Cheesecake de mirtilo | A Nossa Vida

Cheesecake de mirtilo

Grau Dificuldade: 
Muito Fácil
Tempo de preparação: 
5 minutos

Doses

Retrato de SandraCA
Publicado por: 
SandraCA

Alimento principal: 
Fruta

Descrição

Uma sobremesa deliciosa para adoçar a boca de quem amamos.

Ingredientes

75 g
biscoitos digestivos (base)
25 g
manteiga
2 c. chá
xarope de melaço
300 g
queijo creme (cheesecake)
65 g
açucar
1
sumo e casca ralada de limão
200 ml
creme de leite
1 c. chá
farinha de milho (cobertura)
1⁄2
sumo de limão
40 g
açucar
200 g
mirtilos

Instruções de preparação

Para a base de biscoito, esmague os biscoitos para num pequeno saco plástico, selado no topo. Aqueça a manteiga e o xarope de melaço numa panela pequena até derreter. Misture as migalhas de biscoito e misture bem. Divida entre 8 formas de silicone de coração. Pressione as bolachas numa camada fina. Reserve.

Para o cheesecake, adicione o queijo creme, o açúcar e a casca de limão para uma tigela e misture rapidamente. Aos poucos, misture o sumo de limão e o creme de leite até ficar homogéneo e espesso. Coloque a nas formas com a base. Leve ao frigorífico por 5 horas ou durante a noite, se possível.

Para a cobertura, adicione a farinha de milho numa panela pequena, misture o sumo de limão e misture até ficar homogéneo. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de água, o açúcar e os mirtilos. Cozinhe em lume médio por 2-3 minutos, mexendo até os mirtilos estiverem a começar a amolecer e o molho tenha engrossado. Deixe arrefecer, cubra e leve ao frigorífico até a hora de servir.

Para servir, solte as bordas dos moldes do coração e pressione para cima a partir da base, removendo os cheesecakes com uma pequena espátula. Transfira para pratos de servir e coloque uma colher de mirtilos por cima.

Outras receitas

Artigos relacionados com Culinária