Molho Bernaise | A Nossa Vida

Molho Bernaise

Grau Dificuldade: 
Muito Fácil
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de admin
Publicado por: 
admin

Alimento principal: 
Vegetais

Descrição

Ótimo para acompanhar carne grelhada.

Ingredientes

2 c. sopa
cebola picada
1 c. sopa
estragão fresco
6 c. sopa
vinagre branco
2 c. sopa
vinho branco
1 c. sopa
água
1 c. sopa
cebolinha picada
1 c. sopa
estragão picado
300 g
manteiga clarificada
6
grãos de pimenta-do-reino

Instruções de preparação

Para clarificar a manteiga, leve a manteiga ao lume baixo até derreter. Assim que estiver derretida, retire do fogo e coloque numa pequena tigela. Reserve por 30 minutos. Com uma colher retire os resíduos que ficaram na superfície.

Junte a manteiga lentamente para um outro recipiente sem deixar cair a parte branca que se formaram no fundo do recipiente. A manteiga clarificada é somente a parte bem amarela.

Coloque numa pequena panela a cebola picada, os grãos de pimenta levemente quebrados, o vinagre, o vinho e os ramos de estração. Leve ao lume baixo até os líquidos se evaporem restando somente o equivalente a 1 colher de sopa. Retire do fogo e acrescente as 2 colheres de água. Reserve.

Bata as gemas levemente. Coe o liquido aromático reservado sobre as gemas e bata para incorporar bem. Coloque em um banho-maria e acrescente a manteiga clarificada, batendo sem parar, até emulsionar bem o molho. Se estiver muito quente, retire um pouco do banho-maria e continue a bater. Assim que o molho estiver cremoso, tempere com sal, pimenta-do-reino branca, estragão e cebolinha picados.

Outras receitas

Artigos relacionados com Culinária