Rolo de nozes e caramelo | A Nossa Vida

Rolo de nozes e caramelo

Grau Dificuldade: 
Muito Fácil
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de admin
Publicado por: 
admin

Alimento principal: 
Fruta

Descrição

As crianças adoram! Experimente e verá que também gostará.

Ingredientes

1 3⁄4 taça
manteiga sem sal
3⁄4 taça
açucar
1 c. chá
sal
1
ovo grande
2 1⁄4 c. chá
fermento em pó
4 taça
farinha de trigo
1 taça
açúcar mascavado
1⁄4 taça
xarope de milho
1⁄2 c. chá
extrato de baunilha
1 c. sopa
canela em pó
1 3⁄4 taça
nozes picadas

Instruções de preparação

Para a massa, bata 1/2 chávena de manteiga, 1/4 chávena de açúcar e o sal numa batedeira. Adicione o ovo. Misture o fermento e a farinha numa tigela grande e adicione na mistura de manteiga bem como 3/4 de chávena de água muito quente.

Coloque a massa sobre uma superfície levemente enfarinhada e sove até a massa ficar macia e lisa. Modele uma bola e coloque numa tigela levemente untada com óleo. Cubra com película aderente e deixe levedar cerca de 1 1/2 horas.

Para a calda, derreta 1 chávena de manteiga numa panela média. Adicione o açúcar mascavado, o xarope de milho e a baunilha. Mexa até incorporar tudo. Verta a calda numa assadeira de 23 cm por 33 cm .

Para modelar os os rolos, derreta a restante manteiga e deixe arrefecer ligeiramente. Misture a restante chávena de açúcar e a canela. Reserve. Divida a massa em 2 partes iguais. Enrole cada uma num retângulo de 20cm por 35cm. Pincele com a manteiga derretida. Polvilhe com o açúcar, a canela e as nozes a partir do final de 20cm. Enrole cada um. Corte em 9 rolos. Coloque os rolos na assadeira preparada. Cubra e deixe levedar até dobrar o tamanho, aproximadamente 45 minutos.

Aqueça o forno a 190ºC. Asse por 35 minutos, até que fiquem dourados. Deixe arrefecer um pouco. Sirva morno.

Outras receitas

Artigos relacionados com Culinária

Post