Pizza de espargos, batatas alevinos e queijo de cabra | A Nossa Vida

Pizza de espargos, batatas alevinos e queijo de cabra

Grau Dificuldade: 
Fácil
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de SandraCA
Publicado por: 
SandraCA

Alimento principal: 
Massa

Descrição

Nesta versão, os espargos acrescentam frescura e um acerto de cor, o queijo de cabra traz um sabor cremoso e as batatas (sim, batatas) completam a pizza com a sua riqueza.

Ingredientes

140 g
batatas Nesta versão, aspargos acrescenta frescura e um acerto de cor, queijo de cabra traz um sabor cremoso e batatas alevinos
  molho(s)
farinha de milho para polvilhar
2 c. sopa
azeite
1
dente de alho esmagado
4
cebolas em fatias finas
1 1⁄3 taça
mozzarela
115 g
queijo de cabra fresco
230 g
espargos
1⁄2 taça
queijo parmesão ralado

Instruções de preparação

Coloque as batatas numa panela pequena e adicione a água suficiente para as cobrir. Tempere com sal e leve a ferver. Cozinhe até que as batatas estejam macias, cerca de 10 minutos. Escorra-as e corte-as em fatias finas.

Pré-aqueça o forno a 220ºC.

Polvilhe uma assadeira sem aro com farinha de milho. Role e estique a massa de pizza num círculo. Transfira para a assadeira. Misture 1 colher de sopa de azeite e alho numa tigela. Pincele o azeite de alho sobre a massa. Deite 3/4 de cebola e a mozzarela. Cubra com as fatias de batata e o queijo de cabra.

Coloque os espargos e 1 colher de sopa de azeite numa tigela média. Depois espalhe-os sobre a pizza. Polvilhe com queijo parmesão e, em seguida, tempere com um pouco de sal e pimenta.

Asse até que a crosta de pizza ficar bronzeada e os espargo estejam macios, cerca de 18 minutos. Polvilhe com a restante cebola. Corte em pedaços e sirva.

Outras receitas

Artigos relacionados com Culinária

Post