Vida nova - companheiros de 4 patas. | A Nossa Vida

Vida nova - companheiros de 4 patas.

Retrato de Benedita Fernandes
15.03.2009 | 12:52
Benedita Fernandes:
Membro desde: 15.03.2009

Venho partilhar com as noivas (e andam aí noivos) a seguinte história:

O Nico e o Rex têm ambos cerca de 5 anos. O Nico é branco com pintas bege, de porte médio e pinta(s) de Setter. O Rex é castanho, de porte grande e dá ares de Serra da Estrela, mas com pêlo curto. Ambos são muito mimalhos, e o Rex é um óptimo cão de guarda, pois tem um ladrar muito possante e impõe respeito.
Eles vivem juntos num quintal de uma casa no Bairro Rainha D. Leonor, na Foz do Douro, no Porto. As casa do Bairro estão a ser remodeladas e muitos moradores estão a mudar de casa, ou para uma casa perto da actual ou para outra fora do Bairro, que é o caso da dona do Nico e do Rex, que saiu sem os levar. Ela estava para ter já chamado o canil para os buscar, mas a pedido de uma vizinha deixou-os lá ficar até se arranjar uma solução. As obras na casa vão começar a 23 de Março de 2009, por isso até lá eles terão que sair. Até agora não temos tido sorte com associações ou FATs e as nossas casas (das madrinhas) já estão com lotação esgotada em animais.
Eles estão à procura de novos donos. Apesar de sempre terem vivido presos no quintal sem receber carinho e terem que fazer as necessidades ao lado do síto onde dormem, são ambos muito simpáticos e sociáveis, bem como limpos, pois quando têm oportunidade de sair à rua procuram logo um cantinho onde possam fazer as necessidades.

Se alguém estiver interessado em tornam um ou ambos em parte da família, os contactos das madrinhas são: 91 844 56 76 ou [email protected] (eu), 91 782 83 95 (Fátima) ou 22 610 74 87 (Elisa).

E os belos focinhos do Nico e do Rex estão aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/nico/37639 (o Nico) e http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/rex/37641 (o Rex).

Beijos,
Benedita.


Retrato de Charme à Quinta
Seg, 16/03/2009 - 22:01
Charme à Quinta:
Membro desde: 09.09.2008

Olá Benedita.

Espero que encontremos aqui alguém cheio(a) de carinho e atenção disposto a partilhar com estes tão necessitados amiguinhos...

Acredito que surja uma esperança de os retirar dessas horríveis condições e de lhes dar a oportunidade de viver... sim, porque para cães tão meigos basta uma casinha, um pratinho com comida, água e... muito mimo e eles serão os melhores amigos!

Este fórum tem uma enorme capacidade de unir esforços por boas causas... por isso noivinhas, temos consciência que é uma gota num oceano, mas vamos tentar salvar estes fiéis companheiros!

Obrigada
Cecília

Retrato de Benedita Fernandes
Qui, 19/03/2009 - 11:16
Benedita Fernandes:
Membro desde: 15.03.2009

Olá Cecília,

É verdade, com mimo e cuidados tem-se um amigo para toda a vida. Daqueles que nunca dizem que estamos com um mau penteado ou que devemos estar naquela altura do mês, etc. Daqueles que gostam incondicionalmente e que estão sempre lá.
O Nico e o Rex vão para o Canil Municipal do Porto este sábado, portanto se houver adoptantes interessadas é la que eles estão. Eles e outros, grandes e pequenos, magros e gordos, feiinhos e bonitões. Todos à procura de uma família que se calhar ainda não sabe, mas que também está à procura do seu cão.

Façamos figas pelo Nico e Rex.

Retrato de Benedita Fernandes
Dom, 22/03/2009 - 14:28
Benedita Fernandes:
Membro desde: 15.03.2009

O Nico e o Rex estão seguros num abrigo. Mnatêm-se para adopção, e até que tal aconteça vão recebendo mimo e cuidados.
Não me lembro de que filme é esta frase, nem com quem é o filme, envolve uma criança extraterrestre com aspecto humano (acho que era isso) que no final do filme fica a viver com uma família bem disposta nos EUA. O pai dá-lhe um cão e diz: "Na Terra há uma lei: todas as crianças têm de ter um cão".

Post