Lagosta com manteiga de toranja e batatas esmagadas | A Nossa Vida

Lagosta com manteiga de toranja e batatas esmagadas

Grau Dificuldade: 
Muito Fácil
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de SandraCA
Publicado por: 
SandraCA

Alimento principal: 
Marisco

Descrição

Um jantar com requinte.

Ingredientes

1
sumo e raspas de toranja
50 g
manteiga
6
batatas novas
2
lagostas médias cozidas
2
cebolas finamente picado
  molho(s)
azeite
1
raspa e sumo de limão
1 c. sopa
coentro picado

Instruções de preparação

Para a manteiga de toranja, coloque o sumo de toranja e as raspas numa panela pequena e, em lume baixo, deixe reduzir a um par de colheres de sopa. Passe por uma peneira para retirar a casca. Bata o sumo de toranja na manteiga amolecida com um pouco de tempero. Enrole e cubra com com película aderente. Coloque no frigorífico até que seja necessário.

Para a lagosta, ferva as batatas em água salgada por 10 minutos até ficarem cozidas. Escorra e esmague-as levemente enquanto ainda estiverem quentes, e reserve.

Leve a lagosta e retire a cabeça e as garras. Retire a carne em pedaços. Retire qualquer membrana. Reserve.

Faça um refogado com a cebola no azeite. Adicione as batatas esmagadas e uma pitada de sal. Em seguida, mexa para aquecer completamente. Adicione as raspas e o sumo de limão, uma pitada de pimenta do reino moída, os coentros e um fio de azeite. Acrescente a carne da lagosta à panela e misture bem.

Deite 1/2 colher da mistura de batata no centro de cada prato, utilizando um anel de 10cm a moldar a mistura, se possível. Pegue nas duas metades da cauda, ​​tempere e adicione um pouco de óleo, e organize-as em cima da mistura de batata. Pré-aqueça o forno.

Pouco antes de servir, coloque uma fatia da manteiga de toranja em cima da lagosta. Leve ao forno por apenas um minuto para derreter a manteiga.

Outras receitas

Artigos relacionados com Culinária