2012 = Adeus Subs. Férias e Natal (funcionários públicos/ empresas públicas) | Page 4 | A Nossa Vida
107 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de criz
Ter, 18/10/2011 - 11:01
criz:
Membro desde: 17.01.2010

Na minha opinião penso que a função pública irá ficar sem os subsídios para sempre!!!Cheira-me que é isso que irá acontecer...

- Em relação aos jogadores da nossa selecção receberem 150 mil euros por serem apurados...É óbvio que se o povo está a sofrer cortes assustadores, estes não deveriam receber nenhum. Se é para receberem, então espero que a selecção não seja apurada...

- Eu fico parva com este tipo de comentários:
«Sensacionalismos à la Correio da Manhã "vai gastar 237 120 euros na aquisição de 13 carros topo de gama para directores"... Dá cerca de 18.240€ por carro... gandas bombas...»

Acho que o importante não é se gastam o dinheiro com Bombas de carros ou não...Mas gastaram dinheiro em carros que foram no total 237.120 euros...Já Basta o ordenado milionário que estes Administradores ganham, ganham o suficiente para irem trabalhar com o seu próprio carro, pagarem a gasolina, selos do carro, revisões. Que paguem isto tudo com o ordenado que ganham. Ainda por cima devem andar com o carro e a gasolina paga por nós para fazerem coisinhas da sua vidinha, como irem buscar os filhos à escola, passearem em shopins, etc. Nós quando vamos trabalhar também pagamos no nosso bolso...E quando andamos com o carro da empresa porque é mesmo necessário, andamos com ele limitadamente, não andamos para cima e para baixo, como ir a um shoping. Para além dos carros, devem ter direito a telemóveis, créditos no telemóvel, etc, Ou seja, é só enriquecerem à custa do Zé povinho....

Há ainda muito por onde cortar, mas o governo não está para isso. Por isso, a crise são sempre os mesmos a pagar. Eles não pouparam também as reformas milionárias?

Retrato de little_b
Ter, 18/10/2011 - 11:56
little_b:
Membro desde: 27.09.2011
criz wrote:

- Eu fico parva com este tipo de comentários:
«Sensacionalismos à la Correio da Manhã "vai gastar 237 120 euros na aquisição de 13 carros topo de gama para directores"... Dá cerca de 18.240€ por carro... gandas bombas...»

Acho que o importante não é se gastam o dinheiro com Bombas de carros ou não...Mas gastaram dinheiro em carros que foram no total 237.120 euros...Já Basta o ordenado milionário que estes Administradores ganham, ganham o suficiente para irem trabalhar com o seu próprio carro, pagarem a gasolina, selos do carro, revisões. Que paguem isto tudo com o ordenado que ganham. Ainda por cima devem andar com o carro e a gasolina paga por nós para fazerem coisinhas da sua vidinha, como irem buscar os filhos à escola, passearem em shopins, etc. Nós quando vamos trabalhar também pagamos no nosso bolso...E quando andamos com o carro da empresa porque é mesmo necessário, andamos com ele limitadamente, não andamos para cima e para baixo, como ir a um shoping. Para além dos carros, devem ter direito a telemóveis, créditos no telemóvel, etc, Ou seja, é só enriquecerem à custa do Zé povinho....

Há ainda muito por onde cortar, mas o governo não está para isso. Por isso, a crise são sempre os mesmos a pagar. Eles não pouparam também as reformas milionárias?

Não sei porque ficas parva, existe uma notícia a divulgar, que é o facto de uma empresa com 2.2 Milhões de prejuízo em 2010 estar a renovar uma frota de carros, existem vários pontos que a notícia não refere, se o contrato de renting actual terminava, e isso normalmente significa, ou renovas a frota ou ficas com os carros da frota actual, e neste caso dependendo dos carros, até poderia ficar mais caro ficar com os actuais. Existe ainda uma 3ª possibilidade, cancelasse o contrato e retira-se esse benefício a essas pessoas, mas há que ter em consideração o seguinte, essas pessoas devem ter sido contratadas com direito a esse beneficio, não esquecer que assim como todos os funcionários públicos, estes "directores" também verão cortados os seus subsídios de férias e de natal, e pelo que vi no relatório de contas da empresa (é público, também podes ir lá ver) não são pessoas que ganham fortunas, não ganham mal é verdade, mas sejamos razoáveis, são directores de uma empresa, e se não cumprem bem as suas funções, não é no ordenado e nos benefícios que devem ser penalizados, é com despedimento.

O que critico em cima, é o facto como a notícia está escrita, podia ser uma notícia meramente informativa, mas não, preferem fazê-lo num tom alarmista e completamente inflacionado.

Volto a dizer, não sei se concordo com o facto de uma empresa com prejuízo estar a renovar a frota automóvel, mas em nada esta notícia me ajuda a reflectir ou a tirar conclusões sobre o assunto.

Retrato de criz
Ter, 18/10/2011 - 16:20
criz:
Membro desde: 17.01.2010

Little - tinha interpretado mal o que escreves-te. Desculpa. Fiquei esclarecida com o que quiseste dizer.

Manjo - PPC só descobriu o Buraco Colossal quando entrou para o governo, não foi o que ele disse? E nós acreditamos, né?
É óbvio que nós temos que pagar isto, mas podiam cortar não só aos mesmos. E ver que tipo de cortes fazem... Ainda há muito por onde cortar como as reformas vitalícias que vão estar fora do pacote de austeridade, etc. etc....As medidas que só levam ao desemprego, empresas a falir, na minha opinião, é porque alguma coisa não está bem com estas medidas. E isto vai ser um circulo vicioso como está a acontecer na Grécia, medidas mais medidas de austeridade...Mais desemprego, mais desemprego...Muita miséria...Não consigo estar optimista com estas medidas.
Mas depois vai haver as desculpas os portugueses é que não querem trabalhar, porque há empregos...

Retrato de cpc
Ter, 18/10/2011 - 18:03
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Ainda hoje vi uma pessoa que recebe o rendimento mínimo a passear num audi novinho. Há muito por onde cortar mas dá mais trabalho e pode pôr vidas em "perigo". As assistentes sociais concedem os subsidios porquê? Vêm o mesmo que os meus olhos vêm (pequenos almoços todos dias no café) só que o dinheiro nem é dela, vai-se arriscar a apanhar uma sova por alma de quem???

Retrato de cpc
Ter, 18/10/2011 - 18:57
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

manjo wrote: deveria ser extinto por completo esse tipo de apoio!
Assim, como assim, não havendo ninguém pode fazer nada e já não se poem vidas em "perigo"!

Ajudas, sim mas em géneros... não tem que comer , toma um vale e desconta no talho , etc, etc, etc...

Modos e modos de fazer as coisas...

Lá está mais um erro político, "antigamente" não havia.

Um dia estava nos CTT, foi aquando a ultima eleição que o Socrates ganhou. Ouvi uma cigana a dizer a mim e á funcionária que lhe estava a pagar o rendimento (minha mana) "ai miga, temos que ir lá votar no Sócras, se ganha o Portas agente morri todos á fomi, qué dos ciganos? Agente não pode trabalhar". Perdão?? Oi?? Não podem como assim?? São inválidos? Saí-me logo um "não podem porquê???" e a minha mana fez-me sinal para me abster antes que levasse um mosquete na tromba. E ela responde-me "atão ninguém dá trabalho agenti". Já não disse mais nada. Não dão trabalho porquê? Porque têm mau aspecto?? Eu se não tomar banho durante um mês fico igual. Eu tenho meio de transporte para me deslocar porque lutei por isso, estudei, tirei a carta. Não me caíu do céu. Ai pah, ás vezes só me apetece dizer como um amigo meu, era meter uma bomba e matar esta gente toda.

(gente toda = a pessoal que não trabalha e vive dos subsidios)

Retrato de ninacio
Ter, 18/10/2011 - 20:16
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010
cpc wrote:
manjo wrote:

deveria ser extinto por completo esse tipo de apoio!
Assim, como assim, não havendo ninguém pode fazer nada e já não se poem vidas em "perigo"!

Ajudas, sim mas em géneros... não tem que comer , toma um vale e desconta no talho , etc, etc, etc...

Modos e modos de fazer as coisas...

Lá está mais um erro político, "antigamente" não havia.

Um dia estava nos CTT, foi aquando a ultima eleição que o Socrates ganhou. Ouvi uma cigana a dizer a mim e á funcionária que lhe estava a pagar o rendimento (minha mana) "ai miga, temos que ir lá votar no Sócras, se ganha o Portas agente morri todos á fomi, qué dos ciganos? Agente não pode trabalhar". Perdão?? Oi?? Não podem como assim?? São inválidos? Saí-me logo um "não podem porquê???" e a minha mana fez-me sinal para me abster antes que levasse um mosquete na tromba. E ela responde-me "atão ninguém dá trabalho agenti". Já não disse mais nada. Não dão trabalho porquê? Porque têm mau aspecto?? Eu se não tomar banho durante um mês fico igual. Eu tenho meio de transporte para me deslocar porque lutei por isso, estudei, tirei a carta. Não me caíu do céu. Ai pah, ás vezes só me apetece dizer como um amigo meu, era meter uma bomba e matar esta gente toda. Cowboy Nottalking

(gente toda = a pessoal que não trabalha e vive dos subsidios)

Subscrevo completamente

Retrato de ana.loira
Ter, 18/10/2011 - 22:46
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

Essa dos ciganos(não tenho nada contra eles,conheço alguns que trabalham),também soube nos CTT,que elas as ciganas chegam a receber mais de 1000 euros,foi o funcionário que me contou porque são consideradas mães solteiras,já que o casamento deles não é válido no nosso sistema,por isso quando vão lá as sra.da Ass.Social,os maridos andam nas feiras a vender e elas estão com as crianças,e não têm o registo do casamento por isso são solteiras.

Também acho que esses sub.deveriam ser muito bem analisados!

Retrato de PB.EQ
Ter, 18/10/2011 - 23:21
PB.EQ:
Membro desde: 20.08.2009
cpc wrote:

Ainda hoje vi uma pessoa que recebe o rendimento mínimo a passear num audi novinho. Há muito por onde cortar mas dá mais trabalho e pode pôr vidas em "perigo". As assistentes sociais concedem os subsidios porquê? Vêm o mesmo que os meus olhos vêm (pequenos almoços todos dias no café) só que o dinheiro nem é dela, vai-se arriscar a apanhar uma sova por alma de quem???

Clap Clap Clap Clap

Retrato de t1para3
Sex, 21/10/2011 - 17:58
t1para3:
Membro desde: 22.06.2011

Dou-vos o exemplo da minha vizinha do andar de cima.
Perguntou-me se o marido estava de férias, pois já o tinha visto várias vezes a fumar durante o dia. (Não tem mais nada que fazer tem que vir á janela meter o nariz onde não é chamada)
E eu disse que não, que estava desempregado, que se estava cá fora a fumar é porque precisava pois está stressado com a situação.
Aquela mulher ainda tem a lata de dizer que não trabalha desde que o filho nasceu, pois vive com o pai do miudo mas não é casada, logo recebe o rendimento e ainda tem a secretaria da habitação a pagar-lhe a renda, que ela não paga nada. Depois tem o marido a receber subsidio de desemprego e ainda arranja uns part times temporários aqui e ali, sem descontos e que eu é que sou tola, que se fosse fazer-me de coitadinha e pedir que davam-me.
Fiquei-lhe com uma raiva, que nem imaginam. Então naquela casa entra tudo do bom, marcas brancas? São-lhes desconhecidas, um horror, aquela coisa de pobres, ainda vão á freira não-sei-quem pedir isto ou aquilo, mais o sr. banco alimentar contra a fome a dar-lhe o cabaz isto ou aquilo.
Fazendo as contas eles ganham mais do que eu, eles não querem trabalhar, e digo-vos que não se fale muito de trabalho que se for para trabalhar nao é tudo, o rei mora lá na barriguinha deles.

Desculpem lá o testamento, mas aquela mulherzinha anda-me a meter uns nervos. Nos levamos o tempo todo a trabalhar e a poupar e nunca conseguimos fazer um pé de meia que se veja, e eles que não fazem nada, têm tudo o que querem.

Que raiva grrrr

coisasmae.blogspot.pt

Retrato de PatríciaR
Qua, 26/10/2011 - 12:28
PatríciaR:
Membro desde: 28.11.2007

Antes de mais sou funcionária pública, trabalho numa pequena Freguesia no interior do país, não tenho ADSE nem caixa Geral de Aposentações porque no ano em que entrei já tinham cortado o aceso, não recebo aumento há anos e sou avaliada todos os anos o que se traduz em pontos, quando acumular 10 pontos aí poderia ser aumentada o que não vai acontecer porque as carreiras estão congeladas,recebo mais que um ordenado mínimo mas menos do que mil euros, logo vou ficar sem um dos subsídios durante dois anos(?).
Para as pessoas que acham que os funcionários públicos são uma classe priveligida e que é "bem feita" cortarem os subdídios, fico á espera de da reação quando a mesma história bater ás vossas portas.
Eu não me importava de pagar se visse que isto iria resolver a crise, não me importava de pagar se tivesse bons acesos á educação e saúde, não me importava de pagar se soubesse que um dia quando chegasse á reforma tivesse reforma mas pelo andar da carruagem não sei como será o futuro.
Eu acho é que o chico-espertismo têm de acabar e trabalharmos todos para que o país cresca e evolua.

Retrato de ninacio
Qua, 26/10/2011 - 12:50
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Concordo plenamente,

Eu se quiser ter um filho tenho de o deixar com meses num infantário pago por mim... porque os públicos estão cheios de filhos de gente que recebe pouco ou que nem trabalha... ou seja eu até o meu filho ter 6 anos terem de lhe pagar a escola e onde dizem que o ensino é gratuito, senão o colocar em privado não posso trabalhar... Saúde a muitos tempos de espera para tudo.... tenho seguro para esses tempos de espera e quando preciso vou ao público porque trabalho num hospital e ai sou atendida com alguma decência.

Reformas não as devo de ter então ando a pagar porque desconto 150 por mês para SS para que?

Retrato de Mariaines
Qua, 26/10/2011 - 13:15
Mariaines:
Membro desde: 01.07.2009
PatríciaR wrote:

Antes de mais sou funcionária pública, trabalho numa pequena Freguesia no interior do país, não tenho ADSE nem caixa Geral de Aposentações porque no ano em que entrei já tinham cortado o aceso, não recebo aumento há anos e sou avaliada todos os anos o que se traduz em pontos, quando acumular 10 pontos aí poderia ser aumentada o que não vai acontecer porque as carreiras estão congeladas,recebo mais que um ordenado mínimo mas menos do que mil euros, logo vou ficar sem um dos subsídios durante dois anos(?).
Para as pessoas que acham que os funcionários públicos são uma classe priveligida e que é "bem feita" cortarem os subdídios, fico á espera de da reação quando a mesma história bater ás vossas portas.
Eu não me importava de pagar se visse que isto iria resolver a crise, não me importava de pagar se tivesse bons acesos á educação e saúde, não me importava de pagar se soubesse que um dia quando chegasse á reforma tivesse reforma mas pelo andar da carruagem não sei como será o futuro.
Eu acho é que o chico-espertismo têm de acabar e trabalharmos todos para que o país cresca e evolua.

Olá Patrícia,

Nem todos são iguais e as desigualdades têm vindo a desaparecer, mas quantas horas trabalhas 35 não, eu trabalho mais de 10 horas por dia.
Despedida não podes ser, apesar de teres um patrão falido.
Imagina as pessoas que trabalham as 40 horas ou mais, podem não receber o ordenado ao final do mês e não sabem se a empresa vai entrar em insolvência ou fechar.
A nossa reforma é paga pelos nossos filhos como nós estamos a pagar aos nossos pais.
Em relação aos comentários das pessoas que estão em casa por RI, a culpa é nossa toda nossa, pois sabemos das coisas e fechamos em copas. Talvez se houvesse denúncias as coisas fossem resolvidas

Piquena

Retrato de PatríciaR
Qua, 26/10/2011 - 14:17
PatríciaR:
Membro desde: 28.11.2007

Sim trabalho 35 horas por semana, mas posso ser despedida porque não pertenço aos quadros, tenho contrato sem termo (o que não quer dizer nada) e não sei se a Freguesia onde trabalho não fechará com as novas medidas do governo, apesar de ter mais de 600 habitantes.
E quando eu falo em não haver reforma, baseio-me numa notícia que li que em 2040 não vai haver dinheiro para pagar reformas ou seja antes de me reformar, tou a pagar uma coisa que provavelmente não irei têr.
Eu compreendo que há pessoas em situação mais instável do que eu, isto está mau em todo o lado todos os dias ouvimos as notícias de despedimentos colectivos, de fábricas que fecham e agora com o agravamento do iva e a perda de competitividade por parte das empresas ainda vai agravar mais a situação.
Em relação ao Rendimento mínimo que se chama agora rendimento social de inserção acho uma vergonha porque incentiva á preguiça e ao comodismo, o que eu acho é que essas pessoas deviam ser aproveitadas por autarquias e associações para trabalharem, queria vêr se havia tanta gente no rendimento mínimo.

Retrato de Maria Radiante
Qua, 26/10/2011 - 14:47
Maria Radiante:
Membro desde: 08.08.2009

bem que ainda ontem disse ao marido que a inveja dos professores ia passar para os funcionários que trabalham para o estado (mesmo que não sejam funcionários públicos)...

nem todos trabalham 35 horas, e muitos ainda têm que levar trabalho para casa e é verdade que há gente calaceira a trabalhar para o estado, mas nos privados também os há, ou não?

muito gosto destas divisões, já levo com as piadinhas há tempo de mais. o estado despediu em final de agosto 5000 professores - precários - e ninguém se revolta com isso. se isto acontecesse numa fábrica toda a gente ficava revoltada. e mais, professor não é funcionário público, mas só para receber coisas boas, porque para pagar já é...

quero ver quando a educação dos filhos for uma porcaria qualquer ou quando quiserem ir a um hospital e não tiverem acesso a nada precisamente por causa da falta de funcionários. e quem diz que não há despedimento no estado, claramente não faz a mínima ideia do que está a dizer e por isso é que o país não avança, não sabemos nada da situação dos outros nem queremos saber, porque não estamos nos seus sapatos e lá está, o nivelar por baixo continua em força...

Retrato de ninacio
Qua, 26/10/2011 - 15:12
ninacio:
Membro desde: 10.05.2010

Sim no meu contracto tenho 35 horas de trabalho, mas trabalho das 8 as 17 todos os dias quando devia sair as 4 da tarde e não recebo a mais por isso... e já tive dias de sair as 7 da noite... Despedimentos existem ,avaliações também...

Quanto a ordenados em atraso vê os exemplos das forças de segurança pública que já tiveram os ordenados em atraso... Caso não sabiam existem orçamentos destinados a casa empresa, repartição e afins e essa parcela de orçamento engloba vencimentos para o ano inteiro... Ora se faltar dinheiro é porque essa departamento ou empresa não soube gerir conforme o dinheiro dado e destinado anualmente por orçamentos.

Não é o estado que faz a transferência do meu ordenado todos os meses... é o hospital onde estou que tem uma verba anual para vencimentos... ora se gerirem mal as verbas falta dinheiro....

Se todos gerissem bem as verbas que tem, privado e estado ninguém estava com problemas.... Se todos pagassem a tempo e a horas ninguém tinha problemas e falo dos Utentes que vem cá e não pagam as taxas moderadoras mas tem de ser atendidos a mesma... Acham bem?! Existem aqui doente que tem dividas acumuladas de há mais de 5 anos em exames e consultas... e não pagam dizem que descontam muito e não pagam o mais engraçado é que muitos nem trabalham ou trabalharam na vida.

Retrato de nenda
Qui, 27/10/2011 - 09:20
nenda:
Membro desde: 26.11.2009
t1para3][quote=titaf][quote=cpc wrote:
titaf wrote:

...

Por isso, não devemos andar sempre a criticar os pequenos (como já aconteceu aqui e em vários tópicos),e aplaudir estas medidas...Devemos sim unir-mos, porque eles os grandes riem-se de nós....

Unirmo-nos como? Poucos são os que podem fazer alguma coisa e estão dispostos a fazer, e ainda menos são que fazem alguma coisa.
Mesmo que façamos uma revolução, achas que as forças militares já não estão preparadas para esse cenário?
E mesmo que nos uníssemos (Sem querer dar outro sentido ás tuas palavras) íamos fazer o quê? As dividas já estão feitas, o país já está mais que mal.
Que tal começar por por todos os politicos a ganhar o misero ordenado minimo que muitos nem isso têm, e despedir todos o que não estão la a fazer nada?
Alargar o prazo de pagamento ao FMI para que não seja tão pesado e acartar-mos com os juros?
Quem é que vamos por a governar o país? Uma pessoas honesta? Existirá alguém que não se corrompa nos dias de hoje?
Não votei no governo que foi eleito, nem PR nem PM, não gosto de nenhum, não quis nenhum deles.
Não queremos voltar ao tempo de Salazar, mas não queremos o que temos hoje. Qual é o meio termo que poderiamos arranjar?

infelizmente o q vejo é q ninguém faz nada ou nã quer fazer porq está feliz com a desgraça dos outros... porq estas medidas são para o publico, fica-se contente sim porque o publico sempre teve mais regalia, trabalham menos e fazem pouco ou nenhum ?!? se estas medidas fossem para todos haveria com toda a certeza mais pessoas revoltadas...
Agora, acho q é altura sim de se fazer alguma coisa mas para isso o povo teria q estar unido... coisa q dificilmente me parece, ora vejamos:
- 50% da população não quer porq estão satisfeita, neste grupo temos pessoas com rendimentos, subsidios e uma serie de regalias q não querem perder...
- 30% está satisfeita com as medidas implementadas, porque são necessária e porq abrangem o sector publico, logo satisfeitas!
- sobrem 20% de pessoas revoltadas q pouco ou nada podem fazer...
revoluções, manifestações e greve teriam de serem gerais! Portugal inteiro parado! Ai sim poderiam surtir algum efeito! Para isso seria necessaria 70 ou 80% da população mas essa % é dos q estão satisfeitos?!?

Lembram-se quando os camionistas pararam Portugal por causa do aumento dos combustiveis... deveria ser um exemplo a seguir...

e mais não digo q já me alonguei...

Post