Comprei uma yammi depois de estar quase a comprar uma bimby. Adorei a máquina assim como o prometido no apoio pos venda (em caso de avaria tinha direito a uma maquina de substituicao)
Ao principio experimentei as receitas mais basicas e adorei.
Hoje tentei fazer uma massa levedada segundo a receita.
Assim que coloquei a farinha e começou a amassar o motor começou a deitar fumo.
Contatei a worten e começaram os problemas. Não existem máquinas de substituição, nem está previsto esta garantia. Eu por causa disso paguei mais 70€ para ter extençao de garantia e agora sinto me enganado.
Criei este post para aconselhar quem comprou a maquina a fazer esta massa e verificar se tem o mesmo problema. Assim como averiguar semais alguem comprou a máquina nestas condições.
lê as clausulas da garantia
Pode existir ruptura de stock e isso e aceitável. Caso n queira esperar e esteja nos 15 dias de experimentação pode devolver e trazer o dinheiro de volta.
Dizem q fui o primeiro a querer maquina de substituição e q n têm. Eu acho estranho pq se prometeram isso entao tem de ter um stock.
Mas está dentro dos 15 dias?? se sim a máquina tem de ser trocada por uma nova e não arranjada, porque se comprou uma máquina NOVA não comprou uma máquina REPARADA... o dinheiro que pagou é de uma nova e em condições.
Ja passaram os 15 dias. No acto da compra foi garantido q durante 5 anos em caso de avaria tinha direito a uma maquina de substituição. So q agora dizem q isso so acontece se houver em stock. Agora dizem q n tem mas como é possivel n haver maquinas se sou o primeiro a pedir isto? Não havia de ser salvaguardada esta situação?
pede o livro de reclamações na loja
que receita fez? qual foi o comportamento da maquina? e o écran?
que pode responder? gostava de ter mais detalhes sobre o ocorrido.
Olá Yuki já tinha sido dito no tópico
Hoje tentei fazer uma massa levedada segundo a receita.
Assim que coloquei a farinha e começou a amassar o motor começou a deitar fumo..
Por estes motivos que eu digo, que a bimby é a bimby.
O problema é que quando vendem, inventam de tudo e agora vão falar com quem?
Falta de formação de quem está a vender, e que dizem tudo para vender.Por mais estranho que pareça, até se comparam á bimby em tudo, até dizem para usarem os livros da bimby... Muito profissionalismo.
Se não fosse já Cliente bimby, quando me disseram que podia usar os livros da bimby, eu ia a seguir ver uma demo da bimy, se eles se comparam tanto é por algum motivo. Pois bem temos ai a prova.
Por isso algumas custam 349€ e outras, como todos fazem questão de aumentar, 1000€.
Ups, má escolha. Devia ter ficado pela Bimby.
E eu lhe digo... Pelo sim pelo não eu ficava-me pelos tachos... Não há melhor, não avaria e não me dá trabalho nenhum... Acho mais trabalhoso trabalhar com uma máquina dessas, já trabalhei com uma bimby e prefiro os tachos, só por dizer que a bimby mexe o comer por mim, mas pode não mexer como eu quero. E prontos... Tacho forever (EU)...
que receita fez? qual foi o comportamento da maquina? e o écran?
que pode responder? gostava de ter mais detalhes sobre o ocorrido.
Olá Yuki já tinha sido dito no tópico
Hoje tentei fazer uma massa levedada segundo a receita.
Assim que coloquei a farinha e começou a amassar o motor começou a deitar fumo..
eu estou a pedir mais detalhes do sucedido, mais do que aquilo que foi contado.
além de um mau produto, um mau serviço, tudo MAU!!!!
Há leis que vigoram e são claras quanto a este assunto.
Se comprou o equipamento e não o substituem pode e deve pedir a restituição do valor pago.
Se o equipamento não cumpre as funções para o qual se destina, então está no direito de exigir o seu dinheiro de volta.
Aconselho a ligar para a DECO e pedir o DL, de forma a deixar bem claro em reclamação por escrito que o equipamento não actua em conformidade.
Sim, conheço o artigo. E sim registei-me apenas há pouco. Terei que pedir desculpas por isso !!??
Não é minha intenção chocar com ninguém mas ainda, julgo, existe liberdade de expressão... O meu comentário foi na sequência do testemunho que foi deixado aqui de um mau serviço.
Olá!
Eu comprei a Yammi e a primeira que trouxe para casa tinha o sensor do copo avariado, voltei á worten no dia seguinte e restituíram-me o dinheiro. Não havia máquinas em stock e segundo sei as lojas worten nunca mais receberam Yammis, pelo menos na minha zona. Acabei por comprar no Continente mas sem qualquer problema.
Nunca trabalhei com a bimby e sempre fui contra gastar tanto dinheiro num robot de cozinha, cada um sabe das suas economias mas, até hj estou bastante satisfeita c a yammi, e olhem que ela não trabalha pouco por dia.
Também me registei agora... Será que posso comentar? O número de devoluções da yammi excedeu qq expectativa ... Talvez por isso não tenham máquinas de substituição.
Além disso não devolvem o dinheiro... Fica em cartão continente! Se a pessoa paga em dinheiro não lhe deveriam devolver de igual forma?
Sei de um senhora que estava a ralar broa e o motor queimou! Correu 3 wortens para lhe resolverem o problema... Como ainda estava nos 15 dias devolveram o valor em cartão continente... Mas não foi fácil...
Coloquei este post.apenas para alertar. Eu gosto da maquina e tenho.esperanca q seja um defeito da minhae n dede todas. AcAconselho a quem.ja comprou a fazer as massas. E quem.comprar fazer o teste da maquina com estas receitas. Pq se for um.defeito da maquina estes senhores vao ter de recolher todas
Exactamente, um bom serviço pós-venda não é assim.
Sim, conheço o artigo. E sim registei-me apenas há pouco. Terei que pedir desculpas por isso !!??
Não é minha intenção chocar com ninguém mas ainda, julgo, existe liberdade de expressão... O meu comentário foi na sequência do testemunho que foi deixado aqui de um mau serviço.
lamentavel a sua postura pois nem sequer conhece o produto pessoalmente (tem uma em casa??), ou pelo menos afirma que o seu comentario baseou-se APENAS no testemunho do autr deste topico. pena que nao se tenha dado ao trabalho de ler os varios topicos sobre a maquina.
devoluçoes sempre havera, tanto de yammis como de bimbys e de outras maquinas pq... nao sao perfeitas.
se o autor do topico tivesse lido mto do que foi escrito, ou ate mesmo o livro de instruções teria a resposta à sua duvida esclarecida. ms ainda assim nao respondeu à questao que coloquei sobre detalhes do ocorrido, nomeadamente a info da maquina.
de todas as pessoas que tiveram legitimamente problemas com a maquina e postaram as suas experiencias, ninguem se queixou da assistencia. mas parece que 1 testemunho chega para o enforcamento...
as pessoas podem falar do que querem mas deviam ser íntegras e pelo menos informarem-se melhor antes de dizerem coisas à toa.
é pena que os ips nao sejam visiveis
Em resposta à pessoa que quer saber mais informações sobre o sucedido eu passo a explicar visto que parece ter pouca capacidade para interpretar um texto.
Comprei a maquina no dia 22 de setembro, onde uma senhora simpática me falou das capacidades da maquina e falou-me das condiçoes de garantia, nas quais em caso de avaria durante o tempo em que a maquina estivesse em garantia tinha uma maquina de substituição enquanto não estivesse reparada. Comprei a máquina.
Desde esse dia uso maquina diariamente para fazer refeições.
No dia 22 de Outubro (ou seja ja passaram 15 dias)fui fazer uma massa lêveda.
Liguei a máquina;
liguei o formo e programei para 180ºC;
coloquei 100 ml de leite no copo (medidos com o medidor da maquina), 75 g de manteiga (pesados com a balança da maquina), 1 colher de cha de sal (medidas com uma colher de cha), 25 g de fermento desfeito (pesados com a balança da máquina).
Fechei a tampa e programei 3 min, velocidade 2 a 37ºC
terminada esta fase coloquei no copo 500 g de farinha (pesadas com a balança da maquina), fechei a tampa e programei 1 min a velocidade 4.
sai da cozinha e fui a sala porque os miúdos tinha resolvido embirrar um com o outro.
Ouvi a maquina a apitar e voltei a cozinha.
A massa estava feita a maquina parada e o motor a deitar fumo pela grelha de ventilação (tinha a cozinha cheia de fumo)
Contactei a worten pelo numero de assistência (pode procura-lo na net, encontra fácil), e fui informado que tinha de entregar a maquina e não voltar a usar. perguntei o que tinha de fazer para ter a maquina de substituição e fui informado que não tinha conhecimento que fosse possível entregar maquinas de substituição.
No dia 23 fui à worten e entreguei a maquina e pedi a maquina de substituição. Informaram-me que apesar dessa informação ser dada no acto da compra não sabiam como se processava mas que ia informa-se.
esperei e fui informado que tinham que fazer um pedido de maquina de substituição mas só teriam uma resposta de entrega de maquina ao fim de 5 dias e podia não haver maquina pois a empresa não as tinha em stock ( se prometem maquinas de substituição, tem de ter essas maquinas em stock e não vender tudo para poderem salvaguardar estas situações). Também me informaram que era o primeira vez que alguém pedia a máquina de substituição e não sabiam bem como proceder. (se eu era o primeiro mais razão tenho em dizer que tinha de haver maquinas em stock).
Deixei ficar a máquina e estou a aguardar que me dêem ou não a referida maquina.
Eu gosto da maquina e espero que seja um defeito desta maquina e não de todas, mas se têm uma receita no livro então a maquina tem de a conseguir fazer sem ficar com o motor a deitar fumo.
Espero ter-lhe tirado todas as duvidas.
Quem ainda não experimentou aconselho a fazerem a massa lêveda (pag 256 do livro) e verificarem o comportamento da máquina.
Cumprimentos
(Não lhe dou o IP mas encontra os meus dados na reclamação da worten)
lamentável é também estar a dispor tanto do seu tempo com uma discussão que não existe e a afirmar coisas que não foram ditas. Não me lembro de ter dito como é que conheço a Yammi!!! Da minha parte, cada uma fica com a sua, com todo o respeito.
Tenho muitas duvidas que tenham maquinas de substituição, muitas mesmo.
Porque normalmente este tipo de equipamento, está sujeito ao tratamento que o Cliente dá.
A mesma coisa para as maquinas em 2ª mão, jamais compraria uma maquina em 2ª mão. Afinal não sei de onde vem, quem são os utilizadores, e estamos a falar de agua e calor, juntamente com electrónica. Estão a ver o filme, né?
Mesmo aquelas pessoas que se conhece bem, não se sabe o que acontece todos os dias, a toda a hora.
Em resposta à pessoa que quer saber mais informações sobre o sucedido eu passo a explicar visto que parece ter pouca capacidade para interpretar um texto.
Comprei a maquina no dia 22 de setembro, onde uma senhora simpática me falou das capacidades da maquina e falou-me das condiçoes de garantia, nas quais em caso de avaria durante o tempo em que a maquina estivesse em garantia tinha uma maquina de substituição enquanto não estivesse reparada. Comprei a máquina.
Desde esse dia uso maquina diariamente para fazer refeições.
No dia 22 de Outubro (ou seja ja passaram 15 dias)fui fazer uma massa lêveda.
Liguei a máquina;
liguei o formo e programei para 180ºC;
coloquei 100 ml de leite no copo (medidos com o medidor da maquina), 75 g de manteiga (pesados com a balança da maquina), 1 colher de cha de sal (medidas com uma colher de cha), 25 g de fermento desfeito (pesados com a balança da máquina).
Fechei a tampa e programei 3 min, velocidade 2 a 37ºC
terminada esta fase coloquei no copo 500 g de farinha (pesadas com a balança da maquina), fechei a tampa e programei 1 min a velocidade 4.
sai da cozinha e fui a sala porque os miúdos tinha resolvido embirrar um com o outro.
Ouvi a maquina a apitar e voltei a cozinha.
A massa estava feita a maquina parada e o motor a deitar fumo pela grelha de ventilação (tinha a cozinha cheia de fumo)
Contactei a worten pelo numero de assistência (pode procura-lo na net, encontra fácil), e fui informado que tinha de entregar a maquina e não voltar a usar. perguntei o que tinha de fazer para ter a maquina de substituição e fui informado que não tinha conhecimento que fosse possível entregar maquinas de substituição.
No dia 23 fui à worten e entreguei a maquina e pedi a maquina de substituição. Informaram-me que apesar dessa informação ser dada no acto da compra não sabiam como se processava mas que ia informa-se.
esperei e fui informado que tinham que fazer um pedido de maquina de substituição mas só teriam uma resposta de entrega de maquina ao fim de 5 dias e podia não haver maquina pois a empresa não as tinha em stock ( se prometem maquinas de substituição, tem de ter essas maquinas em stock e não vender tudo para poderem salvaguardar estas situações). Também me informaram que era o primeira vez que alguém pedia a máquina de substituição e não sabiam bem como proceder. (se eu era o primeiro mais razão tenho em dizer que tinha de haver maquinas em stock).
Deixei ficar a máquina e estou a aguardar que me dêem ou não a referida maquina.Eu gosto da maquina e espero que seja um defeito desta maquina e não de todas, mas se têm uma receita no livro então a maquina tem de a conseguir fazer sem ficar com o motor a deitar fumo.
Espero ter-lhe tirado todas as duvidas.
Quem ainda não experimentou aconselho a fazerem a massa lêveda (pag 256 do livro) e verificarem o comportamento da máquina.
Cumprimentos
(Não lhe dou o IP mas encontra os meus dados na reclamação da worten)
meu caro, li o seu texto e felizmente que percebo portugues e mto bem.
mas pelos vistos foi o orthep quem nao leu o manual de instruções ou se leu nao o percebeu.e se quiser realmente perceber, leia novamente.
tb pode ler outros tópicos sobre a yammi e talvez perceba o que pode ter acontecido e porque.
curiosamente nunca mencionou qq mensagem de erro por parte da maquina...
outra coisa, se está com dificuldades na worten, experimente ligar para a linha directa de apoio yammi. ou nao sabe que ela existe?
lamentável é também estar a dispor tanto do seu tempo com uma discussão que não existe e a afirmar coisas que não foram ditas. Não me lembro de ter dito como é que conheço a Yammi!!! Da minha parte, cada uma fica com a sua, com todo o respeito.
lamentavel é a sua postura pois veio com 7 pedras na mão, ao ataque e se conhecesse efetivamente a máquina nao faria o que fez, pelo menos nessa magnitude.
inclusive deixou o seu contato pessoal noutro topico deste forum para angariar clientes, e que entretanto já apagou.
as pessoas podem e devem ser participativas e dar as suas opiniões fundamentadas(!!!), pelo menos é o que acho e estou certa que os moderadores pensarão da mesma forma.
enfim...
Membro desde: 22.10.2013