Peito de pato defumado com chá | A Nossa Vida

Peito de pato defumado com chá

Grau Dificuldade: 
Médio
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de admin
Publicado por: 
admin

Alimento principal: 
Aves

Descrição

Embora muitas pessoas vêem o defumar carne como um processo destinado a profissionais, ou para fazer ao ar livre, este procedimento, é feito num wok. É simples!

Ingredientes

2
peitos de pato com pele
2 c. sopa
vinho de arroz chinês
1 c. sopa
molho de soja
1 c. chá
óleo de sésamo
1⁄2 c. chá
raspas de geginbre
1 c. sopa
pimenta de Sichuan
2 1⁄2 c. chá
sal
1⁄3 taça
ervas de chá preto
1⁄3 taça
arroz
3 c. sopa
açúcar mascavado
1
pau de canela partido aos bocados
1⁄2 c. chá
óleo vegetal

Instruções de preparação

Seque o peito de pato. Corte a pele do pato, sem chegar à carne, num padrão axadrezado com uma faca afiada.

Combine vinho de arroz, o molho de soja, o óleo de sésamo e o gengibre num saco plástico selável. Adicione o pato com o lado da pele para cima e pressione para o ar sair antes de selar. Deixe o pato (lado da pele para cima) marinar no frigorífico pelo menos durante 2 horas ou durante a noite. Retire o peito de pato para um prato e seque-o, retirando a marinada.

Coloque a pimenta de Sichua e o sal numa frigideira para torrar cerca de 2-3 minutos. Coloque tudo num moedor. Coloque toda a mistura em todo pato e deixe repousar, descoberto, em temperatura ambiente, durante 1 hora.

Enquanto isso, forra o wok com papel de alumínio, deixando uma saliência de 3 polegadas ao longo das bordas. Misture as folhas de chá, o arroz, o açúcar mascavado e os pedaços de canela numa tigela pequena. De seguida, espalhe tudo uniformemente no fundo do wok. Coloque uma grelha no wok.

Aqueça uma frigideira com o óleo vegetal. Adicione os peitos de pato, os lados da pele para baixo, e deixe cozinhar sem virar, até que a pele fique dourada, cerca de 2 a 3 minutos.

Vire os peitos de pato. Coloque o wok descoberto, em lume alto, até que o fumo comece a aparecer, cerca de 5 a 10 minutos. Reduza o lume para moderado e, em seguida, cubra o wok e, usando luvas de forno, tape o wok e sele os lados com o papel de alumínio. Coloque os peitos de pato na grelha e tape. Deixe defumar cerca de 8 minutos. De seguida, remova o wok do calor e deixe repousar, coberta, cerca de 10 minutos. Desembrulhe cuidadosamente o papel de alumínio e coloque o pato numa tábua de cortar. Deixe repousar, vagamente coberta com papel de alumínio, cerca de 10 minutos. Corte cada peito de pato em fatias finas. Sirva quente ou à temperatura ambiente.

Anotações

Experimente colocar as fatias de pato sobre uma salada, ou faça sandes para um piquenique.

Outras receitas

Artigos relacionados com Culinária