Vida a 2 | A Nossa Vida

Vida a 2

Retrato de Biia Filipa
04.08.2009 | 15:00
Biia Filipa:
Membro desde: 27.07.2009

Ola noivinhas e casadinhas
Queria a vossa opinião relativamente à vida a 2.
Os vossos companheiros mudaram muito de personalidade? Ajudam nas tarefas domésticas? Quais? Cumprem aquela promessa “Eu vou-te ajudar , quando vivermos juntos..”
Eu sei que varia muito de homem para homem, mas era só para ter uma ideia:p


Retrato de Pedagadocha
Ter, 04/08/2009 - 15:13
Pedagadocha:
Membro desde: 05.06.2009

Venho deixar o meu testemunho
Eu ja moro com o meu menino ha quase 3 anos e so vamos casar em 2011, mas tenho "experiencia" no ramo por isso digo-te, que estou muito contente com o meu nino, ele ajuda-me quando pode (porque as vezes trabalha fim de semana), ele limpa o pe e varre a sala (que e sala e quarto de jantar) mas nos outros dias se tem roupa para dobrar ou para por a lavar, ele faz isso. As vezes faz o jantar e devo-te dizer fica delicioso principalmente se for peixe. A unica coisa ele nao faz e tambem se queres que te diga, eu tambem prefiro que ele nao faca e engomar, ainda me queima a roupa

Mas posso dizer que sou abencoada neste aspecto

Retrato de gaudencia
Ter, 04/08/2009 - 15:14
gaudencia:
Membro desde: 28.02.2009

Ola posso dizer te q qd fomos viver juntos ele ajudava mais...agora e mais a saca rolhas o q por vezes m irrita...mas como eu trabalho mais horas ele vai fazendo...(axo q p n m aturar lol) de qlq das formas c amor e compreensao e uma "palmadas" eheheh acaba por resultar

Retrato de susanamarlon
Ter, 04/08/2009 - 15:28
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Todos os relacionamentos têm ups and downs mas desde que os dois cooperem não haverá grandes problemas.
O meu marido continua igualzinho a ele mesmo, sem pôr nem tirar e ainda bem, porque quando casamos com alguém casamos com a pessoa que conheçemos até ali, acho que todas dispensamos bem mudanças de personalidade e de humor. Mas raramente acontece porque acho que as pessoas não estavam preparadas para assumir as responsabilidades de um relacionamento sério. Porque viver como namorados cada um em casa dos pais e depois juntos muda tudo.
O meu marido ajuda nas tarefas domésticas e faz tudo menos passar a ferro. Isso por mais que eu tentasse seria para esquecer.
Ainda este fim de semana que passou fomos para o Porto e ele tava 6ºf de folga e pedi-lhe para deixar a casa limpa porque não iria para lado nenhum sem ter a casa arrumada. Então ele encarregou-se disso já que tava em casa e limpou tudo, o wc, a cozinha, limpou o pó da sala e aspirou, arrumou o quarto, limpou o chão todo da casa. Apenas tive de lhe indicar quais as tarefas q eu queria q ele fizesse e pronto.
Obviamente se sujamos os 2 limpamos os 2, já não há cá mulheres escravizadas e homens de rabinho sentado, era o que faltava.
Mas por vezes eles vêm mal educados das casas dos pais, e convém ir dando umas dicas para depois não dizerem que foi surpresa! lol

Retrato de CDM
Ter, 04/08/2009 - 16:14
CDM:
Membro desde: 29.12.2008

Bem, eu vivo junta há 1 ano e meio e posso-te deizer que ele era um menino muito mal habituado pois em casa da mãe não fazia nada.

Mas no entanto, não foi preciso dizer-lhe nada. As coisas fluiram de forma natural para podermos passar o máximo de tempo juntos, com qualidade!

Ele é o meu braço direito, limpa a casa toda e eu limpo os wc's, a cozinha, trato da roupa e da comida.
De vez em quando ele passa-me os lençóis e toalhas enquanto eu faço outra coisa qualquer! E também gosta de cozinhar mas não a comida do dia a dia, ele gosta de fazer e ajudar nas receitas especiais e para dias mais especiais

As tarefas não são estanques, ou seja, de vez em quando limpo eu a casa... ou um está mais cansado... isso vai-se gerindo. O que interessa é que partilhamos a vida doméstica, a boa e a má!

E eu penso que só assim se consegue, pois estando os 2 a trabalhar e eu às vezes ainda chego mais tarde do que ele, só podia ser assim.

Bjs

Carla

Retrato de xamuscadinha
Ter, 04/08/2009 - 17:28
xamuscadinha:
Membro desde: 02.12.2007

Vou te dar o meu testemunho, o meu namorido, antigamente nao fazia nada ate termos decididono juntar, tivemos uma conversa porque so eu a fazer as coisas nao podia ser, ele concordou, e eu pensei fogo vai sobrar tudo para mim tou mesmo a ver.
So para te dizer fazemos dia 8 agosto 8 anos de juntos ja tivemos para casar mas depois engravidei e desistimos, e nao podia estar mais satesfeita, ele ajuda me em tudo, tanto na casa como a cuidar da filha, e ainda estamos a pensar ou melhor vamos casar 2011.
E um amor trata de tudo quando estou a trabalhar e vice versa,acho mesmo que nos completamos, tambem temos as nossas discussoes, quem nao tem mas passa a correr.
Nao a nada melhor que uma conversa.
bjs xpero ter ajudado

Retrato de Isa85
Ter, 04/08/2009 - 17:42
Isa85:
Membro desde: 16.01.2008

ola
eu ja moro com o meu menino ha qu1 aninho e so vamos casar em novembro
estou muito contente com o meu que4rido, ele ajuda-me sempre que pode (as vezes trabalha fim de semana e durante a semana mais de 10horas por dia), ele limpa o pó e varre, se houver roupa para dobrar ou para por a lavar, ele também faz isso.
mesmo quando estamos mais tempo juntos ao fim de semana, ele nao se acomoda, faz de tudo e ajuda-me a preparar o jantar

Retrato de Lerkali
Ter, 04/08/2009 - 18:21
Lerkali:
Membro desde: 29.06.2009

Olá,

Eu já vivo junta com o meu namorado vai fazer ano e meia, e digo-te sou uma mulher muito sortuda
Embora ele trabalhe 10 horas por dia e por vezes ao sabado, arranja sempre tempo para me ajudar, ajuda a estender a roupa, faz o jantar de vez em quando, ajuda a dar de comer ao cao aos peixes, e quando precisamos de dar aquele jeito maior á casa, faz de tudo para me ajudar

Eu nao podia estar mais feliz

Espero que também sejas tao abençoada

beijinhos
Andreia&Marco

Retrato de kika_
Ter, 04/08/2009 - 19:56
kika_:
Membro desde: 27.07.2009

Olá!

Vivo com o meu namorado há 1 ano e meio, como muitas das meninas, e quando ele saiu de casa da mãe não sabia fazer rigorosamente nada. Nunca tinha feito nada.
Começámos devagarinho, tinha que lhe ensinar tudo, até as coisas mais básicas. Ao inicio, cheio de boas intenções, ajudava-me mas fazia tudo ao contrário. Então a estender a roupa, era hilariante. Mas lá foi aprendendo, e hoje em dia ajuda-me muito. Mas tenho que o lembrar, tenho que lhe dar uma lista de tarefas. E lá anda ele pela casa, com a listinha, a fazer o que lhe peço.
Tirando esta parte das ajudas, para nós o 1º ano de vida conjunta foi um ano dificil. A habituação foi muito complicada. Acho que deve ser sempre dificil, mas depende da personalidade das pessoas. E ele não vinha "educado" e eu sou muito perfeccionista, a mistura foi explosiva!
Mas com paciência eles aturam-se

Retrato de DACP
Qua, 05/08/2009 - 10:13
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

Olá!

O meu marido faz tudo menos passar a ferro. Quanto ao cozinhar, ajuda, prepara as coisas, mas fazer um cozinhado até ao fim, ainda é dificil!

Post