água... Também comecei a fazer 1 vez por semana (apesar de aconselharem 2 vezes) o tratamento de velasmooth... Já vou para a 4a sessão e sinto bons resultados... No entanto, devo dizer que o meu problema é mais retenção de líquidos porque passo mt tempo sentada.

Vou ao ginásio 3x por semana e faço cardio durante 1h-1h15min e nos dias em k não vou, tirando as 6as feiras, faço 20 min na bicicleta k tenho em casa...(ou seja, faço exercício 6 vezes por semana) Igualmente, nos dias em que vou ao ginásio, o meu jantar é um pão pitta com cenoura, alface, 5 azeitonas pretas e 1 keijo dakeles da matinal... Nos outros dias, como normalmente...

Apesar de ainda não ter perdido mt peso (só 1 a 2 kg), já perdi volume consideravel na cintura e nas pernas...(só comecei a fazer isto no início do ano!)

Onde quero chegar:

Às vezes é preferivel focares a tua atenção na perda de volume e tonificação dos músculos do que meter na cabeça que precisas perder peso e fazeres dietas loucas. Além do mais, perdendo peso de forma brusca podes ficar com estrias e pele flácida... :s

O meu conselho:
- não podendo ir ao ginásio, tenta fazer uma caminhada de 20 a 30 minutos por dia... Ajuda a exercitar os músculos, a queimar calorias, libertar stress, etc...
- Comer um pouco de tudo - inclusivé pão - mas poucas quantidades
- fazer 5 a 6 refeições/dia
- evitar comer hidratos de carbono ou comidas calóricas ao jantar
- beber pelo menos litro e meio de água

Espero que ajude!

Felicidades e sucesso nos teus objectivos!

Ana