Triste | A Nossa Vida

Triste

Retrato de Azul Celeste
31.07.2009 | 15:09
Azul Celeste:
Membro desde: 14.01.2007

Crying Olá meninas...

Estou mesmo triste por saber que mais um ano não vou ter férias com o meu marido...desde que nos conhecemos, há 6 anos, nunca tivemos férias juntos, nem férias de verdade...

Estamos casados há 2 anos, e devido ao facto de o maridão ter mudado de emprego, já é a 2ª vez que não estamos de ferias juntos...sinto-me deprimida e triste porque depois de um ano super complicado, bem que queria 2 semanas só para nós!

Ainda por cima o meu marido tem horarios rotativos... e é muito dificil fazer seja o que for, porque tb fim de semana em casa, só de 2 em 2 meses!!!

Estou a desesperar, não sei que fazer....


Retrato de noivamylady
Sex, 31/07/2009 - 15:23
noivamylady:
Membro desde: 03.12.2008

Oh querida, nem sei o que te dizer. é uma situação deveras complicada e chata.
Mas não fazem férias juntos porquê? não conseguem marcar férias os dois para a mesma altura? o facto de ele trabalhar por turnos?

Assim realmente é dificil de conciliar, e ficam sempre sem tempo como casal.

Consegues pensar em alguma solução?

Retrato de MaggieBi
Sex, 31/07/2009 - 15:30
MaggieBi:
Membro desde: 30.07.2009

Eu percebo que te sintas triste, mas tens que ter pacoiência e esperar que melhores dias virão.....:D claro que , por causa dos empregos, muitas vezes abdicamos de coisas que gostávamos mas tens que fazer por tornar especiais os momentos em que estás com o teu marido! não interessa se é fim de semana ou férias, o importante é que o tempo que passarem juntos seja feliz!
Ânimo, façam um jantarzinho diferente ou alguma actividade diferente, já que não dá para terem férias juntos...:(
O q importa é q gostem um do outro e os momentos q passam juntos sejam especiais!
Muitas Felicidades para ti!
Ânimo!
Bjocas
MaggieBi
*** 23 Maio 2010 ***

Retrato de Azul Celeste
Sex, 31/07/2009 - 16:25
Azul Celeste:
Membro desde: 14.01.2007

noivamylady wrote:
Mas não fazem férias juntos porquê? não conseguem marcar férias os dois para a mesma altura? o facto de ele trabalhar por turnos?
Consegues pensar em alguma solução?

Olá linda! Não consigo mesmo pensar numa solução...

O maridão não tem férias há 2 anos, precisamente por ter mudado de emprego... Além disso o facto de ele trabalhar por turnos, não nos permite estar juntos... nem ir a lado nenhum, fazer uma fugida... A nossa vida é só trabalho, e sinto-me cansada psicologicamente. As férias são necessárias... Enfim.. está a ser dificil me mentalizar...

Retrato de noivamylady
Sex, 31/07/2009 - 16:31
noivamylady:
Membro desde: 03.12.2008

Celeste,

Só perguntei se já terias pensado numa solução porque se isso fosse comigo um de nós teria de mudar de emprego. Jamais arriscaria a minha vida pessoal e o meu casamento ao fazer sacrificios desse género. Estarmos sem tempo um para o outro, sem passear, sem ter férias. Os anos passam e o que se faz?

Eu trabalho imenso mas tento ao máximo fazer com que isso não se reflita na nossa vida pessoal. Os fins de semana são sagrados, são os únicos 2 dias q temos para aproveitar porque durante a semana praticamente nem nos vimos.

Percebo a tua tristeza mas eu nao teu lugar nao aceitaria essa situação.

Retrato de DACP
Sex, 31/07/2009 - 16:38
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

Pois eu também sei o que isso é... Aproveita todos os momentos a dois da melhor forma possivel!
Beijinhos

Retrato de isabel fujão
Sex, 31/07/2009 - 16:44
isabel fujão:
Membro desde: 14.03.2008

eu trabalho na hotelaria e fins-de-semana de folga nem vê-los, ao contrário do meu marido que tem folga ao fim-de-semana.

Este ano estou um pouco mais livre pois fui trabalhar para um local onde tenho os turnos só de manhã, mas no ano passado trabalhava todos os dias até à meia-noite, ou seja nem almoço nem jantar com ele.

mas ele não consegue tirar férias ao mesmo tempo que tu?

Retrato de Sónia Afonso
Sex, 31/07/2009 - 18:13
Sónia Afonso:
Membro desde: 06.01.2009

POis é...

Eu tive este ano de férias com o meu marido 1 semana, e não tinha férias com ele à 5 anos! Ele não marca as férias, a entidade patronal é que as marca. Nós sabemos que ele de lei pode marcar metade das férias, mas... como os patrões dizem: " A porta é a serventia da casa!"

Eu tenho que me organizar com as colegas, não é nada fácil!!
Parece que toda a gente quer férias na mesma altura!! Nós também trabalhos por turnos o que dificulta imenso. Eu trabalho aos fins de semana!
Como vês a vida por aqui também não é fácil...

Bjs, anima-te pode ser que para o outro ano seja tudo melhor.
Felicidades!