Triste | A Nossa Vida

Triste

Retrato de fashionangel
03.12.2009 | 11:33
fashionangel:
Membro desde: 19.06.2009

Sinto-me triste.
Muito em baixo mesmo.
Não sei com quem falar e nem me apetece falar, mas preciso memso de tirar isto dentro de mim, porque acho que é tão mau o k estou a sentir. Sad O meu namorado finalmanete teve o aumento salarial para que tanto se esforçou e ele realmente merecia, só que de há uns tempos para cá só fala em trabalho, só pensa no trabalho, entra super cedo, sai mais tarde do que a hora, pk tem sempre muito que fazer..... Diz ele! E eu acabo por insinuar que ele tem outros interesses no trab e discutimos.

Mas o que me deixa mais irritada é que ele sabe que eu não ando bem no trabalho, pk não faço bem o k gosto, o ambiente aqui é terrível, chego a pensar que vou enlouquecer e ainda por cima agora ganho pouco (menos que no meu anterior emprego), uma miséria mesmo, e vocês nem sabem como issso me deixa deprimida. Mas da maneira que está o mercado nem sei se deva ou não procurar outro emprego (pelo menos o dinheiro no final do mês é certo).
Kd falo do emu trab e dos problemas que tenho parece que tudo lhe passa ao lado, muda de assunto, como quem já não se interessa +k ele afinal conseguiu aquilo por que tanto lutou.
Tenho amigas que pouco fazem e ganham imenso e gastam tudo e eu tt sacrificio faço e não tenho nada!
Sinto-me mal por me sentir assim pk parece que tenho inveja. Isto é horrivel.
Desculpem o desabafo...........Mas precisava por cá paar fora e desculpem ser má pessoa.
Crying


Retrato de Janete Nunes Teixeira
Qui, 03/12/2009 - 11:46
Janete Nunes Teixeira:
Membro desde: 09.11.2009

olha n fikes assim tem calma...pk k nao falas com ele?!diz k nao tax bem precisas de exclarecer tudo o k sentes....!quanto ao dinheiro...hohohohoh se soubesses kanto recebe o meu namorado e é so ele a trabalhar eu tou em casa com o nosso filhote...entao ele com a miseria de ordenado k tem tem de sustentar a casa e as despesas do nosso bebe sozinho...nao fikes assim nina...um beijao grande felixidades

Retrato de Sandra Vinhas
Qui, 03/12/2009 - 11:46
Sandra Vinhas:
Membro desde: 01.03.2009

hooooooooooo

Não fiques assim... eu compreendo que quando não fazemos o que realmente gostamos, tudo fica muito pior, e o cenário fica mesmo muito escuro!! Sad

Mas vais ver que as coisas vão melhorar... e que ele não é que não ligue ao que sentes, mas se calahr não tem como mudar isso, e então prefere não falar no assunto!!

Pensa pela positiva, pelo menos ele está bem... o que hoje em dia é raro... imaina que estavam ambos na pior... assim é que era mesmo muito mau... e iam estar sempre a discutir!! Sad

Vais ver que tudo vai ficar bem... e podes sempre procurar outro emprego, sem deixares esse... se vires que depois encontras um melhor, sais desse!! Smile

Beijinhos e muitas felicidades!! Kiss

Retrato de SofiaB
Qui, 03/12/2009 - 11:48
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009

Tu não és má pessoa só porque te sentes triste e mal com o teu trabalho.
Não és má pessoa porque ganhas mal e não gostas do que fazes.

Tem calma querida. Sei que é dificil fazer-se algo que não se gosta.
Ás vezes também acho que este emprego não é para mim, pois estou muitas vezes parada e sem fazer nada. Mas é o que há e temos que, apesar de tudo dar graças a Deus porque temos um trabalho.
Há tanta gente que está em situações bem piores.

O teu namorado talvez reaja assim porque finalmente tem o trabalho que sempre quis, mas se sabe que tu andas mal, tem que te apoiar.

Há dias em que nos sentimos piores e nesses dias precisamos de todas as palavras possiveis.
Conversa com ela seriamente. Tenta faze-lo num dia em que ele esteja mais carinhoso ou bem disposto. Talvez ele acabe por perceber como tu estás.
Sei que é complicado vermos alguém ter sucesso quando nós não temos. Pode ser uma pintinha de inveja, mas também não o deves criticar por isso. Mas se ele anda sempre a falar de tudo o que diz respeito ao trabalho dele, como que a tentar espicaçar-te, deveria ter um pouco mais de respeito por ti.

Não discutam, dialoguem. Faz-lhe ver como te sentes e vais ver que ele acabará por perceber e mudar de atitude!

Beijinho

Retrato de Xandokinhas
Qui, 03/12/2009 - 11:51
Xandokinhas:
Membro desde: 05.11.2009

Antes de mais a parte do "desculpem ser má pessoa" ???? Então pké k dizes k és má pessoa?? Ai ai menina, bem tenho-te a dizer k o meu namorado é tal e qual o teu, adora o emprego e ás vezes sai super tarde imagina que ele ás vezes trabalha das 8h da manha até á meia noite!! Claro com pausa pra almoço e jantar, mas já viste?? Por isso de que te queixas? Como vês não és a unica nessa situação, a diferença aqui é que eu não desconfio do meu namorado, a cima de tudo acredito nele e confio, tal como ele em mim! Pk por vezes tambem eu tenho que sair mais tarde! Por isso ele tambem tem k compreender! Grin Não sejas tão pessimista, eu tambem estou a fazer uma coisa que não gosto no meu trabalho, mas aqui é ordenado garantido seja ele mt ou pouco enquanto que por ai é fabricas a fechar gente no desemprego, daí prefiro continuar aqui e um dia pode ser que venha a gostar do que faço! Quem sabe... Por isso estamos quase as 2 na mesma situação! Mas há que sorrir e aproveitar a vida, k só temos uma!

Beijinhooooooooooooooooossssss >:D< >:D< >:D< >:D<

Retrato de PatyF
Qui, 03/12/2009 - 12:05
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

>:D< Não tens de pedir desculpa nem de dizeres k és má pessoa!!
Calma..
Não quer dizer por olhares para as tuas amigas k tens inveja delas, ou k estejamos a falar duma inveja má..
É normal k olhemos para as outras pessoas k têm mais k nós e pensemos k tb gostariamos k as coisas corressem melhor para nós!!!
Quanto ao teu trabalho, compreendo pelo k passas, tb sinto o mesmo pelo meu trabalho e ando "desesperada" em arranjar algo melhor!!
Mas como tu o dizes, é verdade, o mercado de trabalho não está fácil..Mas é claro k deves procurar algo melhor, k te agrade, tens todo o direito a isso..é obvio k não vais (ou melhor, não deverias) deixar o trabalho sem mais nada " em mente", mas não desistas de procurar..
Quanto ao teu namorado, é normal k se sinta motivado, afinal viu os seus esforços recompensados..fala com ele e diz o quanto sentes falta de desabafar!!
Uma relação não é só baseada em coisinhas boas, miminhos e tal...passa tb, por se apoiarem mutuamente, exporem os problemas um do outro..
Mas não deixem k os problemas de trabalho preencham todo o tempo k estão juntos...namorem muito e esqueçam um pouco o trabalho, nem k seja por breves momentos...
Não tenhas medo de expor os teus receios nem de falar o k não está certo na vossa relação..
beijinho grande

Retrato de CrisMerlini
Qui, 03/12/2009 - 12:47
CrisMerlini:
Membro desde: 20.08.2009

Vais levar tau tau..vais vais...:p
Não és má pessoa por teres esses sentimentos e pensamentos, é natural e invetitávelmente temos todas esse "ciúmezinho" das nossas amigas que tenham uma vida que "aos nossos" olhos seja melhor que a nossa.
Isso não faz de ti má pessoa Smile

Nem sempre se pode ter o emprego que sempre sonhámos, especialmente em tempos como os que correm agora..é que todos os dias há mais desempregados..
Tenho amigas que já andam a desesperar e desanimar por não encontrarem nada nem receberem respostas..é desesperante.
Eu faço o que gosto, não tenho o melhor ambiente no mundo, nem tão pouco o ordenado "digno" para o que faço, mas neste momento é o que há e dou-me por feliz de ter um emprego e do dinheiro estar lá semrpre no fim do mês!! Smile

Quanto à situação com o teu namorado..tens que ver que finalmente foi promovido, finalmente viu o seu trabalho teve mérito e deu "frutos" agora tem que estar em toda uma fase de "alegria" no entanto, não é só do emprego dele que se deve falar..Não digo que fales todos os dias nos problemas no teu emprego..mas ires desabafando..e tentá-lo fazer ver que embora estejas muito contente e feliz pelo aumento dele, sentes que ficas "atrás" e que ele não te apoia como gostavas, porque gostavas de chegar a casa e sentir que alguém te "amparava" do dia mau..

Estares a arranjar "discussão" por causa das horas extra que faz..não ajuda,porque desconfias assim tanto dele? Tens razões assim tão fortes para isso!?
Tens que acreditar em ti e especialmente nele...!
Ao puxares o assunto de "ter outros motivos" no trabalho, ainda ajudas mais para que ele sinta menos vontade em te ajudar, pois ele vem bem disposto e chega a casa e ouve logo "acusações" que são descabidas..
Pensa bem...põe-te no lugar dele..e vê se também gostavas e tinhas cabeça para tudo..? Já pensaste também que o facto de ele fazer mais horas também tenha a haver com a promoção? (mostrar mais produtividade e desempenho)? Não te esqueças que todos somos avaliados continuamente, e ele também pode querer provar os superiores dele que foi merecido e que vai fazer por continuar a mostrar empenho Smile

Espero não ter sido muito dura, mas às vezes não podemos pintar tudo de "rosa".

Beijocas**

Retrato de Athos
Qui, 03/12/2009 - 13:01
Athos:
Membro desde: 13.08.2009

Linda

Não te ajuda nada pensares assim, pelo contrario, em vez disso tens q pensar que as coisas dia menos dias vão mudar. Há imensa gente a ganhar pouco e a fazer um esforço enorme.

Todas nós sabemos o quanto está dificil manter um trabalho.Pensa um pouquinho mais em ti, vales muito mesmo que nãu te dêm o valor no trabalho.Não te menosprezes

Em relação ao teu namorado, acho que o melhor é falares abertamente com ele e explicares o que te faz sentir mal; nada melhor que o dialogo numa relação.Tentar acalmar-te e pensares positivo.

Um Grande beijinho, e nada de desanimares

Retrato de rgaia
Qui, 03/12/2009 - 13:56
rgaia:
Membro desde: 09.04.2009

Sabes como eu te entendo. Tenho um curso superior, não estou a trabalhar na área para a qual estudei, não gosto do que faço, não estou a progredir (profissional ou pessoalmente, pelo contrário sinto que estou cada vez mais "burra"), não dão valor ao que faço, enfim....
Mas por outro lado tb penso há por aí tantas pessoas a passar o mesmo ou pior do que eu, por isso, "se elas aguentam e conseguem ultrapassar os obstaculos, eu tb consigo".
Tenho que conseguir e não é a baixar os braços que vou alcançar os meus objectivos é arregaçar as mangas e lutar, nem que isso me custe.
Tinha uma professora na esola secundária que dizia "crescer, ser adulto, ter responsabilidades, custa..." agora entendo o que queria dizer.

fashionangel o que te quero dizer é que não tás sozinha. Infelizmente muitas pessoas passam por empregos e fases na vida menos boas, mas NUNCA devemos/podemos desistir de NÓS. Não és má pessoa, não és horrivel faz parte da condição do ser humano o "desejar" o que o outro quer, e pensar que o outro tem sempre melhor que nós.

Beijos Grin

Retrato de fashionangel
Sex, 04/12/2009 - 09:58
fashionangel:
Membro desde: 19.06.2009

Tenho que concordar com a crismerlini. Não tenho motivos nenhuns para desconfiar dele, bem pelo contrário, e ele tem-me apoiado sempre me tudo. E até sei que é a promoção que o motiva a trabalhar ainda mais. Por isso me sinto mal comigo mesma, pk me sinto cada vez mais burra e a "desevoluir" (se é que a palavra existe) e devia estar mais feliz por ele. Mas nunca me senti assim tão desmotivada para a vida. O problema está em mim, em não ter motivação.
Mas isto vai passar.

Mas o meu muito obrigada a todas pelas palavras boas.

Retrato de CrisMerlini
Dom, 06/12/2009 - 16:04
CrisMerlini:
Membro desde: 20.08.2009

De nada fashionangel Smile Sempre que precisares estás à vontade.
O ideal é falares com ele e expores os teus problemas sem acusares de nada..Desabafares com ele mesmo Grin
Beijocas**

Post