+ uma, tou infeliz | A Nossa Vida

+ uma, tou infeliz

Retrato de Suzy.
25.06.2008 | 00:23
Suzy.:
Membro desde: 11.12.2007

Ola

Acho que começa a ser habitual, aqui no forum, as noivas/casadas, estarem infelizes, e eu nunca pensei a poucos meses do casamento que pudesse ser uma.
Na verdade tou triste com o meu noivo, acho que não me dá atenção suficiente. Já falei, reclamei, apenas diz que tenho ciumes (e tenho das colegas de trabalho dele, afinal elas estão + tempo com ele do que eu), e depois começo a fazer filmes, que ele pode começar a ter sentimentos por elas... Depois são discusões atras de discusões e até na intimidade já não sinto o prazer que sentia (não sei se o problema é fisico ou psicologico). mas também sei que hoje ninguem casa sem ser por amor, sei que ele nunca me deu razões de desconfiar nele, no entanto eu quero mais. è pedir muito? É ser egoista querer que ele não passe tanto tempo com os colegas? Não sei o que fazer, apenas custa muito passar esta fase...


Retrato de silvia silvestre
Qua, 25/06/2008 - 01:12
silvia silvestre:
Membro desde: 12.05.2008

oi suzy.. pensava que fosse só eu que passasse por esta situação, mas pelos vistos á mais alguém como eu.. tenho dias que estou tristissima e com vontade de chorar pk a 90 dias do grande dia passar por situações destas é terrivel.. penso tanta vez (e muito ultimamente) se estou a dar o passo certo, mas é como dizes se não for por amor ninguém casa.. e acho que se nao tivesse a paixao que tenho pela minha cara metade (as vezes chata, lol) acho que o casamento ao ia avante, né... por isso é ter-mos paciencia e ter-mos calma.. alguma coisa aqui estou eu.. bjs
fica bem

Retrato de sonia rosa
Qua, 25/06/2008 - 10:15
sonia rosa:
Membro desde: 09.01.2007

Minhas amiguitas...o casamento é um passo muito importante na nossa vida, por isso é normal estarem mais frágeis nesta altura porque os niveis de ansiedade são elevados, sentem-se mais carentes e precisam de muita atenção dos vossos futuros maridinhos. Não os precionem pois também eles estão a passar pelo mesmo mas demontram de maneiras comPletamente diferentes.....a partilha dos preparativos e tudo aquilo que sentem é o mais importante neste momento...

Tirem um dia só para voçês, relaxem e tentem não falar do casamento....sejam FELIZES!!!!

bJOKAS

Retrato de NSilva
Qua, 25/06/2008 - 11:15
NSilva:
Membro desde: 08.08.2007

Que belos conselhos voces ja tiveram da nossa querida sónia, isso mesmo meninas, tudo nao passa de FILMES e de MEDOS, de varias origens e uma delas é de que tudo acabe mal.. nao fiquem assim pois essa fase menos agradavel vai passar e depois do bendito SIM voces estarao nas nuvens e muito mais confiantes... e a felicidade será enorme e verao que esse dia será unico para voces DOIS nao só para VOCES NOIVAS..
Os homens parecem mais desligados, menos atentos, menos necessitados de nós, mas nao é verdade, apenas vivem em espaços diferentes e se voces querem uma vida feliz e serena , tem de respeitar a individualidade de cada um, pois muitos serao os dias em que voces vao tb precisar de espaço e de companhia para as vossas coisas, nao sejam daquelas que cobram mas sim daquelas que os conhecem de COR.... Sejam felizes , fazendo feliz quem amam
beijos grandes
Natacha
Natacha e Ines (a minha ines nasceu a 10 de Maio )...FELICIDADES : Ana Paula, Denise e SU

Retrato de Inês G.
Sex, 27/06/2008 - 10:33
Inês G.:
Membro desde: 30.01.2008

Suzy, não acho que estejas a ser egoísta, é natural que sintas um pouco de insegurança, sobretudo porque numa altura como esta, cheia de stresses, com os preparativos do casamento, estás mais sensível e há um misto de sentimentos.

Se o tempo que o teu noivo passa c as colegas é durante o período de trabalho, então não acho que ele tenha "culpa" alguma lol. Coitado, n tem mta escolha...o local de trabalho é aquele e ele n pode fugir a isso.

Pensa bem na forma como lidas com essas inseguranças pq eu cheguei a destruir uma relação que tive, por causa delas...e a verdade é q se ele estava comigo era pq queria...n era obrigado a isso. É o que tens de pensar...

De qq forma, deves analisar a relação q vocês têm e ver o q é q está mal...por ex. se essas inseguranças são de agora ou de sempre.

Hoje estou c o homem q, agora sim, posso dizer q é o homem da minha vida e posso dizer-te q n sabia o q era ter uma relação saudável e sem stresses ou desconfianças. Os ciúmes e desconfianças tornam-se uma relação insuportável, onde os dois sofrem e n conseguem usufruir da beleza de uma relação. Pensa bem se é nisso q queres transformar atua relação ou, até mesmo, se vale a pena destruí-la.

No meu caso, o meu ex n me transmitia confiança nem segurança...por mais q ele quisesse...já c o meu marido isso nunca aconteceu...com o meu ex podia ser filmes da minha cabeça...mas na realidade aquilo era significado q de juntos n nos conseguíamos entender. Às vezes já vem da compatibilidade de feitios. Mas vocês decidiram casar..e isso n vem do nada...algo mto forte vos une.

Outra coisa completamente diferente: Ter chatices c o noivo é perfeitamente normal, e a mim, parece-me q é isso mesmo q se passa convosco...pq achas q n se compromete o suficiente c os preparativos do casamento...as mulheres são diferentes no q respeita ao casamento...mas vais ver q depois do grande dia...n vão falar de outra coisa e ele vai elogiar-te pela festa linda q ajudaste a acontecer!;)

Desfruta pq, depois de passar toda esta azáfama, vais ter saudades!
Desculpa o testamento:s
Sejam felizes! Bjocas!

Retrato de Marisa_L
Sex, 27/06/2008 - 10:56
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

É normal que a vossa relação sofra com o stress dos preparativos para o casamento.
Tenta ter calma e lembra-te que o dia do casamento para ser bonito, não basta estar tudo lindo e organizado,acima de tudo voces tem de estar felizes e sentir que aquele é o inicio de uma nova vida a dois.

Eu não faço intenções de casar pela igreja, planeio fazer apenas o casamento pelo civil, mas sem festas apenas um jantar entre a familia mais proxima. É uma opção nosso, porque acho que não é um casamento de luxo que tras a felicidade a um casal.

Retrato de Suzy.
Dom, 29/06/2008 - 14:25
Suzy.:
Membro desde: 11.12.2007

OLa.

Obrigada pelo apoio, eu sei que é normal o stress nesta altura....

Acho normal que tenha tar com os amigos, apenas deixo de achar e normal e ter medo quando ele passas mais tempo com eles (no trabalho) e depois ainda organizam saidas, o que leva a não tar com ele, e ele não consegue dizer que não a eles... Isto é, claro que ao tar com eles, ele não pode tar comigo (e já tá tão pouquinho) e gasta o tempo livre com os amigos de trabalho. Não sei se percebem, mas tenho medo que ele deseje tar com eles mais do que eu, por exª, organizaram um acampamento, uns anos atras também houve uma actividade parecida com os colegas dele e eu foi convidade, agora este ano, o meu namorado não se lembrou de perguntar se queria ir também. Acham normal? è obvio que pensei logo que fosse por causa de uma colega dele, afinal tá com ela no trabalho, quando tamos juntos fala dela (e do restante pessoal também). tenho medo que começe a interessa-se por ela, afinal não seria o 1º a ter namorada e começar a gostar de outra, afinal não mandamos nos nosso sentimentos... Eu sei que são ciumes, que nunca me deu razões para desconfiar dele, mas há sempre a 1ª vez...

Retrato de tal vanya
Dom, 29/06/2008 - 18:06
tal vanya:
Membro desde: 31.08.2007

Susy, acho que este tipo de problema com que te deparas já todas passamos em alguma altura das nossas vidas. Gostaria apenas de te deixar um conselho... acho que não deves deixar-te levar pelas desconfianças e especialmente não deves prejudicar a vossa relação com discuções frequentes sobre coisas que tu julgas que poderão vir a acontecer.
A vida faz-se um dia de cada vez. Hoje ele está ctg e ama-te a ponto de se casar ctg. Confia nele e acredita nesse amor, mais: faz o possivel para lhe mostrares isso. Não deixes que ele veja em ti uma pessoa desconfiada, mostra-lhe que o amas e que confias nele.
So porque tu podes achar que ele se interessaria por essa rapariga, não lhe despertes essa ideia.
Eu sei que pode ser dificil, mas acho que se realmente queres passar a tua vida ao lado dele, tens de lhe dar essa confiança agora, para veres se realmente ele é digno dela.
Este e apenas um conselho que te dou com carinho, porque tembem já passei por esta fase duas vezes. Uma delas levou a uma ruptura de uma relação, mas da segunda vez eu já soube como agir. Confiei nele e hoje sei que fiz bem.
Nos somos pessoas e a insegurança por vezes afecta-nos de uma forma avassaladora, mas temos que nos lembrar que um dia alguem nos amou como somos, e é nossa missão fazer perdurar esse amor.

Desejo-te muitas felicidades

Love is patient, love is kind. It does not envy, it does not boast, it is not proud. It is not rude, it is not self-seeking, it is not easily angered, it keeps no record of wrongs. Love does not delight in evil but rejoices with the truth.

Retrato de Monica Cristina
Dom, 29/06/2008 - 21:34
Monica Cristina:
Membro desde: 14.06.2008

Fico triste que a poucos dias do teu grade sonho te sintas assim

Todos os conselhos que te deram aqui, sao muito sabios. O melhor seria nao ligar a essa desconfiancas (que pelos visto ate nao tem assim uma razao muito fundamentada) e concentrares-te apenas no teu grande dia.

Mas...a minha ma experiencia (que peco a Deus que me ajude a deitar as lembrancas para tras das costas) dozem-me que tens que analisar bem os gactos que te fazem sentir assim tao desconfiada e ate mesmo insegura!

Ao ler o teu testemunho, pareceu-me haver uma rapariga em particular que te pertuba. Disseste mesmo que ele falava nela (bem como nos outros colegas), mas parece-me que a tua inseseguranca deriva dela, estou certa?

Na minha opiniao (e olha que fui isso que eu fiz)tentava perceber que realmente eram suspeitas,e "filmes", ou se realmente alguma "serie" esta a comecar!!

Nao facas disso o teu dia a dia...mostra ao teu futuro marido que o amas, que necessitas dele, que ele pode encontar em ti, tudo o que ele deseja e procura. Que e com ele que queres passar a tua vida! Faz coisas diferentes! Muda a tua rotina! faz com que ele sinta vontade de estar contigo! Mostra-lhe que contigo todos os dias podem ser diferentes, mas sempre com muito amor e cumplicidade!!
Em relacao ao sexo...tenta inovar...coisas diferentes! Mas como ja disse...sempre com muito amor...

Se mesmo assim veres que as coisas estao iguais...enato ai confrontas ele e perguntas o que se passa...mas nada de discussoes...tudo com calma...porque ele pode ter receio em falar contigo porque te vais enervar, gritar, espernear...enfim...aquelas coisas normais que fazemos quando nos tocam la no fundo.

Mas...e acima de tudo linda... Nao facas nada que sentias mal...respeita-te sempre...e ama-te primeiro a ti do que a ele...
E mete na tua cabeca...a tua meta e ser feliz!

Beijo

Retrato de Suzy.
Ter, 01/07/2008 - 16:13
Suzy.:
Membro desde: 11.12.2007

Obrigada Tal Vanya e Monica Cristina.

Realmente têm razão, não devo fazer "filmes" pois isso só piora a nossa relação, mas as vezes é dificil não sentir medo e ter confiança... Obrigada pelas palavras e apoio e a proxima vez em vez de falar com ele, venho cá pedir apoio assim não me chateio com ele, nem mostro esta faceta em mim.

Obrigada, beijos e felicidade a todas