traição e casamento | A Nossa Vida

traição e casamento

Retrato de v_roxinha
16.02.2019 | 17:15
v_roxinha:
Membro desde: 16.02.2019

Boa tarde!
Sou casada à 11 anos com o meu marido com 3 de namoro. temos duas filhas, uma com 7 outra com 4. desde sempre ele se queixou que éramos dois estranhos a viver juntos, mas nunca liguei porque as coisas sempre foram andando. mas desde outubro que descobri que ele tem trocado mensagem e alguns carinhos com uma colega de trabalho. ela também é casada e não parece que deixe o marido apesar dos problemas que tem com ele. sinto me triste e revoltada e já o confrontei, inicialmente ele queria sair de casa mas agora não. não existe carinho da parte dele para mim, acho que ele não a esqueceu ainda. e eu sofro muito por causa disso. não dormimos juntos nem trocamos beijos. e neste momento só queria que ele saísse de casa para fazer o meu luto. andamos na terapia de casal mas continuo muito triste e confusa. sou uma pessoa muito reservada e não discuto.
preciso de saber o que fazer, se insisto para que ele saia ou engoli o meu orgulho e faço eu a intimidade com ele como carinhos. obrigada


Retrato de Ejlopes
Qui, 21/02/2019 - 23:52
Ejlopes:
Membro desde: 24.09.2009

Sentes de alguma forma que ele ainda te deseja como mulher? Quais são os indícios dele nesse sentido?

Retrato de cssp
Sex, 22/02/2019 - 08:55
cssp:
Membro desde: 01.04.2009

Bom dia,

Passei recentemente por uma situação semelhante e só te posso dar um conselho: não te rebaixes. Não só não o faz amar-te e respeitar-te, bem pelo contrário, como, mais tarde ou mais cedo te fará sentir humilhada, com pouca auto estima e com pouco respeito por ti mesma.
Força!

Retrato de MOPA
Sex, 22/02/2019 - 11:36
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Bom dia!
Antes de tudo, amas o teu marido? e ele ama-te a ti? Se a resposta for "sim" as duas perguntas, então acho que faz todo o sentido estarem nas consultas de terapia de casal e lutarem pelo casamento, afinal todos os casamentos passam por altos e baixos. Como sabes manter um casamento não é fácil, mas quando o casal se ama e se luta por ele, tudo fica um pouco mais fácil nas fases menos boas, e tudo se resolve.
Agora se já não o amas e andas na terapia de casal só para "fazer o jeito", então penso que andas a atirar dinheiro ao ar… Se não há amor, não há, paciência. Não é nenhum drama. Graças a Deus que existem os divórcios… Separam-se, definem a custódia das filhas e pronto. Assim ficam os dois livres para serem felizes à sua maneira. Ao principio as vossas filhas irão estranhar ou ficar tristes com a situação, mas uma boa conversa entre vocês os quatro resolve.
No caso de te separares pelo que entendi nem tens o problema de saber para onde vais, pois parece que a casa é tua…
Não sou eu, ou outra pessoa daqui que te vai dizer "força separa-te já", ou "aguenta o casamento"... tu é que tens que saber os sentimentos que tens/não tens por ele e mediante a análise daquilo que sentes/ou não sentes é que tens que tomar a decisão.
Espero que tudo se resolva, seja ela de que forma for.
Tudo a correr bem!
Mopa