Tarte de cebola caramelizada e queijo Gruyère | A Nossa Vida

Tarte de cebola caramelizada e queijo Gruyère

Grau Dificuldade: 
Fácil
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de admin
Publicado por: 
admin

Alimento principal: 
Vegetais

Descrição

Pode saborear este prato delicioso fresco ou congelá-lo para saboreá-lo mais tarde.

Ingredientes

280 g
queijo gruyère ralado
230 g
philadelphia
1 c. sopa
mostarda
1 c. sopa
oregão fresco picado
3⁄4 c. chá
pimenta fresca
2 c. sopa
manteiga sem sal
2 taça
cebolas doces
2 c. sopa
tomilho fresco
1 embalagem(ens)
massa folhada
1⁄2 taça
azeitonas

Instruções de preparação

Para as tartes, pré-aqueça o forno a 200ºC. Misture o queijo Gruyère, o philadelphia, a mostarda, os oregãosa e pimenta e reserve. Derreta a manteiga e junte a cebolas. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, sobre lume médio-baixo até ficar dourado e caramelizado - cerca de 1 hora. Junte o tomilho e reserve.

Corte a massa folhada em 8 retângulos de tamanhos iguais. Espalhe cerca de 1/4 chávena da mistura de queijo sobre a massa, deixando uma borda de 1 cm a toda a volta. Cubra com 1/4 chávena de cebolas caramelizadas e 1 colher de sopa de azeitonas.

Se congelar, passe para o passo 2 ou asse as tartes no forno por 10 minutos. Reduza a temperatura do forno para 190ºC, cerca de 12 minutos.

Para congelar as tartes, cubra-as cozidas com película aderente e congele cerca de 2 horas. Enrole cada tarte congelada firmemente com papel de alumínio e coloque-as num recipiente hermético. Armazena no congelado por até 2 meses.

Para servir, asse as tartes congeladas a 200°C por 12 minutos. Reduza a temperatura do forno para 190ºC e asse cerca de 15 minutos.

Outras receitas

Artigos relacionados com Culinária

Post