Viajar com bebes | A Nossa Vida

Viajar com bebes

Retrato de irina
10.04.2010 | 05:57
irina:
Membro desde: 28.09.2007

Olá.
Eu e o meu marido estamos abituados a viagar todos os anos, mas este ano a familia ja esta maior, com uma bebe linda.
Peço a vossa ajuda, para onde ja viajaram com os voços bebes?
Em Portugal e no Estranjeiro.
Nas ferias têm ficado em Hoteis ou alugam casa.
Preciso da vossa ajuda, este ano não sabemos o que fazer.


Retrato de Camélia_Branca
Sáb, 10/04/2010 - 12:42
Camélia_Branca:
Membro desde: 13.01.2010

Olá irina!! Smile

Eu sempre viajei com a minha piolha!! Smile E ficamos quase sempre em Hotéis. Há Hotéis que têm berços para os bebés, mas se não tiverem é fácil de contornar o problema! A minha enquanto era pequenina dormia connosco na cama ou então no carrinho de passeio (daqueles que deitam completamente e fazem autênticas caminhas.

A solução, quando eles são maiorzinhos, é comprar daqueles colchões insufláveis (que trazem um motor para encher. São práticos porque se enchem e esvaziam depressa e trazem um saco para serem transportados facilmente.

Quanto aos locais onde costumamos ir... Como vivemos em Moçambique (e férias fora de África só temos passado em Portugal, onde temos a nossa casa e a dos nossos familiares, logo estas questões nem se colocam), passeamos muito por aqui ou pelos países vizinhos, sempre de carro. Acredita que já ficámos em sítios (por cometer a asneira de não reservar hotel e depois não termos alternativas!!) muito pouco recomendáveis e confortáveis... Grin Mas também faz parte da aventura africana!!

Acredita que a nossa menina nunca foi incómodo para nada! Sempre levámos connosco as papinhas, as fraldas, VÁRIAS VÁRIAS VÁRIAS mudas de roupa... Durante os primeiros tempos (dois anitos) parece que andamos com a casa às costas. Mas olha que ela adora passear! Wink

Se tiveres que usar água fervida para alguma coisa, podes pedir nos hotéis, que eles costumam ser sempre prestáveis para essas coisas! Smile

Se tiveres dúvidas em concreto, podes perguntar! Wink

Camélia Branca

Retrato de ritinhamag
Sáb, 10/04/2010 - 13:46
ritinhamag:
Membro desde: 03.02.2010

Ola Irina Smile

Estou com o mesmo dilema que tu, todos os anos costumo viajar, mas tambem tenho um bebé de um mes o que me irá (e com muita alegria) condicionar as ferias!
Em principio nao vou para fora... Nao quero andar com ele de aviao (vou fazer ferias em Junho) nessa altura terá 4 meses, nao o quero sujeitar a andar de aviao, a mudanças drasticas de clima, enfim... Por isso irei fazer ferias em Portugal, ainda nao escolhi o destino, mas se calhar será Vila Nova de Mil Fontes...
Acho que ja começo a stressar so de pensar nas milhentas coisas que vou ter que levar a mais por causa do bebé, muito sinceramente por mim esta ano nem faria ferias ate porque antes de ter o bebe (como era gravidez de risco devido a risco de prematuro) ja estava ha 2 meses em casa o que significa que nao ando com o stress acumulado como é costume todos os anos devido ao trabalho, mas o meu marido bem merece tirar uns diinhas que anda muito cansado por causa do trabalho!!!
Eu acho que ainda me vou cansar mais do que se nao fosse Shh

=)
beijinho

Post