Frittata de pera e bacon | A Nossa Vida

Frittata de pera e bacon

Grau Dificuldade: 
Fácil
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de admin
Publicado por: 
admin

Alimento principal: 
Ovos

Descrição

Uma combinação perfeita.

Ingredientes

170 g
bacon fumado cortado em pedaços
170 g
batatas cosrtadas em cubos
1⁄2
pêra cortada em 8 fatias
1 1⁄2
pêras cortadoas em cubos
6
ovos
2 c. sopa
leite integral
1 c. chá
sal
1⁄4 c. chá
pimenta
85 g
queijo Cheddar ralado

Instruções de preparação

Pré-aqueça o forno a 220ºF. Cozinhe o bacon até ficar crocante frigideira em lume médio-alto. Retire 1 colher de sopa da gordura de bacon da frigideira e reserve o resto.

Adicione as batatas e refogue até dourar, cerca de 8 minutos. Coloque num prato. Enquanto cozinhe as batatas, adicione 2 colheres de chá da gordura do bacon numa frigideira separada e refogue as fatias de pêra até ficarem caramelizadas e amolecidas, cerca de 8 minutos. Coloque num prato.

Cozinhe os cubos de pêra na segunda frigideira ficarem até caramelizados e amolecidos - cerca de 8 minutos. Misture os ovos, o leite, o sal e a pimenta.

Coloque 1 colher de chá da gordura de bacon ou manteiga numa frigideira e aqueça em lume médio. Adicione os ovos, o bacon, os cubos de pêra, as batatas e 2/3 chávena de queijo. Mexa até que os ovos começarem a se definir. Cubra com o restante queijo e as fatias de pêra.

Asse em forno até que os ovos estiverem totalmente definidos, cerca de 13 minutos. Sirva imediatamente ou conserve quente.

Outras receitas

Artigos relacionados com Culinária