Tenho uma dúvida que gostaria de ver esclarecida pela experiência de quem tem as duas coisas.
Normalmente há quem opte por fixar a cabeceira à parede, mas também se pode optar por não fixar. Neste último caso é o sommier que acaba por fazer de suporte à cabeceira. Mas estando ela tão junto à parede não acaba por "quincar" a parede? Fazer riscos e mossas? Pergunto isto por que não é uma estrutura rígida, mas que oscila, se o sommier se mexer, certo?
Numa cama normal podem-se evitar estas situações, desviando a cabeceira alguns centímetros, mas neste caso específico, como se contorna o problema de evitar situações destas?
Obrigada pelas vossas respostas.
Beijinhos
Olá Luarte!
Olha, eu tenho sommier, com a cabeceira pregada à parede e nunca tive problemas, já há 3 anos. A cama sommier de casal, ainda é pesadinha e não anda a oscilar de um lado para o outro, não bate na cabeceira. Eu aconselho a toda a gente, tem imensa arrumação, mantas, edrodons, toalhas, coisas grandes q ocupam muito espaço, é uma maravilha.
Não sei se era isto q perguntavas, mas nunca tive qualquer problema.
Beijokas!
Obrigada pela tua resposta.
Eu também estou a pensar comprar um sommier e cabeceira.
Mas só não estou muito convencida a fixar a cabeceira à parede. Isto porque se quiser mudar a disposição do quarto fico logo condicionada. Se, por qualquer razão, quiser chegar o sommier mais uns centímetros para o lado, já não bate a bota com a perdigota. Estas são as razões que vejo como limitativas na fixação das cabeceiras à parede. Por outro lado, a ideia não está a agradar muito o marido por causa de fazer furos. Ele acha sempre que já bastam os que são estritamente necessários.
Como tens a tua cabeceira fixa, não sentes problemas desta bater na parede, porque lá está, já está fixa, não há forma de mexer.
Mas como tu própria dizes, o sommier é uma estrutura pesada e por isso interrogo-me se mesmo não fixando a cabeceira, este não será um bom apoio à cabeceira?
Já agora sugestão de sítios que vendam sommiers a bons preços e com qualidade.
Obrigada mais uma vez
É verdade que há muito que não nos cruzamos por aqui.
Mas olha, parece que agora tinha de ser
Obrigada pela partilha de uma foto do teu quarto.
Está muito giro
Adoro a conjugação do azul turquesa com castanho. São duas cores que não podiam casar melhor.
Não querendo ser demasiado cusca, por quanto te ficou o sommier da colunex? Não fazia ideia que os dessa marca eram realmente conceituados.
De facto, os sommiers apresentam-se com uma estrutura muito estável e aqueles que oferecem arrumação, têm mais essa vantagem
Beijocas boas.
Eu comprei o meu colchão na colunex e nessa mesma loja tinha também vários sommier assim como cabeceiras de várias cores e texturas. Enquanto esperava andei a cuscar e pareceu-me serem de excelente qualidade para além de que são muito bonitos. Se forem tão bons como os colchões, valem bem o dinheiro!!! Não vi os preços mas não devem ser baratos!!
O teu é o chamado king size, acho
De facto o preço não é barato, tendo em conta que ainda se vai gastar bastante dinheiro com o colchão, mas a qualidade também se paga.
E o importante é vermos o nosso dinheiro bem investido e isso traduz-se na satisfação em relação ao produto.
Diz-me só mais uma coisinha. Tu colocaste protecções laterais no teu, tipo capas? É que o inconveniente que vejo nos sommiers é de facto a exposição do material a sujidades. Como tu própria referiste, o teu é forrado a pele de pêssego, por conseguinte, como consegues mantê-lo limpinho?
Desculpa a invasão Luarte! Mas já que "encontrei" a Pumpkin aproveito para a chatear.
Pumpkin, não me esqueci da tua cozinha! Já está pronta? Estou mortinha por vê-la. Será que já a mostraste e eu não vi? Espero que não... Ah e adorei o teu quarto!
Beijinhos
Sara
Luarte, já me arrancaste um sorriso numa tarde tão cinzentona! lol
Não, contratámos um senhor para o colocar, porque o papel era muito fininho e quebradiço... o husband não se "atreveu" a tocar-lhe!
Sars!!!! hahah, ando a seguir o teu blog! hihihi... optei por não colocar fotos da nossa casa, nunca se sabe quem anda por aí. apenas coloquei esta, para exemplificar à minha querida Luarte a nossa alternativa à cabeceira. hihih A cozinha ficou gira, mas muito diferente do normal e dos gostos mais mainstream. É uma espécie de cozinha de loft, com um look mais industrial. Como estás de resto?
Bjs às duas meninas
Desde já quero agradecer a excepção que abriste para me mostrares esta foto do teu quarto.
Agora fizeste-me sentir uma previlegiada
Fico contente por te ter arrancado um sorriso com o meu anterior comentário.
Os risos e os sorrisos são o melhor desta vida
Beijocas boas.
Para quem tem sommier sem cabeceira, qual a vossa experiência com as almofadas durante a noite? Para quem gosta de dormir o mais acima possível, não será horrível, uma dor de cabeça, almofadas perdidas e consequentemente mau dormir? É capaz de chegar a ser uma verdadeira tortura...não?
Como contornam este problema? Será que nestes casos um sommier não dispensa mesmo uma cabeceira?
Outra dúvida...
Eu estava a pensar comprar sommier de caixa fechada e rebatível para poder guardar coisas por baixo.
Mas só há pouco tempo é que comecei a pensar na limpeza do cotão que acabará por se alojar por baixo do sommier. Apesar da vantagem que é ser caixa fechada, vejo a vantagem na questão da limpeza. Não vejo forma de limpar, a não ser que se desarrede o sommier para fazer isso O que não me parece nada prático.
Gostaria que me falassem das vossas experiências.
Obrigada.
Olá luarte, eu tenho um sommier e não tenho qualquer problema. Ele está pousado no chão (não comprei os pés) e é fechado portanto não entra cotão lá para dentro. Ele fica mesmo encostado à parede e como é bastante pesado não sai do sítio. Eu também gosto de dormir bastante em cima e as almofadas não caem...
Obrigada por partilhares a tua experiência.
Mas os sommiers de caixa fechada não ficam mesmo colados ao chão, daí me referir que os pós acabam por se entranhar e depois acabam por não se limpar, só mesmo arrastando de tempos a tempos para o lado o sommier. Ou não é assim que se passa?
O nosso sommier tem uns pés baixinhos. Dá para limpar com a swiffer só as beirinhas pq não passa mais. De tempos a tempos (um pouco quando lembra) arrastamos e aspiramos por baixo; é um bocado pesado mas em conjunto fazemos bem; arrastamos para um lado, limpamos; arrastamos para o outro, limpamos e já está. Não da assim tanto trabalho! Em relação às travesseiras caírem não estou a entender
Eu falo nisso porque uma pessoa de família, que tem um sommier, mas não tipo box, me disse que vê-se grega com as almofadas que tendem a fugir a meio da noite (ela não tem cabeceira). Eu fiquei um bocado apreensiva com a situação e por isso resolvi perguntar-vos da vossa experiência, a saber se também vos acontecia o mesmo. Mas pelos vistos não
Pois era exactamente isso que julgava poder acontecer: dificuldade na limpeza por baixo de um sommier de caixa fechada.
O meu chão do quarto é de madeira envernizada, por isso é que temo o arrastar do sommier, mesmo que seja de tempos a tempos. A curto ou médio prazo o chão terá tendência para ficar riscado, já que não há forma de a limpeza ser feita de outra forma que não arrastando.
Em relação à queda das almofadas, a minha pergunta vai no sentido de quem opta por não colocar cabeceira. Por conseguinte, julgo que fica um espaço entre o colchão e a parede. Não haverá tendência durante a noite da almofada fugir para essa zona? Será que desta vez me fiz entender?
Beijocas.
a mim nunca tal me aconteceu, e tenho sommier. vou é arranjar qualquer coisa para servir de cabeceira, porque me faz impressão encostar a cabeça à parede (a tinta tem relevo, por isso aflige-me). acho que se as almofadas caem é porque o sommier não está encostado à parede, ou seja, porque se mexe durante a noite
eu não tenho nada por baixo, não é de caixa. vou comprar umas caixas especiais para guardar coisas debaixo da cama no ikea quando for preciso.
boa sorte
Hum, acho mesmo que isso é impossível acontecer com os sommier tipo box, pq são mesmo pesados, não saem assim facilmente fora do sítio para que se afaste o suficiente da parede para que caiba lá a almofada Podes ficar descansada em relação a isso! E em relação aos pés do sommier podes sempre colocar aquelas protecções tipo felpo (desde que seja grossinha) e em princípio o chão fica safo!
Adoro adoro adoro essas cabeceiras... no meu caso, o meu sommier está na parede da janela. Ainda ando a pensar na cortina que lá vou pôr porque irá fazer o tal efeito cabeceira. Queria um tecido do estilo indiano... o meu quarto tem a parede de uma cor tipo mostarda mas mais para o laranja.
Mooostra carapim!! Eu estou a precisar de ideias e costumo gostar das tuas!!!
Espero que estejas bem, há muito que não nos "cruzávamos"!
Nós comprámos sommier, mas não temos cabeceira. Optámos por colocar uma faixa de papel de parede, a qual substitui a cabeceira (foto em anexo).
Quando andámos à procura, fomos a várias lojas e acabámos por ir ao el corte inglés tb. O vendedor que nos atendeu, super atencioso, indicou-nos que não há melhor qualidade do que os sommiers da colunex. Inclusivamente, foi tão honesto ao ponto de dizer-nos: "Nas lojas da colunex, têm acesso a promoções que nós aqui enquanto representantes não conseguimos. Comprem lá que ficam muito bem servidos".
E foi o que fizémos! O sommier é móvel, o que permite guardar roupa de cama e fora de estação por baixo. É muito mais estável do que qualquer cama que já tenha tido, estou muito satisfeita. O colchão já acabei por comprar doutra marca, na loja da colchãonet.
Bjs e continuação de muitas felicidades!
Membro desde: 25.07.2006