Muffins ingleses | A Nossa Vida

Muffins ingleses

Grau Dificuldade: 
Fácil
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de admin
Publicado por: 
admin

Alimento principal: 
Laticínios

Descrição

Deliciosos para o brunch ou lanche.

Ingredientes

1⁄2 taça
água quente
1 embalagem(ens)
fermento
1 c. chá
açucar
2 1⁄2 taça
farinha de trigo
1 c. sopa
sal
1 taça
farinha para pão
3⁄4 taça
leite quente
2 c. chá
farinha de milho

Instruções de preparação

Para a massa, pré-aqueça o forno a 120ºC. Combine a água, o fermento e o açúcar numa tigela pequena e deixe repousar cerca de 8 minutos. Combine as farinhas e o sal numa tigela grande e aqueça no forno por 5 minutos. Coloque a mistura de farinha e a mistura de levedura na tigela de um processador de alimentos. Com o motor em funcionamento, adicione o leite. Processe até obter uma massa lisa. Se necessário, adicione mais 1 colher de chá água de cada vez até obter uma massa lisa e macia. Coloque a massa numa forma untada, virando-a para cobrir todos os lados. Cubra com um pano de cozinha húmido e deixe levedar cerca de 1 hora. Bata a massa para baixo, transfira para uma superfície de trabalho limpa, e amasse por 3 minutos. Cubra com um pano húmido e deixe descansar por 30 minutos.

Polvilhe uma assadeira com farinha de milho e reserve. Divida a massa em 8 bolinhas e coloque-as na assadeira preparada, voltando-as para as revestir de ambos os lados levemente com a farinha de milho. Cubra com um pano húmido e deixe descansar por 30 minutos.

Aqueça em lume baixo um pouco de óleo numa frigideira e coloque 4 bolinhas na frigideira e cozinhe cerca de 15 minutos de cada lado. Repita com os restante 4 muffins. Armazene num recipiente hermético por 3 dias ou congele por até 1 mês. Sirva torrado.

Artigos relacionados com Culinária

Post