Viagem pelo Minho..ideias precisam-se! | A Nossa Vida

Viagem pelo Minho..ideias precisam-se!

Retrato de Chouc
14.06.2010 | 13:35
Chouc:
Membro desde: 25.01.2009

Olá meninas...

Venho pedir-vos uma ajudinha Wink

Eu e o meu marido estamos a pensar em fazer um roteiro engraçado numa semana em Agosto pelo Minho. Passar 1 ou 2 dias em sitios diferentes e conhecer as paisagens maravilhosas que também temos.

Alguma menina me pode ajudar? Que cidades/locais aconselham? Estamos a pensar subir até Espanha.

Somos do Porto.

Alguem pode dar ideias? Wink

Bigada!!


Retrato de danigui
Seg, 14/06/2010 - 14:36
danigui:
Membro desde: 09.03.2010

Que tal começares por esposende? Não sei se já conheces os famosos moinhos.

Já sabes que braga e guimarães são paragens obrigatórias. Em braga deves conhecer o centro da cidade mas também o bom jesus e nossa senhora do sameiro. Aliás, consegues vê-los no alto das montanhas em vários pontos da cidade. Em guimarães, tens um vasto centro histórico para conhecer desde praça da oliveira, largo do toural e, como não poderia deixar de ser, toda a zona envolvente do castelo e paço dos duques.

Tens igualmente viana do castelo (santuário nossa senhora da agonia) que também vale muito a pena, assim como valença (tem como referência as muralhas e é uma bonita cidade)e vila nova de cerveira (zona pedonal lindíssima à beira rio de onde consegues ver espanha e centro histórico também).

Ponte de Lima também é uma bonita cidade, com um centro histórico para visitar e um rio esplêndido para passares uma bela tarde. Podes lá provar o famoso arroz de sarrabulho.

Ponto obrigatório: Gerês. Pelas cascatas, pela paisagem, pelas montanhas, pelas aldeias genuínas onde ouves as campainhas das cabrinhas, pelas lagoas (lindas), pela tranquilidade, pelo rio e praia fluvial, etc. É sem dúvida dos sítios mais bonitos de portugal. E se avançares até à fronteira, além de paisagens raras és capaz de te deparares com animais selvagens (eu vi cavalinhos mas não me aproximei) E se quiseres provar umas boas papas de sarrabulho e uns rojões à moda do minho, então zona de amares e terras de bouro é perfeita para isso.

Não sei quando vais, mas o verão é época de romarias em todo o minho. É uma questão de fazeres uma pesquisa e veres os programas e datas para aproveitares algumas por onde passares. Divertes-te imenso, comes imenso e vês e danças muito folclore.

Jinhos Wink

Retrato de mazdan
Seg, 14/06/2010 - 15:08
mazdan:
Membro desde: 13.04.2010

Olá A Danigui deu-te sugestões muito boas!

Em 2008 vinha eu do aeroporto de Madrid e em vez de irmos para Lisboa resolvemos seguir viagem, de carro, pelo norte de Espanha e Portugal. Passámos uma semana no Minho, foi lindo. Ficámos hospedados em Cunhas, passámos pelo Lindoso, Peneda-Gerês, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo (adorei, foi a minha cidade preferida), Braga, Castro Laboreiro e algumas outras vilas e aldeias muito bonitas.

Tal como a Dani disse, no Verão é altura de muitas festas religiosas por isso há muito entretenimento! Em Viano do Castelo assistimos às festas da Nossa Senhora d'Agonia, por exemplo.

Beijinhos e diverte-te!

edit: esqueci-me de mencionar Ponte da Barca, também é muito giro!

Beleza, saúde e bem estar
http://www.bigvanitybox.com/

Retrato de Asle
Seg, 14/06/2010 - 15:11
Asle:
Membro desde: 10.08.2009

Olá Chouc.
Acho uma boa ideia passearem pelo nosso pais, temos paisagens lindíssimas.
Eu aconselho vivamente o Geres, é dos meus destinos de eleição da zona Norte.
Depois tens a vantagem de ficar pertinho de Espanha, assim juntas o útil ao agradável e viajam por ambos os locais.
Beijinhos e boas ferias!

Asle

Retrato de Ancaje
Seg, 14/06/2010 - 19:21
Ancaje:
Membro desde: 28.07.2008

Vivo e conheço muito bem todo o Minho e as fronteiras espanholas circundantes!

Aconselho-te vivamente começares a tua viagem parando no Gerês, ou se tiveres tempo, passas em Braga pela manhã (Bom Jesus por exemplo), e à tarde segues para o Gerês, vais adorar toda a zona desde a nossa senhora da Peneda, as Lagoas, o Rio Homem, as Termas, o centro da Vila, o Parque Nacional, tudo é digno de fotos e de momentos bem passados!

Para o 2º dia, aconselho-te a visitares, Valença do Minho, com Tui ao atravessares a Ponte Internacional e passares também por Vila Nova de Cerveira, sem dúvida uma das cidades mais bonitas de Portugal! Ainda esta tarde passei junto ao rio Minho mais de 1 hora só a olhar para ele! E terapia! E em Cerveira podes tomar café ou almoçares/jantares, num ferry boat que está no Rio Minho, ficas ali mesmo em cima da água, adoro, então numa tarde de sol a tomar um suminho natural...e a toda a volta que olhes, para além de rio só vês jardins lindíssimos mesmo! A não perder!
Depois em Cerveira ( que fica a 15km de Valença ), podes passar pela Ponte para Espanha e fazeres pela costa um passeio até Baiona que é espectacular! A meio do caminho (que são 30km até Baiona), paras em La Guardia e sobes ao Monte de Santa Tecla, onde lá de cima consegues ver toda a costa de Portugal do outro lado da margem, mais própriamente Caminha e do outro lado do monte, basta que vires a cabeça, vês toda a costa de Espanha, banhada por Rio e Mar! É lindo!

Beijinhos!

Post