Olá!
Conheci um cara há uns meses, no aniversário de uma "colega de rolês". No dia, como tinham poucas pessoas, estávamos conversando todos juntos à mesa. No dia seguinte da comemoração vi 3 solicitações de amizade no face. Uma era dele. Aceitei todas, mas acabei não falando com ele. Um tempinho depois, ele mandou uma mensagem pra mim perguntando da 'colega de rolê", se eu tinha notícias pq ela andava meio sumida depois que começou a namorar. Achei muito estranho ele perguntar isso pra mim, sendo que eles são muito amigos. Mas enfim, já que puxou papo, vamos dar continuidade, afinal o cidadão faz muito o meu tipo. Trocamos whats app e começamos a falar sobre diversos assuntos. Uma semana depois começaram as mensagens carinhosas, apelidinhos e certas propostas, todas vindas dele. O que eu fiz? Chamei ele pra sair. O que tive como resposta? "Vou jogar vídeo game". Até aí blz, afinal eu já sabia que ele gostava muito. Um tempo depois, chamei novamente. Tive a mesma resposta. Perguntei se ele nunca saía com amigos e tal, ele disse que é muito raro, pois sempre joga nos fins de semana. Sério, não acho absurdo que o cara goste de jogar, mas pra todo o sempre? Vida social? E sim, ele fica em casa mesmo jogando.No começo pensei que era desculpinha, mas não é.
Ah, as mensagens carinhosas continuam no whats.
Não consigo entender...
Acontece muito hoje.
Muitos rapazes e homens jogam diáriamente. É a geração que cresceu com os jogos online. Hoje são vistos como um hobbie e até mesmo uma forma de ganhar a vida. É complicado ... e não abdicam dessas horas facilmente.
Muitos também atinam um bocadinho quando começam a namorar e a desfrutar de prazeres diferentes que o do jogo ...
Tens de ter alguma paciência e planear com tempo algo com ele.
Obriga-o a prometer que em x hora ele faz isto contigo.
Estou tendo paciência, mas ela não vai durar pra sempre. Também tenho meus hobbies, AMO ficar em casa vendo meus DVDs, mas não pretendo fazer apenas isso pro resto da vida. Agora ele....ele joga todos os dias depois do trabalho, acho que, de vez em quando, podeira fazer algi diferente nos fins de semana.
Juro que tento entender, mas é difícil
É um vicio. Não há muitos porquês, simplesmente acontece uma pessoa ficar "dependente". É aditivo como muitas outras coisas, é por isso.
Fala com ele agora e marca amanhã para fazerem qualquer coisa.
Outra coisa gira é tu jogares com ele. Usa o jogo como forma de criares um maior à vontade entre ambos. Ele vai admirar-te e ter maior consideração por ti.
Ela não deve estar sempre ocupado, se ele ao fim de semana joga tenta marcar algo para outro dia se as desculpas continuarem é porque ele não está muito interessado independentemente das mensagens fofas ou não.
Compreendo que isso seja chato para ti, mas se o jogo for online para ele aquilo é um convívio com os amigos do jogo e não um "sem vida social" como tu consideras, pode ser vicio ou não, mas é algo que ele gosta de fazer e se tu não gostas então não percas tempo, porque ele já está a mostrar-te como é, se por exemplo começas a namorar vais querer sempre atenção e ele vai querer jogar e vocês vão discutir muito por causa disso então melhor nem começares. O máximo que podes fazer é conversar com ele e ver se ele está interessado em ti ou se o estar sempre ocupado não é uma desculpa.
Nem todos que mandam mensagens carinhosas e flertão tão realmente interessados.
Olá LSF,
eu li a tua pergunta no fórum e não consegui impedir-me de sorrir. Olha, eu sou mulher, tenho 21 anos, e sou TAL E QUAL esse rapaz!
Eu se poder jogo a toda a hora, principalmente League Of Legends, Sims 4, alguns jogos mais retro, PS3. Gosto tanto, e nos fins-de-semana ainda me sabe melhor!
Eu não tenho dúvida de que ele tenha interesse em ti, a questão é que jogar é um vício daqueles que sabe tão bem. Eu tenho um namorado, ele também joga muito (óbvio), e nós muitas vezes íamos "sair" em jogos online, por mais parvo que pareça.
Claro que estamos juntos fisicamente, adoro isso, mas passamos a noite a jogar juntos. Acho que o que te aconselharia seria a aproveitares para estar com ele quando ele estiver fora de casa. Do género, ele foi trabalhar/estudar e vocês encontram-se quando ele sair do emprego/aulas.
À medida que o tempo for passando então ele próprio vai querer sair contigo sem ser nessas ocasiões, porque já estará muito mais interessado que de ínicio.
Claro que podes tentar forçar encontros mas não acho que vá resultar, digo isto porque já houve rapazes a fazerem isso comigo e eu perdia logo o interesse.
"Estou tão bem a jogar e lá vem ele chatear-me outra vez para ir sair!" - era logo o meu pensamento então passava a achar a pessoa chata.
Tenta ver como queres fazer, normalmente quando um rapaz/rapariga gosta muito de jogos acaba por ficar com alguém que também adora jogar, precisamente por causa disto.
É realmente complicado entender as prioridades de algumas pessoas. Parece que ele está muito preso ao mundo dos jogos, o que pode ser frustrante quando você busca algo mais social. Eu também gosto de me distrair jogando, como quando jogo [url=https://geoguessrfree.io/online]geoguessr free[/url], mas sempre tento equilibrar com sair e conhecer pessoas. Talvez seja uma questão de encontrar um meio-termo entre os hobbies dele e suas expectativas.
Membro desde: 04.04.2015