Tarte de Maçã com redução de Moscatel Roxo e Gelado de Baunilha | A Nossa Vida

Tarte de Maçã com redução de Moscatel Roxo e Gelado de Baunilha

Grau Dificuldade: 
Fácil
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de Raquel Raminhos
Publicado por: 
Raquel Raminhos

Alimento principal: 
Fruta

Descrição

Uma tarte maravilhosa e rápida, que enche a cozinha de um perfumado a canela fantástico, para comer quente ou fria, simples ou acompanhada de uma bola de Gelado de Baunilha e um fio de redução de Moscatel Roxo.

Ingredientes

3
ovos
200 ml
natas magras
250 ml
leite condensado
2
maçã gala
  molho(s)
canela
5 c. sopa
Moscatel Roxo
  molho(s)
raspa laranja
4 c. sopa
açucar
  molho(s)
gelado de baunilha

Instruções de preparação

Ligue o forno a 180ºC. Estenda a massa folhada na tarteira, pique-a com um garfo e leve-a ao forno por 10 minutos, sem deixar que perca a forma. Entretanto, prepare o recheio: misture as natas, o leite condensado e os ovos. Descasque e descaroce as maçãs (reserve as cascas) e corte-as em fatias finas. Retire a base do forno, encha-a com o creme e coloque as fatias de maçã em cima. Polvilhe com canela e leve ao forno mais 20 minutos ou até estar cozinhada (faça o teste do palito!).
Enquanto a tarte cozinha, prepare a redução de moscatel. Leve o moscatel ao lume, com o açúcar, um pouco de raspa de laranja e as cascas das maçãs utilizadas na tarte. Deixe ferver até ganhar consistência e, finalmente, retire as cascas da maçã.
Os gulosos, ficam satisfeitos com a tarte simples, mas para os super gulosos, nada como uma fatia de tarte, uma bola de gelado de baunilha e um fio de moscatel! Delicioso.

Outras receitas

Artigos relacionados com Culinária