URGENTE - Antidepressivo | A Nossa Vida

URGENTE - Antidepressivo

Retrato de MarisaCF
08.05.2017 | 10:09
MarisaCF:
Membro desde: 14.11.2011

Bom dia a todas

É a primeira vez que escrevo num fórum, a situação atual levou-me a muitas pesquisas na internet e encontrei vários testemunhos neste forum, o que me levou a procurar a vossa ajuda.

Tenho tido diversos problemas de saúde, com dor crónica, sem causa fisica aparente. Na semana passada a médica receitou-me um antidepressivo ADT 10 mg para tomar de noite.

Ainda só estou no 4º comprimido e sinto-me cada vez pior. Muitas tonturas, algumas dores no peito, muita ansiedade, medo de sair de casa com receio de me sentir mal, muita tristeza...não sei se será da fase incial da habituação à medicação.

Alguém passou pelo mesmo no início da toma de antidepressivos?

Obrigada.


Retrato de SP
Seg, 08/05/2017 - 22:11
SP:
Membro desde: 15.10.2007

Olá Marisa, sim já passei pelo mesmo quando iniciei a minha medicação. Nos primeiros dias sentimo nos piores, segundo o meu psiquiatra é normal, é o organismo a adaptar se à medicação. Nesta fase temos de ter paciência, e esperar que ele começem a atuar, depois tudo vai melhor!! As melhoras bjs

Retrato de mihnaveap
Seg, 15/05/2017 - 22:36
mihnaveap:
Membro desde: 21.12.2016

Boa noite,

Quando comecei a tomar a Sertralina também me senti pior durante a primeira/segunda semana , após isso foi só melhorar , até estabilizar como hoje.

Tenha paciência , vai tudo melhorar ! Smile
Força !!

Retrato de SusanarsCarvalho
Sex, 09/06/2017 - 15:45
SusanarsCarvalho:
Membro desde: 08.06.2017

Este tipo de medicação funciona como a vacina da gripe, a vacina contra a gripe contem gripe para quando aparecer uma mais forte, o teu organismo detetar mais rápido e atacar logo. Os antidepressivos são iguais, eles causam uma depressão mais forte (por isso é que toda a gente se sente mal no inicio dessa medicação) para que no futuro o teu organismo detete mais rápido e ataque logo. Só tenho pena que os médicos nunca expliquem isso ás pessoas, pois se explicassem nós já estávamos preparados quando essas coisas acontecem. Diz-me uma situação, essa depressão tem uma razão que conheças? Pergunto isto pois se não souberes o motivo da depressão pode ser devido à tua pílula. É que a minha antiga pilula causou-me depressão e escrevi sobre isso. Pode ser que te identifiques com o meu problema. Se sabes a razão da depressão, só tenho de te desejar melhoras e boa sorte. Qualquer coisa desabafa com a gente Smile Estamos aqui beijinho

http://anossavida.pt/forum/querida-diane-35-malevola-minigeste-gravida-e...

Retrato de Tania Poppy
Seg, 24/07/2017 - 15:18
Tania Poppy:
Membro desde: 05.07.2013

Em primeiro lugar: o médico que te receitou o antidepressivo é psiquiatra?
Eu na altura que tomei no inicio também me senti bastante mal. Aliás, teve que se reajustar a medicação (algo que é muito comum aviso-te já).
Já pensaste em complementar a medicação com psicoterapia ou assim? No meu caso ajudou bastante.

Retrato de Ruby Azul
Ter, 15/08/2017 - 13:40
Ruby Azul:
Membro desde: 15.08.2017

Apenas posso falar sobre produtos naturais e sei que o chá de Hipericão é um excelente antidepressivo mas que não deverá ser tomado em conjunto com medicação.

Encontrei aqui um site que vende tudo o que com chás https://goo.gl/e7sq76