tripulante de ambulancia | A Nossa Vida

tripulante de ambulancia

Retrato de Pekekiba_pipocas
25.08.2012 | 13:16
Pekekiba_pipocas:
Membro desde: 16.05.2011

ola =)
alguem aqui sabe o que e preciso para tripulante de ambulancias? e que eu tenho anddo a pesquizar gostava de seguir isso, mas cada site que vejo tem informacoes completamente diferentes...


Retrato de Viviane.rafael
Sáb, 25/08/2012 - 13:29
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

Pah nao tenho a certeza, mas acho que precisas tirar o curso de socorrista para seres dos bombeiros e eles dao.te o curso, mas demora cerca de um ano e depois ate seres remunerada demoras anos, Se quizeres ir para o inem acho que tens mesmo que ser licenciada em enfermagem so os condutores que acho que nao precisam!

Retrato de Viviane.rafael
Sáb, 25/08/2012 - 14:24
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

aguadeiro, ela increve.se no corpo de bombeiros, quanto tempo demora esse curso?
Ela ao inscrever.se torna voluntaria, se é vonluntaria nao recebe como depois ela faz para tornar remunerada?
entao mas se for so para o inem nao é o mesmo que os bombeiros certo?

Retrato de little butterfly
Sáb, 25/08/2012 - 15:01
little butterfly:
Membro desde: 18.03.2010

Nos núcleos da Cruz Vermelha tbm dão esses cursos, quer de socorrismo, quer de condutores de ambulância.
Tenho um colega de trabalho k é socorrista na Cruz Vermelha e entretanto tirou o curso para poder conduzir ambulâncias, mas não sei se uma coisa implica a outra!
Informa-te nos bombeiros ou na Cruz Vermelha da tua zona.

Retrato de ana.loira
Seg, 27/08/2012 - 15:28
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

O meu marido é comandante de uma cooperação,e não recebe NADA,pelo contrário,como não moramos na mesma freguesia,gasta gasóleo para andar para lá,para cá.
Em relação aos motoristas,têm de ter um averbamento à carta de condução(não me perguntem o que é,porque isto é o que eu oiço),que custa dinheiro,depois se forem voluntários,não ganham nada,mas hoje em dia,já há poucos voluntários,têm de tirar o curso de bombeiro e não ganham muito,750 euros.

Retrato de cristiana e Nuno
Seg, 27/08/2012 - 20:00
cristiana e Nuno:
Membro desde: 17.08.2009

Ola...
Nao percebi mt bem a tua duvida (se pretendes ser profissional nessa area ou seja teres um vencimento ou fazer por hobby). Seja como for vou tentar te esclarecer... Enatao vamos por partes.
Se pretendes fazer isso por hobby:
Podes te inscrever nos bombeiros voluntarios da tua zona como voluntaria onde te sera fornecido formaçao TAT (tripulante de ambulancia de transporte) fornecida e homolgada pelo INEM ou TS (Tec de socorro)fornecida e homolgada pelo ANPC numa 1ª fase bem como curso de salvamento e desencarsarmento e onde teras tb que frequentar formaçaoes a nivel de combate a incendio. Quanto a conduçao depende da necessidade da cooperçao nessa area. E tal como referi es voluntaria nao recebes nada por isso, e tanto podes ter oprtunidade de ate poder ficar como funcionaria e ai sim obter um vencimento como podes passar tda a tua vida como voluntaria. Dentro do corpo activo tb pode haver a necessidade de formar mais elementos com TAS (Tec de ambulancia de socorro). Na cruz vermelha o processo é similar tirando tda a parte de combate aos incendios.

Se pretendes fazer isso como profissional:
Entao é atraves do INEM, o concurso é publico (embora nesta altura estejam congelados e nao a prognostico de quando voltera a abrir vagas) os ultimos concursos tem sido a nivel nacional (ou seja es do porto e podes ter k ir trabalhar para faro). continuando é um processo de selecçao bastante longo. quando sai o concurso (site do INEM). Os requesitos para TAE (tec de ambulancia de emrgencia) é 12º ano, carta de conduçao min 2anos sem antecedentes, cadastro, atestado medico, abrvemente de carta de conduçao grupo 2, saber falar ingles ou frances. A selecçao é feita numa 1ª fase alavliaçao de CV;teste escrito; psicoltecnicos; avaliaçao psicologica; pre selecçao de conduçao; curso de conduçao; TAS (nota minima 75%) teste final escrito e pratico 1 unica oprtunidade; curso TOT (tec operdador de telecomunicaçoes). cada fase é eliminatoria; e curso ODAE ( operador de desfibrilaçao automatica externa. e dp desse processo td seras contratada.

Tmbem existe empresas privadas de transporte de doentes nao urgentes para essas nao sei qual é o processo mas o curso TAT ou TAS bem como o abrevamento da carta de conduçao no grupo 2 deve ser criterio um vez k é de lei.

espero ter esclarecido qualquer coisa pergunta beijos.

Retrato de cristiana e Nuno
Seg, 27/08/2012 - 22:16
cristiana e Nuno:
Membro desde: 17.08.2009

Aqui no meu quartel, temos alguns "bombeiros", que estão cá colocados pelo próprio INEM. Durante o horário de trabalho deles, apenas saem com o INEM. Depois do horário de trabalho, passam a ser voluntários, e aí já saem para o que for preciso. Mas todos são Enfermeiros ou Médicos, e tiveram que fazer formação dada pelo INEM.

«««««« NAO EXISTE "BOMBEIROS" COLOCADOS PELO PROPRIO INEM... ESTA AFIRMAÇAO É COMPLETAMENTE FALSA... EXISTE SIM CB COM POSTO PEM´S QUE TEM OBRIGATORIAMENTE QUE TER PELO MENOS 1 TAS AO SERVIÇO DO POSTO PEM DIARIAMENTE, NAO DEIXA NAO ENTANTO DE SER O BOMBEIRO ASSALARIADO FUNCIONARIO DA CB E NAO DO INEM.»»»»»»»

Retrato de Trex
Qua, 29/08/2012 - 22:50
Trex:
Membro desde: 12.02.2012
Pekekiba_pipocas wrote:

ola =)
alguem aqui sabe o que e preciso para tripulante de ambulancias? e que eu tenho anddo a pesquizar gostava de seguir isso, mas cada site que vejo tem informacoes completamente diferentes...

Pelo que percebo da tua mensagem, o teu interesse será trabalhares como tripulante de ambulancia e nao propriamente seres voluntaria nos bombeiros.

Se for isso, tens diversas empresas privadas de transporte de doentes. Necessitas de tirar o curso de tripulante de ambulancia de transporte. ha empresas privadas que dão o curso, que é pago!

Se quiseres fazer disso um hobbie, inscreve te no corpo de bombeiros da tua area de residencia, nao tens custos nenhuns, mas nada melhor que lá te explicarem tudo pessoalmente.

Se precisares de ajuda estou disponivel para te esclarecer.
sou bombeira e tambem ja trabalhei numa empresa privada como tripulante de ambulancia.

Retrato de Pipa13
Sex, 31/08/2012 - 19:54
Pipa13:
Membro desde: 30.12.2010

para ser TAE ou TAT tens k tirar um curso no inem p isto tens k ter 0 12º ano!nos bombeiros ja n sei
e os enfermeiros não andam nas ambulancias!!!andam na VMER...Viatura médica!!

Retrato de Trex
Sex, 31/08/2012 - 21:39
Trex:
Membro desde: 12.02.2012

Para o TAT (tripulante de ambulancia de transporte) ou TS (tecnicas de socorrismo), e o que os diferencia é a carga horaria. 35h ou 50h, nao é necessario o 12ano, mas sim o 9ºano. sao cursos que podem ser ministrados por empresas privadas.

Para TAS ou TAE aí sim o 12ºano, e é ministrado pelo INEM.

Retrato de Trex
Sex, 31/08/2012 - 21:42
Trex:
Membro desde: 12.02.2012
Pipa13 wrote:

e os enfermeiros não andam nas ambulancias!!!andam na VMER...Viatura médica!!

Os enfermeiros tanto andam numa VMER como numa ambulancia!!
Caso nao saibas uma SIV (ambulancia de suporte imediato de vida) é obrigatoriamente tripulada por um TAE e um Enfermeiro.

Retrato de Pipa13
Sáb, 01/09/2012 - 11:36
Pipa13:
Membro desde: 30.12.2010

As SIVs são um projecto que correu mto mal ao governo...mas enfim..
de resto uma SIV é um tipo de ambulância muito especifica...tds as outras n sou tripuladas por enfermeiros...logo n precisas ser enfermeiro p tripular uma ambulância...
desculpem desde já a imprecisão...

Retrato de Pekekiba_pipocas
Ter, 09/10/2012 - 22:06
Pekekiba_pipocas:
Membro desde: 16.05.2011

obrigada a todos pela vossa ajuda =) eu fui aos bombeiros e la explicaram me e o comandante com quem falei ate me aconselhou a experimentar inscrever me no inem ... agora e so aguardar a ver se eles acharam que eu tenhu perfil para o cargo =)

Post