Cordeiro com caril e batata-doce
Doses
Descrição
Para os amantes de caril.
Ingredientes
Instruções de preparação
Retire as sementes de cardamomo das vagens e reserve.
Deite o óleo de girassol numa caçarola grande ou panela com tampa. Coloque a panela em lume alto, tempere o cordeiro com sal e pimenta e coloque no óleo quente.
Refogue os pedaços de cordeiro, mexendo sempre, por 5 minutos. Retire a carne com uma espumadeira, deixando todo o óleo e reserve num prato.
Adicione um pouco de óleo de girassol extra para o prato ou panela, se necessário, reduza o lume para médio e adicione a cebola, o alho e o gengibre. Cozinhe, mexendo de vez em quando, por 6-8 minutos ou até a cebola ficar macia e dourada.
Junte os coentros, o cardamomo, os cominhos, o açafrão e a pimenta caiena e adicione o cordeiro reservado. Misture por mais um minuto. Deite o caldo e tempere com sal e pimenta. Deixe ferver e, em seguida, reduza a temperatura. Cubra com uma tampa e cozinhe por 45 minutos a 1 hora, mexendo ocasionalmente.
Em seguida, coloque a batata-doce a cozinhar por mais 30 minutos ou até que a batata fique macia. Se gostar do molho mais grosso, retire a tampa e cozinhe por mais 10 minutos. Retire do lume, misture o iogurte e sirva com uma pitada de coentros frescos e pão naan.